quinta-feira, 1 de junho de 2017

FCDF: BORRANDO A MAQUIAGEM


Preocupados com malversação do dinheiro público no Distrito Federal, o deputado e relator na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle na Câmara Federal, Izalci Lucas (PSDB-DF) e o deputado Laerte Bessa (PR-DF) passaram um pente fino para saber como está a aplicação da verba do Fundo Constitucional do DF.

O resultado foi estarrecedor. O governador Rodrigo Rollemberg maquiou as aplicações de recursos a fim de burlar a lei que obrigada a aplicação do fundo Constitucional, apenas para Segurança Pública e manutenção da Educação e da Saúde.

O rombo deixado até agora, por Rollemberg, aproxima-se de 10 bilhões de reais.

A improbidade do governador já custa milhões aos cofres do GDF. Os deputados Izalci Lucas e Laerte Bessa estão buscando a responsabilidade de Rollemberg sem medir consequências.

O Tribunal de Contas do Distrito Federal está fazendo um levantamento detalhado a fim de rastrear o caminho dos recursos do Fundo Constitucional para o Distrito Federal. De acordo com Izalci, “fica evidente que o governador Rollemberg usou uma forma de maquiar as informações. O problema é que o governo não tem recurso em caixa para cobrir este rombo”.


Discurso deputado Izalci Lucas Câmara Federal



Fonte: tudooknoticias.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com