domingo, 11 de junho de 2017

Bombeiros infectados em caverna recebem alta. Seis seguem internados


Segundo corporação, 10 militares saíram do hospital neste sábado (10). As Vigilâncias Epidemiológica e Sanitária foram avisadas

O Corpo de Bombeiros do DF informou, neste sábado (10/6), que 10 militares internados devido à infecção por fungo receberam alta. Os bombeiros contraíram os microrganismos durante treinamento na Chapada Imperial, próximo à Brazlândia, e apresentaram problemas respiratórios após atividades em uma caverna. Seis integrantes da corporação seguem internados no Hospital Maria Auxiliadora, no Gama.

Os bombeiros foram infectados pelo fungo histoplasma capsulatum, que teria sido contraído devido ao contato com fezes de pássaros e de morcegos em uma caverna. “Eu acho que faltou cuidado por parte da corporação. Isso sempre acontece. No ano passado, também em um treinamento, teve gente que contraiu leptospirose. Eles nunca analisam o local, se acontecer, aconteceu”, reclama um bombeiro, que pediu para não ser identificado.

Cerca de 30 militares teriam apresentado sintomas, como febre e desconforto respiratório que, mesmo após medicação, persistiram. Segundo a corporação, 16 bombeiros tiveram de ser internados e outros 10 receberam tratamento sem necessidade de internação.

Ainda conforme nota da corporação, a Vigilância Epidemiológica e a Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde foram notificadas do caso e acompanham a situação dos bombeiros internados.


Fonte: Metropoles.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com