terça-feira, 21 de março de 2017

DEPUTADOS DISTRITAIS INVESTIGADOS NA OPERAÇÃO DRÁCON PERMANECEM NOS CARGOS

Bispo Renato, Cristiano Araújo, Raimundo Ribeiro, Celina Leão e Júlio César, agora réus

Por 16 votos a favor e 1 contrário, os deputados distritais Celina Leão. Raimundo Ribeiro, Cristiano Araújo, Júlio César e Bispo Renato se livraram do afastamento de seus mandatos na Câmara Legislativa.

Evidente que toda forma de corrupção tem que ser levada à termo, investigada e os culpados punidos. O que não podemos permitir numa democracia é que o Sistema seja soberano e decida com base em fraudes.

Se houver dolo, que puna-se, mas se houver falcatruas, que se puna os culpados também, isso incluindo a própria justiça. Precisamos entender que ninguém está acima da Lei, nem presidentes, governadores, ministros, parlamentares e, principalmente, juízes.

A Lei foi e será sempre para todos. A lisura nos processos é uma forma de fortalecimento da democracia e a partir do momento que ela é vilipendiada, deixa de existir. 

Os desembargadores não são homens comuns. Carregam consigo a soberania da justiça, ou pelo menos deveriam carregar. Muitas coisas precisam ainda ser esclarecidas e com certeza, mais cedo ou mais tarde, saberemos a verdade. Uma coisa é certa e não podemos negar: Demos a LEGITIMIDADE às autoridades para julgarem e assim foi feito.

Da redação,


Por Poliglota...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com