segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Sem noção 2017

O ano mal começou e as armações do final de 2016 começaram a surgir, já que o primeiro Diário Oficial do DF e sua edição Extraordinária saíram hoje recheadas.

A guerra maior se refere ao estapafúrdio e assaltante aumento das passagens dos ônibus e metrô, que na calada da noite e no virar do ano pegou toda população que depende desses transportes de surpresa.

A reação foi imediata! A sociedade reclamou e exigiu da Câmara Legislativa e seus deputados uma postura em defesa do povo que os colocou lá como suas vozes.

Joe Vale, que assumiu a presidência da Mesa Diretora para os dois próximos e finais, se Deus quiser, anos de governo Rollemberg, disse que tomará as medidas cabíveis em defesa da população e para isso convocará a Câmara extraordinariamente. Será? Afinal, hoje à noite haverá uma reunião com o governador e de lá não se sabe o que vai sair.

De fato, Rollemberg está ferrado com tanta pressão e bombardeio que vem recebendo. Mas com toda sua incompetência comprovada para gerir nossa capital, será que a conta deve ser debitada somente em seu “cartão de crédito”?  Tá certo que a última palavra é dele, mas será que ele nunca ouviu falar em “medidas impopulares, contenção e gastos, improbidade administrativa e Lei de Responsabilidade Fiscal?”.


Não tenho nenhum motivo para defender o pior governador da história de Brasília (e olha que não imaginávamos que haveria alguém pior que Agnelo Queiroz do PT), mas alguns deputados distritais também são responsáveis, por essa crise. 


Ora, é cada projeto estapafúrdio onde a conta estará sendo debitada nos bolsos do povão. Pasmem, mas o deputado distrital Professor Israel conseguiu aprovar um projeto de sua autoria em que estende a gratuidade no transporte público a estudantes de cursinhos, recém-terminados o ensino médio, pelo período de até 1 (um) ano. Será que em vez de propor uma Lei nitidamente política e eleitoreira dessas não seria mais fácil ele dar um “desconto” nas mensalidades dos cursinhos do qual dizem que é o proprietário?  Rollemberg vetou, mas a Câmara derrubou o veto. Estão mesmo preocupados com a situação econômica do DF e com o bolso da população? 

Por fim, li no Diário Oficial do DF, edição de hoje (2), a perda de efetivo da Polícia Militar com o pedido de reserva (aposentadoria) de mais 134 integrantes. Se continuar assim, e com essa política ruim e ineficiente de segurança pública, a firma vai acabar fechando.

Mas em contrapartida, saiu uma belíssima nomeação no DODF de apadrinhados comissionados que chegam a mais de 1.130. Seria bom Rollemberg dá uma passadinha em Minas Gerais, Estado com dívidas até o teto, onde o governador demitiu mais de 5 mil comissionados.

Férias no nordeste não colam mais governador! O sol escaldante de Brasília tá queimando os neurônios da população e, sol por sol, Brasília é bem aqui.

Da redação

Por Poliglota...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com