terça-feira, 20 de dezembro de 2016

UNIÃO e REPRESENTAÇÃO: Duas lições que devemos assimilar



Como mencionamos mais cedo nas redes sociais, antes mesmo das votações do PL 257/16 sequer terem começado, duas grandes lições tivemos hoje que, com certeza, poderá ser levada para futuro.

A primeira delas é a questão da UNIÃO. Ficou tácito que mesmo não havendo uma grande mobilização em Brasília, aquilo que foi possível fez com que o Congresso sentisse o peso das forças policiais. Não podemos deixar de destacar que mais uma vez o Corpo de Bombeiros se fez presente de forma destacada nas galerias. Aquele uniforme dava a impressão e que eram dois bombeiros militares em um só.

A segunda, a REPRESENTAÇÃO e que navio sem comandante acaba indo à deriva. Desde a semana passada que o nosso representante federal, deputado Alberto Fraga, vinha trabalhando incansavelmente com outros parlamentares da área de segurança para que a justiça a esses profissionais fosse feita. O reconhecimento do deputado Cap Augusto da liderança, influência e prestígio do deputado Fraga foram fundamentais nessa conquista.

A retirada dos artigos 4º, 15 e 22 foram os primeiros passos dessa que certamente foi uma grande vitória, consolidada após as votações se encerrarem. Que venha a previdência.

Foi vencida apenas a primeira batalha. Ainda temos trabalho, luta e mobilização:

A PEC 287, que altera os arts. 37, 40, 109, 149, 167, 195, 201 e 203 da Constituição, para dispor sobre a seguridade social, estabelece regras de transição, dá outras providências e prejudica também as Polícias Militares dos Estados e do Distrito Federal. A luta agora será para que todos os artigos relacionados que causem danos às corporações devem ser retirados. Como ela necessita passar pela Comissão Especial e a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), além de dois turnos na Câmara e dois no Senado, essa PEC somente deverá entrar em pauta no ano que vem, após o recesso parlamentar.

Primeiramente o agradecimento à Deus, pois sem ELE nada seria possível; parabéns a todos os militares do Distrito Federal e do Brasil que deram a demonstração da força dessas polícias em seus Estados e, lógico, aos parlamentares comprometidos com as corporações e seus profissionais.

Da redação,


Por Poliglota...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com