quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

REDUÇÃO DE INTERSTÍCIO: Encontro com o novo Presidente da Câmara Legislativa

Novo Presidente da CLDF, Dep Joe Vale, se comprometeu a levar a demanda das promoções  diretamente ao governador

Ontem (20), a Associação Brasiliense de Blogueiros de Política – ABBP teve um encontro exclusivo com o novo presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, deputado Joe Vale (PDT), que deve ser empossado no dia 1º de janeiro de 2017 para os próximos dois anos da legislatura.

Considerado um dos distritais mais produtivos do parlamento local, tem mais de 30 Leis aprovadas como, por exemplo, a Lei da alimentação saudável nas escolas, a Lei do Banco de Alimentos no DF e a Lei das Mudanças Climáticas. Filiado ao PDT desde 2013, o novo presidente é considerado pelos colegas como uma pessoa ética que luta por uma cidade mais sustentável. Foi o primeiro deputado a abrir mão do 14º e 15º salários e a divulgar todos os gastos do mandato na internet. É um dos principais produtores de alimentos orgânicos no país, uma atividade que busca a sustentabilidade e preservação do meio ambiente.

Na oportunidade, levamos ao conhecimento do presidente a atual situação porque passam os integrantes da corporação e pedimos a sua interferência em prol das categorias. Sem reajuste salarial, com equipamentos obsoletos e vencidos, sem assistência médica adequada e agora sem perspectiva de promoção funcional que poderia beneficiar mais de 1600 policiais caso o comando e o governo resolvessem reduzir o interstício para as promoções de dezembro, o mesmo se comprometeu a levar o assunto diretamente ao governador.

Deixamos claro ao deputado que desde abril desse ano que as reduções de interstícios não ocorrem e que a nossa categoria está velha e com o efetivo defasado em mais de cinco mil homens, o que tem causado uma sobrecarga nos que ainda estão na ativa e uma debandada constante de pedidos de reserva (aposentadoria) que já ultrapassa os 1.100 policiais até o presente momento, podendo esse número aumentar até dia 31/12.

Até o final de semana devemos nos encontrar novamente para apresentar ao mesmo os números exatos e buscarmos, até o próximo dia 26, data das promoções, uma solução para o caso. Ficou notório a preocupação do novo presidente, principalmente porque uma Operação Branca ainda é uma ameaça nos bastidores das casernas pela insatisfação e desmotivação das categorias.

Da redação,

Por Poliglota...

4 comentários:

  1. Caros Srs, a insatisfação na tropa é notória principalmente pela não valorização dos praças, policiais dos grupos táticos e os demais que não medem esforços para combater a criminalidade e trabalhar com afinco não estão vendo por parte do governo o mínimo de reconhecimento. Policiais com 17 anos de serviço e ainda na graduação de CB,com interstício completo e sem perspectiva nenhuma de promoção é muito injusto e gera uma insatisfação total em qualquer Policial e ao ver os irmãos do BM saindo SGT com 04 anos de serviço e indo pro CAP só vem pra corroborar esse sentimento de desprestígio por parte do governo.

    ResponderExcluir
  2. A insatisfação na tropa já não tem mais distinção do mais antigo ao mais recruta ninguém aguenta mais ter que ficar mendigando progressão funcional a cada data de promoção. Recordes de produtividade não reconhecidos chega uma hora que cansa.

    ResponderExcluir
  3. Enquanto no CMBF e PCDF as promoções transcorreram normalmente, na PMDF, dependemos da Boa vontade.
    No CBMDF o sd já é sgt com 4 anos , na pm 17 anos e ainda cabo.
    Até quando seremos tratados com tanto desprezo , mesmo batendo todos os recordes de apreensão?

    ResponderExcluir
  4. nossa nem com interstício a galera sai sgt tão amarrando as promoções falta interesse do comando geral

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com