segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

AMANHÃ SERÁ O DIA “D” DO PLC 257/2016. POLÍCIAS MILITARES DO BRASIL PODEM PARAR

Oficiais superiores na manifestação em MG
A sessão relativa ao PLP 257/16 foi encerrada pelo presidente da Câmara Rodrigo Maia ainda pouco, devendo ser retomada amanhã a partir da 09:00 horas.

Segundo o Relator do PL, deputado Esperidião Amin, o texto a ser construído será muito semelhante ao apresentado originalmente pela Câmara e modificado pelo senado.

Para a votação será necessário pelo menos 350 deputados e de acordo com os trabalhos de hoje, a perspectiva é que não haja quórum suficiente para aprovação amanhã. Além disso, as movimentações hoje pelo Brasil das instituições militares acabou deixando apreensivos tanto o governo como os parlamentares.

Informações colhidas com parceiros de Minas Gerais, dão conta que a categoria decidiu paralisar suas atividades e já a partir de hoje estão em estado de greve, até que o governo retire os policiais militares do Projeto. Viaturas já estão sendo recolhidas aos quartéis e a população está assustadíssima, com comerciantes ameaçando fechar as portas imediatamente.

A convocação da Câmara Federal para hoje foi só um termômetro para o que, efetivamente, amanhã pode decidir algo pró ou contra o governo. Pelos pronunciamentos dos deputados, nota-se claramente uma tendência pela rejeição do Projeto, mas o governo trabalha com a possibilidade de amanhã a casa estar cheia, com muitos parlamentares chegando à Brasília.

Do lado dos parlamentares, a maioria que discursou foi contrária ao pacote de maldades do governo. Resta saber se esse mesmo comportamento estará firme amanhã, dia de votação principal.

Os governadores de Estados sabidamente quebrados como Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul torcem para a aprovação do pacote, porém os servidores públicos desses Estados já deixaram claro que se isso acontecer o caos pode se instalar. Em Minas, a Polícia Militar já decretou “estado de greve” com paralisação até que o governo estadual retire os policiais do projeto.

Amanhã será o Dia “D” para o Brasil e os servidores públicos.

Da redação,


Por Poliglota...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com