quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Policiais e Bombeiros Militares cobram promoções ao governador do DF


Por meio de uma Carta Aberta dirigida ao governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB), Policiais e Bombeiros Militares do DF cobram a redução do interstício e alteração da Lei nº 12.086/2009, que dispõe sobre as promoções desses profissionais.

No documento os militares lembram que os recursos da segurança pública do DF são provenientes da União, conforme estabelece  Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), sugere a importância do papel do policiamento com a redução dos índices de criminalidade e pedem a sensibilização por parte de Rollemberg à redução do interstício de modo a viabilizar as promoções desses profissionais.

Na Carta Aberta os militares agendam ainda uma reunião geral de Policiais e Bombeiros Militares, a ser realizada em 26 de fevereiro na Praça do Relógio Taguatinga.

Confira a carta na íntegra

CARTA ABERTA AO EXCELENTÍSSIMO Sr. GOVERNADOR  RODRIGO ROLLEMBERG e a todos os PMBM – DF

Sr. Governador,  Irmãos e Amigos Policiais e Bombeiros, nos dirigimos aos Senhores para um esclarecimento.
É do conhecimento de todos que a Segurança Pública do DF é mantida pelo Fundo Constitucional, que o mesmo não incide, nem fere a Lei de Responsabilidade Fiscal.
Sabemos também que as promoções são resultados de vários anos de dedicação e abnegação de Guerreiros (as) às Corporações e Sociedade.
Motivo pelo qual lutamos para que as mesmas sejam efetivadas, não desistiremos de lutar, pelo contrário, prosseguiremos  com nossos ideais, pois trata-se de uma reivindicação justa e merecedora.
Não estamos pedindo favores, só queremos o que nos cabe.
A redução do interstício para que ocorra o fluxo normal das promoções. Inclusive para os Policiais oriundos dos CFP’s.
As alterações na Lei 12086, para que possa dar fluidez na carreira.
Sr. Governador,  em momentos de crise as grandes lideranças surgem. Aproveite este momento para o Sr. demonstrar sua capacidade administrativa, ao reduzir o interstício, ocorrendo as promoções o Sr estará estimulando não só os que forem promovidos diretamente, o Sr. estará motivando mais de mais de 20 000 Policiais e Bombeiros.
Afinal, sabemos que Segurança Pública é feita por pessoas, não por máquinas ou equipamentos. No ano de  2015 demonstramos para toda a sociedade o potencial de uma Corporação Motivada, e todos os índices de criminalidade caíram, a pasta da Segurança  Pública foi a única que trouxe resultados positivos na administração do GDF.
Então, o que fazer ? A palavra chave é  MOTIVAÇÃO, pois é ela que faz as pessoas buscarem os resultados almejados. Liderar é motivar.
Para concluir, ressalto que somos os PM-BM do DF, não somos oposição ao GDF, nem queremos o mal de ninguém, por isto não permitiremos que  Opositores Oportunistas  se aproveitem da situação para promover a discórdia e quebre o diálogo entre as Corporações e o GDF.
Pois, se isto ocorrer todos perdem: Governo, os PM-BM e a Sociedade. E isto não permitiremos.

Dia 26-02

REUNIÃO GERAL dos PMBM.

Praça do Relógio Taguatinga
19:30
Contamos com seus bons préstimos.

Lusimar Arruda( Jábá )

Cb Eliomar Rodrigues

30 comentários:

  1. PENSANDO COM A CABEÇA DE CIMA11 de fevereiro de 2016 10:44

    ate quando vão secar gelo,POLICIA MILITAR PRECISA URGENTE DE AUMENTO SALARIAL NÃO DE PROMOÇÃOS
    QUANDO COLOCAREM NA CABEÇA QUE PROMOÇÃO NÃO ENCHE PANELA AS COISAS MUDARAM COM CERTEZA
    DO QUE ADIANTA UM CABO CANHAR 100,00 A MAIS E O SOLDADO QUE E A BASE RECECER COMPLEMENTO DO SALARAIO MINIMO
    ME DESCULPEM MAIS CADA DIA QUE PASSA ME DECEPCIONO MAIS COM ESTA NOSSA GLORIOSA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deviam lutar pelo um plano de carreira sem dependencia de vagas. Vergonha alheia. Tenho até pena de vcs. Promoções pensamento de gente que merece se aposentar com salário baixo em relação ao futuro. Pensem na frente Srs deixem a ignorância de lado.

      Excluir
    2. Aumento de salário, vc é um brincante em potencial, se temos no momento a parcela do auxilio moradia em 03 anos que se findará em setembro, vc quer aumento salarial? Me poupe amigo. Vislumbramos no momento a redução de interstício e este chamativo é correto, pois estamos prestes a data de abril para as promoções.

      Excluir
    3. Vamos deixar de ser inocentes. Aumento salarial é impossível no momento. Como o colega acima disse ainda temos a terceira parcela do auxilio moradia. Ou vocês acham que o governo vai simplesmente dar um aumento antes de acabar os demais?

      Não to falando se é justo ou não, mas o salario inicial e final (considerando um sub) de um PM já é maior que de um professor, igual aos de nível superior da secretaria de saúde, quase igual a pcdf e demais carreiras de nível superior do DF.

      A diferença para as demais carreiras já citadas é que não temos é uma carreira com promoção independente de vagas, pois no tocante a valores já estamos equiparados.

      Agora se quiserem se iludir ok, é direito de todos...

      Excluir
    4. RESUMO

      - O antigão quer aumento salarial (que se houver impossibilitará qualquer plano de carreira).

      - O novinho quer carreira com promoção independente de vagas (que é o certo, mas irá desagradar os antigos que não usufruirão desse plano).

      - O meio termo quer os dois (hipótese impossível de acontecer).

      Excluir
    5. Uma ignorância mesmo. E que contamina todos. Mente fechada. Deviam lutar pelo um plano de carreira e aumento a partir de Março de 2017.

      Excluir
    6. Anonimo das 23:51 é um fanfarrão, no tocante a valores já estamos equiparados. Rindo até 2046 kkk... fala sério, não precisamos nem de promoção e muito menos aumento salarial afinal pois, em questão de valores estamos equiparados. Acho que estou na PM errada só pode, que isso irmão. Sem noção demais da conta... deve ser do teatro só pode...kkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    7. Anonimo de 19h50 o portal da transparencia esta ai para todos.

      Confere la o salario de um novinho da pcdf, um novinho da pm, um professor, um psicologo ou qualquer outro de nível superior da secretaria de saúde. A não ser que os dados la sejam falsos entre todas essas carreiras citadas a diferença não passa de 500 reais entre a maior e a menor.

      Contra fatos não há argumentos.

      Excluir
  2. Precisamos de salario!

    ResponderExcluir
  3. Eu e minha família estaremos lá.

    ResponderExcluir
  4. A PM precisa de uma carreira enxuta e promoções sim! Promoção é direito de todo servidor. Paisano só quer saber o salário inicial do PM.

    Do que adianta aumento se a praça na tem carreira? Só oficial se dando bem nas costas das praças!

    Promoção é sim importante! Queremos uma carreira mais justas. Fim dessas patentes militares que só servem para alienar e engessar o praça nessa carreira estática.

    Nem deveria existir o nome soldado e cabo! Só serve pra queimar o filme pois faz alusao a ditadura militar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema é que os antigões tao se f... pra carreira.

      Querem aumento salarial pois vão sair logo e não vão aproveitar a carreira.

      Excluir
  5. SO PROMOÇÃO E A SAUDE O QUE ADIANTA O PM SE PROMOVIDO E DEPOIS MORRER POR FALTA DE ACOMPANHAMENTO MEDICO.

    ResponderExcluir
  6. ATE QUE VAMOS PRA PRAÇA, SENHORES VAMOS LOTAR AQUELA VELHA PRAÇA, E VAMOS FECHAR TUDO PARA MOSTRAR A POPULAÇÃO, SOMOS OS ESCRAVOS EM ATIVIDADE NO BRASIL. MAS COMPANHEIROS NÃO É SÓ PROMOÇÃO FALTA:
    - PLANO CARREIRA
    - AUMENTO DE SALARIO
    - PLANO DE SAUDE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo carreira, saúde E salário sim... porque em Setembro última parcela do auxílio moradia, mas já devemos ter um plano para os próximos anos e não só depois que tivermos desvalorizados. A policia Federal almeja 13 mil inicial e final 21 mil. E com certeza a pcdf conseguirá isso. E ficaremos bem longe deles. Somos a Polícia Militar do Distrito Federalm fazemos uma segurança não somente normal, mas de órgãos, autoridades estamos no Centro do poder e temos que lutar sim.

      Excluir
  7. Se fosse o GDF seria esperto e reduziria o interstício e promoveria a todos que tem direito e depois não daria nem um por cento de aumento salarial, pois, seria muito mais barato para o governo dar promoção do que dar um aumento real de salário e continuaria pagando o complemento salarial aos cabos e soldados e depois sentária os arreios nos lombos dos escravos que nem reivindicar sabe, quando forem pra reserva quero ver se serão promovidos, irão para reserva com um salário miserável que não suprirão suas necessidades muito menos de seus familiares, perderão de cara a etapa de alimentação e permanecerão na mesma graduação e lembrando que não temos mais a gratificação de inatividade. É por esses ideais mesquinhos e egocêntricos que estamos cada vez mais na merda, só pensam no próprio umbigo e os outros que se danem. A insanidade da praça é simplesmente por uma porção de merda, pois, a diferença de valores entre graduações são ínfimas se compararem as perdas salariais que tivemos durante esses longos anos, enquanto várias categorias o gdf dobrou o salário nós ficamos chupando o dedo sem receber coisa alguma e continuamos a fazer os serviços dos outros. Querem promoção entrem na justiça e a mesma fará com que o governo cumpra com sua obrigação de fazer, simples assim. Esse movimento já está fadado ao fracasso. Quer se reunir então cobre do GDF reajuste salarial digno e isonomia salarial entre as praças e oficiais, pois, há um abismo enorme entre o Coronel e o soldado sendo que nada o justique, pois o Coronel é nada mais que um mero administrador e diga de passagem um péssimo administrador. Quem são esses que querem surgir como mártires e colocar a cabeça de país de famílias a prêmio e simplesmente por promoções fala sério. Como dizia um colega: Só trouxa negro Velho.. o estalo do chicote em vossos lombos ecoara por mais quantos séculos e até quando aprenderão a reivindicar vossos direitos? E muito difícil...

    ResponderExcluir
  8. Poliglota oque vc qué inativo tb e não recebe mais promoções esta tratando com o Dep Fraga sobre os inativos?

    ResponderExcluir
  9. TODOS NA PRAÇA COM MUITA UNIÃO, UNIÃO..UNIÃO , COMPANHEIROS FALAM COM OS COLEGAS QUE AINDA NÃO PARAU PARA PENSAR, NÃO VALE MAIS APENA CORRER ATRÁS DE OCORRÊNCIAS, FAZ DE CONTA NESSE PAIS É TUDO FAZ DE CONTA, OS GOVERNOS E SUPOSTOS GESTORES SÃO FAZ DE CONTA TAMBEM. SÓ OS PRAÇAS QUE SE MATAM NA RUA. NÃO VAMOS ESQUECER DO CB RENATO, ELE LÁ NO CHÃO E A POPULAÇÃO GRITANDO TOMARA QUE MORRA. ISSO NÃO PODEMOS ESQUECER FOI MUITO REVOLTANTE.

    ResponderExcluir
  10. Essa carta pode até chegar ao palácio do buriti, mas vão fazer de tudo para não chegar as mãos do governador, pois quem está a sua volta não tem do que reclamar.

    12 de fevereiro de 2016 11:48

    ResponderExcluir
  11. Vê se dessa vez vamos firmar ate 2019. senhores se não tiver união não adianta, a PM faliu estão levando tudo dos praças mas tudo mesmo. POR FAVOR VAMOS FAZER CONTATOS COM A ROTAN, CPMA, GTA,TOR, GTOP, para nos ajudar os caras não param um minuto. Tem que ser boca a boca, trabalho de formiguinha as pessoas não pensam. gente vamos falar com eles. cada um faz sua parte.

    ResponderExcluir
  12. Vê se dessa vez vamos firmar ate 2019. senhores se não tiver união não adianta, a PM faliu estão levando tudo dos praças mas tudo mesmo. POR FAVOR VAMOS FAZER CONTATOS COM A ROTAN, CPMA, GTA,TOR, GTOP, para nos ajudar os caras não param um minuto. Tem que ser boca a boca, trabalho de formiguinha as pessoas não pensam. gente vamos falar com eles. cada um faz sua parte.

    ResponderExcluir
  13. ÀS NOSSAS NECESSIDADES DEVERIAM SER ELENCADAS DAS SEGUINTE FORMA:
    1-NECESSIDADES JURÍDICAS, LEGISLATIVAS E POPULARES PARA DEFENDER A SOCIEDADE;
    2-AUMENTO SALARIAL COM ISONOMIA COM OUTRAS CATEGORIAS;
    3-PROMOÇÕES URGENTÍSSIMO;
    4-VISITAS ÀS VÍTIMAS DA CRIMINALIDADE E ORIENTÁ-LAS A REPRESENTAR O ESTADO BRASILEIRO JUNTO ÀS CORTES INTERNACIONAIS (A VIDA COMO UM BEM TUTELADO PELO O ESTADO), ESTADO NÃO CONSEGUE PROTEGÊ-LA.

    ResponderExcluir
  14. Parem de ser ignorantes e irem atrás de promoções. E sim um plano de carreira descente. Esse negócio de promoções temos que ir atrás sin quando for fazer uma feira supermercados, lojas e serviços com descontos o preço de tudo aumenta menos nosso salário. Promoções coisa do século passado. Hoje existe PLANO DE CARREIRA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Correto Anônimo, correr atrás de fazer um plano de carreira com classes C, B, A e Especial. Onde possamos alcançar o topo em 15 anos, mesmo com as graduações dar para fazer de soldado a subtenente. Nem ligo de ser oficial tendo um Bom plano de carreira eu só quero trabalhar e crescer profissinalmente. claro e que tenha um aumento de salario em todos os níveis imediatamente com a criação do plano.

      Excluir
  15. VAMOS LOTAR A PRAÇA, SOMOS OS ESCRAVOS AINDA EM ATIVIDADE. DEVEMOS NOS UNIR CADA DIA MAIS E COBRAR DESSE GOVERNO:
    - PLANO DE CARREIRA
    - AUMENTO DE SALARIO
    - PROMOÇÃO
    - PLANO DE SAUDE
    ass: equipe tartarugão

    ResponderExcluir
  16. Esses serviços extras são a prova de que a escravidão ainda não acabou. Os militares são escravos... trabalham de graça nos dias de hoje... e são ainda criticados pela sociedade ingrata e não têm o devido e reconhecimento deste "desgoverno". Se existem as cotas de serviço voluntários que são renunerados, por quê o militar ainda tem que trabalhar na folga 12 horas sem ganhar nada?

    ResponderExcluir
  17. VAMOS INTENSIFICAR NA OPERAÇÃO TARTARUGA ATE 2019, QUANDO TIVER MAIS PERTO DAS ELEIÇÕES O BICHO VAI PEGAR, NOS VAMOS ACABAR COM ESSE DESGOVERNO EM UM MÊS, NA RUA FALANDO COM A POPULAÇÃO.

    ResponderExcluir
  18. Hoje 17/02/2016 tem votação no Senado pec 58 /2015 da periculosidade para segurança pública. Seria bom se aprovasse que O Enrollemberg teria que dar de todo jeit, 30% no minimo em cima salario base de cada graduação.

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com