domingo, 28 de fevereiro de 2016

Cuspindo no prato que podem comer...


Senhores estou demasiadamente decepcionado com o tanto de impropriedades que tenho visto sendo manifestada nas redes socais em relação ao momento atual porque vivem as instituições militares de nossa capital.
Nós, policiais e bombeiros militares, com nossa experiência profissional e conhecedores do Sistema, sabemos que as coisas não funcionam assim. Existe uma nítida intenção por parte de grupos dentro das casernas tentando minar o trabalho e a pessoa do deputado Alberto Fraga por conta do PL 3123/2015 e, de tabela, a minha. Confesso que temo pelo momento e pela falta de união dessas categorias, mas tenho observado que existe um radicalismo que está contaminando a todos, de novinhos a antigos, principalmente pelo momento e esquecendo a Instituição Polícia Militar.

O Deputado Alberto Fraga é inteligente, respeitado na Câmara Federal e de grande poder de articulação entre seus pares e digo mais, sem medo de errar, as tropas estão cometendo um grande erro em querer imputar a ele, e a mim também, a culpa pelo que está acontecendo. Esse Projeto 3123 rola desde 2015 e a própria ASPARPMDF (Associação Parlamentar da PM no Congresso) sabia de seu andamento, ou deveria saber, pelo menos. O governo Federal determinou a mudança do texto de última hora e poucos tomaram conhecimento, inclusive o próprio deputado Alberto Fraga. 

Vou ser sincero a todos, Fraga tem acompanhado tudo de perto e todos os esforços que lhe competem para não permitir que essa injustiça seja concretizada estão sendo tomados. A acusação feita por POUCOS de que ele não tomou providências está explícito no vídeo publicado no blog quando do pronunciamento no plenário da Câmara Federal dia 23, no entanto e, entretanto, o texto original não causava nenhum dano às corporações. Todos leram a matéria publicada no blog ou assistiram ao vídeo do pronunciamento em plenário? Leiam e depois comentem, mas com propriedade.

Tenho conversado com o deputado Fraga e o assessorado no que me diz respeito por conhecer um pouco melhor as nuanças que estão acontecendo atualmente nas casernas. Agora não nos enganemos, pois na minha visão, ele foi eleito com forte rejeição interna e se continuarmos a insistirmo-nos mesmos erros do passado, perderemos, também, a pouca representação que ainda temos. Isso é um risco sem precedentes, sem deixar de analisar que estamos tratando de um camarada que pode no futuro ser o próximo governador do DF. Já pensaram nisso?

Outra coisa, se verificarmos as propostas de PECs e PLs por ele protocoladas desde a assunção de seu mandato em janeiro de 2015, que só trazem benefícios à classe, dá a nítida conotação e que tem trabalhado incansavelmente. Agora uma coisa ele já deixou bem claro e falou isso na reunião semana passada (onde a maioria dos críticos atuais fez questão de não comparecer), de que não esperem dele ir pra praça em cima de carro de som, nesse momento, e dividir liderança com pessoas inabilitadas e sem respaldo legal frente a governos e a própria classe. Se houver necessidade de intervenção, ele o fará convocando a classe e assumindo as responsabilidades, amparado pelo mandato que o ostenta. Além disso, ele é total oposição ao governo atual, federal e local, e isso é mais uma barreira. Por isso os trabalhos de bastidores para alcançar os benefícios para a classe.

Um exemplo disso é que desde quinta-feira passada ele está em contato direto com o Relator do projeto, deputado Ricardo Barros (PP-PR), mas nem por isso está buscando mídia para aparecer. Ontem mesmo estreamos nossa rádio, ele foi o entrevistado da estréia, avisei em todas as redes sociais e ninguém se interessou em questioná-lo no ar e ao vivo. Essa é a demonstração de preocupação com tema de tamanha relevância? Onde está a tropa que para cobrar é eficiente até demais, mas na hora de fazer a sua parte se omite? Se desejarmos os bônus, temos que ter o compromisso de  carregar os ônus também. Nada se conquista sem lutas, principalmente em nosso caso.

Vejam bem, todas as colocações que faço nos grupos, em especial no das eleições 2018 (criado especificamente para definir candidaturas representativas em 2018), somos ferrenhamente criticados por idealistas que já formaram suas opiniões e delas não abrem mão. Os antigos, aqueles que conhecem e sabem o funcionamento do Sistema, por outro lado se omitem e caem na pilha de muitos que nada têm a acrescentar, apenas criticar sem apresentar nenhuma proposta de mudanças. É justo isso? Então por isso o trabalho de bastidores é fundamental e isso, GARANTO, Fraga têm se empenhado com efeito.

Apesar de parte da categoria não reconhecer o trabalho do deputado e consequentemente de seus aliados, ele tem SIM sua importância e têm se empenhado, fazendo tudo que pode para não ver os direitos de policiais e bombeiros se esvaírem pelo ralo.  Se acontecer, não será por falta de esforço dele, conforme muitos insistem em acusar e imputar responsabilidades. Esses mesmos que acusam são aqueles que nada apresentam e não tem a capacidade de dialogar levando suas sugestões e propostas. Ou será que não estamos falando a mesma língua? Não estamos tratando e um bem coletivo?

Na verdade meus amigos, o que sinto é uma animosidade muito forte contra o deputado Fraga que só tende a nos prejudicar no futuro. Neste momento ele tem o mandato, tem o respeito de seus colegas parlamentares e experiência suficiente para conduzir os interesses da classe com sapiência e política na Câmara Federal. Devemos avaliar quem pode  ser a força favorável e aquelas que são forças desfavoráveis aos nossos interesses. 

Muitos podem não concordar com as posições pessoais do Deputado Fraga,  e de muitos outros políticos, e isso é absolutamente normal numa democracia plena, porém devemos agir com sabedoria e muito jogo de cintura. Enfrentar ou cuspir em quem pode nos ajudar por conhecer a nossa realidade é, no mínimo uma insanidade. Fazendo uma analogia podemos imaginar um cão que esta morrendo afogado e ainda quer morder a mão de quem pode o tirá-lo da água. 

Vamos dar uma trégua, sermos conscientes e JUNTOS buscarmos o BEM COMUM. É hora dos comandos, principalmente, se unirem em busca do bem comum. Se depois de esgotados todos os esforços nada for conquistado, que cada um corra pro seu lado conforme lhe convier e siga seu caminho.


Abraços, Poliglota...

32 comentários:

  1. SINCERAMENTE, TIVE CONTATO PESSOAL POR DUAS VEZES COM O DEPUTADO FRAGA EM SEU GABINETE. REALMENTE ELE NÃO SE PARECE COM AQUELES POLÍTICOS QUE CUMPRIMENTAM FERVOROSAMENTE SEU ELEITOR, NEM FAZ FIRULA. É "CURTO E GROSSO", PORÉM, ESTANDO AO SEU ALCANCE, AJUDA AQUELE QUE O PROCURA. NUNCA O TINHA VISTO ANTES E ME RECEBEU, E ELE PRÓPRIO, QUANDO RESOLVEU ME LIGOU NO CELULAR PRA ME INFORMAR, O QUE ATÉ ME CAUSOU ESPANTO. PORTANTO NÃO TENHO PORQUE FALAR MAL DELE E SEMPRE QUE TENHO OPORTUNIDADE RELATO MINHA EXPERIÊNCIA. O POLIGLOTA TEM RAZÃO, NÓS POLICIAIS MILITARES TEMOS O GRANDE DEFEITO, NÃO SEI SE POR BURRICE OU EMOÇÃO, DE SEMPRE BRIGARMOS COM QUEM ESTÁ NO PODER OU REALMENTE PODE NOS AJUDAR. DEIXEMOS DE SER IMEDIATISTAS E USEMOS A INTELIGÊNCIA. VAMOS DAR MAIS UM VOTO DE CONFIANÇA AO DEPUTADO E APOIÁ-LO, AFINAL NÃO TEMOS NADA A PERDER, POIS TEREMOS QUE, EM ALGUM MOMENTO, APOIAR ALGUÉM, E VAMOS CONFIAR EM MAIS UM AVENTUREIRO COMO O PATRÍCIO????

    ResponderExcluir
  2. espero que neste exato momento deixemos de lado posições políticas e ideológicas e lutemos para manter o único beneficio da carreira pm e bm, ou afundaremos pois o cenário esta nos levando para um mar sem fim.

    ResponderExcluir
  3. Caro Poliglota conclame via associações que Oficiais e Praças compareçam ao congresso Nacional no dia da votação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sai da Cabe. E agora José? Eu não tenho associação.

      Excluir
  4. Boa noite! Em primeiro lugar deixo claro que nós policiais e bombeiros militares não estamos cuspindo em prato algum, estamos atrás de parlamentares que lutem pela nossa causa. Como policial militar, acredito sim, que teremos apoio do Deputado Fraga em mais esta lide. Deixo claro que a Assessoria Parlamentar da Polícia Militar do Distrito Federal encontra-se trabalhando e acompanhando todos os projetos que venham a impactar de qualquer forma à Polícia Militar e a todo seu efetivo. Quanto ao PL 3123/2015, informo a todos que em seu texto inicial o PL 3123, de autoria do PODER EXECUTIVO, que disciplina o limite remuneratório (teto salarial) aplicado à todos os servidores públicos, inclusive a nós policiais e bombeiros militares não iria impactar negativamente em quase nada a nós militares, pois estamos longe de atingir o teto constitucional. Apenas a situação da AJUDA DE CUSTO percebida quando da transferência para a inatividade (mais conhecida como reserva remunerada), como verba de indenização para não ser contabilizada no teto salarial, deveria ser revista, o que foi feito através de uma EMENDA.
    Essa EMENDA foi apresentada pelo Dep. Federal IZALCI e acatada pelo Relator do Projeto. Digo novamente, no TEXTO ORIGINAL as licenças especiais convertidas em pecúnia foram colocadas como verba indenizatória. Desta forma não vislumbrava-se perda alguma para nós policiais e bombeiros militares.
    Quando ocorreu a tramitação em caráter de urgência constitucional, requerida pelo Governo Federal, na quarta-feira dia 24fevereiro2016, o Relator apresentou um texto substitutivo restringindo o pagamento das licenças no limite, para nós militares distritais, de apenas uma LE, isto é, conversão de apenas seis meses em pecúnia. Ocorreu ainda que quando da transcrição da emenda do DEP. IZALCI ao substitutivo, a ajuda de custo foi restringida apenas as Forças Armadas. De imediato, dia 25fevereiro2016, quando o texto foi divulgado, a ASPAR/PMDF que ao tomar conhecimento, de imediato informou ao Comando da Corporação e entrou em contato com os Deputados Federais na tratativa de mudar este cenário, necessitamos do apoio dos parlamentares para voltarmos ao texto original através de destaques, que só poderão ser realizados pelas lideranças dos partidos na Câmara Federal. O PL tem previsão de ser votado no dia 02março2016.

    TC QOPM Juarez MADUREIRA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coroné e Tenente Coroné vão perder uma grana hein. Veste o pijama. A mamata acabou.

      Excluir
    2. "Eu sai da Cabe. E agora José? Eu não tenho associação."
      "Coroné e Tenente Coroné vão perder uma grana hein. Veste o pijama. A mamata acabou"
      "Eu não votei nele. Não me representa. Nunca me enganou."
      "Não vou me juntar com oficial"

      Comentários do mesmo malandro (ou idiota).

      Fiquemos espertos com a gerra suja que usa a mensagem subliminar pra incutir lorota nas cabeças.

      O crescimento cada dia mais declarado de intenções de escolha em nomes como o Fraga, o torna "saco de pancada" daqueles grupos que fazem qualquer coisa pra impedir que a classe PM/CBMDF assuma seu lugar de direito.
      Ant...

      Excluir
  5. A VERDADE É QUE TEM MUITA GENTE QUE NÃO LÊ NADA , NÃO ACOMPANHA NADA, ACREDITA EM BIZU WHATSAPP, ESTÓRIA DA CAROCHINHA; O ÚNICO REPRESENTANTE QUE TEMOS É O DEPUTADO ALBERTO FRAGA, CONHECIDO E RESPEITADO NA CÂMARA, TEMOS QUE CONFIAR E APOIAR O CARA, LARGAR DE PICUINHA BABACA E ACOMPANHAR OS ACONTECIMENTOS DE PERTO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não votei nele. Não me representa. Nunca me enganou.

      Excluir
  6. CB 23000
    Somente um PM ignorante para não apoiar o Dep. FRAGA, pois todos sabemos que é a única representação que temos da PMDF no congresso. Não devemos dar ouvidos aqueles que só sabem criticar pois política para os que não entendem é feita de de muito diálogo e costuras, uma troca de favores também acontece e aí que está a oportunidade pois o FRAGA tem experiência em negociar na câmara e tem o respeito dos deputados. Com certeza ele tem o meu apoio e o de muitos outros policiais militares. AVANTE.

    ResponderExcluir
  7. Eu já falei Poliglota e volto à repetir, PM parece que tem o cérebro no coturno, PM é um ser que não tem o mínimo discernimento, não pensa e não tem raciocínio, não sabe agir da mesma maneira que os políticos, é por isso que a gente vai continuar se lascando. Eu não sei como você ainda tem paciência pra defender essa categoria Poliglota é melhor desistir.

    ResponderExcluir
  8. Muito bom Poliglota, que alguns sem moral e sem caráter tentam de todas as formas denigrir a imagem do Dep. com certeza, embora, alguns falam que o Dep não foi eleito com os votos da PMDF aí eu discordo, sou praça e na minha familia foram 10 votos para o fraga e vamos apoiar para o Governo.

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pelas sábias palavras, o Deputado Fraga sempre teve empenhado em defender a classe PMDF, pena que muitos colegas têm a memória curta!!

    ResponderExcluir
  10. Bom dia! Muita boa essa reflexão Poliglota é dessa forma que temos de agir, sempre com maturidade,inteligência, união e propostas que venham trazer benefícios reais a nossa categoria.

    ResponderExcluir
  11. Seria bom que Oficiais se juntassem a nós Praças no Congresso Nacional, porque essa luta é todos. Senhores Comandantes de UPM liberem no que for possível policiais para comparecerem ao plenário da Câmara do Deputados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vou me juntar com oficial

      Excluir
  12. Senhor Coronel Madureira peça ao CMT Geral para liberar policiais do expediente para comparecer ao Congresso Nacional no dia da votação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta situação já foi repassada ao Comando da Corporação...

      Excluir
  13. Lembrem-Se dos INATIVOS. ...UM DIA, TODOS SERÃO!

    ResponderExcluir
  14. Temos que agir com prudência, ouvindo os dois lados, e não pela emoção! essa armadilha pegou todos de surpresa. Sempre acreditei no Dep. Fraga. "Fraga Governador:Brasília em paz." No tempo que Fraga comandou a Ceilândia, virou uma cidade pacífica! Nas ruas não se via vagabundo! Um abraço Cabo eleitoral e admirador do FRAGA!

    ResponderExcluir
  15. Caro Poliglota, me desculpa mas o senhor e o deputado Fraga está se preocupando com criticas? Meu caro isso vai sempre existir, principalmente com aqueles que não querem vcs no poder é a guerra que já começou...Não se preocupe estamos juntos e pode avisar o Deputado que as praças PMDF está com ele.... Abraços

    ResponderExcluir
  16. irmãos a certeza é que se não nos unirmos ,sucumbiremos todos juntos,a tempos não presenciamos nada que presta para os praças da pm,só arrocho,e agora talvez perda de direitos,é chegada a hora de esquecermos picuinhas particulares e tentar defender nossa categoria juntando forças,esquecendo raivinhas e nos unirmos.

    ResponderExcluir
  17. Acontece que muitos só vivem de BIZU esperando cair do céu alguma coisa. Colegas, não vamos ser ingênuos, tivemos no governo passado a oportunidade de sermos valorizados e qual o tratamento que tivemos? Não preciso responder, o semblante do policial já diz tudo. Temos que fazer a seguinte pergunta: Quem hoje tem real condições de correr atrás de alguma coisa para a PMDF? Então colegas, vamos refletir para não chorar depois. Hoje todos sabem que o País passa por uma crise e não vai ser fácil conseguir as coisas, exemplo disso são as promoções que estão emperradas. Hoje quem tem sindicato já está difícil de conseguir alguma coisa, imaginem nós. A hora é de união, fortalecer nossa Classe. Que Deus abençoe a todos.

    ResponderExcluir
  18. Tá... Tudo bem, tudo muito bonito nos comentários, muita efusão afetiva, muita moral, muita coragem, muito ideologismo, mas....e na hora que o "bicho for pegar" mesmo, vai haver uma multidão de PM's e BM's do DF lá no congresso (dia 02mar16-quarta próxima)para ao menos demonstrar insatisfação com mais esta possível sacanegem e apunhalada pelas costas, a nós oferecida por este filho de Deus do PP/PR??? Reafirmo, eu nunca mais trabalharei com FINCO CASO VENHA A SE CONCRETIZAR MAIS ESTA SACANAGEM.Talvez não seja apenas eu que esteja pensando assim... Sugiro que ao menos façamos número naquele lugar de injustiças ( CONGRSSO NACIONAL), mesmo que não dê em nada nossa presença, mas pelo menos mostraremos que não somos um bando, e, sim, estamos atentos a tudo que querem fazer contra nós. Ou tomamos uma atitude agora, e quando "digo" tomamos, incluo os comandantes, ou vão extinguir a PM/BM do DF e depois, não haverá o que se clamar.... Acordem!!! Acordemos!!!!
    Ps: Gostaria de saber a partir de que horas poderia comparecer ao Congresso Nacional no dia da votação. Grato.
    Sgt Pedro

    ResponderExcluir
  19. Boa tarde amigo Poliglota,muito boa a sua observação agora não é hora para olhar só para o nosso umbigo,mas sim para a nossa amada instituição e o coletivo.
    estamos juntos

    ResponderExcluir
  20. Agora oficial quer que a praça vá no Congresso contra esse projeto de lei, mas na hora dos aumentos e auxílio moradia só pensam no próprio umbigo. Vou não! Vai acabar com essa orgia com o dinheiro público dessas férias e L. E gozadas e não publicadas. Coronel levando R$ 600.000,00.

    ResponderExcluir
  21. SOMENTE HOJE 210 REQUERIMENTOS DE R.R NO DGP. O ÚLTIMO APAGUE A LUZ!!!!!

    ResponderExcluir
  22. Acredito sim no Deputado Fraga. Precisamos nos unir e dia 02MAR16 irmos todos PMs e BMs lotar o plenário da Câmara dos Deputados em prol de não deixar ser votado esse PL 3123 que vai acabar com nossos sonhos, sim sonhos.
    Por favor galera vamos nos unir urgentemente e comparecer a essa votação e mostrar a nossa indignação.

    ResponderExcluir
  23. Esclarecimentos sobre o assunto "previdência militar":����


    Essa portaria é decorrente do acórdão do TCU de 2015.
    Foi uma luta das Forças de um ano e meio para o TCU mudar o entendimento inicial que os proventos da reserva eram de caráter previdenciário!
    Muita gente trabalhou nisso e deu certo até o momento.
    Em meados do ano passado, nós, militares, conseguimos que o TCU mudasse o acórdão e eles reconheceram que, à luz da CF 88, NÃO há regime previdenciário dos militares, apenas o regime das pensionistas. Por isso É ERRADO FALAR EM APOSENTADORIA DOS MILITARES. ISSO NÃO EXISTE! O gasto com pessoal da reserva é custo do Estado,
    O TCU, contudo, quer que apareça esse custo no Balanço Geral da União. Para isso, determinou à Casa Civil, MInistério do Planejamento e MInistério da Defesa que estudassem como calcular e incluir essa previsão de despesa.
    Vencemos uma etapa, contudo temos que estar preparados para os futuros ataques, do TCU e do próprio Executivo (MPOG e MF), querendo criar previdência militar.
    Temos que repercutir, sempre, que:
    - não há militar aposentado, mas sim da reserva, que continua vinculado e com obrigações para com o Estado (tanto que continua sujeito ao CPM e ao RDE, RDM e RDA);
    - somos cidadãos cujos direitos plenos são tolhidos durante a vida, e isso tem que ser reconhecido pela sociedade;
    - somos a única categoria de cidadãos cujo texto legal (Lei 6880 e CPM) nos obriga a entrega da própria vida, se necessário ; e
    - fomos os únicos do serviço público que perdemos, sem transição, diversos direitos (o que a priori seria inconstitucional) em 2001 (MP 2215).
    Compartilhem está informação ��​​​

    ResponderExcluir
  24. UMA COISA É CERTA, VOÇES NUNCA VIRAM E JAMAIS VERÃO OFICIAIS EM CONGRESSO OU MESMO EM ASSEMBLEIAS DAS CATEGORIAS PEDINDO MELHORIAS SALARIAIS,POIS COMO DIZIA RENATO RUSSO EM SUA MUSICA SÃO GENERAIS DE ESTRELAS COM O "FIGO" NA MÃO!!!

    ResponderExcluir
  25. Atenção senhores passageiros da nave PMDF: Quem tem o seu tempo vaza enquanto tem tempo. Aos demais, no qual me incluo, preparemo-nos para o pior. A categoria sempre foi tratada com insignificância pelos políticos e sociedade. É o começo do fim da categoria. Quem viver, verá. Praça! Só 27 anos de efetivo servicos prestados e ficha ilibada e imaculada.

    ResponderExcluir
  26. AS POLÍCIAS DOS OUTROS ESTADOS JÁ NÃO TÊM TAIS DIREITOS, NEM TÃO POUCO AS FORÇAS ARMADAS, E VOCÊS ACHAM MESMO QUE O GOVERNO FEDERAL E O CONGRESSO ESTÃO PREOCUPADOS COM A PMDF E CBMDF??? O PIOR DE TUDO É QUE AQUELES QUE AINDA FALTAM ALGUNS ANOS PARA RR E NÃO PODERÃO PEDIR APOSENTADORIA IMEDIATAMENTE, E EU ME INCLUO, TRABALHARÃO DOBRADO, POIS A PM TERÁ O MENOR EFETIVO DE SUA HISTÓRIA, OU SEJA, EXTRA,EXTRA,EXTRA!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com