terça-feira, 12 de janeiro de 2016

BANDIDOS TOMAM CONTA DO DF: Fraga diz que a Secretária de Segurança é um “desastre” e que ela não tem estatura para dirigir a pasta


A onda de assaltos e roubos que explode por todo o Distrito Federal fez o deputado federal, Alberto Fraga (DEM), se preocupar com a condição de refém que se encontra a população desamparada. Fraga disse ao Radar que Rollemberg acertou ao nomear o Coronel Nunes, como novo comandante da PMDF, mas criticou o fato de o governador ter nomeado a psicóloga Márcia de Alencar Araújo como secretária de Segurança Pública. “Ela não tem estatura administrativa e nem conhecimento para dirigir a pasta”, afirmou o deputado.
                                                          
A bandidagem transformou esta segunda-feira (11) em um dia de cão na opinião do coronel e deputado federal Alberto Fraga (DEM), diante da onda de assaltos e roubos na cidade, principalmente em pontos considerados mais seguros do DF como o Lago Sul, Plano Piloto e Lago Norte.

Um grupo de criminosos assaltou uma joalharia levando quase todas as joias que estavam à mostra no estabelecimento. O assalto aconteceu às 14 horas e na troca de tiros os bandidos balearam o vigilante da joalheria.

A explosão da criminalidade no DF, segundo Alberto Fraga, está ligado a frágil política de Segurança de um governo atrapalhado que não sabe o que fazer na área da Saúde, da Educação e da Segurança Pública.

“Erra ao nomear para o cargo de Secretário de Segurança uma burocrata e teórica que não conhece absolutamente nada de segurança pública, como não conhece o DF e acha que é na base da psicologia que vamos combater a criminalidade. Enquanto ela fica estudando as causas e comportamentos, os bandidos seguem matando, roubando e aterrorizando a população”, apontou.

Ele classificou a atual secretária de Segurança como um “desastre” e sem estatura para ser titular de uma pasta tão importante como é a Segurança Pública e nem capacidade para comandar os operadores do setor.

Apesar de todos os erros, Fraga destacou um acerto do governador Rodrigo Rollemberg ao nomear o Coronel Marco Antônio Nunes que possui mestrado em Ciência Política, é pós-graduado em Direito Penal e é um especialista em Ciências Policiais e Estratégia em Segurança Pública.

No entanto ele disse que é preciso que o governo dê condições de trabalho ao novo comandante e que cumpra com as promessas de campanha para motivar a tropa que se encontra desestimulada por conta dessa política equivocada do governador Rollemberg.

“A tropa não tem atendimento médico para a família, os convênios estão suspensos e o governo deixou de promover os policiais militares que continuam aguardando a tão sonhada promoção para irem para a reserva remunerada. Mesmo assim, diante de toda essa situação e sem condições operacionais, a Policia Militar está atuando firme contra o crime”, destacou o deputado.

Da Redação Radar - http://www.radarcondominios.com.br/ 

77 comentários:

  1. Quem está atuando firme Deputado! ?
    Eu estou tartarugando faz tempo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse deputado é uma piada. Nunca ajudou ninguém, agora ficam meia dúzia de puxa sacos jogando confete. O poliglota até entendo, afinal é do mesmo partido ( farinha do mesmo saco).

      Excluir
    2. A frase entre parênteses do colega acima retrata o quanto somos precisamos evoluir. Mudar é possível, sem alardes, sem transgressões, sem processos e cadeias. Só depende de nós. Temos as armas nas mãos, mas não sabemos usá-las. Preferimos criticar e julgar sem nada apresentar.

      Fomos massacrados pelos últimos governos, escrachados pela sociedade e a mídia e não temos ou vislumbramos nenhuma perspectiva positiva para os próximos três anos. Todos avançam e nós sempre ficando para trás e ainda encontramos uma pérola dessas com um comentário desses.

      E, infelizmente, vejo que continuaremos assim a permanecer esse pensamento ínfimo de que devemos viver só de promoções. Teremos pela frente, daqui a pouco, TODOS, uma Reserva Remunerada QUE, ali SIM, vamos sentir na pele a dor da falta de valorização e a busca incessante por ela. Velhos, cansados, frustrados, muitos de nós doentes, netos e filhos em faculdades.

      E aí anônimo, já pensou nisso?

      Grande abraço, aqui o espaço é democrático!

      Poliglota...

      Excluir
    3. Tem uns imbecis que ouvem outros falarem isso ou aquilo e compram como verdade absoluta, chegam ao extremo de inventarem que são testemunhas oculares. Ora bolas! Empurram maliciosamente essa babaquice de oficial X praça (água e óleo), com a antiga, batida e eficiente forma de dividir para dominar e uns babacas (aqueles que estão na "firma" errada, sem a menor vocação e portanto com muita frustração), que não sabem porra nenhuma, apenas vomitam suas pérolas fecais. Algum desses zé ruelas já se preocupou em se informar sobre o trabalho desses deputado junto ao legislativo? Ficaria surpreso ao descobrir de tantas tentativas daquele congresso nos ferrar ele já nos livrou. Falam que o oficial é a personificação do sanguinolento, mas já pararam pra pensar na péssima qualidade (moral e ética) dos praças que já elegemos? Não, é claro. O Raça burra do carai! Enquanto isso o "inimigo" ri e fuma charutos cubanos sorvendo grandes goles de vinho do Porto e destilados escoceses.
      Antigão só observando...

      Excluir
  2. DEP. FRAGA VAMOS COBRAR NA PRAÇA E ADERIR A OPERAÇÃO LEGALIDADE TOTAL , PRAÇA DESMOTIVADOS SEGURANÇA ACABOU

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse fraga é uma piada. O que ele fez de relevante quando estava ocupando pasta no governo?! Ridículo.

      Excluir
  3. OLHA ESSA CRIATURA É TÃO RUIM QUE, NEM COM CAEP, ELE PODE AJUDAR OS PRAÇAS. ETA POVO RUIM, MAS QUEM FAZ A SEGURANÇA NA MADRUGADA É O PRAÇA, ENTÃO ELE FAZ DE CONTA E NÓS TAMBEM ATE 2018

    ResponderExcluir
  4. FALAR EM CAEP, NINGUEM FALA NADA JÁ AJUDAVA UM POUCO PAGAR AS CONSULTAS DOS VELHOS.

    ResponderExcluir
  5. ESSE GOVERNO EM MUITO RUIM MEU DEUS INCOPENTENCIA TOTAL

    ResponderExcluir
  6. tartarugando sempre pois, eles só querem dinheiro e gordas gratificações, ser desvalorizados e ganhar pouco e trabalhar pouco tambem.

    ResponderExcluir
  7. nem o CAEP, ele libera e os nossos ditos GESTORES só querem pra eles. devemos queimar as 12h de serviço esse governo ate OUTUBRO de 2018, FRAGA E POLIGLOTA VAMOS BOTAR A BLOCO NA RUA POIS, PASSA RAPIDO.

    ass: sgt desmotivado

    ResponderExcluir
  8. Há muito tempo que não faço nenhuma postagem porém acompanho todos os dias cada nova notícia ou alerta que nosso amigo Ten Poliglota nos repassa com muito sabedoria.Pois o conhecimento deve ser ter fato estendido a todos e o Policial têm que está atento a isso. Mas enfim o que venho deixar hoje é que quando não acreditarmos mais em nada podemos aí sim dizer que é o fim,fechar as portas,o último apagar as luzes...ficam gravadas essas frases no subconsciente não é mesmo? Porém com todas as dificuldades e mazelas que todos vêem vindo de todas as partes de nosso País prefiro ainda pensar que as coisas podem mudar e ao menos ser para nós está ruim que deixemos uma história de como fomos bons, profissionais, honestos e que assim nossas Familias têm orgulho de nós Policias Militares. Também estive na expectativa de promoção em agosto do ano passado porém nunca deixarei de honrar a farda pois é dela que tiro meu sustento e dos meus e que quando tiver que ir as ruas irei lutar por dias melhores sem me acomodar, se tiver que ir a Praça do Relógio irei sem me acomodar pois sou otimista que tudo passa e logo esses três anos seguidos desse Governo irão acabar e ganhamos amadurecimento político para elegermos outro Governo e daí provarmos que realmente somos FORTES e não sabemos ainda tirar proveito dela. Quanto as palavras do Dep. FRAGA que sou sua eleitora de carteirinha desde quando soldado 2ª classe lhe aplaudo pois brincam de Segurança Pública e hostilizam o trabalho exausto e compente da Polícia Militar que é tirar bandidos da rua e a justiça soltar como vimos acredito a grande maioria o desabafo do delegado chefe da 4ª DP Guará e assim muitos fatos semelhantes iremos talvez presenciar e não poderemos fazer nada mas acredito que tudo terá seu tempo para que mudanças surjam pois quando as coisas acontecem no mundo precário e mais pobre nada muda e quando a elite se sente incomodada e seus direitos e liberdade atingidos reagem e querem e exigem mudanças e infelizmente vimos o final de semana e ontem segunda-feira as areas nobres sendo tomadas por bandidos e cadê a Polícia? Estava lá pronta para atender os nobres cidadãos que agora nesse momento sentem na pele o que é falta de segurança, falta de planejamento e falta de Governo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meus parabéns... colocações sensatas e coerentes.

      Abraços,

      Poliglota...

      Excluir
    2. Parabéns pela coerência.
      Antigão só...

      Excluir
  9. Abençoado seja meu trabalho e abençoada seja a PMDF.
    Cada um faz conforme sua intuição, pra mim fazer tartaruga para Sgt e oficiais se reunirem num lugar e decidirem por todos e ainda levarem a maior fatia do bolo, os 23,24 e 70 mil foram esquecidos em toda reestruturação. Não ficarei igual uma marionete fazendo operação pra um parte se dá bem. Respeito a opinião dos outros mas essa é a minha.
    Policial grato a Deus por tudo que tenho e possui.

    ResponderExcluir
  10. ESTAMOS SEM GESTÃO NA PMDF. O CARA SÓ PENSA EM FAZER OPERAÇÕES LOCALIZADAS QUE EM NADA AJUDAM NA SEGURANÇA PÚBLICA, MAS DÁ IBOPE, ENQUANTO ISSO, A TROPA FINGE QUE TRABALHA E A POPULAÇÃO, COMO SEMPRE, É A QUE MAIS SOFRE NESSE PROCESSO DE INCOMPETÊNCIA E MÁ VONTADE DAQUELES QUE PODERIAM FAZER ALGO MAS NÃO MOVEM UMA PALHA. VÃO CONTINUAR VIBRANDO?????????

    ResponderExcluir
  11. Tartarugas!!!!!!Vamos todos de tartarugas no carnaval!!!!!

    ResponderExcluir
  12. A real poliglota. ..

    O Fraga possui imunidade parlamentar...porque não assume o movimento? Ficar com discursos em blog não resolve nossa vida...Isso serve inclusive para vc...o fato do DEM ser oposição ao governo não justifica a inércia de Vcs. ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nobre amigo,

      Enquanto você estava aí destilando sua revolta e não apresentando nenhuma solução, um grupo de policiais estão trabalhando seria e comprometidamente em busca de soluções. Que tal deixar suas críticas, já que nada tem a acrescentar, para depois dos resultados. pena que o anonimato ainda é um recurso usado por muitos que temem o militarismo, códigos e regulamentos.

      Grande abraço,

      Poliglota...

      Excluir
    2. Não quero que vc ou qualquer outro policial vire mártir de nada poliglota, muito menos que acabe respondendo por causa da tartaruga...Estou revoltado sim, mas o Fraga precisa mostrar a que veio. Nossa situação poderia ser bem diferente se na época do Arruda ele tivesse comprado nossa briga e mandado um verdadeiro plano de carreira. Ao invés disso se escondeu em uma secretaria de transportes e deixou que mandassem um plano para literalmente fuder o praça anos depois. }Tinha poder e moral com o Governador e nada fez. E Depois de mais de 1 ano eleito deputado Federal nada fez de concreto para ajudar a tropa, a não ser discursos vazios que todos já sabem o resultado...E como vc está agora ligado a ele vai receber cobranças e criticas, assim como Jabá recebeu por ter colado sua imagem a do Patrício...e Veja o resultado.

      Enfim, estou revoltado....Estou cansado também...cansado de ser enganado por politicos que só lembram dos praças de 4 em 4 anos e depois se lixam para a tropa...E em relação ao resultado que é para eu esperar para depois tecer minhas críticas, vou esperar...mas algo me diz que vcs já têm o resultado, e ele não será bom.

      Vai a dica: Se o deputado Fraga quer o apoio incondicional da tropa, que ele mostre serviço na hora em que mais precisamos, ou seja, agora. 2018 será tarde. E isso serve para vc nobre colega...

      Desculpe a revolta...e o anonimato...infelizmente nos dias atuais os dois então sendo necessários...

      Excluir
  13. Hoje vi o gtp 28 dando entrevista eles ganharam aumento, foram promovidos, tem plano de saude. acordam praças ou vão comer capim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada a ver. Eles não ganharam aumento, promoções e plano de saúde. Eles ganharam um TRIO VIÇOSA MELHORADO! Nada como pastel e caldo de cana para alegrar os operacionais.

      Excluir
    2. Ganharam a tranquilidade do dever cumprido e isso não tem preço (mas só quem tem a ética e honra como tônica na vida sabe do que tô falando).

      Excluir
    3. Deve ter sido novinho cheio de "ética", que por sinal, deve ser bem seletiva (só quem é da caserna há décadas, sabe do que estou falando).

      Excluir
    4. E o problema da PMDF é justamente essas pessoas que estão a décadas e ainda não perceberam que a policia só vai evoluir, em todos os sentidos, quando essa mentalidade antiquada mudar. Ou não perceberam que os maiores ganhos da PMDF foram a partir da implementação do nível superior e com a entrada dos "novinhos cheios de ética e seletivos"...

      Excluir
    5. É mesmo? O 1º CFP começou quando? Em 2010? Bom... neste ano já existia a lei nº 12.086/2009. Outro ponto: periculosidade. Começou quando? Em 2009? Neste ano não havia a exigência de nível superior para ingresso nos quadros. Não falo nem do Mangueiral e nem do curso superior 0800 na Católica. A primeira turma de soldados com nível superior foi em 2010, logo, as melhorias salariais foram no auxílio moradia e aumento no auxílio alimentação - que por sinal foram medidas muito paliativas. Esse papo seu é um engodo. Para ser nível superior DE VERDADE, a categoria tem que pleitear a complexidade de suas atividades, como fizeram os canas da charlie e da fox. Desculpe pela resposta, mas me incomoda esse papo de ética dentro da caserna, pois o que prevalece no nosso meio é a HIPOCRISIA!

      Excluir
    6. Mas a questão é que a Charlie e a fox tem como pleitear atribuições mais complexas.

      A Mike tem que buscar outros meios de aumentar o soldo, como auxilio periculosidade, insalubridade etc, pois pleitear atribuições complexas não tem como.

      Excluir
    7. "Ganharam a tranquilidade do dever cumprido e isso não tem preço", engano seu o preço caro anonimo minha família continua passando dificuldades, minha promoção adiada cerca de um ano, e pela terceira vez fui prejudicado, sou cabo e continuo a ser algo supérfluo porque além de não existir, sou humilhado com promessas, sem contar que se eu morrer hoje minha esposa vai receber bem menos do que recebo hoje, então, tem um preço, que se lasque sua honra sua ética que não enche meu bolso.

      Excluir
    8. Ganharam nada, mas vão ganhar com certeza. Esses caras mulas só pensão em si, vão em uma reunião com o comando e pedem viaturas e fardamento rajado de azul totalmente diferenciadas, armamentos melhores pra eles, sede própria, estamos no mesmo barco, se não valorizar o antigo, os vibradores de hj que estão com o vibradores ligados 24hs serão os mais desvalorizados amanhã, porque na realidade não pediram para o comando agilizar as promoções dos antigos, que estão somente esperando a bendita para usufruir a labuta dos 30 anos, pois hoje todos estamos iguaizinhos as mulas empacadas ou então simplesmente brincando de cabo de guerra, onde uns tem consciência que é necessário por o pé no freio para beneficio de todos e outros( os mulas) querem viaturas e farda diferentes e etc, como dizem olham para seus próprios umbigos, vaidades e egos fora o tapinha nas costas...

      Excluir
  14. Na minha opinião não existe tartaruga nenhuma, na Santa Maria tá todos trabalhando normal, o Gama nem se fala, os policiais não calam a boca na rede rádio, e continuamos sendo manipulados e enganados. não teremos promoções nenhuma este ano, a própria secratária falou isso, então todos calados e trabalhando. e continua a mesma coisa sempre, os deputados estão na boa e ninguém fala nda. e boa sorte que Deus cuide de nós. Obrigado tropa unida.

    ResponderExcluir
  15. A PMDF nunca esta satisfeita. O fato é que não haverá melhor governador que o Agnelo pra vocês. A corporação só reclama, faz tartaruga e o escambau, mas o fato esta a simples cliques no google e é comprovado facilmente - Agnelo foi o melhor governador pra Policia militar.

    Em 2009 teve concurso pra soldado e pra agente da policia civil seguem os dados:
    - Soldado 2ª classe - R$ 4.056 o auxilio alimentação era cerca de R$ 200,00 e não existia o moradia menos de R$ 50,00.
    - Agente de Policia - R$ 7.317 + R$ 373,00 de alimentação.

    Hoje (inicio de 2016) por uma simples consulta no contracheque é fácil verificar que essa historia de não ter aumento é tudo conversa pra boi durmir, segue os dados:

    - Soldado 2ª classe - R$ 5.327 + 650 alimentação + 890 moradia (aumento bruto de R$ 2.660 e liquido de R$ 2.270). Sem contar a parcela faltante do auxilio moradia que é cerca de R$ 365,00, sem contar os voluntários que sabemos que existem e teve um aumento de R$ 100,00.

    - Agente de policia - R$ 8.698 + 373 alimentação (aumento bruto de R$ 1.381 e liquido de R$ 1.008).

    Esses dados são relativos a um agente 3ª classe e um soldado 1ª classe, ambos cargo de entrada nas instituições após o curso de formação e achei facilmente procurando no google.
    http://www.vestcon.com.br/ft/conc/4574.pdf
    http://www.cespe.unb.br/concursos/pmdfcfsd2009/

    Portanto não venham com essa de que são sempre menosprezados e deixados de lado pelo gdf e bla bla bla. Contra dados não há argumentos. Não disse em momento algum que esta perfeito, mas a PMDF foi sim uma das instituições mais beneficiadas nos últimos anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só pode ser sacanagem essa postagem...

      Só falta falar que o patrício foi o melhor e mais atuante deputado da PMDF...

      Cada uma...

      Excluir
    2. E MESMO ,,,,, AGORA ME RESPONDA ,, QUANDO RORIZ TRIPLICOU O SALARIOS DE VOCES DA PCDF NOS ANOS 90 ,INCLUSIVE COM 2 CONTRA CHEQUES JA QUE O AUMENTO ERA TANTO QUE NAO CABIA EM UM SO CONTRACHEQUE,,, VOCE ACHOU BOM ,INCLUSIVE NUNCA PARARAM DE COLOCAR OS GOVERNADORES NA PAREDE PARA RECEBEREM AUMENTO ,,,PIMENTO NO DOS OUTROS E REFRESCO ,,

      Excluir
    3. O problema do Agnelo foi ter sido arrogante e ter desprezado a categoria. Em 2010 ele prometeu uma série de benefícios, inclusive registrando em Cartório!!! E o que fez no seu mandato? Cumpriu o que prometeu?

      Esperou 14 meses só tapeando a classe. Quando a Operação Tartaruga foi deflagrada, ele arrochou. Puniu severamente vários colegas, silenciou outros, excluiu alguns, etc.

      Com interesse na reeleição, majorou os valores do auxílio-alimentação e do serviço voluntário, criou o auxílio-moradia para oficiais/subtenentes/sargentos e auxílio-favela para cabos e soldados (valorizando mais uns em detrimento do restante), criou uma gratificação ilegal por apreensão de arma de fogo (dividindo ainda mais a classe), modificou para pior o fardamento, não repassou verbas para os hospitais conveniados (o que desamparou inúmeros profissionais e familiares) e JAMAIS quis negociar com TODA a categoria.

      Enfim, ele teve a sua oportunidade, mas preferiu usar expedientes e regulamentos da ditadura. Ao invés de oferecer dignidade aos bombeiros e policiais, preferiu recompensar as classes com os famosos "cala a boca" ou míseros trocados.

      O governo passado gerou grandes expectativas, mas resultou numa grande decepção. E pelo visto, o atual governo vai pelo mesmo caminho.

      Excluir
    4. Não vou baixar o nível nem discutir com qualquer um que seja, mas contra fatos não há argumentos. Os dados são facilmente encontrados na internet. Se acham que não foram valorizados suficiente ok, tem todo o direito, mas foram sim mais valorizados que os policiais civis, professores, funcionários da saúde e muitos outros do DF.

      Excluir
    5. Anonimo das 02:00 vai "durmir" que é o melhor que vc pode fazer.

      Excluir
    6. Ja durmi e acordei e ninguém rebateu os dados que eu trouxe.

      Apenas porque não tem como. São dados objetivos e que falam por si só.

      Excluir
  16. A Legalidade só vai acontecer quando o interstício atingir os mais antigos, pois no militarismo cada um olha para o próprio umbigo. No meu Batalhão tem um antigo que diz que com ele não tem legalidade, pois não tem mais para onde ir mesmo. Ledo engano, porque o efeito é dominó, ele até concorda, mais como não tem um prejuizo imediato prefere ser um desunido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixa esta múmia pra lá! Deve ser irmão do veio da 12.

      Excluir
    2. Se todos trabalhassem como o veio da 12 as coisas seriam muito diferentes.

      A valorização da Policia passa pela valorização que a sociedade faz da policia. Se a sociedade não nos valoriza não adianta que nunca seremos reconhecidos, pois o governo ao não dar aumento, ao não dar condições de trabalho vai ter a população ao seu lado.

      Excluir
    3. Conheço vários policiais que não pararam a tartaruga desde 2013.

      Excluir
    4. Puxa novinho (01:58)!!! Quer dizer então que se o policial se matar em serviço, ele será reconhecido? É mesmo? Por quem mesmo? Ganha o que mesmo? Elogio nos assentamentos ou folga? Que papo cheio de utopia!!! O PM sempre foi burro de carga e nunca fugiu de suas atribuições. O antigão de hoje foi o novinho de tempos atrás. E numa época em que havia militarismo DE VERDADE. O desgaste, o descaso, a falta de perspectiva sempre foi a tônica do serviço. Época sombria em que o policial completava 30 anos e entrava na reserva como SOLDADO. Época em que o policial ficava 12 horas, no MÍNIMO, em pé em cima de um desenho no chão. Época em que havia rancho. Época em que tudo era motivo para prisão. E sabe de uma coisa? O PM não fugia do serviço. E quem reconheceu todo o empenho da polícia durante este tempo? A sociedade? Pelo amor de Deus cara!!! A sociedade nunca gostou de PM. Nos dias de hoje, muita coisa mudou - graças a Deus! E se quisermos melhorias, devemos pressionar os governos, pois ninguém vai reconhecer coisa nenhuma. Tudo que melhorou foi através de lutas, diálogos e pressões. Se não for assim, então nada acontece.

      Excluir
  17. Bom dia...
    O que queremos?
    Qual o trabalho que esta sendo feito?
    Para mim para que possamos cobrar alguma coisa, já temos que estar com estas propostas(projetos) prontos.
    Amplamente discutido entre a classe (Of./Praça), pois de nada adianta ficarem bradando ao quatro cantos OT;OT....Se na hora de negociar com o GDF,não há consenso sobre o que queremos.
    Na minha visão deve estar na pauta de negociação:
    Mudança na Lei para que as promoções sejam independente de vagas(5/5)anos, cumpriu o tempo promova-se; Data base para aumento do soldo/subsidio, corrigido pela inflação acumulada do período; auxilio transporte implementado no contra cheque; subsidio(a exemplo do minha casa minha vida) para aquisição da casa própria; implementação de um plano de saúde (que cubra pequenos procedimentos: pequenas cirurgias,consultas, exames laboratoriais, exames de imagens, os grande procedimentos e internações prolongadas ficaria a cardo da Instituição), transformação do salário em subsídio (pense na aposentadoria).
    Agora o que temos hoje? o que observo e apenas conflito de interesses.
    73000

    ResponderExcluir
  18. FRAGA E PATRÍCIO, TUDO FARINHA DO MESMO SACO. SÓ LEMBRAM DOS PMS QUANDO QUEREM ALGO, MAS QUANDO REALMENTE PODE FAZER ALGO, SOMEM DO MAPA!

    ResponderExcluir
  19. ME DESCULPE, COLEGA DE 09:04, MAS A MAIORIA DOS QUE AINDA VIBRAM NAS RUAS É FORMADA POR NOVINHOS. OS ANTIGOS JÁ ESTÃO MAIS QUE VACINADOS, COM ALGUMAS EXCEÇÕES , CLARO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eis a diferença do novo...

      Excluir
  20. Prefiro uma secretária como essa senhora do que um sujeito como o Fraga que sempre pensou apenas nos próprios interesses. Esse fraga as vezes age como verdadeiro fanfarrão....kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LEGAL VÉIO. ENTÃO VAI PROCURAR A CELINA LEÃO E O WASNY DE ROURE...NUM FODE PORRA

      Excluir
    2. Fraga candidatissimo ao GDF em 2018.
      E a possibilidade de ele ganhar é grande.
      Estamos na merda, pq a Pm não vai colar nele. e aí como ficaremos, vamos tartarugar de novo? Só que aí o buraco será mais em baixo, pois ele usará o militarismo total para nos calar, muitas cabeças rolarão literalmente.

      Excluir
    3. Poderia ficar sem essa, o fraga está coberto de razão.

      Excluir
    4. Cara, sinceramente, um dos comentários mais estapafúrdios que já vi aqui. Já imaginou que hoje não temos ninguém, absolutamente ninguém para nos apoiar? Temos um monte de patetas aí querendo se aparecer e se promover as custas do sacrifício do praça e que não tem a mínima condição de conseguir alguma coisa?Buscar apoio onde?Em Enrolemberg?Celina Leão?Rodrigo Delmasso ou Juarezão? Temos dois policiais presidentes de um partido e ainda jogamos pedra?PM gosta mesmo de sofrer né companheiro.

      Excluir
    5. SE ALGUÉM VAI TIRAR ESSE GOVERNO IMUNDO, AINDA NO PRIMEIRO TURNO EM 2018, É MELHOR QUE SEJA O FRAGA.

      Excluir
  21. Existem relatos na literatura, de pessoas que quando colocadas em situação de extremo perigo ou necessidade, conseguem forças e coragem nunca antes vistos por eles mesmos! Provocando verdadeiras reviravoltas em suas vidas, mudando uma situação desfavorável em uma condição de extremo conforto e tranquilidade.
    Um elefante, desde o seu nascimento, é amarrado por uma corda em uma árvore, estaca, tronco de pau ou qualquer outra coisa do tipo e quando na fase adulta, mesmo que esteja preso a um cabo de vassoura, não irá desprender-se das ínfimas amarras que seguram o seu estado psicológico.
    Uma pulga, quando colocada em um recipiente de vidro fechado, fica saltitando e esbarrando-se na tampa! Depois de algum tempo, o retrocitado animal dará saltos menores e mesmo que a tampa esteja aberta, ela não saltará o suficiente para sair de sua, digamos, prisão.
    Será que as praças Bombeiros Militares e Policiais Militares, em algum momento, viram-se nas retromencionadas situações?
    Se viram e sentem-se motivados para provocarem mudanças em vossas vidas profissionais, não acham que está passando da hora?
    A programação negativa instalada em nossas mentes, aliada ao alto índice de segregação existente em nosso meio, faz-nos, durante vários períodos e governos, amargarmos várias desilusões e decepções enquanto profissionais de segurança pública. Pois, desde sempre, depositamos nossa confiança nos vários "Sassás Mutemas" que passaram por nossas casernas e depois disso, pensávamos que tínhamos passado para os nossos "salvadores da pátria", uma espécie de procuração psicológica para que os mesmos transformassem-se em nossas "bucha de canhão".
    O tempo passou e como nada dentro de nosso contexto social é estático, o período de um militar partir para o sacrifício em nome de todos também tornou-se coisa do passado! Porém este pensamento ainda persiste e perdura na mente de nossas praças Bombeiros Militares e Policiais Militares e enquanto não abolirmos esse paradigma de nossas mentes a coisa, sempre, continuará difícil para o nosso lado.
    O momento é desconfortável e pode transcender para uma fase crítica! Pois os vários governos que passaram pelo Palácio do Buriti persistem em não reconhecer-nos como peças fundamentais para o bom desenvolvimento de qualquer política de segurança pública de nossa capital e assim sendo, o êxodo dos últimos anos rumo à reserva remunerada, aliado à crescente falta de motivação profissional de nossos homens e mulheres, colocam o Distrito Federal como uma das capitais mais violentas de nosso país.
    Que este momento desfavorável, sirva de reflexão! Para que possamos mudar nossos conceitos quanto à política, aos políticos e principalmente quanto a nós mesmos.
    Toda e qualquer mudança em nosso meio, antes de mais nada, depende de nosso poder de mobilização, força e sobretudo união. Assim sendo, mudando nossas crenças profissionais e consequentemente, nossos sistemas de valores, teremos o respeito e a valorização que tanto almejamos e parece perder-se com o passar do tempo.
    Um forte abraço a todos, principalmente aos sensatos.

    Rivailton Araújo.

    *despreze o primeiro comentário

    ResponderExcluir
  22. Não temos que esperar até Abril coisa alguma, temos é que mostrar pra eles que somos livres e que vivemos num país democrático. Não somos escravos, somos concursados, não dependemos de FDP algum para adentrar na Corporação. Podemos estar desanimados, um pouco desunidos, mas sei que quando nos provocam e queremos fazer algo, nossa união é maior do que qualquer sindicato no DF. Vamos mostrar força! nossas famílias dependem de uma vida melhor. As outras categorias estão nadando de braçada, somente a PM, em especial os Praças, estão se ferrando. É humilhante ver um colega esperando 10, 15, 20 anos ser promovido para ganhar 150 reais. É humilhante ver um sub tenente com 30 anos, esmolando promoção, na esperança de ter somente uma estrelinha no ombro e um aumentinho melhorado visando poder proporcionar uma vida melhor para sua família, enquanto que na Academia da PMDF, a pessoa mal entra, e após 8 anos, já é capitão ganhando seus mais de 12 mil reais. Um absurdo! o que se espera é que tenhamos culhão para enfrentar esse sistema covarde, vil, podre, formado pela mídia, justiça, oficiais. Façamos nossa parte! Se não querem nos respeitar numa boa, que seja de outra forma, PELA LEGALIDADE.

    JÁ COMEÇOU A LUTA

    CARREIRA ÚNICA:

    06 PATENTES:
    NIVEL 1 SUBSÍDIO R$ 8.500
    NIVEL 2 SUBSÍDIO R$ 10,500 (7,5 ANOS)
    NIVEL 3 SUBSÍDIO R$ 13.000 (15 ANOS)
    CONCURSO INTERNO (COMANDO)NIVEL 4,5 E 6

    *REGIME DISCIPLINAR COM BASE NA LEI 8.112/90 (FIM DO RDE)

    *NÃO AO TCO E CICLO COMPLETO (NÃO VAMOS FAZER O TRABALHO DA CIVIL E GANHAR A METADE DE UM PCDF)

    *NÃO AO STATUS DE PROTOCOLAR DE VOSSA EXCELENCIA AOS OFICIAIS = PM NÃO É CARREIRA JURÍDICA

    *SUBSÍDIO PRA ACABAR COM A FARRA DAS GRATIFICAÇÕES E ESSE MONTE DE PENDURICALHOS NO CONTRACHEQUE, POIS SÓ SE DA BEM OFICIAL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SOBRE O SUBSIDIO SÃO INCLUÍDOS COMO DESCONTOS DA SAÚDE E IMPOSTO DE RENDA,PENSÃO MILITAR ETC.A LEI 8112-90 NÃO TEM A CONVERSÃO DA LICENÇA PREMIO EM DINHEIRO,SOMENTE PARA CURSOS, APOSENTADORIA AOS 30 ANOS E 35 ANOS PARA MULHERES E HOMENS OU 60 E 65 ANOS.QUE PROPOSTA ABSURDA ESSA.

      Excluir
    2. O policia não sabe o que quer.

      Ok quer o subsidio, mas lembre-se que com o subsidio o IR atingirá todo o salario e não só o soldo.

      Ok quer fim do militarismo, mas lembre-se que com o fim do militarismo o IR será 27% e não mais 8% a 10%, assim como não haverá mais dinheiro algum ao ir pra reserva.

      As escolhas tem que ser feitas, mas não tenham a ilusão de que se ficará com o bom dos dois mundos.

      Excluir
    3. Eu entendi o colega que sugeriu a carreira única. Interessante a proposta dele! Veja vc anônimo das 04:10 de 14/01, mesmo a alíquota do IR de 27% incidindo sobre os valores sugeridos, a remuneração AINDA é maior do que os valores de hoje com descontos no IR escalonados. Subsídio é interessante em se tratando de bom salários - o que ocorre com as carreiras bem renomadas.

      Excluir
    4. Não conheço a fundo as diferenças, mas sei que alguém que ganha por subsidio o mesmo que a nossa remuneração o liquido é menor. Pelo menos enquanto esta na ativa.

      Excluir
    5. Então colega (01:56), eu acho que subsídio só é interessante se a remuneração for alta. Se for baixa (PM e BM) daí é fria. Reajustes em cima de subsídio valem alguma coisa. Reajustes em cima de soldo é piada.

      Excluir
  23. O que este policial foi fazer em cima do telhado, quanta vibração, se estivesse com a proteção da tartaruga nada teria acontecido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o major presente no local mandou ele fazer isso, o que você faria?

      Diria "não, não vou porque estou na tartaruga"? iria correr o risco de ser preso? iria ser o machão?


      Excluir
  24. me Desculpem tartaruga existe, so não faz quem e acomodado fica esperando tudo de mão beijada, ja era para eu ser promovido faz 2 anos, votei nesta bosta de governo e me arrependo seriamente nisso, muitos criticam que fraga não fez nada, mas hoje ele e a unica voz que temos, e temos que saber aproveitar a situação, pois não temos ninguém na CLDF.

    ResponderExcluir
  25. Na boa, fizemos Operação Tartaruga para que os oficiais ganhassem a melhor parte. Justamente!!! Os Oficiais!!! Os que nos ameaçam, nos humilham e nos prendem, principalmente quando há operação legalidade. Nos nos f... fazendo manifestação, conseguimos a atenção do governador, e eles, que não fizeram nada, muito pelo contrário, só nos atrapalharam, vão sem nenhum ressentimento e pegam o fruto da nossa briga. Como reivindicar desse jeito?? Praça totalmente parado e na tartaruga tem é tempo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixa eu te explicar.
      Trabalhamos em uma corporação onde existem os Donos (oficiais) e os inquilinos (praças).
      Se o inquilino ganhar "x" o dono vai ganhar "2x" e vai ser sempre assim.
      E isso é assim nos mais variados órgãos, ou você acha que na policia civil os agentes vão ganhar algo sem que os delegados ganhem mais? Ou você acha que no judiciário ou MP os analistas e técnicos vão ganhar algo sem que o juiz e promotor ganhe 2x mais?
      O que tem que ter é um ganho "x" considerável e dane-se o "2x" dos donos da casa.

      Excluir
    2. Obrigado pela explicação gênio, agora continue com seu X, pois tua capacidade de convencimento é x sobre 1809

      Excluir
    3. Pede equiparação do soldado com o coronel!

      Excluir
    4. Esse é um dos problemas da PM.
      Venho aqui escrever "de boa", para eventualmente até trocar ideias, propostas e "achismos" com alguém, mas uma pessoa que não entendeu, não quer entender e não tem nada pra acrescentar vem com cinismo e querendo esnobar os outros. Como respeitar uma corporação assim? Um desses na rua faz um estrago pra imagem da PM muito maior que qualquer trabalho que possamos demonstrar.

      Excluir
    5. Ô ANTIGÃO das 16h48. Estuda um pouquinho pra vc entender. Não precisa concordar, mas pelo menos entende e tenta rebater com argumentos e não com ironia.

      Excluir
    6. Tu é oficial, né? Pq só sendo oficial para falar essas asneiras de que eles tem que ganhar o dobro sendo da mesma carreira!!!! Vc quer comparar um Técnico judiciário com um juiz??? Vc ficou maluco??? Vc tem que comparar com um analista judiciário!!! Vc já viu o Analista ganhando o dobro de um técnico??? Nunca!!! E sabe o que é pior? É vc dizer que Oficial é dono!!! Meu irmão, vai estudar para aprender que dono do serviço público é o povo!!! Oficial é dono só do nariz dele!!! Querem ser mais do são!!! Cara, to esperando ser chamado para a civil, e vou dar glória qdo sair da PM, pois estar nela é uma vergonha, hj! E isso por causa de pessoas como vc, camarada!

      Excluir
    7. Vergonha são pessoas como você que passam no concurso mais fácil do funcionarismo publico do DF, no qual vc estuda 2 meses e passa e quer ganhar igual concursos super concorridos, nos quais tem gente que estuda anos pra passar.

      Excluir
    8. Bom, eu estudei bastante... Passei em outros seis concursos, aliás, sete com o da Polícia Civil na qual aguardo nomeação. Espero que vc estude tão pouco igual a mim para passar nesses concursos ou que estude menos ainda para ter passado em concursos melhores do que passei, amigo. Vejo que vc deve ser padrão mesmo. Alguém, que pelo nível que tem, se passou em algum concurso, deve ter sido muito na sorte... Grande abraço! Ainda bem que vc não se identificou, pois acabou de xingar 19 mil policiais militares aqui de burros. Seria ruim para vc, acredito eu... Corajoso vc, heim!!!

      Excluir
    9. A verdade doí, mas vai continuar sendo a verdade.

      Falar que passou em um concurso mais fácil é chamar de burro ?
      Então um delegado é burro pq o concurso dele é mais fácil que de juiz?
      Não venha colocar palavras na boca dos outros

      Excluir
  26. O Militarismo precisa acabar, Urgente!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas não vai acabar NUNCA!

      Excluir
    2. Sou praça e também acho meio complicado acabar com o militarismo nas polícias, mesmo com o clamor da sociedade pedindo o fim deste sistema ineficiente e obsoleto, os interesses políticos são muito mais fortes. Pertenceremos por muito tempo no seleto grupo de APENAS 03 PAÍSES que têm este formato militarizado na polícia ostensiva. Uma pena! A PM tem uma imagem muito negativa perante à sociedade. Quem sabe algum dia as coisas mudem!

      Excluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com