quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Mais um golpe nos Policiais Militares: Não haverá REDUÇÃO DE INTERSTÍCIO

Em nota publicada no site oficial da Polícia Militar, o Comandante Geral da Corporação, Coronel Florisvaldo César, jogou um balde de água fria na expectativa da redução de interstício aos policiais militares para as promoções de dezembro, informando que NÃO HAVERÁ TAL REDUÇÃO.

Segundo o almanaque de Praças da PMDF, para as promoções de dezembro estão previsto 34 1º Sgt à graduação de Subtenente, 303 à 1º Sgt, 428 à 2º Sgt, 429 à 3º Sgt e 1.272 Soldados à graduação de Cabos. Detalhe importante é que com exceção dos 34 1º Sargentos que já estão com quase 5 anos na mesma graduação (o previsto na Lei são 36 meses ou 3 anos), os demais concorrentes precisariam, obrigatoriamente, da redução do interstício. O que não se consegue compreender é o porquê da demonstração de falta de interesse em fazer valer os benefícios às Praças, já que são atos discricionários do próprio Comando.

O blog tem procurado levar a informação á família policial militar e à própria sociedade com toda lisura que lhe é peculiar, porém, chega o momento de exigir-se uma postura mais sólida do Comando da Corporação, da Casa Militar e do próprio Governador em relação a toda essa celeuma que se criou em torno dessas promoções. Sabemos que a grande maioria dos policiais, e também seus dependentes, aguardam ansiosos por uma boa notícia, principalmente em final de ano. Em agosto passado essa mesma redução de interstício não foi praticada pelo Comando e o acúmulo de frustrações só se tornarão maiores agora em dezembro.

Fontes ligadas ao blog informaram que documento encaminhado pelo comando da corporação à Casa Militar e posteriormente ao governador, supõe-se, retratava o interesse do Comando da Corporação em fazer a redução do interstício, inclusive com as planilhas de gastos anexa e beirando  casa dos 13 milhões e 700 mil reais, um custo de 0,4% do orçamento disponível. O que não se compreende é o fato de alegarem que o GDF ultrapassou os limites estabelecidos na Lei de Responsabilidade Fiscal, se, no entanto, o Fundo Constitucional do DF (por ser verba direta da união) não pode ser computado nessas contas.

Pelo visto, vem descontentamento por aí.

Veja a Nota do Comando:

NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE REDUÇÃO DE INTERSTÍCIO

Ao tempo em que cumprimento os policiais militares do Distrito Federal, informo que todos os esforços para a redução de interstício no mês de dezembro de 2015 foram realizados pelo Governo do Distrito Federal, Procuradoria Geral do Distrito Federal, Polícia Militar do Distrito Federal e Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal por meio de reuniões e estudos técnicos.

O ato de redução de interstício configura uma antecipação de despesas com pessoal, e como o Distrito Federal ultrapassou o limite máximo com gastos de pessoal previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), não será possível realizar a redução de interstício até que esta situação seja revertida.

Brasília-DF, em 09 de dezembro de 2015

FLORISVALDO FERREIRA CESAR- CEL QOPM
Comandante-Geral

Da redação,


Por Poliglota...

41 comentários:

  1. Respostas
    1. Eu passei 19 anos e seis meses na graduação de soldado e já estava com 41 anos de idade.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. brincadeira esse nosso governo, tartaruga neles.

    ResponderExcluir
  4. O governo já está pensando no próximo corte...pois percebeu que cortando é que o PM trabalha mais...

    ResponderExcluir
  5. Lamentável, Mil Vezes Lamentável,
    Creio que para todos Policiais Militares desde a edição da 12.086/9, este será o pior Natal da Corporação, nesta data é a qual esperamos com mais animação e para muitos se tornava única, pois vislumbramos a tão sonhada promoção, em uma data tão festiva.
    Diante disso ainda temos o efeito cascata daqueles que em Agosto deixaram de ser promovidos, simplesmente lamentável.

    ResponderExcluir
  6. E incrível como o comando e o GDF vem nos tratando como burros e agora mais essa LRF. Por favor senhores não somos tão idiotas assim, agora vejamos se alguém vai tomar a frente da tropa, poderíamos ter o Poliglota mas a maioria não quis assim, mas na minha humilde opinião é a hora de começar a trabalhar rumo a 2018.
    CB 22 mil revoltado e com 17 anos de polícia.

    ResponderExcluir
  7. Aos vibradores, GTOPs, ROTAMs, PATAMOs e BOPEs de plantão. Essa notícia é especialmente pra vocês. Continuem vibrando e fazendo a alegria do Governador e do Comando Geral.

    ResponderExcluir
  8. A PMDF E O CBMDF SÃO AS ÚNICAS INSTITUIÇÕES QUE SOFREM COM INSJUSTIÇAS PORQUE NÃO TEM NADA DE CARREIRA DEFINIDA. DÚVIDO SE O AGENTE PCDF OU AGENTE DO DETRAN NÃO SERÃO AGORA PROMOVIDOS SE JÁ ESTIVEREM COM O SEU TEMPO DE PROMOÇÃO CERTO, POIS NESSAS INSTITUIÇÕES É AUTOMÁTICO. O MILITARISMO É UM ATRASO. AGORA NÃO TEM NINGUÉM FORTE PARA RESOLVER. MORRER DEPENDENDO DE BOA VONTADE E SORTE PARA GANHAR UMA PROMOÇÃO. ESTÁ MAIS FÁCIL JOGAR NA LOTERIA . FORA OS ARROCHOS E EXTRAS E FOLGAS COMPROMETIDAS. É SÓ HUMILHAÇÃO E NADA DE RECONHECIMENTO. INSTITUIÇÃO NÃO DA VALOR A QUE DA O SANGUE. INFELIZMENTE ESTAMOS LASCADOS. OU FAZ UMA CARREIRA DE VERDADE E DEFINIDA OU VAI SER ISSO A VIDA TODA. O TEMPO PASSA E NADA MUDA. AGORA SEI PORQUE DIZEM QUE AQUI NUNCA VAI MUDAR. E SE FALAR DE MAIS CUIDADO QUE PODE SER PRESO. ASSIM QUE É A DITADURA QUE SÓ EXISTE AINDA AQUI. ENQUANTO ISSO OLHEM AS PAGINAS DE OCORRÊNCIAS. TODOS SATISFEITOS E SÓ AUMENTANDO A PRODUTIVIDADE. LÓGICO TODO MUNDO JÁ TA TRANQUILO GANHANDO MUITO BEM E COM UM PLANO DE SAÚDE PERFEITO E SEMPRE PROMOVIDO. NÁ PMDF SER PROMOVIDO É MAIS DIFÍCIL QUE GANHAR NA MEGA SENA. E QUANDO PROMOVE AUMENTA QUASE NADA.

    ResponderExcluir
  9. Mais uma vez esse governo desastrado, incompetente e descompromissado dá um tapa na cara das Praças da Polícia Militar. E muitos policiais votaram nesse canalha, assim como outros foram se aliar a essa continuidade do PT. A crueldade chegou ao ápice. É hora de começar a olhar pra frente e avaliar cada passo nas ruas. Usar a desculpa da Lei de Responsabilidade Fiscal foi o cúmulo, pois no Artigo 19, Parágrafo 1º deixa bem claro que as despesas do Fundo não são contabilizadas na LRF. Mais um golpe desse governador irresponsável.

    ResponderExcluir
  10. PARABÉNS PMDF SEM PROMOÇÃO SEM SAUDE , QUE GOVERNO RUIM MEU DEUS , FALTA DE AVISO NAO FOI EU AVISEI QUEM ERA ESSE GOVERNADOR DA RODA. BEM SENHORES EU JA ESTOU FAZENDO CAMPANHA CONTRA FORA HOMEM DA RODA .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que esse cara ja fez pela PM?

      Excluir
  11. Quero ver cel colocar o cargo a disposição. ...

    ResponderExcluir
  12. BENEFÍCIOS PARA OS POLICIAIS MILITARES O CMT GERAL NEM O GOVERNADOR SE EMPENHAM, PORÉM, NA HORA DE ARROCHAR SÃO HIPER EFICIENTES. AGORA O ADMINISTRATIVO DA PM NÃO PODERÁ MAIS TRABALHAR SEM A CANÍCULA, OU SEJA, NESSE CALOR MISERÁVEL O USO DA CAMISETA PROPICIAVA UM POUCO DE CONFORTO, MAS SE PODEM ATRAPALHAR, PORQUE AJUDAR? QUANTO À NÃO REDUÇÃO DO INTERSTÍCIO, SINCERAMENTE ACHO POUCO PORQUE VIMOS NA MÍDIA OS PMS VIBRANDO COMO LOUCOS, PRINCIPALMENTE OS NOVINHOS QUE JÁ ERA PARA SEREM CABOS MAS AINDA PERMANECERÃO SOLDADOS POR UM BOM TEMPO. É HORA DE REFLETIR.

    ResponderExcluir
  13. Dessa forma que reconhecemos os nossos pseudos representantes, onde estão? Quem são? De onde virão? Alguém viu? Tem alguém? E ainda vem uma nota no Site da PMDF, que convenhamos, Lei de Responsabilidade Fiscal, como já dizia lá Goiás, Perai né. Não vejo outra saída a não ser desmotivar-me, mais ainda. O último que sair apague a luz.

    ResponderExcluir
  14. Qual a solução?

    todos sabem o que fazer contra esse governo safado e esse oficiais que só pensam no próprio umbigo!

    ResponderExcluir
  15. Cadê aquele Bombeiro que esbravejava em cima do carro de som, tinha uma boa oratória e agora é deputado.... na casa dele teve promoção...ele não é pm.... é mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este ai já pediu até RR pra ficar 1000000% a disposição desde rolamerda! Ainda mas agora que está mamando forte.

      Excluir
  16. Operação tartaruga já.

    ResponderExcluir
  17. Hipocrisia , depois a PMDF quer saber porque o índice de suicido é grande na tropa ( humilhações, perseguições, sem saúde para vc e os seus, sem promoções etc etc etc....

    ResponderExcluir
  18. TARTARUGA REVOLTADA10 de dezembro de 2015 09:47

    TARTARUGA, TARTARUGA,TARTARUGA, TARTARUGA, TARTARUGA,TARTARUGA, TARTARUGA. CHEGA!!!!!!!!!!!! A HORA É ESSA, VAMOS FAZER O QUE É DE NOSSA EXCLUSIVA COMPETÊNCIA E O QUE ESTÁ NA CONSTITUIÇÃO, OSTENSIVO E PREVENTIVO.

    ResponderExcluir
  19. CONTINUEM TRABALHANDO E DANDO MILHÕES PARA ELES, NÓS PRAÇAS SOMOS BURROS DE CARGA MESMO, E TEM VARIOS DE NÓS QUE NÃO CONSEGUE APREENDER NUNCA. É ISSO AÍ CONTINUEM VIBRANDO E CORRENDO ATRÁS DE BANDIDOS. PARABÉNS PELA POST. POLIGLOTA E VAMOS COMEÇAR A INCOMODAR ESSE DESGOVERNO NA RUA.

    ASS: TARTARUGA

    ResponderExcluir
  20. Cap Nascimento: Ninguém vai subir, ninguém!!!
    Comum: faca na caveira e nada na carteira.
    Traduzindo: nem o cap vai ser promovido e nem o comum.
    Simples assim!

    Resumindo, já estava puto! Agora então... nem se fala! BM entrou quase 1a depois (2012) da minha turma e já saiu CB (2013). E eu aqui com 5a nem tenho mais esperança de sair porra nenhuma nesta MERDA! Infelizmente foi a pior escolha que fiz na minha vida. Pois aqui só tem FDP que só pensa em fuder a base, des respeito das escalas, promoção nem em sonho. .. e ainda quer que eu vibre? Fala sério! Já que é assim.. vamos ficar quites? Vocês fingem que me valoriza que eu finjo que trabalho. Simples assim! Serei o reflexo fiel do que vocês me tratam. Com indiferença!
    CFP1

    ResponderExcluir
  21. Boa tarde...
    Lembrem-se do que é dito na caserna: " Não há nada pior que não se possa piorar um pouco mais"
    Com a atual crise financeira que passa o DF ( antes que algum iluminado, diga que isso não é Problema nosso). Eu sei mas afeta-nos diretamente. Não vou ficar nada surpreso se o GDF cortar o pagamento das LEs, ou até mesmo a própria, como foi feito nas Forças Armadas ( e não adianta ficar com esse papinho que não pode, que é direito adquirido e blá blá blá.. " certo recorra a justiça") Que Lei foram feitas para serem mudadas ainda mais para prejudicar.
    Ps: Não vou ser promovido tão cedo, Provavelmente também não irei usufruir destas LEs (grana)
    73000

    ResponderExcluir
  22. Boa tarde, agradeça a Deus pelo emprego que vc tem, milhares de pessoas perdendo o seu emprego.Apresento um plano b eup.com.br/575718

    ResponderExcluir
  23. Art. 19, par.1º, inciso V da Lei de Responsabilidade Fiscal: "Não serão computadas as despesas pagas com recursos do Fundo Constitucional."
    Lembram do remanejamento de verbas que fizeram ao tirar grana da PCDF para pagamento na PMDF? Pois é... prometeram que iriam nomear um monte de agentes em troca disto... Nomearam???? Então... acham mesmo, que, após darem "balão" na civil, iriam nos agraciar com redução de interstício agora??? Não tô afirmando que a culpa é da civil!!!! Nada a ver, ok????!!!! Estou apenas atestando, que, quem usa de tais artifícios, engana, mente e não honra com palavra, não vai cumprir jamais, com a justiça que se espera!!!! Inclusive conosco, a única categoria que ESTAVA levando o GDF nas costas, mesmo a contra gosto de todos as outras categorias!!!! Tiro no pé GDF. Lei é Lei!!!!! Não cabe interpretação, há que se cumprir!!!! DESPESAS PAGAS COM RECURSOS DO FUNDO CONSTITUCIONAL NÃO DEVEM SER COMPUTADAS E PONTO. PALAVRA DE HOMEM HONRADO, TEM DE SER CUMPRIDA!!!! CASO CONTRÁRIO, NÃO SE TERÁ MORAL PARA MAIS NADA. fUI.
    Sgt Pedro

    ResponderExcluir
  24. Eu quero saber a novidade! Porque se fosse isso eu já sabia. Quando falei que não existia previsão para isso levei "pedradas" de alguns colegas que vivem de "bizu". Fazer o que? Tem gente que adora viver sonhando com o ovo dentro da galinha. E sabe de uma coisa: eu acho muito bom isso tudo acontecer; isso serve para a categoria aprender a votar e seguir um parâmetro e não viver de divisão - como ocorre de praxe em véspera de eleições.

    ResponderExcluir
  25. Enquanto existir esse militarismo na policia vao fazer oque querem, vão atrás do senador Randolfo rodrigues que esta na ccj para consiguir a unificação das policias se não , ser militar e ser limitado pela propria constituição

    ResponderExcluir
  26. Tartaruga neles....Cada um faz a sua parte, a resposta vem depois, operarção legalidade...Todos já cobhecem

    ResponderExcluir
  27. irmãos é operação legalidade neles,só temos essa arma,é chegada a hora novamente de mostrarmos nossa insatisfação ,é de fuder como tudo para os praças da pm é dificil,que vergonha ,operação legalidade já,fui.

    ResponderExcluir
  28. Um conselho à todos, continuem apreendendo muitas armas e drogas, que continuaremos sendo tratados como trouxas.

    ResponderExcluir
  29. Ninguem precisa falar nada a OPERAÇÃO LEGALIDADE CADA FAZ A SUA A EQUIPE SABE O QUE FAZ NA RUA TUDO ZERO

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com