quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Governador, não somos idiotas! Respeite as Praças da PMDF!


Um absurdo o que o governo do Distrito Federal fez com a classe de policiais militares de Brasília. Além de não cumprir com suas promessas de campanha, Rolemberg ainda deu o tiro de misericórdia na tropa.

No apagar das luzes, no fim do ano e na esperança de milhares de policiais em receberem suas tão sonhadas promoções, o governador Rodrigo Rolemberg vetou a redução do interstício para as promoções de dezembro, prejudicando quase dois mil policiais militares.

Nos bastidores da caserna o que se comenta é a volta imediata da Operação Tartaruga, tamanha a revolta dos integrantes da corporação. Para quem não se lembra, em 2014 foi desencadeada uma operação dessa natureza que elevou, e muito, os números da criminalidade dentro do Distrito Federal, causando à população prejuízos inestimáveis no governo de Agnelo Queiroz. Será que Rolemberg está disposto a correr o mesmo risco?

Em nota divulgada ontem pelo comando da corporação, o comandante da PMDF, coronel Florisvaldo César, informava a todos que não haveria tal redução, mesmo tendo enviado à Casa Militar do GDF planilhas de custo que atestavam o gasto de apenas 0,4% do orçamento já previsto e que era favorável à aplicação da redução.

Acontece que ao chegar à Casa Militar a informação, ela tomou outro rumo e uma nota divulgada nas redes de WhatSaap, supostamente dirigida à tropa pelo Chefe da Casa Militar coronel Ribas, informava o porque da não realização da redução. Diz a Nota:

Senhores Policiais Militares

“Fui testemunha e participe de todas as discussões e tentativas voltadas para a  aplicação do interstício para as promoções de dezembro.
Acompanhei todo o empenho do nosso governador e do nosso comandante geral para que tivéssemos sucesso nessa empreitada.
Numa última tentativa solicitei, por determinação do governador, que o Comandante Geral fizesse uma exposição de motivos acompanhado de tabela contendo o impacto financeiro advindo dessa promoção, mas nada disso foi suficiente diante do fato de que o Distrito Federal ultrapassou o limite prudencial com gastos com pagamento de pessoal, previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal. Pude ver o semblante de decepção de ambos quando a procuradoria "bateu o martelo" conduzindo à não aplicação.
Não faz sentido algum acreditar que o Governador, o Chefe da Casa Militar e o Comandante Geral não queiram promover 1200 policiais militares.
Não se deixem levar pelos especuladores e oportunistas que só visam a discórdia e desagregação.
Sigamos em frente, senhores e acreditem, estamos trabalhando duro e juntos para alcançar sempre o melhor para a Polícia Militar, seus integrantes e o comunidade do Distrito Federal”. (Grifo nosso)
Cel Ribas

O que o coronel Ribas não sabe, e talvez o próprio governador Rolemberg, é que as despesas oriundas do Fundo Constitucional do DF relativas à segurança pública não são computadas na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRS), nem mesmo o Auxílio Moradia pago recentemente aos policiais, conforme preconiza abaixo:

Art. 19. Para os fins do disposto no caput do art. 169 da Constituição, a despesa total com pessoal, em cada período de apuração e em cada ente da Federação, não poderá exceder os percentuais da receita corrente líquida, a seguir discriminados:
        I - União: 50% (cinqüenta por cento);
        II - Estados: 60% (sessenta por cento);
        III - Municípios: 60% (sessenta por cento).
        § 1o Na verificação do atendimento dos limites definidos neste artigo, não serão computadas as despesas:
        I - de indenização por demissão de servidores ou empregados;
        II - relativas a incentivos à demissão voluntária;
        III - derivadas da aplicação do disposto no inciso II do § 6o do art. 57 da Constituição;
        IV - decorrentes de decisão judicial e da competência de período anterior ao da apuração a que se refere o § 2o do art. 18;
        V - com pessoal, do Distrito Federal e dos Estados do Amapá e Roraima, custeadas com recursos transferidos pela União na forma dos incisos XIII e XIV do art. 21 da Constituição e do art. 31 da Emenda Constitucional no 19;

Outro fator que não pode ser desprezado foi a recente queda do Secretário de Segurança Pública e Paz Social, Artur Trindade, após uma queda de braço com o comando da corporação. Evidente que Rolemberg não engoliu a saída do secretário, principalmente após a grande maioria dos coronéis diretores e comandantes colocarem seus cargos à disposição em caso da queda do comandante César e coloca-lo na parede. Muitos questionam em mensagens encaminhadas ao blog se não seria esse o momento de retribuição dos comandantes em provar que estão do lado de sua tropa, já que no episódio recente toda corporação se uniu em prol da instituição Polícia Militar.

Vamos aguardar o desenrolar dos acontecimentos, pois até o dia 24/12 o governador tem tempo para rever seu posicionamento e fazer justiça aos profissionais da Polícia Militar que estão diuturnamente nas ruas mantendo a ordem pública.

Governador seja no mínimo sensato!


Governo não acredita em nova Operação Tartaruga  

Por Poliglota...
Oficial da Reserva da PMDF
Vice-Presidente do Partido Democratas no DF (DEM-DF)


66 comentários:

  1. isso e o resultado da chance que nos demos ao governador quando ele acabou com nossa saude todos ficaram quieto e dizendo para esperar ta ai o resultado da espera mais uma coisa tirada de nos sera que vamos esperar acabar ssaude promo;oes etc para reagirmos 3
    3 sgt do 6 bpm

    ResponderExcluir
  2. Não se esqueçam que CFP12 também estão na MERDA! Mas de 5 anos sem porra nenhuma. Detalhe, BM entrou depois do cfp12 é com menos de 2 anos já teve seu reconhecimento com promoção. Pois BM só faz o questionamento: tem vaga? Se sim, cabe promover! Promove. Já aqui e só geral querendo FUDER. Basta =/
    CFP burnout

    ResponderExcluir
  3. Os pracas do CBMDF estão sem promoção também. ......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só se for o CFP C (equivalente ao nosso CFP 3), pois entraram em 2013! Como também os 3sgts pra cima, porque dai sim está travado igual aqui na PM! Vamos lidar com os FATO. E detalhe, ainda tem muita vaga sobrando de CB. E garanto que logo, logo o CFP C será promovido (na frente do CFP12 é claro). Resumindo, a única diferença que temos dos graduados do BM e da PM, e que com a debandada maior aqui na PM as vagas surgiram (praticamente de 3sgt até 1sgt tem VAGA SIM). Já no BM os pedidos de RR estão igual as promoções de graduados: a conta gota.
      CFP burnout

      Excluir
    2. estou quase fazendo 6 anos de primeiro sargento. BM

      Excluir
  4. Dinheiro para gratificação de 16 mil reais para Comandante tem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E como tem!! Fora as peças raras que foram pra RR e ainda levaram ela pra SEMPRE!! Quer um exemplo?? Uma dica.. aquele conhecido pela capa de chuva.. dentre muitos outros que chegaram a ficar 30 dias na cadeira de 01 ou 02 e levaram esta bolada!! Lembram daquela troca de cadeira que foi um oba oba durante uns 6 meses!! Se tem dúvidas?? Pega o nomes destes FDP que deixaram TODOS nos na merda e consulte o contracheque deles no portal da transparência...

      Excluir
    2. 16 mil só a gratulação? E ai Rollemberg, para oficiais tem né?

      Excluir
  5. Ontem quando cheguei para tirar o serviço estava um clima de desolação total, nunca vi tamanha tristeza e olha que já passamos momentos muito mais difíceis. A expectativa era grande por conta da divulgação da redução do interstício que alimentava o policial desde o mês de agosto. Será que fomos enganados mais uma Vez ou é assim mesmo que funciona? Desejo a todos que estavam na lista de promoção, muita força para superar esse desgaste emocional e que Deus possa fortalecer o lar de cada policial.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma coisa é certa!!! Se ACEITARMOS novamente esta putaria.. garanto À TODOS!! Isso vai se repetir em 2016. Ou seja, todos são vão ser promovidos em DEZEMBRO do próximo ano. Alguém tem dúvidas?? Então vamos lá gente.. continuem pastando, abaixando a cabeça, e etc que isso se concretizará. Depois não me venha de que esta pedra não foi cantada.. Quer tirar a dúvida?? Vá no almanaque e verás que maioria só completará o tempo pra serem promovidos em 12/2016!! E ainda vou além... não duvido nada que no natal do ano que vem ele vem com esta conversinha de que a LRF isso e aqui.. e não promover ninguém!!! E ai, vamos pagar pra ver??

      Excluir
  6. BOA NOITE! NOSSO PAÍS TA DE LASCAR COM ESSES POLÍTICOS, E UMA MERDA ATRÁS DA OUTRA!DEPOIS QUE A GENTE FAZ O CAP! CONVIDA A FAMÍLIA E FAZ TUDO CONFORME O FIGURINO VEM ESSES POLÍTICOS COM ESSA DE NÃO PROMOVER! RACHA CARA DE QUALQUER UM DE VERGONHA! JÁ TO NA TARTARUGA

    ResponderExcluir
  7. estou satisfeito pelo menos serão promovidos 34 primeiros sargentos, esta chegando minha vez so faltam agora 1.680, kkkkkk, acho que vai dar tempo pois ainda faltam 1 ano e 6 meses pra ir pra reserva..

    ResponderExcluir
  8. Caro Poliglota confiamos no Senhor e no Deputado Fraga para tentar reverter esta situação....2018 é logo ali.....Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembrando que o Fraga tem culpa nisso, quando tinha o projeto da 12.086 na mão, preferiu colocar o termo "poderá" ao invés do "deverá" sempre com o intuito de deixar a PM debaixo da caneta de políticos.
      Seja democrático Poliglota! Não modere a minha mensagem que nada mais é do que um alerta para que não caiamos nas mesmas armadilhas.

      Excluir
    2. Sejamos justos!! Tal atribuição até pode ser do governador, porém, na lei e clara... pra praça quem decide esta merda é o 01!! ou seja, prova que ele e um fraco.... pois na referida lei ele em momento algum precisa presta esclarecimento ao GDF, ou seja, ele não cumpriu a lei por puro medo de perder a bocada gratificação..... resumindo, na pior da hipóteses ele poderia ter segurando a promoção dos praças!! mais não segurou... logo, você praça vai segurar o comando deste FDP?? se segurar... provará que es um jumento...

      Excluir
  9. Obrigado Governador, Comandante Geral e Chefe da Casa Militar pelo presente de Natal e aniversário( 27/12). Não poderia receber um presente melhor que esse!Churrasco planejado foi por água abaixo. Clap! Clap! Clap

    ResponderExcluir
  10. Se o CMD fosse homem promovia. Ele que promove praça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é um FRACO! Pois só pensa no "c*" dele para não perder os 16k. Espero que todos reflitam sobre isso! A ainda vou além. Na lei é bem claro! Quem dá aval pra promover praça é o 01, logo ele não precisa lamber ovo de FDP nenhum para promover.. pois ele que autoriza! Mas como não temos 01, ficamos nesta MERDA! Recomendo a ele ir lá na APMB e se olhar naquele espelho do alojamento e ler aquela frase. Ou seja, se ele é omisso com a tropa... nos somos omissos com ele, pois somos o reflexo do nosso comando! Simples assim. Agora aguente a LEGALIDADE!

      Excluir
  11. Interessante é que agora todo mundo procura o deputado Alberto Fraga.Criticaram bastante o mesmo e o Poliglota e nem pensaram que eles poderiam ser os únicos representante vivos dessa batalha. Essa tropa é realmente muito dispersa e sofre porque gosta. Cada governo tem a polícia que merece.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para de babar o ovo desse deputado inútil. Quero ver ele reverter a situação. Só falou ali 03 minutos pra aparecer. Quero ver ele convocar uma assembléia.

      Excluir
  12. Caro Anônimo das 22:05, concordo com quase tudo o que o Sr disse, menos com o final de sua fala "Cada governo tem a polícia que merece."
    CADA POLÍCIA TEM O GOVERNO QUE MERECE é o mais apropriado.

    ResponderExcluir
  13. Saudade do Agnelo! Enfim podemos mais uma vez sentir na pele, o quanto somos frágeis e vulneráveis ao descaso e a vaidade dos que se dizem nos representar e gerir nossas demandas, somos fortes quando estamos afinados e humildes com nossas causas, porém que se ver nas corporações, mesmo em momentos de descontrações, são colegas praticando bulling em relação a graduação do outro, classe complicada, mas olhando pra frente e buscando conscientizar e amadurecermos, tanto na simplicidade e ética pessoal e moral, sejamos todos uma só voz e acima de tudo, coesos em nossas reivindicações e situações funcionais, é necessário e comumente focar e pautar na legitimidade do direito, líquido e certo de nossos soldos e remunerações e para não esquecer o nosso comandante geral que a tropa não é só composta por cabos e que a dimensão da inerência e absurdos gritantes em relação a lei de orçamento, funcional e social de uma corporação, não se resume apenas aos cabos da pmdf, infelizmente vejo no senhor o mesmo pensamento, visão tacanha em relação as promoções, criando, escopro, divisões e critérios meritocráticos, sem se ater a universalidade.

    ResponderExcluir
  14. AS PROMOÇÕES É UM DIREITO LÍQUIDO E CERTO, TIRA ESTE DIREITO É PEDIR QUE SEJAMOS IGNORANTES AOS NOSSOS SOLDOS E IRRESPONSÁVEIS COM NOSSAS DEMANDAS ORÇAMENTÁRIAS, COMPROMETENDO TODO UM FUTURO DE UMA GERAÇÃO PERDIDA, SACANEADA, POR DITADORES E ARROGANTES QUE PERPETUARAM NO PODER DURANTE ANOS, CHEGA DE DESCASO, CALOTE E FALTA DE RESPEITO PARA COM SEUS COMANDADOS, AVANÇA PMDF, VIVA RESTRUTURAÇÃO E A CARREIRA COM FLUIDEZ E SOLDOS AFERIDOS E GARANRIDOS.

    ResponderExcluir
  15. EU QUE METIA O PAU EM AGNELO REDUZIU ATE 75% NO GOVERNO DELE , CUIDADO PMS TEM ALGUNS SEM VERGONHA FAZENDO POLITICO NAS NOSSAS COSTAS , EU AVISO CAMARA LEGISLATIVA NAO RESOLVE NOSSOS PROBLEMAS , QUEM NAO SE LEMBRA AQUI NO COMEÇO NO ANO ALGUNS SE REUNIRÃO COM A PRESIDENTE DA CLD SEGUNDO ELES ESTAVA TUDO CERTO PARA RESTRUTURAÇÃO KKKKKKKKKKKKKKKKKKK CLD NAO RESOLVER NEM OS PROBLEMAS DA NOSSA CIDADE IMAGINA SE AQUELES DEPUTADOS VAI RESOLVER PROBLEMAS DA PMDF CUIDADO PMS E GOLPES DE ALGUNS VIGARISTAS .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, mas em alguns casos ela é essencial em ajudar a resolver.

      Excluir
  16. geová disse: bom dia a todos, infelizmente continuamos na m. gostaria de saber do nobre poliglota o que o DEM PENSAR FAZER A FAVOR DE NÓS?

    ResponderExcluir
  17. A TARTARUGA JÁ ESTÁ EM ANDAMENTO SEM DUVIDA SÓ BOBO VAI TRABALHAR, E MAIS QUANTO MAIS ARROCHAR MAIS FAÇO CORPO MOLE NA RUA E JÁ ESTAMOS QUEIMANDO ESSE GOVERNO, AGNELO É QUE SABE.

    ResponderExcluir
  18. TARTARUGA NELES ATE 2018, AGORA SEM PARAR

    ResponderExcluir
  19. A TARTARUGA JÁ ESTÁ EM ANDAMENTO SEM DUVIDA SÓ BOBO VAI TRABALHAR, E MAIS QUANTO MAIS ARROCHAR MAIS FAÇO CORPO MOLE NA RUA E JÁ ESTAMOS QUEIMANDO ESSE GOVERNO, AGNELO É QUE SABE.

    ResponderExcluir
  20. POLIGLOTA CHAMEM O FRAGA E VAMOS PRA RUA OPERAÇÃO TARTARUGA JÁ AQUI 11 E RECT. JÁ LENTO MAIS MUITO LENTOS ONTEM E ASSIM SERÁ. ATE 2018 POLIGLOTA NÃO PODEMOS ESPERAR VC LEMBRA VAMOS COMEÇAR A GRITAR NA PRAÇA TODOS FAZEM MOBILIZAÇÃO PORQUE SÓ OS ESCRAVOS NÃO PODEM. AINDA CONFIAMOS MUITO EM SUA PESSOA COMO LIDER DA TROPA.

    ASS: ANTIGO REVOLTADO

    ResponderExcluir
  21. TARTARUGA LOGO AGORA PASSOU DA HORA

    ResponderExcluir
  22. Operação Tartaruga até as praças serem tratadas com respeito. Não é favor, mas obrigação! Em todos os setores tem promoção menos pras praças da PM. Só oficial QOPM se dando bem nas nossas costas e nada pras praças.

    Está decretada a Operação Tartaruga.

    ResponderExcluir
  23. A redução do intertício para promoção das praças é efetivada por ato administrativo do comandante geral, e não pelo governador. Caro Ten. poliglota sugiro que a frase final da postagem seja dirigida ao Comandante geral e não ao Governador.§ 3o A redução de interstício prevista no § 2o será efetivada mediante ato:II - do Comandante-Geral, por proposta do titular do órgão de gestão de pessoal, para as promoções de Praças.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que me deixa mas puto e ser comandado por um fraco que só pensa na sua gratificação de comando! Pois ou ele está fazendo média com este rolamerda ou ele e um 4 série fraca. Sabe porquê? Respondo: quem promove praça e comandante geral e oficial governador, ou seja, não sabe nem o básico da nossa legislação ou está de sacanagem mesmo! Resumindo, você 01 perdeu todo o respeito que tinha com a tropa! Pois mas uma vez você privou a promoção de praticamente 3k colegas desde abril.

      "COMANDO, VOCÊ E UM VENDIDO"

      ps: pior merda que criaram na pm, foram estas imoralidades de gratificação pra COMANDO! Pois com elas descobrimos os falsos que se vendem igual a Judas. Antes destas geral na pior das hipóteses estavam no mesmo barco, já hoje... basta algumas moedas pra se venderem!!

      Excluir
  24. Governador não! Comandante Geral! O Comandante Geral é quem efetiva a redução do intertício para a promoção das praças!§ 3o A redução de interstício prevista no § 2o será efetivada mediante ato:II - do Comandante-Geral, por proposta do titular do órgão de gestão de pessoal, para as promoções de Praças. Cofiram. Art 5, §3º inciso II da lei 12.086.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DEIXA DE SER INGÊNUO GILMAR, O COMANDO GERAL DA PMDF, É CARGO DE CONFIANÇA DO GOVERNADOR E PRA TANTO ELE É MUITO BEM GRATIFICADO, NEM EM SONHO NOSSO COMANDANTE IRIA REDUZIR O INTERSTÍCIO PARA PROMOÇÕES, SO PRA FICAR DE BOA COM OS PRAÇAS?? NÃO ME FAÇA RIR. AS PROMOÇÕES E GRATIFICAÇÕES DOS OFICIAIS PELO QUE EU VEJO CONTINUAM FLUINDO DE VENTO EM POPA, O QUE DIZER MAIS?

      Excluir
    2. O que me deixa mas puto e ser comandado por um fraco que só pensa na sua gratificação de comando! Pois ou ele está fazendo média com este rolamerda ou ele e um 4 série fraca. Sabe porquê? Respondo: quem promove praça e comandante geral e oficial governador, ou seja, não sabe nem o básico da nossa legislação ou está de sacanagem mesmo! Resumindo, você 01 perdeu todo o respeito que tinha com a tropa! Pois mas uma vez você privou a promoção de praticamente 3k colegas desde abril.

      "COMANDO, VOCÊ E UM VENDIDO"

      ps: pior merda que criaram na pm, foram estas imoralidades de gratificação pra COMANDO! Pois com elas descobrimos os falsos que se vendem igual a Judas. Antes destas geral na pior das hipóteses estavam no mesmo barco, já hoje... basta algumas moedas pra se venderem!!

      Excluir
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  26. Acredito que o Governo iria sentir mesmo se nós colocássemos em vigor novamente a operação tartaruga agora em dezembro, e se não entendesse o recado, que continuasse até que entendesse.

    ResponderExcluir
  27. Dia 17/12 na praça DO RELOGIO mais uma vez gritaremos TARTARUGA...TARTARUGA...TARTARUGA, ESSE VAI SER PIOR DO QUE AGNELO vamos fazer as chamadas e avisar a população na rua como dantes

    ResponderExcluir
  28. Pq o Cartacho não passou o trecho do video que o governador prometeu a redução do intertício?

    ResponderExcluir
  29. Calma gente!! Todos vão colocar seus cargos á disposição como fizeram no imbróglio do Secretario de Segurança como forma de mostrarem sua solidariedade por todos nós. Eu acredito!!!!SQN!

    ResponderExcluir
  30. Tartaruga ate outubro de 2018, já perdeu igual agnelo, pode apostar, escravizar os PRAÇAS É MORTAL

    ResponderExcluir
  31. sempre assim, todos tem medo de perder a gratificação no final. Não seria diferente com esse comando e ponto.

    ResponderExcluir
  32. EU TAMBÉM NÃO ACREDITO QUE VÁ TER OPERAÇÃO TARTARUGA;A EXEMPLO DISSO ONTEM AQUI NA CEILANDIA PARECIA MAIS UM BANDO DE LOUCOS CORRENDO FEITO MALUCOS ATRÁS DE NOIADOS.NÃO VI NINGUÉM INSATISFEITO NAS RUAS.AQUI É ASSIM MANO.QUANTO MAIS SE BATE MAIS SE TRABALHA.

    ResponderExcluir
  33. COM UMA GRATIFICAÇÃO DE MAIS DE 19000,OO ATÉ EU IRIA DEFENDER ESSE SOBERBO MENTIROSO.

    ResponderExcluir
  34. ELE SÓ FALOU UMA COISA QUE CONCORDO. SOMENTE UM PROJETO DE LEI PARA FAZER AS MUDANÇAS NECESSÁRIAS, E ISSO TEM QUE SER MUDANÇAS PONTUAIS, POIS A REESTRUTURAÇÃO DE UMA LEI TÃO RECENTE É IMPOSSÍVEL SER APROVADA NO CONGRESSO. A LEI 12.086 NÃO É RUIM, MAS PRECISA DE ALTERAÇÕES PONTUAIS. QUANTO À OPERAÇÃO TARTARUGA É INEVITÁVEL, AFINAL A TROPA ESTÁ TOTALMENTE DESMOTIVADA, EXCETO OS OFICIAIS, CLAAAAAROOO, POIS ESTES TÊM UM PLANO DE CARREIRA, SABENDO ONDE E QUANDO CHEGARÃO EM SUAS CARREIRAS.

    ResponderExcluir
  35. Vamos a manifestação a favor do impeachment na esplanada dia 13/12 domingo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, obrigado! Vou ficar dentro do meu casco de tartaruga em casa mesmo.

      Excluir
  36. Vamos lutar!Vamos pra praça dia 17 de dezembro.
    Vamos fazer historia!
    O praça precisa usar a força que tem!
    Tartaruga sim!com lamento!

    ResponderExcluir
  37. Não precisa nem de fato fazer uma OPERAÇÃO TARTARUGA, basta somente espalhar boatos na imprensa sensacionalista e nesse tal balanço geral que vai aparcer muita gente reclamando que não vê mais a PM patrulhando, mas cuidado, não avisem aquele Daniel Lorota da emissora do flamenguinho que ele vai dizer que ta tudo bem, que não tem OT, e não esqueçamos os OUTDOOR

    ResponderExcluir
  38. nao tem mais lideres corajosos na PM, ESTES ATUAIS LIDERES DE INTERNET E SO CMT GERAL BATE O PE QUE SE ESCONDEM TUDO DEBAIXO DA MESA..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que você chama de CORAJOSOS? Aqueles que vão desordenadamente chamar uma tropa pra rua, que ferem os regulamentos (arcaicos mas em pleno vigor), são irresponsáveis em querer decidir tudo no grito sem a inteligência e estratégia? Pois bem,porque você então não toma a frente e mostra como se faz?Pimenta no rabo dos outros é refresco né verdade?De todos esses pseudos líderes que aí estão só existe um que poderia ter feito alguma coisa pela polícia e o que ele recebeu?Traição nas costas por conta de quem nunca fez porra nenhuma pela corporação e só atrapalhou.Preciso dizer de quem falo?
      Sgt Revoltado indo pra reserva

      Excluir
    2. Sgt revoltado, descordo que houve algum político traído, pelo contrário que está e sempre foi traído, fomos nós praças pmdf!!!!!
      Cabo revoltado.

      Excluir
    3. ENTEDE QUEM VOCE ESTA FALANDO , LIDEROU A GREVE DO ANO 2000 , CONTRA O RORIZ,,, GANHAMOS 2 GRTIFICAÇOES GORDAS NESTA EPOCA ,,, E SABE O QUE ACONTECEU COM O PATRICIO,, FOI PRESO PELA PM ,,LEVOU TAPA NA CARA QUANDO FOI PRESO,,FICOU AGUARDANDO JULGAMENTO NA PAPUDINHA PELA AUDITORIA MILITAR QUE LHE CONDENOU HA MAIS DE 2 ANOS E POR ISTO FOI EXPULSO DA CORPORAÇAO , E SABE O QUE VOCE FEZ NA EPOCA PRA AJUDAR QUEM DEU A CARA PRA VOCE GANHAR GRATIFICAÇOES GORDAS NO SEU CONTRACHEQUE ,,,NADA ,,,VOCE NEM SABE QUEM LHE DEU ESTES AUMENTOS ,,, MAS QUEM ACOMPANHOU DE PERTO E TAMBEM FOI DENUNCIADO 8 ANOS NA JUSTIÇA MILITAR COMO EU SABE MUITO BEM QUEM E LIDER , E A DIFERENÇA DE HOJE QUE TODOS MORREM DE MEDO DE IR PRA RUA ,,MAS NA INTERNET TEM UM MONTE DE LIDER

      Excluir
    4. Uai, não entendi sua revolta amigo.Falei mentira?E esse discurso é muito parecido com os discursos que uma certa AVE costuma fazer quando não tem argumentos.Volto a afirmar que a maior merda que a policia fez foi dar ouvidos aos desacreditados como patos e jabás da vida e deixarem de eleger o Poliglota.Eu votei nele,vou continuar votando porque é o único hoje capaz com inteligência de buscar alguma coisa pra PM.O resto, é só o resto.
      Sgt Revoltado indo pra reserva

      Excluir
    5. Pato, Jaba e Angélica colocaram a cara para bater, não votei neles e sim no poliglota. Agora imagine se todos fossem unidos em prol da pmdf e se os oficiais e praças tivessem o instinto de protegessem. Imagine a força que teríamos, e não me revoltei apenas emiti minha opinião contrária à sua, ratificar se existe alguém traído aqui, somos nós, praças da pmdf.

      Excluir
    6. Cada um acredita naquilo que quer, já eu creio que não precisamos de falsos moralistas e nem de representantes, sejam eles políticos ou não,o nosso maior problema chama-se DESUNIÃO, a nossa tropa unida é muito mais forte que qualquer representante, seja ele da câmara distrital ou federal,não precisa de manifestação,carreata ou passeata é só parar de abordar, simples assim não precisa de alarde, sei que vai aparecer uns com a desculpa de que se pararmos de abordar nossas famílias estarão em perigo, mas lhe digo, que o perigo esta no nosso dia a dia e na guerra sempre há mortos e feridos dos dois lados.
      A luta por melhorias não é de representantes e sim de cada um, se cada um fizer a sua parte todos serão beneficiados.
      Enquanto os índices estiverem caindo o mérito cairá todo no CMT GERAL, mas... se a coisa não andar bem o bónus tbm será dele ou seja, se as coisas andam bem e porque a tropa esta gostando do nosso 01.
      Quem manda nos gabinetes são eles, mas quem manda nas ruas somos nos.
      Não podemos escolher os nossos CMT, mas podemos decidir se ele fica ou não, basta querer, porque quem diminui os índices nas ruas somos nos e não eles.

      Excluir
  39. Eu sinceramente não voto mais em pm ou bm, pelo contrário vou ser cabo eleitoral do contra.

    ResponderExcluir
  40. E democracia é isso!!!! Opiniões diferentes e houver discordância, devemos respeitar e quem sabe, um denominador em comum.

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com