quarta-feira, 4 de novembro de 2015

CRISE NA SEGURANÇA PÚBLICA: Governador volta atrás e desiste de exonerar comandante da PMDF

Não é de hoje que temos visto que a única pasta que ainda funcionava bem na estrutura do governo era a segurança pública. No entanto, numa clara demonstração política, após os incidentes ocorridos entre a polícia e os professores, a cabeça do comandante geral da PMDF foi colocada na bandeija.

Não se pode, em hipótese alguma, permitir que a Lei deixe de ser cumprida e todos são testemunha de que isso aconteceu. A polícia cumpriu o seu dever institucional.

A PMDF e todos nós que a compomos e esse ataque ao comandante da instituição atinge a todos nós, do cmt ao mais moderno.

Pergunta-se:

O Secretário de Educação será exonerado por não ter o controle dos professores, mesmo esses tendo tocado o terror nas escolas? NÃO.

O Secretário de Saúde será exonerado por não ter controle sobre os médicos e demais trabalhadores da saúde ou mesmo responsabilizado pelas mortes devido a falta de atendimento médico? NÃO.

Mas o comandante da PMDF será exonerado porque a PM cumpriu seu papel de manter a ordem pública, por garantir o direito de ir e vir do cidadão em Brasília.

Hora de todos os integrantes dessa valorosa corporação se unirem e mostrarem a esse governo ineficiente que, acima de tudo, as instituições devem ser respeitadas,  afinal, somos profissionais de segurança pública, Polícia Militar de Estado e não de governo.

Senhores coronéis, honrem vossas fardas e vossas famílias e entreguem seus cargos.
Ou fica o comando ou todos saem.

PMDF ACIMA DE TUDO!

Por Poliglota via Facebook

** Poucas horas depois dessa publicação, o governador do DF, Rodrigo Rolemberg se reuniu com o comandante da PM na casa da mãe dele na 206 sul e resolveu não mais exonerar o Comandante da PMDF, soltando a seguinte desculpa:

 “O comandante veio colocar o cargo à disposição e eu não aceitei. Ele assume que a operação de quarta-feira foi uma decisão pessoal. Deixei registrado que operações com esse nível de repercussão precisam ter autorização do governador”, explicou.
“Mas entendo que o trabalho que vem sendo desenvolvido na área de segurança é positivo, temos conseguido reduzir sistematicamente todos os indicadores de violência do DF, como a queda de 14% número do número de homicídios. Não há por que mexer”, assegurou o governador. “Nosso entendimento é de que a condução da Secretaria de Segurança Pública, da Polícia Militar, da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros e do Detran está funcionando a contento”.
O secretário de Segurança Pública, Arthur Trindade, não participou da reunião.

A INSTITUIÇÃO POLÍCIA MILITAR VENCE A LÓGICA: "CUMPRIR A LEI NÃO É CRIME! "
O governador Rolemberg voltou atrás na exoneração do Comandante da Polícia Militar, Coronel Florisvaldo César.

Esse ato vem comprovar que a instituição estava absolutamente certa ao fazer com que as Leis existentes fossem cumpridas.

A pouco roduzimos uma nota cobrando dos coronéis da PMDF uma postura em defesa da instituição, inclusive sugerindo a todos eles que colocassem seus cargos à disposição caso essa arbitrariedade política com a nítida intenção de macular a imagem da PMDF e seus integrantes, sua maioria praças, fosse adiante.

Agora, óbvio, sabemos que procedimentos internos deverão ser adotados para "apurar" responsabilidades (sindicâncias e IPMs) e que, como sempre, acabam sendo atribuídas responsabilidades e punições aos mais fracos e que estão na linha de frente (AS PRAÇAS), simplesmente para dar uma resposta a sindicatos e políticos sem vergonha na cara e comprometimento com o bem estar da sociedade.

Isto posto, faço agora o mesmo pedido aos coronéis da PMDF para que continuem a honrar suas fardas, suas famílias e os integrantes dessa valorosa e bicentenária instituição, que efetivamente a fazem existir e funcionar, e os defendam com unhas e dentes, mostrando ao governo que a PMDF é constituída de POLICIAIS MILITARES e que continuará a ser uma POLÍCIA DE ESTADO e não uma POLÍCIA DE GOVERNOS!

Por Poliglota... Via Facebook


Assistam abaixo ao vídeo que originou toda essa celeuma POLÍTICA e que demonstrou toda a fragilidade desse governo em conduzir a administração de nossa capital:

9 comentários:

  1. ESSE FATO MOSTROU QUE CORONEIS DA PRIMEIRA TURMA E UNIDOS, PARABENS CORONEIS . ERA TAO BOM SE OS PRAÇAS FOSSEM UNIDOS ASSIM, UMA PENA UM GIGANTE QUE DORME ,

    ResponderExcluir
  2. Sindicalistas estão correndo atras de fama e da gana alta que pegam dos sindicalizados estão todos ricos.Por isso só fazem badernas é um bando...

    ResponderExcluir
  3. A pergunta é se existia esse vídeo mostrando ação correta da PMDF em relação aos manifestantes porque não foi levada a conhecimento da mídia? Porque o Clube do Oficiais da PMDF e as associações de Praças da PMDF, não soltaram esse vídeo para a mídia? Porque essas associações não convocaram uma entrevista coletiva e mostraram o que realmente aconteceu??????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sou militar nem defensor de ninguém. Mas vivemos um dos momentos mais negros da estória desse país. A mídia e os meios de comunicação são totalmente corruptos. A polícia é a última barreira a ser transposta pelo sistema criminoso. Por mais que os policiais tentem usar esses meios para esclarecer suas açoes de nada vai adiantar. O país esta dominado pelo crime organizado que tenta a todo custo desmoralizar instituições respeitadas como as policias de Brasília. Os políticos que encabeçam o sistema que destroe a nação odeiam policiais honestos e obstinados no cumprimento de suas obrigações.

      Excluir
  4. CFSD1995 - REFORMADO5 de novembro de 2015 13:44

    Poliglota,

    Parabéns pelo excelente texto. Faço das suas as minhas palavras.

    ResponderExcluir
  5. Boa Tarde,

    Poliglota, alguma notícia sobre a Promoção do CPF agora em Dezembro???

    ResponderExcluir
  6. É ENGRAÇADO ESTE TAL DE XERECÃO FICAR OVACIONANDO ESTA TAL UNIÃO DE OFICIAIS QUE TODOS SABEMOS QUE NÃO EXISTE. FALA SÉRIO XERECÃO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Liga não cara! É efeito da pinga do Pedregal.

      Excluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com