sábado, 28 de novembro de 2015

Convenção do Partido Democratas (DEM-DF) referenda ex-candidato a distrital Poliglota como Vice-presidente Regional

Presidente, Vice-presidente e Presidente do DEM Mulher tomam posse

Num clima de festa, hoje (28) foi escolhido a nova Diretoria Executiva do Partido Democratas do Distrito Federal (DEM-DF) e implantado o DEM Mulher, projeto bastante trabalhado durante esses dois últimos anos. A Presidente é Mirtha Fraga, que vem com muita vontade de alavancar o Partido e colocá-lo num patamar de respeito dentro do cenário político feminino do Distrito Federal.

Na mesma convenção foi referendado o atual presidente, o Deputado Federal Alberto Fraga, para mais um triênio de mandato. Para a Vice-presidência foi aclamado o ex-candidato a Distrital nas eleições passadas com cerca de 6 mil votos, o policial militar Poliglota

Poliglota é empossado Vice-presidente pelo Deputado Federal Alberto Fraga

É de três anos o mandato dos membros dos órgãos partidários, cuja eleição se dará de forma conjunta e simultânea em cada esfera de administração, sendo permitida a reeleição. A Comissão Executiva Nacional poderá prorrogar em até um ano o mandato dos órgãos partidários.

A eleição do policial militar, jornalista e blogueiro Poliglota para a Vice-presidência, abre um canal de representação bastante promissor entre os interesses da classe policial com o Congresso Nacional, já que o diálogo com a esfera federal se tornará mais direta tendo como interlocutor o Deputado Fraga, remanescente das fileiras da Corporação PMDF e atuante dentro do parlamento.

Carentes de uma representação Distrital (a corporação não teve nenhum representante eleito), a eleição do Deputado Federal Alberto Fraga acabou por gerar expectativas positivas no seio da classe. O Deputado não se furta de afirmar que ficou bastante orgulhoso e otimista quando seu nome passou a ser um dos prováveis concorrentes ao governo do Distrito Federal para 2018. Para isso vem trabalhando em vários projetos com vistas aos pleitos, porém, sempre com os pés no chão e atento a todas as movimentações do atual governo do DF. “Somos hoje o segundo maior partido em filiações dentro do Distrito Federal e ao longo dos próximos 3 anos vamos intensificar as filiações para alcançarmos o primeiro lugar. Nomes de peso do cenário político da capital já estão alinhados com a nova filosofia a ser implantada pelo Democratas e com certeza vamos vir com muita força em 2018”, disse Fraga.

DOS DIRETÓRIOS REGIONAIS

DA COMISSÃO EXECUTIVA MUNICIPAL  (No caso do DF)

Art. 65 - Compete às Executivas Municipais:

a) dirigir, no âmbito Municipal, as atividades do Partido e, respeitada a orientação Estadual e Nacional, definir a ação política a ser seguida;
b) designar os comitês de campanha eleitorais;
c) criar e organizar os Departamentos Municipais, designando os seus membros, podendo extingui-los quando necessário;
d) organizar, designar os seus membros, dissolver, reorganizar e supervisionar as atividades dos Diretórios Distritais;
e) manter atualizado o cadastro dos filiados e remeter, após apresentação ao Cartório Eleitoral, relação completa ao Diretório Estadual;
f) exercer ação disciplinar junto aos órgãos e filiados, na área de sua jurisdição;
g) promover as anotações administrativas dos Diretórios Distritais e dos órgãos de apoio e de cooperação existentes;
h) promover o registro dos candidatos a cargos eletivos Municipais perante a Justiça Eleitoral e desenvolver as respectivas campanhas eleitorais;
i) promover, orientar e dirigir a administração partidária em todos os níveis de sua competência;
j) remeter cópia das suas deliberações para o Diretório Estadual;
k) manter atualizada a escrituração contábil em livros ou processamento de dados;
l) prestar contas da receita e da despesa ocorridas a qualquer título, através de balancetes mensais e balanços anuais, referentes ao exercício findo;
m) ajuizar ou contestar ações perante a Justiça Eleitoral e o foro em geral, em qualquer instância;
n) credenciar os Delegados e Procuradores perante a Justiça Eleitoral e o foro em geral;
o) promover a fiscalização das eleições para cargos eletivos em qualquer nível, que se realizarem no Município;
p) baixar atos resolutivos para vigência no Município, respeitadas as diretrizes Estaduais e Nacionais;
q) remeter ao Juízo Eleitoral, no prazo de Lei, a relação completa dos seus fi liados, conforme o disposto no artigo 10, deste Estatuto; e
r) administrar o patrimônio social do Partido, podendo adquirir, alienar ou hipotecar bens.

Estatuto do Partido Democratas: CLIQUE AQUI:

Da redação

8 comentários:

  1. Sou novato na PM e não tenho muito conhecimento do trabalho do Dep Fraga. Porém alguns antigos me informaram que o trabalho dele é voltado exclusivamente para os interesses dos oficiais. Gostaria de tirar essa dúvida aqui. Grato!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não colega, posso te garantir que os projetos que estão sendo desenvolvidos pelo deputado Fraga tem como objetivo atender todos os anseios da classe policial militar. O tempo se encarregará de mostrar isso e o grande mal que ainda temos, infelizmente, é achar que somos soberanos e não precisamos de ninguém. estamos à mercê de um governo medíocre, e pior, sem nenhuma representação devido a nossa falta de união e engajamento naquilo que é de nosso interesse. Com certeza isso deve mudar...estamos amadurecendo.

      Grande abraço,

      Poliglota...

      Excluir
    2. CFSD1995 - REFORMADO1 de dezembro de 2015 21:38

      Anônimo28 de novembro de 2015 21:51,

      Começou mal, informando-se com fontes erradas. Se quiser conhecer mais sobre o Fraga, pergunte a praças antigões de Ceilândia. Pode ser coincidência, mas os antigões com quem conversei em 2000/2001 me contaram histórias bem diferentes dessa que você ouviu.

      Excluir
  2. PARABÉNS POLIGLOTA, COMO POLICIAL MILITAR É COMO SE EU TAMBÉM TIVESSE SIDO RECONHECIDO PELA CRUEL LUTA PELA NOSSA CLASSE.

    DEUS TE ABENÇOE E ILUMINE SEUS CAMINHOS PARA QUE POSSA AJUDAR MUITOS PAIS E MÃES DE FAMÍLIA QUE PADECEM NAS MÃOS DE PESSOAS PERVERSAS.

    ResponderExcluir
  3. POLIGLOTA PARABÉNS, O SENHOR TEM INFORME SOBRE AQUELE PROJETO DO FRAGA, ONDE O POLICIAL PODE ATUAR NA ÁREA DA EDUCAÇÃO E SAÚDE INCLUSIVE POR CONCURSO. UM ABRAÇO E NÃO ESQUEÇA VAMOS COMEÇAR ESTA PROXIMO NÃO DEIXE PARA O SEGUNDO TEMPO.

    ASS: SGT DESMOTIVADO

    ResponderExcluir
  4. Boa sorte tenente Poliglota, a PM esta precisando de lideranças politicas infelizmente as vaidades dentro de nossa instituição acabam por nos dividir mais tudo que conseguimos foi com muita luta e participação de muitos espero que o senhor ainda consegui diminuir essa desunião e diferenças um abraço.
    E que Deus o abençoe.

    ResponderExcluir
  5. O deputado Fraga está trabalhando para os praças, porque os oficiais já conseguiram todas as suas reivindicações, ou alguém ainda acha que eles precisam de alguma coisa. Carreira garantida, trabalham nas só até o posto de primeiro tenente, gratificação para comandar, sendo que já ganham muito bem para está função inerente à eles, viaturas, motoristas e secretarias por conta, folgas a qualquer momento sem que dar satisfação pra ninguém e ainda há possibilidade de ficar no serviço só estudando ou na internet fofocando, já que o serviço burocrático é feito pelos praças, enfim tem trabalho melhor do que este, se tiver avisam a eles

    ResponderExcluir
  6. NÃO VÁ SE EMPRENHAR PELO OUVIDO, NOVINHO. ESSA POLÍCIA ESTÁ CHEIA DE ANTIGÕES CHORÕES, QUE SÓ SABEM RECLAMAR, MAS QUE SE NÃO ESTIVESSEM NA PMDF HJE, SABE DEUS ONDE ESTARIAM. PRECISAMOS SER MAIS GRATOS E MENOS MURMURADORES. BUSCAR MELHORIAS É PRIMORDIAL, PORÉM, PASSAMOS TANTO TEMPO RECLAMANDO QUE NÃO USUFLUIMOS DO QUE JÁ CONQUISTAMOS.

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com