quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Saúde na PMDF: 10 dias de descaso e desrespeito à família policial militar

Após 10 dias Policiais e dependentes continuam sem atendimento médico conveniado


Governo do DF não se manifesta e o Comando da Polícia Militar se restringiu a soltar apenas uma Nota na página principal da Instituição orientando os Policiais e dependentes a procurarem a rede pública de saúde


Depois de 10 dias da suspensão dos convênios com hospitais privados que atendiam os policiais militares e seus dependentes, nada evoluiu para que a situação na saúde se normalizasse ou fosse resolvida definitivamente.

Policiais e dependentes com problemas graves de saúde estão à míngua sem atendimento. O Centro Médico da PM, inaugurado às pressas para atender aos interesses do PT em dezembro do ano passado, não atende a demanda e com isso a Rede Pública, caótica desde o governo Agnelo Queiroz, foi a orientação dada pelo comando em nota para que os policiais procurassem ou, na pior das hipóteses, a Rede Privada mediante ressarcimento pela corporação.

A questão é que sem saúde não se pode continuar. Isso é um dever básico do Estado para com sua população e, em especial, com os policiais militares e dependentes já que os recursos garantidos para tal são oriundos do Fundo Constitucional do DF. Onde estão sendo aplicados esses recursos?

No dia 06 passado, quando os convênios foram suspensos por falta de pagamento, o Comandante-Geral da PM, Coronel Florisvaldo César, afirmou que o problema ia ser resolvido e que o governo se comprometeu a pagar a dívida.
— Nós tivemos ontem uma reunião com o governo, o secretário da Casa Civil e com o Grupo Santa Helena e foi feito um cronograma de pagamento para esse grupo até o final do ano. O governo se comprometeu a fazer o pagamento de uma parte deste valor nos próximos 15 dias e que o hospital retornasse o atendimento ainda no dia de hoje, disse.

Na realidade, a mais nova promessa do governo para os policiais não se concretizou. O blog entrou em contato com os hospitais Santa Helena e Maria Auxiliadora que informaram que apesar das negociações com a PM terem avançado, ainda não houve acordo para a retomada do atendimento.

A situação está gravíssima e parece que as autoridades estão brincando com a família policial militar. Resolver de imediato e com prioridade essa situação é uma obrigação, pois o que se ouve nos corredores das casernas é que uma possível Operação Tartaruga, tão prejudicial ao Distrito Federal, não está descartada. Que o diga o Deputado Federal Alberto Fraga, também coronel da reserva da PMDF.

Da redação, por Poliglota...

10 comentários:

  1. SABE QUANDO A PM E O GDF VÃO ACORDAR
    MARQUE UMA ASSEMBLEIA PARA DAQUI UMA SEMANA E VEREMOS OU A SAUDE VOLTA OU A TARTARUGA ACORDA

    ResponderExcluir
  2. AO QUE PARECE OS NOBRES COLEGAS DO GTOP NÃO ADOECEM NEM TÊM FAMILIARES QUE POSSAM ADOECER. O QUE VIMOS É UM GRUPO ATIVO E CARREGANDO A SEGURANÇA PÚBLICA NAS COSTAS, APESAR DO DESCASO DO GDF COM A PMDF, E ISSO PQ TODOS OS MESES TEMOS DESCONTOS REFERENTE A SAÚDE EM NOSSOS CONTRACHEQUES. VERGONHA!! POR FAVOR,COLEGAS, COOPEREM E DEIXEM O GDF SENTIR NOSSA REVOLTA E DESCONTENTAMENTO.

    ResponderExcluir
  3. CFSD1995 - REFORMADO14 de outubro de 2015 09:26

    E depois, um coronel como esse aí, ainda tem o despautério de cobrar "brio" de seus subordinados! Brio que ele mesmo não tem! Aliás, tem. Com a gorda gratificação que recebe, ele quer mais que as praças se explodam.

    Esses sujeitos pensam que a PMDF é feita e subsiste por causa dos estrelados. Cegos, míopes, incompetentes!
    Quando é que vão aprender que, em qualquer empresa os clientes só são bem atendidos, e consequentemente confiam na empresa, só e apenas quando os prestadores de serviços diretos estão satisfeitos?
    Prestador de serviço só presta serviço de excelência, quando a empresa o trata primeiro com excelência.

    ResponderExcluir
  4. EU FUI O UNICO QUE ALERTEI ESSE CONVENIO NAO VOLTA ESTE ANO E TALVES NAO VOTE MAIS , PMS NAO LUTA PELO SEUS DIREITOS UMA CORPORAÇÃO GRANDE QUE NAO TEM BRILHOS NOS OLHOS UMA PENA, UM GIGANTE SEM RUMO DOMINADO POR 60 PESSOAS QUE NAO AMA A CORPORAÇÃO.

    ResponderExcluir
  5. BOM ,agora sim , o sr POLIGLIOTA junto com o deputado Fraga , vao pra praça do relogio , ate que enfim alguem vem nos acudir , porque ano passado tinha tanto lider da PM na INTERNET , no ORKUT , SE DIZENDO SALVADOR da patria , mas QUANDO O CEL SUAMIR BATEU O pe NO CHAO SUMIU TODO MUNDO , nao ficou um pra contar a historia ,, os verdadeiros lideres que nao tinham medo de nada , foram JOAO de DEUS , MARCO LIMA , PATRICIO , conseguiram alcançar admiraçao e respeito da categoria depois que foram humilhados , presos , e expulsos da corporaçao , dando exemplos a quem viria depois ,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marco lima ta de brincadeira , João de deus tudo bem , patrício foi no começo depois lambeu o zovao de agnelo e se lascou

      Excluir
  6. cade os comentarios
    vamos aluta contra a falta de adendimento medico
    sera que vamos esperar o pior para tomamos uma iniciativa
    porque não chama uma assembleia e tropa decide.

    ResponderExcluir
  7. Esse convênio já era. A coisa vai ficar como está, pois nem o GDF, nem o Comando da PMDF e muito menos os integrantes da corporação tem coragem e vontade de lutar pelo restabelecimento dos atendimentos médicos. Se ficarmos inertes estremos sujeitos a gastarmos o que não temos ou morrer nos corredores dos hospitais públicos.

    ResponderExcluir
  8. ENQUANTO NÃO DIMINUIR O RITMO O GOVERNO VAI ACHAR TUDO MARAVILHOSO TEM GENTE QUE PENSA POUCO

    ResponderExcluir
  9. A PMDF brigou pra ter o mesmo tratamento da PCDF mas esqueceu que a igualdade não será só no salario.

    Agora aguentem, pois os salários estão se igualando, logo, com o tempo os benefícios também irão se igualar.

    Ocorre que assim como ocorreu com o salario da PCDF, que foi igualado por baixo, também acontecerá o mesmo com o plano de saúde, o qual a PCDF não possui (a bem da verdade ganha magníficos R$ 93,00 para esse fim rs...).

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com