terça-feira, 27 de outubro de 2015

PORQUE APÓIO A CHAPA COALIZÃO

Bom dia amigos e leitores,

Muitos tem me perguntado por que apoio a Chapa COALIZÃO, grupo de policiais que concorrerão às eleições da Caixa Beneficente dos Policiais Militares do DF, CABE-PMDF..

Bom, em primeiro lugar porque eu haveria de apoiar uma Chapa, sem dúvidas, até porque sou associado da CABE-PMDF e gostaria que meus recursos financeiros ali investidos fossem bem aplicados.

Segundo que para que esse apoio fosse declarado necessário se fazia que a Chapa fosse de inteira confiança, onde nomes e propostas se encaixassem naquilo que eu almejava para mim e minha família como associado.

E terceiro, que no meu ponto de vista e que foi de fundamental importância para o apoio do nosso blog, foi o fato de que nenhum dos componentes da Chapa COALIZÃO tiveram qualquer tipo de participação ou envolvimento no desastrado governo PETISTA de Agnelo Queiroz e também no ATUAL GOVERNO Rolemberg.

O que nos entristece é o fato de perceber que algumas pessoas inescrupulosas, sem ética e caráter e muito menos qualquer projeto sólido a ser apresentado a nós associados, tem buscado as redes sociais para acusar, atacar e denegrir as demais chapas e pessoas que as compõe. Gestos típicos de pessoas que nada podem contribuir para a valorização da Caixa Beneficente dos Policiais Militares do DF e que utilizam, por falta de projetos e propostas, a máxima de “dividir para conquistar”. Que todas as Chapas apresentem seus nomes e suas propostas a nós associados e que cada um faça a sua escolha democraticamente.

Conheço cada uma das pessoas que compõe a Chapa COALIZÃO e espero que vençam, pois apresentaram propostas condizentes e possíveis de serem cumpridas, sem nenhum cunho eleitoreiro e politiqueiro e observando, principalmente, as necessidades da família policial militar. Isso é sinônimo de compromisso e respeito ao associado.

Desejo a todas as Chapas sucesso em seus pleitos e aguardo ansioso para que tenhamos uma campanha limpa e honesta, sem baixarias e fazendo prevalecer o exercício do Estado Democrático de Direito e o cumprimento do previsto em nossa Carta Magna no que tange aos direitos constitucionais, como textualmente consta o Artigo 5.º, inciso XX, da CF de 1988: “Ninguém poderá ser compelido a associar-se ou a permanecer associado;”....só completo esse Artigo, com todo respeito à CF, com a seguinte frase "Mas se for ASSOCIADO, que exija seus direitos e cumpra o seu dever"

Grande abraço a todos,


“EU SOU COALIZÃO”... #essaEuApoio

Por Poliglota...

10 comentários:

  1. Poliglota votei em você, por isso me sinto do direito se ti falar algo. Você se queimou. O motivo do seu apoio a essa chapa comandada por coronel não colou. Quem foi que não votou em agnelo? 95% da pm. Você sabia que ele seria um desastre. Em rolemberg quem votou? Ninguém. Votamos em frejar. Um coronel comandando a cabe se precisa tomar alguma medida que vá contra os interesse dos oficiais não fará nunca. Pode ser o oficial mais gente boa do mundo. É provável que seu tenha interrado de vez alguma pretensão politica. Estamos cansados desses gestores incompetentes que nunca pensão na pm mais neles apenas. Você me decepcionou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nobre colega Ricardo David

      Em primeiro lugar queria te agradecer por duas considerações importantes sua: A primeira por ter me dado o crédito e ter confiado em meus projetos de luta em prol da família policial militar e a segunda por ter exercido seu direito constitucional de abster-se do anonimato. Me sinto melhor sabendo a quem dirijo minhas considerações.

      Amigo, se eu fosse elencar aqui todas as razões pela qual resolvi apoiar a Chapa COALIZÃO passaríamos a tarde colocando-as. Respeito a sua opinião e digo-lhe mais. Desde que entrei na Polícia Militar em 1981 que encontrei aqui uma segregação interna onde Praças era uma classe e Oficiais outra. Nunca fui a favor disso. Entrei para ser POLICIAL MILITAR. Reconheço que temos alguns oficiais que não merecem o respeito e consideração de ninguém, mas também não sou hipócrita de querer proteger a nossa classe de Praças achando-a que é absoluta e perfeita. Temos maus Oficiais assim como temos maus Praças, concorda.

      Agora quando generalizamos e colocamos nossas emoções acima da razão, incorremos no erro de cometermos injustiças. Eu não penso assim e um dos meus grandes sonhos é um dia ver a POLÍCIA MILITAR como um todo e não como um grupo de Oficiais X Praças.

      Seu desconhecimento acerca da Caixa Beneficente talvez o faça pensar assim, e eu entendo, porque nossa grande maioria critica mas sem conhecimento de causa. O Fato de um Tenente Coronel ser o Presidente não significa que ele seja o “dono” da nossa associação. Saiba Ricardo David que a figura de “Presidente” só é posta em evidência porque o Presidente é o responsável pelo REGISTRO DA CHAPA, e nada mais. Assim como poderia ser um ST/SGT/CB ou um SD.

      Continua....

      Excluir
    2. Continuação...

      A Administração da CABE, nobre colega, é constituída de dois Conselhos. Um DELIBERATIVO e outro FISCAL ambos com sete membros, onde todas as decisões são tomadas através do voto COLEGIADO. Portanto, o voto do coronel tem o mesmo peso do voto do soldado. E isso não sou eu quem falo, está no Estatuto e no Regimento Interno (que regula e dá providências ao Estatuto). Leia-o e verás que o que falo é verídico.

      Dos 14 membros da Chapa COALIZÃO, 11 são ou foram PRAÇAS (operacionais) e os OFICIAIS(QOPM) que completam a mesma foram minuciosamente escolhidos entre aqueles que tivessem histórico positivo dentro da tropa, pois a empatia também foi um dos quesitos. O Presidente, por exemplo (TCel Giuliano) foi PRAÇA, é filho de PRAÇA e sempre esteve ombreado com seu policial, fosse nos batalhões onde comandou, fosse na rua em operações policiais. Os demais Oficiais, na minha visão, não preciso citar, pois quem não conhece nessa polícia os históricos do Major Claudio Santos, Cap Panisset e Cel Rojas realmente esteve afastado de todo contexto operacional da caserna. São todos POLICIAIS DE FRENTE, DO FRONT, DO COMBATE!

      Finalizando, gostaria de esclarecer que não sou candidato a nenhuma chapa (e não por falta de convites) e sim um policial como outro qualquer que resolveu apoiar uma chapa por suas propostas e nomes apresentados. Infelizmente sou obrigado a lhe dizer que ao confundir eleições de uma caixa beneficente com eleições parlamentares, seu comentário final foi, no mínimo, insensato. Fui candidato nas eleições passadas, fiz o que me era devido, mas infelizmente não venci e atingi o meu objetivo, sendo que as próximas eleições só deverão acontecer daqui a três anos, tempo suficiente que teremos para definir quem nos representará e que necessariamente não deverá ser a minha pessoa. Não deixarei NUNCA de defender as minhas convicções e minha classe, porém confesso que nesse momento de definições o fortalecimento de uma instituição que tanto pode nos oferecer melhorias é e será meu principal objetivo com meu apoio.

      Tenho certeza de que há muito pouco tempo terei o prazer de ouvir ou ler de você o reconhecimento de que estava errado em seus conceitos. Para isso, concito-o que não se vista do manto imundo do passado fracassado de tantas gestões ineficientes e ineficazes e sim dê aos seus colegas PRAÇAS e OFICIAIS da Chapa COALIZÃO a oportunidade de mostrarem que é possível construir sem a necessidade da SEGREGAÇÃO.

      Somos todos POLICIAIS MILITARES, uma FAMÍLIA...

      Grande abraço e aguardemos o futuro.
      Poliglota...

      Excluir
    3. De forma coerente, como lhe é peculiar, disse tudo o Poliglota, por isso mesmo acabei de me decidir pela Coalizão, grupo que estou convencido ser constituído por companheiros bem intencionados. Acredito de verdade que, pra começar, eles possam nos livrar desse fantasma idiota que é a besteira de luta de classes oficial X praça incentivada por alguns desavisados e também por muitos maliciosos, não importa, o resultado todos sabemos: DESUNIÃO; fraqueza; o "elefante amarrado pelo barbante"; muito trabalho e pouco reconhecimento; metade do salário de quem não trabalha nem a metade do que trabalhamos; etc...
      Antigão só observando...

      Excluir
    4. Nao tenho tanta certeza ,que esta chapa Coalizao seja acerta nao.! Já que ela é apoiada pelo ex administrador da Santa maria ,,.MARCINHO.Este que teve que abandonar a administraçao ,devido irregularidade cometida por ele durante o governo do Agnelo.QUAL O INTERESSE DELE POR TRAS DISTO TUDO? ESTA SOLTANDO DINHEIRO PORQUE É BONZINHO?

      Excluir
  2. INTERESSANTE ESTE POLIGLOTA SO PUBLICA O QUE E DE SEU INTERESSE, POSTEI UMA MENSAGEM SOBRE AS CHAPA COALIZAO, E NAO POSTOU A OPINIAO DE OUTROS, MAS TEM RAZAO CHAPA COM OFICIAL , OFICIAL TEM QUE DEFENDER. COM ESTA CHAPA NAO MUDA NADA. SEJA MAIS IMPARCIAL NESTE SEU SITIO E DEIXEM OUTROS POSTAREM SEUS PENSAMENTOS TAMBEM.

    ResponderExcluir
  3. Sou coalizão, conheço um pouco o Tc.Giuliano. Sou filiado e vou votar nesta chapa

    ResponderExcluir
  4. Eu apoio a coalizão. Tem meu voto.

    ResponderExcluir
  5. Vou de mudança, vou de coalização. Com a cabe pra todos vai ser arrependimento na certa

    ResponderExcluir
  6. Vou de CHAPA 5. TRANSPARENCIA. É o que mais precisamos na CABE. Hoje uma caixa preta. Tente alguma informação mais profunda da CABE mesmo sendo associado. Não vai conseguir.

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com