sexta-feira, 2 de outubro de 2015

NOTA DE REPÚDIO


Há poucos dias tivemos o desprazer de assistir num grande jornal da capital federal uma declaração de um profissional de segurança pública, delegado de polícia, e que imaginávamos ter maturidade suficiente para dar uma entrevista, que destoou completamente dos avanços em busca do combate à criminalidade dentro de nossa capital.

A referida “autoridade”, numa clara demonstração midiática, não se atentou para suas colocações, deixando transparecer a completa falta de conhecimento das organizações de segurança pública e as legislações que as regulam, utilizando-se de expressões totalmente inadequadas e emotivas, demonstrando total desequilíbrio e despreparo para alguém que ocupa um cargo público.

Em nosso entendimento, absurda e injustificável a agressão direta a uma corporação que tem papel fundamental na conjuntura de Brasília como é a Polícia Militar, que zela diuturnamente pela segurança de cada cidadão com o risco de sua própria vida. Um ato insano desses não contribui em nada para a solução de qualquer questão relacionada a essa temática tão complicada denominada Segurança Pública.

Lamentável e inoportuna a atitude do referido profissional e sabemos que isso não se traduz no pensamento coletivo de nossa co-irmã Polícia Civil, valorosa e de tão importância dentro do contexto de segurança do Distrito Federal. Lembrando ao caríssimo autor da entrevista que a sociedade é muito mais importante que interesses individuais e obscuros.

Esperávamos que a Polícia Militar, através de seu representante institucional, seu comandante, se manifestasse acerca de uma declaração de tamanha repercussão, no entanto, preferiu se calar e não polemizar um fato que agrediu toda uma corporação. Isso demonstra uma clara falta de preocupação com os valorosos policiais que dão o seu sangue no dia-a-dia de seus trabalhos, desestimulando e desmotivando a cada dia o interesse e afinco de cada policial no exercício de seu dever institucional.

O blog se solidariza com os integrantes da corporação e afirmamos nosso compromisso de estarmos sempre atentos a tudo e a todos que, por ignorância ou desconhecimento, ousem agredir ou difamar tão responsáveis profissionais e a própria instituição PMDF.


Da redação... 

27 comentários:

  1. Boa noite a todos! Gostaria de dizer que conheço o tal delegado que deu a entrevista e que pronunciou algo tão deselegante e injurioso que chegou a dar náuseas. Pois bem, este tal delegado é ex-segurança da Câmara dos Deputados, com o qual tive o desprazer de tirar alguns plantões no anexo IV. É um menino criado com vó, cuja conversa girava em torno das viagens que havia feito a Fernando de Noronha onde praticava pesca submarina. Nunca se enturmava com ninguém, diferentemente dos outros seguranças que trocavam ideias com todos os PMs que ali trabalhavam. O melhor a fazer é ignorar este idiota, pois para pessoas como estas o que vale é o desprezo. E lembrá-lo que quem trabalha nas ruas é a PM. Ir a locais de crime quando tudo está resolvido é fácil, quero ver trocar tiro, imobilizar, colocar no camburão, algo que o delegadozinho César com certeza nunca fez.

    ResponderExcluir
  2. QUEM ABAIXA DE MAIS..........A BUNDA APARECE, A PMDF SEMPRE SE ABAIXOU DIANTE DA PCDF,

    LEMBRAM-SE DO CASO QUE UM DELEGADO DISSE: PEDE PRA SAIR NA FRENTE DE UM MONTE DE OFICIAIS? E NENHUM DELES FALOU NADA, FICARAM CALADINHOS.
    LEMBRAM-SE QUE O EX-01 CEL ANDERSON SE DESCULPOU NO DFTV QUANDO GRAVARAM ELE DIZENDO QUE A PCDF SAIU DE UMA GREVE COM O RABO NO MEIO DAS PERNAS?

    AH SE FOSSE PRAÇA ...........TAVA PRESO, QUEM TEM PODER DENTRO DE SUA INSTITUIÇÃO DEVE DEMONSTRAR PODER FRENTE A OUTRAS INSTITUIÇÕES TAMBÉM, SER FRACO DIANTE DOS DE FORA E ESCRUVELAR SEU PUBLICO INTERNO SEREMOS SEMPRE ASSIM? QUE PENA MAS ACHO QUE ISSO NUNCA MUDARÁ.

    ResponderExcluir
  3. A VERDADE E SEGUINTE SEMPRE PM FEZ SERVIÇO DOS OUTROS . PM PARTEIRO, PM COVEIRO, PM ORGANIZADOR DE FILA, PM VIGIA CADAVER, ETC ESTES CARAS ESTAO MAL ACOSTUMADO A VERDADE E ESSA.

    ResponderExcluir
  4. Sugiro que essa nota de repúdio seja publicada em jornal de grande circulação.

    ResponderExcluir
  5. PARABÉNS POLIGLOTA SEMPRE VC ATENTO AS COISAS , MAS AMIGO ACHO POUCO PROVÁVEL QUE UM CMT TEM PEITO PARA FALAR ALGUMA COISA, PODE ACABAR COM A PM POIS ELES ESTÃO MAIS PREOCUPADO COM AS GRATIFICAÇÕES E O RESTO ... OS PRAÇAS, ELES NÃO SABEM O QUE É SERVIÇO DE RUA. QUAL QUER PESSOA FALA DA PM E ELES TEM MEDO DE RESPONDER COLOCAM O RABINHO ENTRE AS PERNAS E TCHAU.

    ASS: PARADO

    ResponderExcluir
  6. PARABÉNS POLIGLOTA SEMPRE VC ATENTO AS COISAS , MAS AMIGO ACHO POUCO PROVÁVEL QUE UM CMT TEM PEITO PARA FALAR ALGUMA COISA, PODE ACABAR COM A PM POIS ELES ESTÃO MAIS PREOCUPADO COM AS GRATIFICAÇÕES E O RESTO ... OS PRAÇAS, ELES NÃO SABEM O QUE É SERVIÇO DE RUA. QUAL QUER PESSOA FALA DA PM E ELES TEM MEDO DE RESPONDER COLOCAM O RABINHO ENTRE AS PERNAS E TCHAU.

    ASS: PARADO

    ResponderExcluir
  7. INFELIZMENTE OS QUE NOS REPRESENTAM FICAM SEMPRE COM A BOCA FECHADA E EM ATITUDE DE COVARDE!!!
    ENQUANTO ISSO A CIVIL FALA O BEM QUER E PONTO FINAL!!!!

    ResponderExcluir
  8. O delegadozinho em epígrafe nunca gostou de PMs, tive a infelicidade de conhecê-lo quando era plantonista na DCA, sempre procurou colocar palavras na boca dos anjinhos delinquentes contra as guarnições.

    ResponderExcluir
  9. Quem faz o serviço pesado na Pm as praças, os escravos que não tem voz ativa e nenhuma representação, os praças sim estão humilhados coma tal declaração do delegado, agora os oficiais que só vivem mamando sem fazer nada, não falam nada pois, vão falar o que nada, e o medo de de perder um comando a gratificação e outros benefícios. Esse delegado falou uma tremenda verdade a PM fica querendo fazer tudo quanto é serviço e faz mal feito, cada um no seu quadrado, explodiu um caixa eletrônico a PM não tem nem que passar perto o crime já ocorreu, deixa por conta da PC, não é nenhum oficial que vai ficar vigiando os escombros, vai nada. Parabéns ao delegado falou tudo, e tomara que daqui pra frente a PF faça todo esse serviço, as praças da PM já trabalham demais. Ufa...............

    ResponderExcluir
  10. A PARTIR DESSA SEMANA É VERDADE QUE OS HOSPITAIS SANTA HELENA E MARIA AUXILIADORA NÃO VÃO ATENDER A PMDF POR FALTA DE PAGAMENTO? SE FOR FERROU TUDO MESMO.
    POLIGLOTA SABE DE ALGUMA INFORMAÇÃO???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não pagaram cortaram o do santa helena.

      Excluir
  11. Só mesmo sendo muito inocente, ou mesmo burro, pra acreditar que o motivo da declaração foi unicamente a destruição das evidências por parte das tropas "especializadas" da PM. Há muito já estão atrapalhando o trabalho da PC, em especial com "investigações" ilegais que só atrapanham o trabalho dos profissionais responsáveis por tais ativudades. Ao que parece ta faltando servico ou a seguranca publica ta 100%. Já está tudo na mão. Se dependesse de mim eu jogaria tudo no ventilador e indiciava todos os guardas que estão estourando portas e dando um de detetive. Deveriam realizar as atividades que lhe sao destinadas legalmente. Se não querem vigiar cones, porta de escola, trânsito ou pegar noiado na rua, estudem e façam um concurso de verdade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu "comentariozinho" chulo não merece resposta. Partiu apenas de mais um reles imbecilzinho que se acha o maioral, mas não é homem suficiente para identificar-se. Até imagino onde vc deve trabalhar, ô seu "energumenozinho", se é que trabalha, mas para não generalizar, melhor deixar vc brincar de CSI e não expressar o que penso de bonequinhos como vc. Deixe serviço de homem para homem. Mas... por favor, não chore, além de "brutos", também temos coração. Kkkkk...
      Sgt Pedro

      Excluir
    2. Pedrinho, nao faça feito o sub que foi nonlocal em que o "Energúmeno" trabalha para pedir um elogio...pois estava tentando uma promoção por merecimento, visto que tava indo pra reserva. Kkkkkkk. Quanto ao serviço de homem, quem tem burro não compra cavalo. Toca a carroça! Kkkk

      Excluir
  12. Se eu fosse o cmt geral da Pm, determinaria que a partir de agora, somente trabalhássemos dentro de nossas atribuições legais. Ou seja, se a P2, na visão da PC, usurpa-lhes a função, ao investigar, com certeza, ao preservar-se um local de perícia criminal por um policial militar, age-se ilegalmente, desta maneira, também, usurpando -lhes a função ( quem deve preservar local de perícia criminal é agente de policia, não policial militar, a nós, compete realizar, DE FATO, a segurança pública). Isto posto, nunca mais um policial militar seria visto agindo de encontro à lei nestes casos, enquanto eu comandasse. Caso o governo determinasse o contrário, colocaria o cargo à disposição, pois não deixaria de ser coronel, continuaria ganhando bem e ainda sairia de alma lavada por ter defendido a instituição e a legalidade de seus atos, além de meus subordinados. Por outro lado, problema de efetivo da PC, não é problema da PM, e, já que alguns de lá se acham os tais, e desmerecem o apoio até hoje recebido, que se virem sozinhos. Não é nossa obrigação!!!!
    Ops!!!! Acordei!!!! Não sou ao cmt geral da PM!!!! Que pena.
    Sgt Pedro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O comandante geral é agente da autoridade, igual ao soldado mais moderno da pmdf, então, quem deve decidir se fica ou não preservando local de crime, são os componentes da guarnição.

      Excluir
  13. Quem tem que sentir se ofendido são os donos da polícia!!!! E não ficaram!!!!! Caríssimo amigos, temos situação que tem mais relevância, que esses comentários feitos por delegados, impressa, sociedade e etc.... parem de pensar pequeno e só ficar reclamando, estamos sendo massacrados e ninguém vê isso?

    ResponderExcluir
  14. Aqui todo mundo grita em CAIXA ALTA como se assim fosse mais ouvido, ou a mensagem fosse mais importante que a dos outros. Isso é falta de educação é alguns foruns civilizados tal atitude não é permitido.

    ResponderExcluir
  15. Infelizmente ainda tem essas brigas e egos institucionais ! A sociedade e os policiais ganhariam mais se cada um fizesse seu trabalho ds melhor maneira ! Mas a pm quer fazer tudo e nao faz nada ! Quer ser Ibama, Quer ser policia civil investigando, quer ser detran fazendo transito ... Mas no final so se ferra !

    ResponderExcluir
  16. Calma gente,um delegado não representa a instituição pcdf,esse pensamento retrógrado,é somente dele.A grande maioria dos verdadeiros policiais civis,sabem dda imensurável importância da PMDF.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza.
      Ass. Cana de P30.

      Excluir
  17. A coisa é simples: a PMDF deve definir claramente sua atribuições. Se preservar local de crime é função da PC, eles que o façam. Caso contrário...

    ResponderExcluir
  18. SINCERAMENTE, SEMPRE CRITIQUEI A FALTA DE UMA POSTURA ENÉRGICA POR PARTE DO COMANDO , QUANDO OCORRIAM FATOS COMO ESTE CONTRA A PMDF, PORÉM, NESTE ÚLTIMO EPISÓDIO, NÃO PODEMOS DIZER O MESMO. O PRÓPRIO DIRETOR GERAL DA PCDF SE DESCULPOU COM O CMT GERAL,, ALÉM, CLARO, DA MANIFESTAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE OFICIAIS, QUE REPERCUTIDO NA MÍDIA LOCAL, COM CRÍTICAS À DECLARAÇÃO INFELIZ DO DELEGADO. DIANTE DISSO, ESPERAMOS QUE SEMPRE QUE A CORPORAÇÃO FOR ULTRAJADA O COMANDO TENHA A MESMA POSTURA, OU SEJA, A DE SE MANIFESTAR E NÃO SE ACOVARDAR, COMO VIMOS NO PASSADO.

    ResponderExcluir
  19. Quem de direito deveria dizer e fazer alguma coisa, nunca vai fazer com medo de perder a amada gratificação! E mais uma vez na lama a moral da Corporação.

    ResponderExcluir
  20. Parabéns SGT Pedro pelos seus comentários. É isso mesmo. Vamos fazer só o Policiamento Ostensivo se acontecer de prender alguém leva pra DP e pronto Em caso de crime a PC vai ao local e permanece até a conclusão da perícia, conforme previsão do CPP. O Bope só agiria em manifestações, bombas seria com PC. Acabaria com as unidades de trânsito e todo acidente de trânsito ficaria a cargo do Detran e do DER e nós fariamos apenas aquilo previsto na CF, ou seja, o policiamento ostensivo, dupla cosme e damião e por ai vai. Deixa a PC fazer o serviço dela. Nenhum PM que usurpar função de ninguém.

    ResponderExcluir
  21. Sérgio prado e seus comentários em defesa da pm na mídia são fantásticos

    ResponderExcluir
  22. O problema é que a PM quer dominar o mundo, quer fazer papel da PC, IBAMA, PF, PRF, DETRAN e do DER. Porra! Parem de querer ser os outros e foquem no policiamento ostensivo, a PM está igual a pato que anda, nada e voa, mas não faz nada direito. É cada um no seu quadrado, cada um na sua atribuição. Daqui uns dias a PM vai querer fazer o serviço da NASA e criar um batalhão de operações espaciais.

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com