sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Governador e Comando: Estão brincando com nossa cara?

INFORMATIVO SOBRE OS ATENDIMENTOS MÉDICO HOSPITALAR DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA


No período de credenciamento dos novos hospitais, enquanto o serviço de saúde não for estabelecido, o policial militar ou os seus dependentes legais poderão buscar atendimento na rede pública ou privada. Nos casos de atendimento na rede privada, poderá solicitar o devido ressarcimento das despesas realizadas, de acordo com o previsto na portaria PMDF 788 de 6 de julho de 2012.


Fonte: Site oficial da PMDF

Comento:

Gostaria de deixar bem claro que não sou Deputado Federal, Distrital, Senador ou Comandante Geral de uma corporação como a PMDF, muito menos Governador de Estado.

Mas também não somos nenhuns idiotas, desinformados e muito menos esquecidos do Estado ao qual juramos dar nossa própria vida em prol de uma população.

Os fatos acontecidos recentemente com os convênios da Polícia Militar jamais poderiam estar acontecendo. Se o problema é recursos, gestão ou outra coisa qualquer, cabe as autoridades constituídas resolverem a situação e para isso temos VERBAS FEDERAIS para tal denominada FUNDO CONSTITUCIONAL DO DF.

Agora que estão brincando com cerca de 96 mil vidas de policiais militares e familiares, isso estão sim! Tiramos um governo irresponsável e incompetente como foi o governo PT de Agnelo Queiroz, sequer deixando-o participar de um segundo turno. Será que o Governador Rolemberg está pagando pra ver o que esses integrantes da Polícia Militar, a maioria PRAÇAS, são capazes de fazer?

Governador, respeite os Policiais Militares e seus dependentes. Nós temos direito à saúde, e vamos buscá-la. O Senhor não está fazendo nenhum favor!

Por Poliglota...

Lei 7524/86 | Lei no 7.524, de 17 de julho de 1986

Dispõe sobre a manifestação, por militar inativo, de pensamento e opinião políticos ou filosóficos.

O PRESIDENTE DA REPÚBLICA , faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte lei:

Art 1º Respeitados os limites estabelecidos na lei civil, é facultado ao militar inativo, independentemente das disposições constantes dos Regulamentos Disciplinares das Forças Armadas, opinar livremente sobre assunto político, e externar pensamento e conceito ideológico, filosófico ou relativo à matéria pertinente ao interesse público. 

Parágrafo único. A faculdade assegurada neste artigo não se aplica aos assuntos de natureza militar de caráter sigiloso e independe de filiação político-partidária. 

Art 2º O disposto nesta lei aplica-se ao militar agregado a que se refere a alínea b do§ 1º do art. 150 da Constituição Federal. 

Art 3º Esta lei entra em vigor na data de sua publicação. 

Art 4º Revogam-se as disposições em contrário. 

Brasília, 17 de julho de 1986; 165º da Independência e 98º da República.

JOSÉ SARNEY
Henrique Saboia
Leônidas Pires Gonçalves
Octávio Júlio Moreira Lima
Este texto não substitui o publicado no D.O.U. de 18.7.1986

14 comentários:

  1. O PIOR NESSA SITUAÇÃO É SABER QUE PAGAMOS POR NOSSA ASSISTÊNCIA MÉDICA E O QUE NOS PARECE É QUE O GOVERNO NOS FAZ UM FAVOR, QUE É BONZINHO E NOS CONCEDE UM PSEUDO PLANO DE SAÚDE. IDIOTA É QUEM AINDA CONTINUA VIBRANDO E TRABALHANDO FEITO LOUCO, SABENDO QUE NÃO TEM QUALQUER ASSISTÊNCIA, SEJA JURÍDICA OU MÉDICA. FICA AÍ O ALERTA, CABE AO POLICIAL PONDERAR E VER SE VALE A PENA CONTINUAR SE ESFORÇANDO EM NOME DE UM GOVERNO QUE NÃO TE VALORIZA NEM AO MENOS TE RESPEITA.

    ResponderExcluir
  2. REVOLTA MAIS PRECAVIDO9 de outubro de 2015 22:00

    TUDO MUITO LINDO BEM EXPLICADO E INGERIDO
    DEIXO SO UMA PERGUNTA
    QUAL O PRAÇA HOJE QUE TEM EM MÃOS DINHEIRO PARA PAGAR UMA CIRURGIA DE EMERGENCIA
    PARECE QUE ESTAMOS FALANDO DE CONSULTAS EXAMES OU COISAS BANAIS DO DIA A DIA
    QUERO VER UMA EMERGENCIA DE UM POLICIAL BALEADO OU ALGO SE NÃO IGUAL OU PIOR VAMOS ESPERAR 20 60 OU90 DIAS QUE SEJA FEITO UM CONVENIO
    PAGAMOS A VIDA TODA O FUNDI DE SAUDE E ONDE ESTE DINHEIRO FOI PARAR?

    ResponderExcluir
  3. A tartaruga esta bem mais lenta, e não depende só da saúde, na verdade eles fazem isso porque 99% dos praças quase não pensam, mas acho que é questão de tempo esse governo vai reconhecer os praças uma hora vão aparecer uma oposição. quem for vivo verá.

    ass: já parado

    ResponderExcluir
  4. OLHANDO ALGUNS ZAP DE COMPANHEIROS DA CORPORAÇÃO ESTAO DIZENDO QUE EM UM MES A PMDF VAI CREDENCIAR OS HOSPITAIS SANTA MARTA, SANTA LUZIA E SAO FRANCISCO COMO ASSIM ? MEUS AMIGOS ESTAO FAZENDO VOCES DE OTÁRIOS, ESSE REDE DE HOSPITAIS E UMA SO, A PMDF DEVER DESTE 2013 , ELES FORAM PRIMEIRA A CORTA O CONVENIO COM A PMDF, NAO ACREDITEM NESTA HISTORIA ISSO E CONVERSA PARA BOI DORMI. A CERTEZA E QUE ESSE GOVERNO SEM NOÇAO TIROU A VERBA DA SAUDE DE NOSSA FAMILIA E DESTINOU OS RECURSO PARA OUTRA AREA A VERDADE ESSA , PARA ESTE GOVERNO PM NAO NINGUÉM E APENAS O CU DO GDF E PONTO FINAL.

    ResponderExcluir
  5. TA BOM POLIGLOTA MUITO BONITO SEU DISCURSO,, MAS E AI VOCE VAI FAZER O QUE,,,VOCE QUE SE APRESENTOU COMO LIDER DOS POLICIAIS MILITARES ,TEVE CENTENAS DE VOTOS DA FAMILIA POLICIAL MILITAR , INCLUSIVE MEU VOTO E DE MINHA FAMILIA , E AGORA POLIGLOTA PODEMOS ESPERAR QUE VOCE ASSUMA A LIDERANÇA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Nobre colega,

      Agradeço a ironia de sua postagem, mas não estou aqui para fazer discurso bonito. Como cidadão primeiramente e depois como policial exerço meu direito constitucional de falar o que bem desejar, criticar e cobrar aquilo que julgo ser errado, usufruindo também da não necessidade do anonimato.

      Só corrigindo sua colocação numérica, não foram centenas de votos, mas sim milhares (6 mil) que infelizmente não me outorgaram ser a voz de minha classe, e consequentemente a sua, dentro de uma Câmara Legislativa. Com isso, nobre amigo, continuei a ser somente um policial que sofre as mesmas mazelas e injustiça que nossos demais colegas, com limitações e restrito a códigos e regulamentos arcaicos que nos aprisionam na mordaça de governos.

      É bom que fique bem claro que a "liderança" a qual você se refere não foi protagonizada por mim, mas sim pelos colegas que confiaram em mim e que num universo de mais de 14 mil homens, apenas 6 mil verdadeiramente acreditaram. Agora vos pergunto: O erro de não ter sido eleito e hoje poder defendê-los com toda segurança foi meu ou dos mais de 8 mil (fora familiares e amigos que poderia ultrapassar a barreira dos 60 mil votos) que não acreditaram?

      Cobrar, nobre amigo, é muito fácil e até compreensível em alguns casos, mas colocar sua cara a tapa, apresentar soluções, direcionar ações, isso ninguém apresenta. E te afirmo com toda propriedade, jamais teria a desfaçatez e IRRESPONSABILIDADE de expor uma classe tão sofrida e desacreditada numa praça pública, num momento de austeridade fiscal e falta de respeito por parte de um governo ineficiente às classes trabalhadoras, simplesmente para agradar a qualquer um. Continuarei minha batalha solitária em busca de valorização minha e de minha classe, mas com as armas que tenho em mãos e que tenho plena certeza de que COM ESSAS POSSO CONFIAR.

      Agradeço de coração o seu voto e de sua família, porém, continuarei pé no chão, demonstrando minha integridade moral e ética e meu compromisso com minha classe. Vide o que aconteceu aos protagonistas que se diziam "representantes" e que ao contrário de mim, se venderam a governos e comandos, se omitiram e caíram no descrédito e que na verdade foram uns dos responsáveis por nossa derrocada. Acho que não necessito citar nomes, né verdade?

      Grande abraço,

      Poliglota....

      Excluir
  6. Bom dia senhores, quanto a mandar os policiais pagarem e entrar com ressarcimento é uma furada, estou com mais de 10 mil reais desde outubro de 2014 lá pra ser ressarcido e o que eles dizem la na seção de ressarcimento e que não tem verba pra pagar, faz um ano agora dia 13/10/2015... Agora vamos atualizar a informação, não temos assistência médica e quem paga por ela leva o calote no ressarcimento, posso provar o que estou dizendo pois tenho a cópia do requerimento em mãos. Estamos desamparados irmãos, infelizmente.

    ResponderExcluir
  7. Andando pelas ruas da cidade eu não vejo nem uma viatura do DETRAN,DER,POLÍCIA CIVIL e outros segmentos da segurança pública pulando meio fios,correndo como loucos, somente na velocidade da via, ou embaixo de uma boa árvore na sombra é claro.Mas ao contrário nossas viaturas pulam meio fios,andam no gramado em alta velocidade,notificam em locais que a maioria são policiais militares ou dependentes e o caso do Maria Auxiliadora do Gama.Então para o governo está tudo bem com "nossa categoria"ninguém reclama.......

    ResponderExcluir
  8. Em 1990 fui humilhado no HFA, para os novos " Hospital.das forças. Armadas", porque naquela época a PM já era caloteira.....antigões sabem disso.

    ResponderExcluir
  9. É piada de mau gosto dizer que a PMDF vai ressarcir algum valor. Estou com R$ 1500,00 reais para serem pagos a 1 ano e nada e não tem nenhuma previsão de ser pago. Essas desculpas só para iludir a opinião pública é um deboche porque a realidade é outra.

    ResponderExcluir
  10. A PMDF brigou pra ter o mesmo tratamento da PCDF mas esqueceu que a igualdade não será só no salario.

    Agora aguentem, pois os salários estão se igualando, logo, como o tempo os benefícios também irão se igualar.

    Ocorre que assim como ocorreu com o salario da PCDF, que foi igualado por baixo, também acontecerá o mesmo com o plano de saúde, o qual a PCDF não possui (a bem da verdade ganha magníficos R$ 93,00 para esse fim rs...).

    ResponderExcluir
  11. Gente do céu! Ao invés de tentar restituir alguma coisa pela PMDF, melhor é tentar reaver essa grana na declaração de imposto de renda. Da PMDF eu só espero escalas extras.

    ResponderExcluir
  12. Acabo de sair do Centro Médico com problemas de circulação nas pernas (ambas estão totalmente inchadas). Fui tentar marcar uma consulta e, a orientação que foi passada é que devo ligar as segundas-feiras e ter a sorte de conseguir marcar uma consulta ou, então, entrar numa lista de espera para ser atendido pelo chefe do Centro Médico e sensibilizá-lo ou convencê-lo a te dar uma autorização para ser tratado numa clínica conveniada. Se, o coração parar de bater, vou ter que esperar a próxima segunda-feira pra ver se consigo a marcação da consulta. "Políticos, governantes, gestores e as fraldas devem ser trocados frequentemente pela mesma razão." (Eça de Queiros)

    ResponderExcluir
  13. Para os oficiais é fácil eles só ficam no ar condicionado ganhando suas gratificações, vai sobrar só para os praças, e sobre tudo tem que ter recursos, mais não duvido que os praças babá ovos endividam para comprar notebook e impressora para agradar os chefinhos kkkkk.

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com