terça-feira, 20 de outubro de 2015

ELEIÇÕES CABE-PMDF 2015: Começaram as baixarias


E começaram as baixarias, sempre protagonizadas por aquelas mesmas pessoas que já são figurinhas carimbadas na corporação, para as eleições da nova diretoria da CABE-PMDF.

É público que todos já sabem o posicionamento do blog em apoio a única chapa que se interessou em apresentar nomes e propostas aos associados, a Chapa COALIZÃO, mesmo o blog tendo colocado o espaço à disposição de todas as chapas. Deixamos claro que vamos nos empenhar em levar todas as verdades aos associados da CABE-PMDF para que façam suas escolhas corretamente. Denunciaremos todos que estão ou estiveram unidos com os governos PT (Agnelo Queiroz) e PSB (Rodrigo Rolemberg), inclusive associações representativas, e que levaram nossa categoria à penumbra que hoje vivemos, sequer sem um Plano de Saúde decente a nós e nossos familiares. Não tememos nenhum tipo de represália, pois nosso trabalho, ética e credibilidade nos proporciona tal atitude.

O que nos entristece é o fato de perceber, antes mesmo das campanhas eleitorais se iniciarem, pessoas inescrupulosas e sem nenhum projeto sólido a ser apresentado, credibilidade e respeito aos associados da CABE-PMDF, irem para as redes sociais para acusar, atacar e denegrir as demais chapas e pessoas que as compõe.

Gestos típicos de pessoas que nada podem contribuir para a valorização da Caixa Beneficente dos Policiais Militares do DF e que utilizam, por falta de projetos e propostas, a máxima de “dividir para somar”.

Ouvimos a direção atual da CABE-PMDF para divulgarmos as informações que abaixo seguem. Segundo eles, é de conhecimento de todos que uma decisão administrativa no final de 2014, reincidiu o contrato de concessão e contrapartida que a CABE tinha com a Polícia Militar.  Foram feitas diversas tentativas de diálogos com o atual comando e com o governador do DF, Rodrigo Rollemberg, para que fosse revogada a decisão anterior, mas ninguém mostrou interesse em resolver a situação.

A saída da CABE-PMDF do seu local atual não pode ser considerada uma derrota, e sim, novos tempos, novos rumos. Uma CABE fora do Setor Policial Sul, fora do governo e fora do comando da PMDF, significará menos interferência política e autonomia. Uma nova CABE, em que os associados terão mais voz e consequentemente, mais respeito.

As obras do Shopping estão em fase final, mas, devido a pressão pela desocupação, talvez tenhamos que iniciar o funcionamento com as obras em andamento, sem as condições ideais de atendimento ao associado.  Problemas burocráticos, vistoria dos Bombeiros, alvará de funcionamento e a grande logística envolvida na transferência de toda estrutura do mercado, restaurante, farmácia e administração, também atrapalharam a mudança.

O mercado, restaurante e os setores administrativos terão espaços modernos, projetados com muito carinho para o policial militar, com fácil acesso e amplo estacionamento.  E não para por ai, as novas instalações contarão com farmácia, ótica, estande de tiro virtual para treinamento e aprimoramento do policial e muito mais.

DENUNCIAS

Chegou ao conhecimento do blog, que um possível concorrente de uma das chapas, e bastante conhecido no seio da corporação por suas PATAIADAS, juntamente com um grupo de policiais oriundos de uma antiga comunidade do Orkut e que se intitulam auto democratas criando um grupo na rede WhatSaap denominado “Rede Policial”, e pior, tendo em sua maioria policiais NÃO SÓCIOS DA CAIXA BENEFICENTE, estão divulgando nas redes sociais uma suposta manobra para impedir que associados votem em decorrência de descontos não efetuados das mensalidades. Procuramos a direção da CABE que nos apresentou a seguinte justificativa:

A Caixa Beneficente da Polícia Militar do Distrito Federal informa aos associados que, em virtude de atualizações cadastrais que estão sendo efetivadas junto a Secretaria de Gestão Pública do Ministério de Planejamento e Gestão (SEGEP/MPOG), a cobrança da contribuição mensal relativa ao mês de agosto do corrente ano não pôde ser efetuada em folha de pagamento.

Desse modo, as cobranças serão realizadas nas seguintes formas até que se regularize a situação pela Secretaria de Gestão Pública do Ministério de Planejamento e Gestão (SEGEP/MPOG):

a) Para associados com conta salário no Banco de Brasília (BRB) será realizado o débito da contribuição na referida conta;

b) Para associados com conta salário nos demais bancos da rede bancária, será realizada a cobrança da contribuição por meio de boleto bancário.

Caso não seja possível, por qualquer motivo, a realização do débito da contribuição mensal nos modelos acima dispostos, a mensalidade será implantada na folha de pagamento de setembro de 2015.

DESCONTO DA MENSALIDADE DO MÊS DE AGOSTO E SUBSEQUENTES

Em virtude da atualização cadastral feita junto à Secretaria de Gestão Pública do Ministério do Planejamento e Gestão, o desconto da mensalidade não foi efetuado na folha de pagamento de agosto de 2015.

Desse modo, a cobrança será realizada nas formas previstas no artigo nº 27 do Estatuto Social e do artigo nº 18 do Regimento Interno.

a) Para associados com conta salário no Banco de Brasília (BRB) será realizado o débito automático;

b) Para associados com conta salário nos demais bancos, será realizada a cobrança por meio de boleto bancário.

Se não for possível a realização do débito nas opções acima dispostas, a mensalidade será acrescida na folha de pagamento de setembro de 2015.

Durante a atualização, os associados poderão usar normalmente os benefícios da CABE, todos, inclusive os previsto em Estatuto e Regimento Interno.

Como podem ver, segundo os próprios e atuais diretores da CABE-PMDF, a situação está devidamente explicada. O que não pode acontecer é que elementos inescrupulosos e sem nenhum interesse de auxiliar na valorização de uma associação do tamanho e porte da CABE, continue a tentar manipular a opinião de todos, maldosa e criminalmente.

Na opinião do blog, julgamos que todos devam apresentar suas propostas aos associados para que a escolha seja feita democraticamente, cumprindo o rito exigente no atual Estado Democrático de Direito. Fora essas regras, é pura baixaria, falta de compromisso e a tentativa de degradação de uma classe respeitada como é a Polícia Militar, protagonizada por pessoas sem compromisso, ética e moral para levar o melhor para todos os associados e consequentemente à Polícia Militar.

Dúvidas?
(61) 9985-3491
(61)3245-7022

Confira os novos endereços da CABE
Shopping CABE
SIA trecho 3, lotes   1470 e 1480  (próximo à 8ª DP, rua da antiga Cimfel)   
    
Restaurante, lanchonete e administração
SIA trecho 3, lotes 1310 e 1320 – 1º andar, Edifício Taya (rua da antiga Cimfel) 
Mais informações: 61 3245 7022


Por Poliglota...

10 comentários:

  1. Saí da Cabe pelo simples fato de ver denúncias e mais denúncias de corrupção e nunca ver a entidade preocupada em defender os interesses do Policial. Nunca vi a direção da Cabe se posicionar e cobrar o governo. Poderia ser a associação única que tanto almejamos, porém, a ganância Fala mais alto.

    ResponderExcluir
  2. eu sou socio da cabe e vou continuar sendo.Precisamos entender que o problema não está na cabe instituição jurídica mas sim nas pessoas que a comandam.Eu fui eleitor do senhor tenente Poliglota e sei que não arriscaria seu nome apoiando nenhuma falcatrua.Vou votar no dia da eleição e estarei lá para cobrar também

    ResponderExcluir
  3. Meus amigos,

    Fiz uma única exigência a chapa concorrente COALIZÃO caso eles vençam as eleições:
    Que no dia 30 de novembro, uma segunda-feira, fizéssemos uma assembléia geral na Praça do Buriti para que cobrássemos do governo nossa assistência à saúde e de nossos familiares e que deixássemos o recado de que a CABE, a partir daquele momento, era a COALIZÃO e defenderia com unhas e dentes os nossos associados, familiares e integrantes da corporação sob minha voz.
    Aí estaria instituída a tão sonhada ASSOCIAÇÃO ÚNICA!
    Eles aceitaram! Pra mim bastou além dos nomes que presenciei na Chapa!

    Abraços,

    Poliglota...

    ResponderExcluir
  4. Mais uma associação para acharcar o PM, somente olham os seus interesses (da diretoria é claro), ainda bem que saiu aí do Setor Policial Sul, já andava às moscas imaginem lá naquele fim de mundo, tomara que feche as portas não vai fazer nenhuma falta,

    ResponderExcluir
  5. ESSE GOVERNO DESGRAÇADO E FALSO DO ROLLEMBERG, JUNTAMENTE COM OS ATUAIS COMANDANTES, ESTÃO COAGINDO A TROPA EM TODOS OS BPMs., ELES ESTÃO COM MEDO DE UMA REAÇÃO QUE ESTA IMINENTE NA PMDF E CBMDF. DIANTE DO DESGOVERNO.

    GOSTARIA DE DEIXAR REGISTRADO NO BLOG DO POLIGLOTA QUE AINDA É O NOSSO ÚNICO REPRESENTANTE, QUE O COMANDO DO 4º BPM (GUARÁ) INSISTE EM COLOCAR OS POLICIAIS EM SERVIÇO EXTRAORDINÁRIO, MESMO APÓS TER ACORDADO EM FORMATURA GERAL COM A TROPA QUE IRIA USAR O SVG (SERVIÇO VOLUNTÁRIO GRATIFICADO).

    A TÍTULO DE INFORMAÇÃO, AINDA EXISTE COTAS PARA O SVG. NO BATALHÃO

    NINGUÉM AGUENTA MAIS O ATUAL COMANDO DO 4º BPM, PRINCIPALMENTE O SUB COMANDANTE QUE É UM DESEQUILIBRADO.

    O SERVIÇO EXTRAORDINÁRIO SERÁ AMANHÃ DIA 21/10/2015 ÀS 14:00 HORAS NO MUSEU NACIONAL.

    VOU DEIXAR O AVISO, EM BREVE HAVERÁ UMA TRAGEDIA NO BATALHÃO!

    ResponderExcluir
  6. SE É O POLIGLOTA QUEM ESTA PEDINDO EU VOTO NA COALIZÃO

    E A TÃO SONHADA ASSOCIAÇÃO ÚNICA SERÁ INICIADA, POIS QUEM SAIU DA CABE RETORNARÁ

    É POR ISSO QUE O GOVERNO E OS CORONÉIS ESTÃO EM PÂNICO TOTAL, SERÁ O INÍCIO DA NOSSA VITÓRIA

    O PRAÇA UNIDO JAMAIS SERÁ VENCIDO, E NA NOSSA VITÓRIA CANTAREMOS O INO DA PMDF BEM ALTO E COM MUITO ORGULHO!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Eu quero mais que a cabe acabe. Eu não voto mais em seu ninguém da PM. Principalmente no. Poliglota. Nunca mais volto aqui nesse blog.

    ResponderExcluir
  8. Senhor Tenente Poliglota,
    Só pra lembrar, dia 30 de novembro próximo é feriado: dia do "Evangelho" sendo numa segunda-feira. Portanto, feriado prolongado. É só uma observação.
    Att.
    SGT que chora de descontentamento, desilusão, desmotivação e, etc, toda vez que tem que colocar a farda pra ir trabalhar.

    ResponderExcluir
  9. Eu acredito que as propostas da chapa CABE PARA TODOS são lúcidas e condizentes com a atual realidade, respeito você, mas acho que escolheu o lado errado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia meu amigo,

      Agradeço seu comentário e da mesma forma respeito sua escolha.Mas gostaria de lhe dizer que se eu fosse colocar as razões porque não apoiaria a Chapa CABE PARA TODOS levaríamos um dia fazendo isso.

      Mas mesmo assim vou te dar alguns exemplos porque não apoio essa Chapa:

      1) A primeira coisa que me chamou a atenção foram as denuncias publicadas em um blog acerca da aproximação e apoio a essa Chapa pelo PT e seus aliados, que de forma brilhante nos arrebentaram durante todo governo Agnelo Queiroz;

      2) O Lema estampado no folder da referida Chapa já afasta qualquer simpatia de minha parte, confirmando que não souberam sequer esconder seus ideais: "EXERÇA ESSE PODER E JUNTE-SE AO TIME DO BEM" (Se recorda de quem era esse lema nos programas gratuitos nas eleições passadas?);

      3) Em duas das propostas da Presidente da Chapa, na primeira ela promete o que não pode cumprir, como a volta de empréstimos pela CABE e na segunda propõe refinanciamento de dívida pessoal, demonstrando total desconhecimento da Legislação vigente que proíbe no primeiro caso essa prática por força do Decreto nº 6.386/2008 e no segundo caso esquecendo-se que a CABE não é uma instituição financeira (E o Código Civil e o Banco Central proibem essa prática) e sim beneficente sem fins lucrativos, existindo para tal a CABECRED. Ou seja, MENTE e ILUDE os associados como Dilma mentiu;

      4) Por fim, para não me alongar, A MAIS ESTAPAFÚRDIA DAS PROPOSTAS que é o enxugamento de quadro de pessoal da CABE, vindo de encontro com a proposta dela de expandir a CABE para outras regiões do DF. Pergunto-vos: Como ela poderá expandir sem funcionários e sem levar em conta o equilíbrio RECEITA/DESPESAS?

      Bom meu colega, essas são algumas das razões porque não apoiaria essa Chapa, acrescentando ainda que de todas que vieram com discursos pracistas e condenando oficiais, apenas a COALIZÃO cumpriu sua função de colocar em seus quadros PRAÇAS, respeitado as exigências estatutárias, de acordo com a Presidencia e Vice-presidencia de seus dois Conselhos: No DELIBERATIVO O TCEL Giuliano, foi Praça, filho de Praça e ombreado com Praças, tendo como vice o SGT Godoi que é PRAÇA.
      NO CONSELHO FISCAL: Um Sargento como Presidente (SGT CLAUBERT) e uma CABO (CB GLAUCE) como vice. Precisa mais alguma explicação do que seja uma atitude pracista?

      Grande abraço, e te peço que avalie a sua escolha, pois afinal, creio que deva ser praça e se assim for, valorizará a sua escolha.
      "NA COALIZÃO CABE VOCÊ!"

      Excluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com