sexta-feira, 23 de outubro de 2015

CONVÊNIOS MÉDICOS DE POLICIAIS MILITARES E DEPENDENTES É RESTABELECIDO

Desde a tarde dessa sexta-feira (23), os convênios médicos da Polícia Militar com os hospitais Santa Helena e Maria Auxiliadora, para atendimentos de Urgências e Emergências, de policiais militares e dependentes estão restabelecidos.

Desde o dia 06 de outubro passado os convênios haviam sido suspensos por falta de pagamento por parte da Polícia Militar, segundo alegado pelos proprietários da rede hospitalar privada, e policiais e dependentes ficaram sem o atendimento médico, mesmo havendo previsão orçamentária para que isso não acontecesse por conta do Fundo Constitucional do Distrito Federal (FCDF), que foi instituído segundo a Lei nº 10.633 de 27/12/2002, e que diz: “Art. 1º Fica instituído o Fundo Constitucional do Distrito Federal – FCDF, de natureza contábil, com a finalidade de prover os recursos necessários à organização e manutenção da polícia civil, da polícia militar e do corpo de bombeiros militar do Distrito Federal, bem como assistência financeira para execução de serviços públicos de saúde e educação, conforme disposto no inciso XIV do art. 21 da Constituição Federal”, (grifo nosso).

Um áudio divulgado nessa semana por mim, Poliglota, cobrava veementemente uma postura sóbria e sensível por parte do governo e comando da corporação, e que maldosa e criminalmente foi utilizado por maus elementos que ainda envergam essa honrada farda, alegando a utilização do referido áudio com fins meramente político.

Não sabemos qual foi a interpretação do governo e muito menos do comando da corporação, mas agora está comprovado, mais uma vez, que a credibilidade de nosso espaço e a responsabilidade naquilo que falamos e editamos contribuíram para que fosse possível a medida adotada com o restabelecimento dos convênios.

Afirmamos categoricamente que não estamos aqui para denegrir ou prejudicar quem quer que seja, mas sim para levarmos a informação de forma clara e transparente, com ética e responsabilidade, cobrando quando necessário, mas também elogiando quando merecido.

Por essa razão, louvamos a atitude do governo e do comando da corporação e torcemos que não tenhamos mais a necessidade de corrermos riscos em termos nossa saúde e de nossos familiares comprometidos por falta de atendimento médico.

Por Poliglota...


Foto: Intranet PMDF

15 comentários:

  1. CAROS COLEGAS. NÃO TENHO PROCURAÇÃO, NEM TÃO POUCO SOU DEFENSOR DO COMANDO OU DA DIRETORIA DE SAÚDE DA PMDF, PORÉM, JUSTIÇA SEJA FEITA. SOU PRAÇA E TRABALHO NA DIRETORIA DE SAÚDE, E VEJO O ESFORÇO CONSTANTE DE TODOS QUE ALI TRABALHAM, DO CEL AO SD PARA QUE O ATENDIMENTO MÉDICO SEJA GARANTIDO À TODOS, TANTO EMERGÊNCIA QUANTO EXAMES E CONSULTAS, PORÉM, NOS BASTIDORES EXISTEM MUITAS DIFICULDADES, CRIADAS PELA FALTA DE COMPROMISSO DO GDF E AINDA PELA INTRANSIGÊNCIA DOS GESTORES DOS HOSPITAIS, QUE CRIAM INÚMERAS DIFICULDADES PARA MANTER O SERVIÇO FUNCIONANDO. SEM DÚVIDAS O COMANDO DA PRECISA TOMAR MEDIDAS MAIS ENÉRGICAS EM RELAÇÃO A ESSES HOSPITAIS. DE QUALQUER FORMA, FICA AQUI O MEU RECONHECIMENTO PELO ESFORÇO ÁRDUO, TANTO DE PRAÇAS QUANTO OFICIAIS DA DSAP..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, concordo plenamente. As dificuldades são de cunho político.

      Excluir
  2. Graças a Deus que o convênio retornou bom para todos nós. Tomara que dure muito tempo que ninguém passe constrangimento e aborrecimentos na hora de consultar.

    ResponderExcluir
  3. BOM, AINDA E POUCO RECONHEÇO O ESFORÇO DO COMANDO TEM QUE VOLTA AO NORMAL. PARA MARCAR UMA CONSULTA NA POLICLÍNICA E UM CALVÁRIO SEM FIM , MUITO POUCO PARA A CORPORAÇÃO. QUERESMO QUE VOLTE AO NORMAL SIMPLES ASSIM

    ResponderExcluir
  4. Uma opinião, deviria abrir licitações para outros hospitais

    ResponderExcluir
  5. muito bom suas post. mas vc tem alguma informação sobre o CAEP, vai haver mais um este ano . se tiver alguma coisa sobre post aí

    ResponderExcluir
  6. POLIGLOTA TEM NOTICIA SE AINDA VAI HAVER CAEP ESTE ANO.

    ASS: ANTIGO DESMOTIVADO

    ResponderExcluir
  7. ALGUM COLEGA SABE SE TEM CURSO DE CAEP AINDA ESTE ANO. FIQUEM COM DEUS

    ResponderExcluir
  8. O problema não e abrir licitação, os hospitais se. Credenciam.

    O problema e a PM dando calote.
    Ai ninguém trabalha de graça.

    ResponderExcluir
  9. Companheiros tem bizu do CAEP passa pra nós.

    ass: sem animo

    ResponderExcluir
  10. Processos obscuros .

    Edital de vagas remanescentes do Tiradentes .

    Sem quantidade de questões a serem aplicadas .

    Sem dizer se será de múltipla escolha ,certo ou errado ,a alternativa certa .

    Sem previsão de quantos serão classificados ,haja vista o fato da comandante abrir o precedente de surgir vagas ,TEM OU NÃO TEM MAIS VAGAS ???

    Preocupação só em burocratizar o processo ,em pedir exames e afins ,mas edital transparente ,ficou longe ,parece que foi feito nas coxas bem na dobra do joelho .

    ResponderExcluir
  11. POLIGLOTA BOM DIA, AQUI NO 11 CHEIO DE ANTIGOS DESMOTIVADOS , ESTAMOS APREENSIVOS QUANTO AO CAEP ATÉ DEZEMBRO VC PODE PEGAR ESSA INFORMAÇÃO E POST, DESDE JÁ AGRADECEMOS SUA GENTILEZA. FIQUE COM DEUS.

    ASS: ANTIGO DESMOTIVADO

    ResponderExcluir
  12. Se alguém souber alguma coisa em relação ao CAEP, avise por favor, ainda este ano

    ResponderExcluir
  13. Pra mim continua na mesma. Aguardo cirurgia desde janeiro e estou afastado das atividades na rua. Mesmo com encaminhamento não consigo a bendita cirurgia. Fazer o que.

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com