sexta-feira, 9 de outubro de 2015

A imprensa convencional não divulga...Mas nós sim!

Juiz é abordado por policiais militares do DF e elogia atuação


O juiz titular da Vara Criminal e Tribunal do Juri do Núcleo Bandeirante, Fábio Francisco Esteves, foi abordado por cinco viaturas da Polícia Militar do Distrito Federal, na madrugada do dia dois deste mês, na BR 060. O juiz conta que durante a abordagem, os policias foram extremamente cordiais e agiram na mais absoluta legalidade, mesmo não se identificando como juiz. 

O motivo da abordagem foi que o veículo teria atravessado a fronteira inúmeras vezes este ano, o que gerou suspeição por parte dos policiais militares. O juiz explicou que o carro havia sido adquirido recentemente pelo seu irmão. "Foram aproximadamente três horas de inspeção no veículo, sem que em nenhum momento fosse esboçada qualquer atitude atentatória da minha condição de cidadão que se viu submetido ao jugo da autoridade policial. Pelo contrário, foi observado o respeito o tempo todo”, afirmou o juiz Fábio Esteves.

Sobre abordagens

As abordagens policiais são fatos corriqueiros e de fundamental importância no exercício da profissão a fim de atingir o bem comum e manter a ordem pública.  A própria dinâmica do policiamento preventivo, em algumas circunstâncias, volta-se à identificação, recomendação ou orientação ao abordado.

Por Poliglota...

13 comentários:

  1. Caro Amigo Poliglota, desculpe te corrigir, mas nesse caso o excelentíssimo se referiu a DPRF, e não a Gloriosa PMDF, realmente ele equivocou-se no objeto do elogio.
    Praça com muito orgulho!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CFSD1995 - REFORMADO14 de outubro de 2015 09:35

      Tenho absoluta certeza que depois de 03 horas de abordagem, o juiz não iria se equivocar sobre quem o estava abordando. Afinal ele é juiz, e, teoricamente deve ser um bom observador, ou não?

      Excluir
  2. Toda a população sabe que isso é a minoria da minoria. Em regra, os policiais são mal educados e abusam da autoridade. No que se refere a atuação da Policial Militar no Trânsito, isso fica ainda mais evidente. Profissionais arrogantes, despreparados e mal educados. Infelizmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada caso é um caso . Quem almeja cordialidade que aproxime-se com o devido respeito, dessa forma a coisa flui de maneira extremamente tranquila , ja assisti reportagem de país de 1º mundo onde policiais trabalham sozinhos em suas viaturas e são respeitados por boa parte dos cidadãos e também ja assisti que nesse mesmo país uma motorista desobedeceu a ordem de parada solicitada pelo policial , o mesmo saiu em acompanhamento e quando à alcançou arrancou a mesma , jogou ao chão e algemou com as mãos para trás . Claro que sei que existe policiais que trabalham a margem da lei e entendo que a medida que forem descobertos julgados e se condenados que sejam retirado do sistema que não combina com suas atitudes errôneas .
      Sgt Luis Carlos .

      Excluir
    2. O que se afirma ou têm fundamento em uma fonte científica ou experiência própria, no seu caso está claro o fundamento, sinto muito por vc pq eu fui abordado algumas vezes e não tenho o que reclamar

      Excluir
    3. CFSD1995 - REFORMADO14 de outubro de 2015 09:32

      Anônimo9 de outubro de 2015 13:07,

      Via de regra, maus cidadãos recebem o tratamento que merecem.

      Quando estava no serviço ativo, trabalhei no trânsito e, jamais, nunca mesmo abordei ou vi qualquer policial militar abordar qualquer cidadão de forma ríspida, exceto quando o cidadão primeiramente reagiu de forma grosseira à abordagem. Aí, ele deve sim, e como mais antigo em minha guarnição, sempre recomendava aos colegas que dessem o tratamento que o cidadão estava pedindo no ato da abordagem.

      Já ouviu falar em AÇÃO e REAÇÃO?

      Excluir
  3. Lamentável! VC generalizar

    ResponderExcluir
  4. VAMOS DEIXAR ESTA CONVERSA DE LADO.E VAMOS AO QUE INTERESSA
    ATE QUANDO VAMOS FICAR SEM ATENDIMENTO MEDICO QUANTOS PRECISAM MORRER PARA A TROPA ACORDAR
    CADE AS CENTENAS DE ASSOCIAÇÕES TODOS CALADO OU COM MEDO DO RATO QUE ESTA NO BURITI
    SERA QUE NOSSA PMDF ALEM DE FALIR CORTOU TAMBEM NOSSAS PERNAS E LINGUAS
    ESPERO SUA RESPOSTA POLIGLOTA?

    ResponderExcluir
  5. Logo vi que esse elogio não era para a PM, se fosse parado pela PM tinha era dado uma carteirada, isso se não tivesse prendido o PM, ele ficou pianinho porque era a PRF, tava era com medo que descobrissem alguma coisa, porque com a PRF o negócio é mais embaixo, lá eles tem um corpo de advogados para defendê-los, aqui na PM os oficiais não defendem praças, pelo contrário fazem é agravar com esse RDE arcaico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CFSD1995 - REFORMADO14 de outubro de 2015 09:40

      Tenho absoluta certeza que depois de 03 horas de abordagem, o juiz não iria se equivocar sobre quem o estava abordando. Afinal ele é juiz, e, teoricamente deve ser um bom observador, ou não?
      O juiz só se equivocaria depois de 03 horas vendo e lendo a identificação das viaturas se estivesse completamente ébrio ou muito drogado, o que não parece ser o caso, pois não foi conduzido para uma DP para ser autuado por dirigir sem condições físicas para isso.

      Vamos ler o texto primeiro, para não acreditarmos em qualquer comentário que tente desmerecer o que o juiz escreveu.

      Se você for PM, é lamentável o seu senso crítico de não ler as coisas com atenção e acreditar na primeira coisa que lê desacreditando o elogio do juiz nesse caso.

      Excluir
  6. Elogio não paga plano de saude não....

    ResponderExcluir
  7. Que bosta de elogio de juiz coisa nenhuma. O que vale pra mim é um elogio devido eu ser util pra um colega ou um familiar, somente. E quanto a sociedade que os odeia? Que se dane!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CFSD1995 - REFORMADO16 de outubro de 2015 10:01

      Vai entender a cabeça de alguns PMs, não é?

      Excluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com