terça-feira, 15 de setembro de 2015

Um barril de pólvora prestes a explodir...

Brasília amanheceu sob tensão. Hoje ao meio-dia o governador Rolemberg irá anunciar previamente aos deputados distritais de sua base (Joe Valle (PDT), Professor Reginaldo Veras (PDT), Professor Israel (PV), Agaciel Maia (PTC), Raimundo Ribeiro (PSDB), Telma Rufino (PPL), Cristiano Araújo (PTB), Júlio César (PRB), Luzia de Paula (PEN), Lira (PHS), Juarezão (PRTB) e Liliane Roriz (PRTB), o “Pacote amargo”, como o governo chama, mas que na verdade será o “Pacote de maldades” contra a população.

Será ao estilo governo federal (Dilma e seus asseclas petistas), visando proporcionar um ajuste fiscal para equilibrar as contas do governo, onde muitas medidas dependerão da aprovação da Câmara Legislativa.

Dentre as medidas que serão adotadas está a suspensão dos reajustes salariais dos servidores do GDF que entrariam na folha a partir deste mês e que somente deverão ser aplicados a partir de janeiro de 2016, porém, condicionado à aprovação de propostas voltadas à ampliação da receita que serão enviadas para a Câmara Legislativa.

Disse o governador que os cortes são necessários e ele próprio cortará na carne. Rollemberg, em nome do sacrifício que irá impor a população do Distrito Federal com novos aumentos de impostos, anunciou que vai cortar 20% do salário que recebe, como gesto de sacrifício que, segundo ele, todos terão que fazer em benefício de Brasília. Dos R$ 23.449,55 que ganha, o seu salário cairá para R$ 18.759,64.

Relatório do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) apontara que o governo anterior já havia ultrapassado o limite máximo da LRF. O tribunal identificou que várias despesas de exercícios anteriores não foram incluídas no documento. Pela nova contabilidade, no terceiro quadrimestre de 2014, 49,12% da receita corrente líquida foi comprometida com o pagamento de pessoal e não apenas 46,93%. O gasto com remuneração de servidores atingiu 50,8% da receita corrente líquida, quando o tolerável pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) é 49%.

A verdade é que mais uma vez a conta chegará aos bolsos da já tão sofrida população que desde o governo anterior vem amargando o despreparo das últimas administrações candangas e seus algozes estão hoje impunes transitando pelos corredores do poder. Isso é uma vergonha!!

Brasília está um verdadeiro barril de pólvora prestes a explodir, isso é fato!


Por Poliglota...

24 comentários:

  1. O PROBLEMA SABER SE VAI ATINGIR A PMDF ESSE E PROBLEMA

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. VAMOS ENFIAR UMA TARTARUGA BA GOELA DESSE FDP,ACABOU AS PROMOÇÔES AGORA O QUE ELE ESPERA QUE SACAMOS NOSSA SALARIO E ENTREGUE A ELE O MINGUADO QUE NOS RESTA

      Excluir
  3. Ver Rollemberg exigindo sacrifício da população do DF aumentando tributos, é o mesmo que um pai alcoólatra pedindo aos filhos para comerem menos para que ele continue enchendo a cara de cachaça.

    ResponderExcluir
  4. Eu gostaria de saber se os Deputados Distritais da "BASE" também irão cortar 20% dos seus "VENCIMENTOS"! Claro, tendo como exemplo o Governador... Afinal Base aliada é para o que der e vier (o acessório segue a sorte do principal)! E mais, se os demais Deputados Distritais irão seguir o exemplo do Governador do Distrito Federal. Gostaria de ver esse exemplo também dos parlamentares do Congresso Nacional, obviamente seguindo como "exemplo" a Presidenta da República e seus Ministros... Apague a luz o último que sair

    Adenilton Apóstolo Evangelista

    ResponderExcluir
  5. ao amigo das 13:29, acho que vai afetar sim as promoções de dezembro e tambem o serviço voluntario pra quem gosta de tira, ao aumento do auxilio moradia, acho que não pois estive hoje na folha de pagamento e já esta implantado, na area federal o qual vem nosso aumento, esta em em foco o aumento deles que sairia em janeiro que será prorrogado para agosto , não vejo onde nos afetar a não ser mesmo nas promoções e svg e talvez no terminos de cap e caep...

    ResponderExcluir
  6. Esse é o pior governo da história do DF. Esse incompetente não resolve porra nenhuma

    ResponderExcluir
  7. Alguém poderia informar se a merreca do aumento virá??? Senão paro de.vez nessa porra.

    ResponderExcluir
  8. Cortar na carne significa tirar privilégios, carros, assessores, secretarias que não fazem nada, 14¤ 15¤ salários, diminuir verbas de gabinetes etc.

    ResponderExcluir
  9. Cortar na carne significa tirar privilégios, carros, assessores, secretarias que não fazem nada, 14¤ 15¤ salários, diminuir verbas de gabinetes etc.

    ResponderExcluir
  10. Cortar na carne significa tirar privilégios, carros, assessores, secretarias que não fazem nada, 14¤ 15¤ salários, diminuir verbas de gabinetes etc.

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde senhores,

    Em relação aos valores do Auxílio-moradia o qual está previsto para esse mês, não podemos esquecer que em 18 de fevereiro de 2014 o então Governador do Distrito Federal Agnelo Queiroz concedeu o aumento conforme dispôs no Decreto nº 35.181, de 18 de fevereiro de 2014. Portanto, e após uma longa batalha judicial, foi instituído os valores através de um DECRETO DISTRITAL. Na prática, os recursos são oriundos dos cofres públicos do GDF. Então, partindo desse princípio, nada está garantido.

    Estamos levantando maiores detalhes acerca dessa situação.

    ResponderExcluir
  12. Caro Poliglota tu querias que fosse com DECRETO FEDERAL, se o governo é do Distrito Federal, outra coisa a Lei 10.486 que é Federal dá poder ao Governador do DF para ajustar o auxilio moradia como também o alimentação e a verba sai é do fundo constitucional.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nobre amigo,

      O governo local não pode proporcionar despesas ao governo federal sem que haja uma Medida Provisória ou um Decreto Lei aprovado pelo Congresso para tal. No caso em epígrafe, o Decreto foi e é Distrital, ou seja, com recursos apontados pelo tesouro local.

      Se o governo local não tiver subsídios para tal comprometimento o calote é nato! Agora supondo que mesmo que o FCDF banque as despesas, para tudo há de existir mecanismos de pagamento. Em miúdos é como se uma vaquinha produzisse 8,10,12 litros de leite por ordenha e de repente passasse a produzir 8,6,4 ou zero litros. O FCDF em seu artigo 2º é bem claro que os seus reajustes podem ser para CIMA ou para BAIXO. Agora te pergunto: Com a atual política econômica implantada pelo governo federal você tem plena confiança de que o acordado deve ou pode ser cumprido? Se tiver essa certeza, agradecemos, mas desse governo nada podemos esperar, seja ele FEDERAL ou LOCAL.

      Excluir
    2. Concordo plenamente com o colega das 19:01, pois a Constituição é clara quando diz que a Policia Militar é organizada pela União, ou seja o GDF não gasta um centavo com o nosso salário, mesmo porque tanto o Auxílio Moradia quanto o Auxílio Alimentação estão previstos na nossa Lei de Vencimentos que é uma Lei Federal, cabendo ao GDF apenas regulamenta os seu valores, sendo assim me desculpe Poliglota mas você está mal informado.

      Excluir
  13. tem informação para pmdf sem tem cortes a vista ex licenca especial, etc

    ResponderExcluir
  14. NINGUEM DA FOLHA DE PAGAMENTO FREQUENTA ESTE ESPAÇO, APENAS PRA DIZER SE FOI IMPLANTADO O AUXILIO MORADIA?

    ResponderExcluir
  15. ATÉ AGORA A OUTRA PARCELA DO AUXÍLIO-MIXARIA TÁ NA PRÉVIA!!

    ResponderExcluir
  16. Atenção senhores: saiu a prévia do contra-cheque. Pelo menos nela está a 2ª parcela do Auxílio Moradia. Abraços.
    ST 1996

    ResponderExcluir
  17. SINCERAMENTE NÃO ENTENDO O POVO BRASILEIRO, TIVERAM A CHANCE DE NÃO VOTAR NA DILMA E NO ROLLEMBERG, PORÉM, AGORA FICAM RECLAMANDO DO DESGOVERNO DOS DOIS.

    FIZERAM BURRICE AGORA AGUENTA !!!!!!!

    ResponderExcluir
  18. BOM, A SEGUNDA PARCELA DO AUXÍLIO MIXARIA ESTÁ NA PREVIA, MAS, SÓ ACREDITO QUANDO ESTIVER NA CONTA.

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com