sábado, 12 de setembro de 2015

GDF atinge o limite máximo de gastos com funcionários pela LRF

Tribunal de Contas do DF (TCDF) emitiu alerta ao governo. Gastos atingem o percentual de 95%

Contas no limite: Governador está a um passo de desrespeitar a Lei de Responsabilidade Fiscal.

O Governo do Distrito Federal atingiu os gastos máximos com pessoal. Isso é o que diz a análise do Tribunal de Contas do DF (TCDF) sobre o Relatório de Gestão Fiscal (RGF) do poder executivo. O levantamento é relativo ao primeiro quadrimestre de 2015. O GDF alcançou o percentual de 95% de gastos com funcionários.

O Tribunal de Contas emitiu um alerta ao governador Rodrigo Rollemberg e às secretarias de Gestão Administrativa e Desburocratização; de Fazenda; e de Planejamento, Orçamento e Gestão do DF. O governo gastou com pessoal, de janeiro a abril, R$ 8,7 bilhões da receita líquida, que é de R$ 18,1 bilhões, o equivalente a 48,01%.

O limite legal é de 49% e o prudente é de 46,5%. O executivo está no limite dos gastos ao mesmo tempo que enfrenta dificuldades em cumprir folhas de pagamento e a greve da Polícia Civil, que pede equiparação salarial com a Polícia Federal. De acordo com o levantamento dos auditores do TCDF,

A Lei de Responsabilidade Fiscal veda a governo conceder aumento ou reajuste que leve o executivo a ultrapassar o valor máximo. Também proíbe, nesses casos, a criação de cargos, empregos ou funções, a contratação de funcionários públicos concursados e a contratação de hora extra.

Fonte: Correio Braziliense

Um comentário:

  1. Tem dinheiro pros cumpanheiros, pra políticos, cargos comissionados, e pra toda a corja de sanguessugas!!!

    Menos é claro pra quem leva a segurança pública nas costas (praças dsa PM). É bom arranjar dinheiro pois em 2016 terá uma mega operação tartaruga pra Desmilitarizar a PM!!!

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com