quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Fraga: “Isso é coisa de Gestapo”, esculhamba. Novo órgão de investigação do GDF

Novo órgão de investigação


O deputado Alberto Fraga (DEM-DF) subiu à tribuna da Câmara dos Deputados ontem para criticar estudos da Secretaria de Segurança Pública do DF quanto à criação de um órgão que vai cuidar do controle externo da atividade policial... A ideia é criar uma inspetoria que receberá excessos praticados por policiais civis e militares. “Isso é coisa de Gestapo”, esculhamba. O Núcleo de Controle Externo da Atividade Policial (Ncap) do Ministério Público do DF já realiza esse trabalho. 

Por Ana Maria Campos - Correio Braziliense 

7 comentários:

  1. GESTAPO é ter uma corregedoria hierarquizada onde o subordinado toma no rabo!!! Os oficias da SS Nazista sempre fudendo as praças!!!

    Temos que exigie além do plano de carreira com entrada única, carreira enxuta e concurso interno que a CORREGEDORIA FIQUE A
    A CARGO DO MP! Seria muito mais justo! Aquele coronel estuprador estaria preso!!!

    ResponderExcluir
  2. Falou o Deputado que nunca fez nada pelas praças!!!! Quem é esse aí mesmo?
    Vai passar todo o mandato sem fazer nada!!! Laerte Bessa é muito mais proativo do que ele!

    ResponderExcluir
  3. Fraga e nada é a mesma coisa..um verdadeiro inútil no Congresso nunca e nunca fará nada pelo praça.

    ResponderExcluir
  4. Tem que criar mesmo um orgao civil de controle da atividade policial, sabe porque? Porque o MP, nem a corregedoria e nem o comando fez nada pra prender aquele safado estuprador. Nao confio no MP militar e muito menos na corregedoria que so sacaneia praças.

    ResponderExcluir
  5. O Bessa incluiu a Pm na PEC que transforma a carreira da civil em carreira de nível superior???? Exigir curso superior, como atualmente, não é sinônimo de que a carreira (?) seja de nível superior. Com o estabelecimento em lei federal, de que nossa carreira (?) seja de nível superior, poderíamos galgar muitas melhorias, pois estaríamos no mesmo patamar das carreiras que são melhor remuneradas atualmente, dentro do executivo. Não estou "babando" o Fraga, nem tenho nada contra o Bessa, mas, se o "delegado" é tão amigo nosso, porque não incluiu a Pm nesta tal PEC? E, neste caso, politicagem à parte, o Fraga tem alguma razão sim, já existe o NCAP do MP. Agora... estamos precisando de mais arrocho do GDF mesmo??? Pois, só esta intenção, já me cheira mal. Não estamos respondendo ao que a sociedade precisa??? Mesmo com o momento atual, alegado pelo GDF (não acredito que o caixa esteja tão baixo assim), não estamos cumprindo com nosso dever, sem fazer corpo mole??? Mesmo sem as merecidas promoções ou perspectivas delas??? Então... Qual é a do governo conosco??? Com a palavra, o governo.
    Sgt Pedro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disse tudo e mais um pouco Pedro.
      Antigão só observando...

      Excluir
  6. Sou a favor de uma corregedoria independente.

    Chico Treva.

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com