domingo, 6 de setembro de 2015

Estamos de volta...

Caros leitores,

Infelizmente por questões de saúde e alheias às nossas vontades, precisamos estar fora do ar por alguns dias. Estamos de volta e próximo do lançamento de nosso Novo Portal, com muito mais dinamismo, interação e à altura de nossos leitores. Aguardem!

E vamos ao trabalho...

"Rollemberg é filmado durante reunião com PMs e confirma Organizações Sociais na Saúde do DF"

Mais um vídeo de reunião entre o governador, Rodrigo Rollemberg (PSB), vazou pela internet. Dessa vez estiveram reunidos com Rollemberg, oficiais da Polícia Militar do DF (PMDF), ocasião em que o chefe do Executivo expôs algumas informações sobre plano de carreiras, Fundo Constitucional do DF (FCDF), plano de Saúde da PM, ocasião em que mencionou as Organizações Sociais (OSs) na gestão de hospitais.

O vídeo veio a público por meio de matéria publicada no website Ao Vivo de Brasília (5/Set), intitulada Gabinete de Rollemberg “abre as portas” e reuniões são gravadas indiscriminadamente. No trecho divulgado, Rollemberg falava do plano de Saúde dos PMs quando abordou a utilização das OSs:

 “Preocupação com a PM, com o ambiente. A gente sabe que isso pode desestabilizar a polícia, vai criar um incômodo [?] aqui também. Eu tenho essa avaliação. Pagando a saúde e controlando vamos, vamos administrar. Tem o hospital que tem o hospital, que está resolvendo a questão da OS né. Eu acho que isso vai melhorar também o atendimento então e eu acho que isso vai ser é, muito positivo

Crise, nomeações, OSs…

Vale observar que o GDF passa por uma crise financeira sem precedentes e argumenta que está impedido de realizar novas contratações por ter atingido o limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Por outro lado, a Secretaria de Estado de Saúde do DF, por determinação Judicial, não pode mais renovar os contratos temporários e, recentemente, em decorrência da decisão do Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDFT) e de vagas em vacância a SES-DF anunciou a nomeação de 859 novos servidores.

Retorno era esperado

Política Distrital publicou matéria intitulada GDF reinventa Organizações Sociais? (25/Jul), sobre a ação do GDF para contratação de OSs para fazer a gestão, não só da Saúde, mas de diversas áreas do governo. Isso por força da regulamentação da Lei nº 13.019, em permite ao GDF enquadrar várias Organizações Não Governamentais (ONGs) na condição de OSs e consequentemente contratá-las para prestarem serviço ao poder público.

Conselho de Saúde do DF

O vídeo de Rollemberg pode jogar por terra a força do Conselho de Saúde do DF (CSDF), na condição de protagonistas das diretrizes que estabeleceram na Conferência Distrital de Saúde do DF a Saúde do DF,  SUS 100%, conforme defende o presidente do CSDF, Helvécio Ferreira.

Embora o próprio GDF já houvesse se manifestado sobre o assunto, na mesma matéria, ao Política Distrital, por meio da Assessoria de Comunicação (ASCOM), em relação a possibilidade de implantação das OSs o governo apenas argumentou sobre a inexistência de um modelo definido.

E a revogação das OS?

Ainda ao ser perguntado sobre o descumprimento da revogação da Resolução 018/2010, aprovada pelo Conselho de Saúde do DF (Maio), em caso de adoção de OSs por modelo de gestão da Saúde, o governo observou, na ocasião, que deve fazer discussões com vários agentes, incluindo o Conselho de Saúde e o MPDFT quando o modelo estiver definido, o que até o momento não ocorreu.

O que diz a SES-DF?

O blog tentou contato com a SES-DF para se pronunciar sobre o assunto, mas não obteve retorno até a publicação da matéria.

Confira o vídeo:




Fonte: http://www.politicadistrital.com.br/

16 comentários:

  1. SEJA BEM VINDO POLIGROTA, ESTE GRUPINHO FOI LA TENTAR DA UM BALAO APAGADO NOS OUTRAS ABRAM SEU OLHO PMS , NUNCA MAIS PMS TERA A SAUDE VOLTA NAO LUTAMOS PERDEMOS , RESTRUTURAÇÃO SO EM 2018 MOEDA DE TROCA PARA TENTAR ELEGER ESSA GOVERNADOR PATETICO SEM AÇAO , FALTA DE AVISO NAO FOI ESSA CARA SERA PIOR DO QUE AGNELO ,

    ResponderExcluir
  2. Enfim esse Vídeo demonstra que é só EMrolemberg até o final do mandato!!!!! Estimo melhoras de saúde Poliglota.

    ResponderExcluir
  3. E pode haver terceirização do serviço de saúde no hospital da PM, se existem aprovados no concurso esperando para ser convocados?

    ResponderExcluir
  4. Video BO, BOM PRA OTÁRIO !!! Uma cara de calça jeans e camisa polo da RIACHUELO filma propositadamente o GOVERNADOR com seu consentimento indisfarçável em um celular XING LING propostas que nem ele mesmo conseguiu decorar, isso é pra os PM continuarem CARREGANDO O PIANO enquanto o ferro vai entrando devagarinho com a volta dos EXTRAS, FIM DA SAÚDE, FIM DE PROMOÇÕES, ARROCHO NOS QUARTÉIS, SE BRINCAR, ele vai mudar o uniforme de novo no fim do mandato.......................SE LIGUEM GALERA !! Ninguém tá nem aí pra nós.

    ResponderExcluir
  5. PORRA!!! Parem de terceirizar a culpa. A sociedade (nós) está colhendo o que plantou. Na hora de votar, cada um pensa somente em seu umbigo. Existe policial que chora, até hoje, o fato do coronel Fraga não ter sido eleito. NÃO VOTO EM CANDIDATO CORRUPTO. NÃO VOTO EM CANDIDATO QUE ROUBA MAS FAZ. Ou votamos pensando no bem coletivo, ou continuaremos na mesma merda: perpetuação de corruptos no poder.

    A mídia e seus fantoches clamam "fora Dilma". E saindo a Dilma quem será o sucessor? PMDB? PSDB?
    O verdadeiro clamor seria pelo fim da corrupção. Mas nós (sociedade), palhaços, votaremos nos mesmos corruptos em troca da promessa de um benefício qualquer para minha categoria.

    Cada um tem o governo que merece!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Filho, e quem vale alguma coisa? O grande problema não são as pessoas, e sim o "SISTEMA", ainda que você seja uma pessoa de reputação ilibada e com boas intensões, você seria um "pingo d´água num oceano de corrupção e interesses próprios", informe se copiado?

      E a solução professor?

      Reforma Política SÉRIA... Que tal leis que obrigassem parlamentares e segue relação, à cumprirem promessas de campanha? Do contrário, estes seriam inelegíveis nas próximas eleições!!! Informe se copiado. Apenas uma sugestão...

      73.000/X

      Excluir
  6. Porque quando chega na redução do interticio o vídeo acaba? Promoção para dezembro já era!!! Agora é só na justiça.

    ResponderExcluir
  7. Essa estória de organizações sociais para controlar a saúde porque não há dinheiro é conversa fiada. Ele quer mesmo é desviar o dinheiro do fundo constitucional que tem sido administrado desde o governo jose panetone por bandidos comissionados. Essas malditas OS não tem vinculo nenhum com o orgão, estado, muito menos com o futuro da polícia. Um bandido a frente de uma OS provocará um rombo tão grande no FCDF que as policias nunca mais levantarão, além de colocarem em risco salários, pensões, sem mencionar que estas OS ja roubaram ate não aguentar mais no DF, e nunca resolveram nada. Haja visto, ICS depois aquela empresa de fundo de quintal que faturava alto no hospital de Santa Maria que funcionava meia boca.
    Esses desgraçados do PT acham que todo mundo tem que ficar assistindo criminosos do colarinho branco quebrarem o estado em benefício de suas ideologias de poder e riqueza as custas do sacrifício da população.
    Se as policias não forem reestruturadas agora podem dizer adeus a essa palavra, já que iremos entrar no processo de arrocho salarial jamais visto, onde todas as esferas de poder estão dominadas pelo crime organizado comandados por esses partidos políticos do país.


    ResponderExcluir
  8. ja passou da hora de uma tartaruga pra esse governador acordar pra vida

    ResponderExcluir
  9. CHAMA A PM CONVERSA, CONVERSA. DEPOIS CHAMA A PC, CONVERSA, CONVERSA. RESULTADO DE TANTAS CONVERSAS, ADIVINHEM: NADA . SABEMOS QUE O GOVERNO MORRE DE MEDO DOS PMS ALOPRAREM DE NOVO E TRABALHAREM NA LEGALIDADE, OU SEJA, FAZENDO APENAS E TÃO SOMENTE SUA A FUNÇÃO, SEM QUERER FAZER TODO O SERVIÇO DA SEGURANÇA PÚBLICA. SE A PC NÃO TEM EFETIVO, NÃO É PROBLEMA NOSSO. SE O DETRAN NÃO CONSEGUE FISCALIZAR O TRÂNSITO, TAMBÉM NÃO PODEMOS. ENFIM, VAMOS ACORDAR, GALERA, PRINCIPALMENTE OS DITOS OPERACIONAIS.

    ResponderExcluir
  10. Eita que vai ser uma debandada até o final deste mês, aqueles que tiverem o tempo pra reserva e tiver só um pouquinho de juízo, cai fora antes de dezembro. Eu quero ver como a pm vai segurar a onda. Aliás, já não tá segundo há muito tempo.

    ResponderExcluir
  11. Esqueçam a promoção de dezembro!!!! Sem redução do interticio. ......

    ResponderExcluir
  12. Mais um inútil no poder. Ele acha que vai enganar quem! Vai tomar um chute na bunda igual ao agnulo.

    ResponderExcluir
  13. Não falou nada de concreto. Tudo era: podemos analisar, podemos tentar etc. Se tivesse afirmado que tal plano, tal reestruturação sairá até início do ano, nós poderíamos ter esperança E cobrar. Nem a saúde não falou que iria voltar os hospitais. Esse governador é esperto, fica cativando para conquistar, e dizer para a mídia que teve várias reuniões. GOSTEI NOTA 10 PARA O GOVERNADOR. Kkkk

    ResponderExcluir
  14. TODOS OS DIAS QUE TRABALHO ESCUTO O RÁDIO E NADA MUDOU, OS PMS ESTÃO FEITO LOUCOS CORRENDO ATRÁS E TRABALHANDO A TODO VAPOR. PARECE QUE ESTÁ TUDO MARAVILHOSO. ESQUECERAM QUE ESTÃO SEM SAÚDE, SEM PROMOÇÕES, SEM RESPEITO, SEM MORAL, SEM SALÁRIO DIGNO. VI QUE O PM TRABALHARIA ATÉ SE GANHASSE UM SALÁRIO MINIMO . A SINA VEM DESDE A ÉPOCA DA ESCRAVIDÃO. TRABALHEM E TRABALHEM RINDO MILITARES QUE SUAS FAMÍLIAS ESTÃO BEM AMPARADAS.

    ResponderExcluir
  15. A pm não vai receber nada. Estão sem.nada: promoção, salário digno e respeito. Continuam caçando igual a animais, ta foda.

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com