sexta-feira, 25 de setembro de 2015

3 MIL MILITARES DEVEM IR PARA A RESERVA ATE FINAL DE 2016

Os constantes anúncios de cortes de benefícios a miliares da Policia Militar e Bombeiro, pode levar cerca de três mil homens, a pedir baixa das corporações.

A situação está crítica devido ao pouco efetivo, escalas estressantes e trabalhos extras. Muitos militares já estão contando dos dias para deixarem as corporações que já foram referência em estrutura e condições de trabalho. Atualmente os planos de saúde estão suspensos e no caso dos Policiais Militares, que são obrigados a utilizar a policlínica, onde deveriam ser bem tratados por seus companheiros de farda, na verdade mesmo doentes são tratados como meros integrantes da tropa.


Conforme noticiada semana passada, um policial após aguardar horas para averbar um atestado médico ao reclamar do atendimento recebeu voz de prisão e o clima esquentou na Policlínica. Atualmente o índice de militares doentes está aumentando a cada dia, mais devido as escalas de trabalho consideradas por alguns como sub humanas, onde trabalham de segunda a sexta e tiram plantão nos finais de semana.

As entidades que deveriam ter seus trabalhos independentes recebe pressões políticas, como em qualquer outro órgão dos poderes executivo e legislativo. Caso os três mil militares deem baixa até no final de 2016 e não haja concurso para preencher as vagas, os trabalhos ostensivos e de prevenção serão ainda mais prejudicados.

Fonte: Blog docafezinho.com 

34 comentários:

  1. Falaram que em 2015 iriam embora 1200 policiais...

    não foram nem 300!!!! Solução: abrir concurso e ponto final!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hauahauahauahau
      Você é um comediante!!!
      300????
      Hauahauahauahau
      Deixa de ser otário...
      @NumFodiPorra
      Faz um seguinte, consulta os DODFs e veja que vai encontrar quase 3x os 300 fácil...

      @FicaDica

      Excluir
  2. Bem, não sei qual foi a sua fonte, mas até o momento foram 750, se ainda não, está bem próximo! E outra, o ano ainda não acabou, e acredito que chegaremos a 1000. Detalhe: nesse quantitativo não estou considerando reformas e demandadas para outros órgãos.

    ResponderExcluir
  3. Meu caro Anônimo! Passe na DIPC ou na SCAF e verifique se sua contagem está correta!

    ResponderExcluir
  4. BOM DIA COMPANHEIROS. HOJE GRAÇAS A DEUS ESTOU NA RESERVA REMUNERADA. TRABALHEI DURO DURANTE 30 LONGOS ANOS E TINHA O PRAZER DE DIZER QUE ERA DO BATALHÃO ESCOLAR. TRABALHAVAMOS DE SEGUNDA A SEXTA FEIRA na porta das escolas (NA MAIORIA DAS VEZES SOZINHOS), PORÉM TRABALHAVAMOS COM PRAZER POIS SABIAMOS QUE TERIAMOS A NOSSA FOLGA RESPEITADA, OU SEJA SABADO E DOMINGO EM CASA COM NOSSOS FAMILIARES. O TEMPO PASSOU, OS NOSSOS CMTS QUE ERAM OS R2 DAS FORÇAS ARMADAS DEIXARAM O CMDO PARA OS OFICIAIS FORMADOS PELA NOSSA ACADEMIA. GRANDE DECEPEÇÃO, POIS ACHAVAMOS QUE OS OFICIAIS DE ACADEMIA IRIAM FAZER UMA GRANDE REVOLUÇÃO NESTA POLÍCIA, E O QUE ESTAMOS VENDO É MUITO MAIS ARROCHO E FALTA DE RESPEITO COM COMPANHEIROS QUE JÁ ESTÃO QUASE EM CONDIÇÕES DE SE APOSENTAREM (OU SEJA A EXPERIENCIA NÃO VALE NADA) E FICAMOS A VER GAROTOS DE SEUS 20 E POUCOS ANOS AGINDO COM TOTAL FALTA DE RESPEITO PARA COM SENHORES QUE JÁ CINQUENTÕES. O FATO É QUE A TROPA ESTA PLENAMENTE DESMOTIVADA, OS CMDOS NÃO HOUVEM AS NECESSIDADES DOS COMANDADOS EM GRANDE PARTE PELA INGERENCIA POLÍTICA QUE É MUITO GRANDE. NÃO HÁ INCENTIVO PARA FAZER COM QUE O PESSOAL TRABALHE COM PRAZER. QUERO LEMBRAR AO COMPANHEIRO DAS 22;48 QUE O ANO AINDA NÃO ACABOU E COM CERTEZA PASSREMOS DOS MIL PEDIDOS DE RESERVA REMUNERADA ISTO SEM CONTAR COM O PESSOAL QUE SERÁ CEDIDO A OUTROS ÓRGÃOS DA ADMINISTRAÇÃO LOCAL E FEDERAL E OS COMPANHEIROS QUE PASSARÃO PARA A CONDIÇÃO DE REFORMADOS POR PROBLEMAS DE SAÚDE. ENTÃO VAMOS FICAR LIGADOS, POIS INFELIZMENTE A TENDENDÊNCIA É MAIS ARROCHO, TANTO NA ÁREA DISCIPLINAR QTO NA ÁREA OPERACIONAL.

    ResponderExcluir
  5. Meus caros amigos, bom dia! Estou na Reserva Remunerada a mais de seis meses e digo que é muito bom estar junto com a família e fazendo outros projetos aqui fora. Podia ficar mais um pouco, mas a desvalorização foi um dos itens que me levaram a pedir a reserva. A Polícia precisa se modernizar em aspectos de valorização do público interno, porque se isso não acontecer realmente os pedidos só aumentaram. Só vejo aqui comentários tristes de uma tropa que está desmotivada e sem esperança de dias melhores. Espero que aqueles que já tem tempo possam refletir melhor e ir usufruir daquilo que faz jus: a Reserva Remunerada.

    ResponderExcluir
  6. Ninguém quer iê embora com medo perder o auxílio alimentação .....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. irmão,falaste bem a respeito desse dito ou maldito empecilho de alguns irem para a reserva ,mas experiencia própra de quem foi para a reserva em janeiro deste ano,euzinho,cumpadi pega seu dinheiro do translado,e as LES organize sua vida ,pois não sentira falta desta merreca,vá viver,desfrutar com seus familiares de bons momentos,viajar um pouco,pegar esses pacotes de voos promocionais e conhecer outras cidades,outra cultura,rapidinho voce começa a gostar de viver kkkkkkkk.

      Excluir
  7. NÃO HAVERÁ REDUÇÃO DE INTERTICIO EM DEZEMBRO! ! ! PROMOÇÃO, SÓ DE PRIMEIRO PARA ST......

    ResponderExcluir
  8. Foi exatamente dessa fonte! Procure o ST LUCIANO e verás o que estou falando. Compulsória tivemos 50. Só no DODF da outra quinta-feira tivemos mais de 100. Só no primeiro quadrimestre tivemos próximo de 500.

    ResponderExcluir
  9. Foi exatamente dessa fonte! Procure o ST LUCIANO e verás o que estou falando. Compulsória tivemos 50. Só no DODF 180, seção II, da outra quinta-feira , tivemos mais de 100. Só no primeiro quadrimestre tivemos próximo de 500. Será que não tivemos 300 ainda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk esse policial que duvida que estao indo para a reserva vive em outra dimensão kkkkkkkkk já ouviram falar do muxiba voador kkkkkk.

      Excluir
  10. ENQUANTO VCS FICAM DISCUTINDO QUEM VAI EMBORA, OS CMT E GOV. ESTÃO METENDO O FUMO NOS PRAÇAS ETA POVINHO QUE PENSA POUCO, OS P2 SÓ ATRÁS DOS PM NA RUA, É SÓ OBSERVAR , DEVEMOS LOGO LOGO PARTIR PARA UAM TARTARUGA GIGANTE OU MAIS 4 ANOS. ACORDA PRAÇA....ACORDA PRAÇA. POLIGLOTA CONFIAMOS MUITO EM VC. PASSA RAPIDO

    ResponderExcluir
  11. ENQUANTO VCS FICAM DISCUTINDO QUEM VAI EMBORA, OS CMT E GOV. ESTÃO METENDO O FUMO NOS PRAÇAS ETA POVINHO QUE PENSA POUCO, OS P2 SÓ ATRÁS DOS PM NA RUA, É SÓ OBSERVAR , DEVEMOS LOGO LOGO PARTIR PARA UAM TARTARUGA GIGANTE OU MAIS 4 ANOS. ACORDA PRAÇA....ACORDA PRAÇA. POLIGLOTA CONFIAMOS MUITO EM VC. PASSA RAPIDO

    ResponderExcluir
  12. CONVERSANDO COM ALGUNS COMPANHEIROS NAS RUAS, ELES ESTAO DOIDOS PARA IR EMBORA, FALAM NAO VEJO HORA DE EU IR EMBORA , UMA PENA NINGUÉM AGÜENTA MAIS INACREDITÁVEL. ANTIGAMENTE PESSOAS NAO QUERIA FICAR AGORA NAO O SONHO POLICIA E VESTIR O PIJAMA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk verdade ,todos doidos para tomar um caldo de mocotó na feira do pedregal,tomar um engasga gato,sapupará sem ter que acordar cedo para o extra ou voluntario no outro dia kkkkkk

      Excluir
  13. Eu ouço esse papo de que vai sair uma légua de gente e toda vez que olho o almanaque o meu nome praticamente não sai do lugar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. voçe entrou ontem ,por isso que não tem muita mudança kkkkk só para descontrair.

      Excluir
    2. Pois é meu brother, longos 15 anos. Parece que foi ontem.

      Excluir
    3. é meu irmão .é uma vida,infelizmente não somos valorizados como deveriamos ser,abraço.

      Excluir
  14. No quarto BPM (Guará) a tropa está hiper revoltada. Com o comandante e com o sub comandante, eles estão cometendo todo tipo de desrespeito à dignidade da pessoa humana, tem polícia que vai surtar e cometer um homicídio ou suicídio no Batalhão.

    Se isso acontecer não diga que não foi avisado no blog do Poliglota.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não , pelo amor a Deus em primeiro lugar e também aos nossos familiares . Eu sei a pressão esta grande , mas dai pensar em suícidio não resolverá nada , Deus me defenda de um pensamento desse , mil vezes não ! opinião própria , se eu me sentir pressionado , humilhado ou sacaneado por outras pessoas eu imaginarei mil vezes eliminar essas pessoas e zero vezes irei pensar em tirar minha própria vida . Para resolver de vez essa situação é só com a DESMILITARIZAÇÃO DAS POLÍCIAS QUE AINDA CONTINUAM EM RITMO DE ESCRAVIDÃO .
      Sgt Chagas !

      Excluir
  15. Quem completou o seu tempo, esta perdendo tempo se ainda não foi embora.

    ResponderExcluir
  16. Três mil vão embora até 2016? Quando vejo bizú desse tipo lembro das histórias do Saci Perêrê. Saci fazia muita travessura, brincalhão, se divertia com os animais, com as pessoas, muito moleque acabava causando transtornos, deixava o feijão queimar, escondia objetos, jogava os dedais das costureiras nos buracos. Que moleque traquinas rssss. Me desculpa pessoal, não me levem a mal, mas não acredito nisso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. irmão ,caia na real ,com essa recessão,arrocho salarial,perspectivas zero de mudanças e melhorias,maluco ,ficar fazendo o que na pm,sendo arrochado?humilhado?extras,estresse kkkkkk ,só um eunuco para aguentar tudo isso ,graças a deus eu peguei o beco,e digo ,existe vida após a pm kkkkk.

      Excluir
    2. Eu também não acredito que vai esse tanto de gente embora. Ouço esse papo já tem um tempão!!! Conheço uns antigões que acham que irão morrer se aposentarem (mesmo não tendo NENHUMA expectativa de melhorias). Os caras querem ficar os 35 ANOS até serem pegos pela compulsória, na esperança de encontrarem a lâmpada mágica do Aladin e realizar seus 03 pedidos: promoção, promoção e promoção.

      Excluir
  17. Só ouço essa lenda da reserva e graças ao rollemberg a fila não anda nunca....

    ResponderExcluir
  18. Duvido. Praça é doido por SVG e perder o Vale Fome (alimentação), nem pensar. Isso é lenda com certeza.

    ResponderExcluir
  19. geová disse:
    bom dia a todos , tenho amigos na dipc . já foram mais de 700 este ano. gostaria muito ter pra ir embora . mas, ainda falta 4 anos e 4 meses isso contando averbação e L.E em dobro. o q se deve é buscar uma linha continua de comunicação com o comandante e o governo sobre nossas necessidades e procurar fazer as reuniões setorizadas.Deus abênçõe a todos.

    ResponderExcluir
  20. Mente pequena, é assim mesmo só pensa em sí mesmo. Se não houver concurso e com a quantidade de PMs indo para a reserva o serviço daqueles que ficam sem duvida nenhuma vai aumentar em muito por falta de efetivo a demanda só amumenta e para cubrir o vacuo de PMs o jeito será aumentar o numero de PMs e diminuir as folgas. Portanto antes de ficar pensando eclusivamente em PROMOÇÃO, pense que a tua folga vai diminuir em muito. Cada PM sabe quando ele deve ir para a reserva.

    ResponderExcluir
  21. Isso é só lenda pois se deixar o Pm quer ficar 40 anos na Briosa, sempre naquele desculpa estou esperando uma promoção etc etc etc etc.

    ResponderExcluir
  22. Poliglota, um tema que não vejo ninguém comentar a respeito do porte e transporte em aeronave de arma de fogo. No estatuto do desarmamento apenas oficiais podem portar a arma consigo e o praça tem que despachar junto a PF, por quê essa discrepância toda, o praça não é responsável ou não exprime confiança? E quanto ao porte quando vamos para RR, deixamos de ser policiais? Você que tem um conhecimento exacerbado no meio político porque não põe em pauta com algum Fraga da vida?

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com