sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Segurança Pública no Brasil: O caos à caminho!

É cada vez mais desesperadora e caótica a situação do brasileiro na seara da segurança pública.

Ninguém aguenta mais tanto descaso das autoridades no combate à criminalidade.

Nossas leis são o maior incentivo para que os criminosos desafiem paulatinamente o sistema e imponham a ditadura do medo em praticamente todas as cidades do país.

A polícia - desmantelada e desmoralizada sistematicamente pela mídia - faz das tripas coração para que a situação não fuja ao mínimo controle que ainda se tem.

Não há milagre no combate à criminalidade. As pessoas tem que se dar conta - seja pelo amor ou pela dor - de que segurança pública envolve uma infinidade de fatores, muitos deles, inclusive, que escapam por completo ao controle das polícias.

Não adianta cair na conversa mole da mídia e dizer que não vê polícia no seu bairro, pois esta não é e nem nunca foi a causa do problema.

A própria mídia, se limpando na sujeira que ela mesma criou, se faz de vítima da situação, quando na verdade é parte do problema, uma vez que contribui significativamente com a criminalidade ao veicular programas que fortalecem os bandidos, na medida mesma em que enfraquece a polícia.

A população, por sua vez, interpreta o caos na segurança pública segundo o instinto enviesado fabricado pela mídia, culpando em primeira e última instância a polícia e absolvendo a si própria de mal escolher os seus representantes, que fazem da lei o paraíso de quem pratica o crime, e o inferno de quem produz para a sociedade.

Enquanto isso, os bandidos seguem tocando o terror sem serem incomodados, os policiais continuam enxugando gelo sem perspectiva alguma de mudança e a população, por sua vez, sofre as consequências da completa omissão das autoridades, assistindo inerme às atrocidades cometidas livremente por quem deveria estar atrás das grades.


Por Eduardo Diniz

9 comentários:

  1. Apesar de também a insegurança pública não ser um tema redundante a esta perspectiva "polícia X mídia", gostei, mesmo assim, dos trocadilhos.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde! Hoje tivemos uma ótima notícia sobre o pagamento das licenças para o pessoal do gdf incluindo professores, mas não foi o nosso nobre governador com seu pacote de bondades que resolveu pagar é sim porque estava sob pressão pois algumas areas inclusive a dos professores já anunciava movimentos e com indicativo de greve.Enquanto isso aqui na gloriosa a humilhação e a falta de respeito é total saúde se arrastando e agora as promoções de agosto que o nosso governador não vai promover sabem porque primeiro a falta de união , segundo comandantes descompromissados e terceiro que não temos lideres a altura a pergunta é cadê os movimentos ,cadê a praça do relógio ou buriti lotada para pressionar o governo infelizmente não tempo mas não se preocupem faltando 1 ano para as proximas eleições não tenha dúvida que os aproveitadores de plantão vão aparecer....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vdd,faltando um ano para eleições aí eles veem com aquele papinho de salvadores da pátria.Depois ficam chateadinhos por ninguém ser eleito.Pms e Bms não são mais bobos não...

      Excluir
  3. geová disse: boa tarde a todos. temos q tomar alguma atitude. poliglota e equipe técnica se vcs quiserem um lugar pra marcar a setorizada em taguatinga cedo uma parte da minha casa. se realmente estão interessado me liga 95052121 ou me envia um e mail glcf6777@gmail.com. ainda que as coisas estejam desmoronando pra todo os lados não impedem que nos mobilizemos. fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos ver se eles estão interessados...

      Excluir
  4. Vamos conjugar o verbo "tartarugar" no presente do indicativo?

    ResponderExcluir
  5. ser militar é uma DESGRAÇA. É uma prisão de 30 anos que vc se liberta dela quando se aposenta. na verdade não ser liberta, fica no aberto e não pode cometer qualquer deslize por mais 5 anos

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com