sábado, 8 de agosto de 2015

Protestos: Marcha pela saúde na PMDF


Cansadas da inércia das autoridades responsáveis e legalmente constituídas em prol da Saúde na Polícia Militar, esposas de policiais e dependentes irão demonstrar ao governo e ao comando da corporação seu descontentamento pela falta de respeito e descaso à família Policial Militar. Farão um protesto dia 10 de Agosto, a partir das 11:00 horas, em frente ao Hospital da Polícia Militar seguindo para o Quartel do Comando Geral da Corporação, numa marcha gigantesca jamais vista na história da instituição.

Com um sistema de saúde precário onde o número de médicos não é capaz de atender a demanda, convênios com hospitais e clínicas cancelados e sem perspectivas de solução para esses problemas, as esposas dos policiais resolveram tomar frente já que seus maridos estão impedidos por força de regulamentos e códigos arcaicos que não respeitam seus direitos, vindo a ser punido por reivindicarem até mesmo seus direitos líquidos e certo.

Hoje, segundo os organizadores, a família policial e seus dependentes vivem um holocausto nas questões na instituição, onde um policial que precisa de um tratamento contra o câncer para tentar salvar sua própria vida está sob o crivo de primícias burocráticas. Onde uma “vaquinha” entre amigos é a sentença de vida ou morte de um herói da sociedade.

Conclamam que toda sociedade os apoie nessa empreitada, pois de seus maridos depende a segurança de cada uma das quase 3 milhões de vidas do Distrito Federal.

“Chega de hipocrisia e mentiras deslavadas desse governo. A família policial militar e o povo de Brasília merecem o melhor, custe o que custar”, disse uma das organizadoras do evento.

Evento: Marcha pela saúde
Data: 10 de Agosto de 2014
Hora: A partir das 11:00 horas
Local: Frente ao Hospital da Polícia Militar
Contato: Srª Lindinalva / 8500-0037 (Zap)

Da redação,

Por Poliglota...

11 comentários:

  1. Melhor seria amarcha pela desmilitarização!

    Com um salário digno poderíamos escolher um plano de saude.

    Militarismo = carreira estática e salário de merda!
    Só oficial se dando bem (opraça se fudendo e aposentando na patente de sargento)

    ResponderExcluir
  2. Uma vergonha nos que deveriamos nos manifestar contra esse governo inerte e esse comando do mesmo naipe mais infelizmente alguns não enxergam o que esta acontecendo vivem em.um mundo a parte.

    ResponderExcluir
  3. GOVERNO DO MASSACRE , MASSACRE A SAUDE DO POVO, MASSACRE A SAUDE DO PM, MASSACRE CASA DE POBRE. HOMEM RODA COLOCANDO NA NOSSA RODA INFELIZMENTE .

    ResponderExcluir
  4. Poliglota providencia umas faixas sobre a não redução do interstício, vamos aproveitar a oportunidade...Abraços

    ResponderExcluir
  5. NÃO É COVARDIA, COMPANHEIRO. NÃO SE ESQUEÇA QUE VIVEMOS SOB UM REGIME DITATORIAL, PORTANTO DEVEMOS SIM UTILIZAR DESTE ARTIFÍCIO, ATÉ MESMO PORQUE AS ESPOSAS E DEPENDENTES EM GERAL, SÃO OS QUE MAIS UTILIZAM O SISTEMA DE SAÚDE, E PORTANTO SOFREM COM A FALTA DE ASSISTÊNCIA MÉDICA ADEQUADA. DEIXEMOS DE SER HIPÓCRITAS E SEJAMOS INTELIGENTES. NÃO IMPORTA COM QUE ARMAS LUTEMOS, IMPORTA QUE NÃO SEJAMOS OMISSOS. DA MINHA PARTE IRÁ ESPOSA E UMA FILHA, E SOLICITO À TODOS QUE SE ESFORCEM PARA TER O MAIOR NÚMERO POSSÍVEL DE PESSOAS. ABRAÇO À TODOS.

    ResponderExcluir
  6. Concordo com o Nobre Colega acima temos que aproveitar e pedir a Desmilitarização da PM, para que possamos sair desse Militarismo
    Arcaico.

    ResponderExcluir
  7. SEMPRE FALO DESDE DA ÉPOCA DO ANGULO OS PRAÇAS SÓ SÃO OUVIDOS QUANDO A POPULAÇÃO FICA SEM O POLICIA ESCRAVO. ACORDA PRAÇAS O SISTEMA VAI ENGOLIR VC. FALTA SÓ A TARTARUGA AUMENTAR MAIS 11 E RECT.. GAMADO JÁ ESTÃO BEM MAIS LENTOS É SÓ OBSERVAR. PARABÉNS POLIGLOTA PELAS POST.

    ASS: COMPLETAMENTE PARADO.

    ResponderExcluir
  8. eu nao acho vergonha, tem sim familhar que ajudar tambem apesar todos sao beneficiados isso por que somos militares nao podemos nos manifestar entao nada melhor que nossos familhares

    ResponderExcluir
  9. EU TENHO CERTEZA, QUE ESSA POLÍCIA SÓ ERA BOA, NA ÉPOCA DE DOM PEDRO. JÁ SE PASSARAM MAIS DE DUZENTOS ANOS E A SITUAÇAO É DE PIOR A PIOR, OU SEJA, QUEM MAIS FAZ, MENOS MERECE. SOLDADOS, CABOS E SARGENTOS, SE UNAM EM PROL DO BEM COMUM...

    ResponderExcluir
  10. geová disse: bom dia a todos. pelo amor de Deus alguém levanta reuniões setorizadas.

    ResponderExcluir
  11. Caros colegas vejam a reportagem no G1DF sobre esta matéria, e leiam os comentários e tirem suas razoes sobre o que a população pensam de nós, tem comentário que chega a ser ridículo, mas fazer o que se e isso que pensam.

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com