sexta-feira, 7 de agosto de 2015

População, nós estamos com vocês... Mas precisamos que estejam conosco!

Hoje nosso post será diferente. Será feito numa linha exclusiva onde falaremos à população do Distrito Federal em nome de muitos dos integrantes de uma corporação que jurou dar sua própria vida por aqueles que sequer conhecem.

Estamos falando dos integrantes da Polícia Militar do Distrito Federal, homens e mulheres honrados que, sob sol ou chuva, jamais fugiram de suas obrigações e seus compromissos em prol da sociedade de Brasília.

Obviamente, muitos governistas enrustidos acharão mecanismos de nos desqualificar e tentar mostrar à sociedade de que tudo está “a mil maravilhas” Mas não é assim que funciona o SISTEMA. E eles sabem disso.

Vocês, cidadãos de Brasília, sabem que nós, policiais militares e dependentes, estamos passando por um dos maiores circos de horrores de nossa história? Que não temos tido sequer um atendimento médico adequado e merecedor a nós e nossos familiares, mesmo pagando por isso? Nem nos regimes estadistas onde a ditadura era sinônimo de ordem passamos por isso. Hoje vivemos o holocausto nas questões mínimas de nossa instituição, onde um policial que precisa de um tratamento contra o câncer para tentar salvar sua própria vida está sob o crivo de primícias burocráticas. Onde uma “vaquinha” entre amigos é a sentença de vida ou morte de um herói da sociedade.

O governo, na sua inércia em apresentar resultados, tenta manipular a opinião pública de forma que acreditem que “tudo vai bem, obrigado”. A verdade não é essa. Temos um governo ineficiente, pessoas ineficientes e SISTEMAS ineficientes. E pior, com uma mídia falsa e comprometida com o próprio governo, onde o combustível maior são a s verbas publicitárias

Temos um governador que não sabia sequer se iria para o segundo turno e que, de repente, teve sua reverência consolidada abruptamente, quase que caindo no colo para ser o grão-mestre de nossa Capital, sem projetos, sem direcionamentos, sem diretrizes e sem equipe. A prova maior está aí nos seus 7 meses de governo onde estão batendo cabeças como baratas tontas. Não encontram soluções, saídas e muito menos meios de resolver os problemas de nossa capital. Estamos atolados em dívidas e no mesmo dia em que vai com um pires na mão pedir dinheiro ao governo federal, anuncia um pacote de obras de mais de 5 bilhões de reais. Incoerência, infantilidade ou burrice?

Não somos irresponsáveis de criticar por criticar, mas sim por percebermos que, mesmo sob críticas, esse governo não consegue apresentar resultados. Onde estão os compromissos de campanha desse governo? Onde está a transparência desse governo em tudo que se comprometeu? Estaria ele agora sendo cobrado da conta que ele mesmo se auto proporcionou ainda em campanha?

Senhores, os integrantes da Polícia Militar sabem exatamente qual é o seu papel, no entanto achamos que o governo não sabe qual é o dele. Onde no meio civil já se observou o funcionário não ser reconhecido pela sua produtividade? Uma empresa cresce pela iniciativa de sua diretoria em bonificar seu funcionário. A PMDF não deveria ser diferente, pois num contexto real, é também uma empresa. Porém, aqui em nosso meio isso não existe, mesmo que hajam instrumentos legais para tal. Podemos citar por exemplo a ascensão funcional, onde um servidor está há mais de 10 anos sem receber uma promoção. Onde leis são descumpridas e muitos pais de famílias prejudicados. Onde está o compromisso?

Como vocês achariam que se comportaria um pai de família que sai para seu trabalho e deixa em sua casa um ente querido enfermo sem possibilidades de tratamento, principalmente quando existem, ou deveriam existir, recursos para tal proteção? Difícil não?

Pois bem, a sociedade de Brasília precisa saber que seus heróis anônimos precisam de sua proteção, e como tal, de seu apoio. Dia 10 de Agosto, a partir das 11:00 horas, em frente ao Hospital da Polícia Militar seguindo para o Quartel do Comando Geral da Corporação, esposas de policiais e dependentes irão demonstrar ao governo e comando seu descontentamento pela falta de respeito à família Policial Militar. Conclamamos que toda sociedade nos apoie nessa empreitada, pois de nós depende a segurança de cada uma das quase 3 milhões de vidas do Distrito Federal. Chega de hipocrisia e mentiras deslavadas. O povo de Brasília merece o melhor, custe o que custar.

Da redação,

Por Poliglota...

24 comentários:

  1. PARABÉNS POLIGLOTA , PELA POST. POLIGLOTA VC O NOSSO LIDER FAÇA UMA CHAMADA PARA UMA REUNIÃO NA PRAÇA, POIS AS OUTRAS INSTITUIÇÕES ESTÃO ANDANDO DE PASSOS LARGOS ONTEM FOI APROVADO PARA DELEGADOS GANHAREM 90% DOS MINISTROS DO STF, SENDO QUE OS AGENTES GANHAM 70% DOS DELEGADOS, OLHA O PULO E NÓS SÓ SERVIÇO....SÓ SERVIÇO NAS COSTAS..SÓ SERVÇO. ESTAMOS LASCADOS MAIS 4 ANOS.

    ASS: SGT REVOLTADO E COMPLETAMENTE NA TARTARUGA.

    Responder

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com a aprovação da PEC 443/09, o estrelato vão pirar o cabeção, pois, sempre quiseram ganhar igual aos delegados, mas não tem competência e muito menos são capacitados pra isso, foram adestrados para administrarem e nem isso sabem fazer, chegaram até a criar cargos de delegados na corregedoria só pra se sentirem as autoridades policiais, que na verdade ao invés de autuarem bandidos, autuam pais de família devido a um regulamento retrogrado e arcaico que já passou da hora de ser banido do nosso meio. Agora a situação deve dar uma guinada, pois, o estrelato superior, a grande constelação deve correr atrás, pois, também querem receber igual ao ministro do supremo há até um plano mesquinho de um estrelado que os colocam em pé de igualdade com os ministros pelo menos no tratamento, doido pra ser chamado de Vossa Excelência, mas na verdade isto é uma insolência tamanha, pois a diferença acadêmica é gritante, não passam de meros administradores incompetentes, na verdade são meros milicos, alienados, abaixo da mediocridade pensando que ainda vivemos na época da DITADURA... Parabéns aos Integrantes da PCDF, pois, antes de olharmos para as remunerações dos mesmos devemos olhar atentamente para a UNIÃO que os mesmos tem entre sí, coisa que nós aqui nem de longe temos em comum, então senhores eis ai o X da questão, o porque deles estarem a anos luz na nossa frente. Vamos deixar de olhar para o próprio umbigo e se livrar desta doença chamada PROMOCIONITE e brigarmos por aumento real em nossas remunerações. Aqueles que cumprem o que determina a lei de promoção e não foram promovidos entrem na justiça com uma ação coletiva e façam valer seus direitos, pois, ficar esperando vir um anjo e fazer o que é de responsabilidade de vocês, tenho certeza que nenhum irá descer do céu, então tenham atitude, corram atrás, porque muito menos o Governador e o Cmd Geral também se moverão por vontade própria para fazê-lo, mas através de uma determinação judicial a coisa muda de figura, serão forçados a cumprirem a Lei e ponto final. Poliglota continue fazendo o seu trabalho como tem feito, não queremos nenhum mártir, mas uma pessoa inteligente e capacitada para nos representar. PARABÉNS!!! JUNTOS SEREMOS IMBATÍVEIS, MAS SEPARADOS SEREMOS ANIQUILADOS! PENSEM NISTO PRAÇAS!!! Apenas um CB RR que deseja que haja melhoria salarial REAL para TODOS!

      Excluir
    2. Assino embaixo Arcanjo Conde. O que tem de oficial fraco na Corporação... AFF!!! Querem ganhar tudo no grito (comportamento típico de milico). Fico imaginando estes caras numa sabatina jurídica... Iria ser muito comédia. Se querem ser chamados pelo pronome de tratamento almejado, então que façam por onde. ESTUDEM e CONCORRAM aos cargos específicos das carreiras JURÍDICAS. Em NENHUM momento a Constituição Federal enfatiza que as polícias pertencem ao Poder Judiciário.

      Excluir
    3. CFSD1995 - REFORMADO8 de agosto de 2015 15:26

      Arcanjo Conde,

      Falou tudo!

      Excluir
  2. Poliglota muita boa post. e agora com essa caminhada dos familiares já um passo da nossa que tenho certeza que nós ainda vamos mostrar esse desgoverno quem somos. não pense que esta longe poliglota passa rápido. estamos juntos

    ResponderExcluir
  3. NAO DUVIDO NADA QUE SETOR POLICIAL VAI ESTA CHEIO DE PM ESPECIAL PARA DESSE O CASSETE NA SUA PROPRIA FAMILIA. E MUITO TRISTE A SITUAÇÃO SAUDE DA NOSSO CORPORAÇÃO.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia senhores,


    Em relação ao evento das Esposas dos Policiais, a senhora Lindinalva, organizadora, WhatsApp: 85000037, acaba de me informar que a concentração se iniciará a partir das 11:00 horas com o início da marcha as 13:00 horas.


    Concito a todas as demais esposas e familiares de policiais compareçam e apoiem a iniciativa desses organizadores em busca de ações efetivas em relação à saúde da família policial militar.


    Abraços,


    Poliglota...


    Evento: MARCHA PELA SAÚDE

    Data: 10/08/2015

    Hora e Local: A partir das 11:00 em Frente ao Hospital da PMDF

    ResponderExcluir
  5. Não esperem nada da população, quem viu o vídeo ontem dos PMS prendendo o taxista folgado, numa ação mais do que legal, só faltaram ser linchados, vontade n faltou por parte desses malditos, até uma velha q não tinha nada a ver foi presa, por interferir no trabalho da polícia, e esse tipo de interferência contra a polícia acontece a td momento e em TDs lugares, vamos nos preocupar com a nossa família policial militar galera, o povo tem a polícia e governo que merecem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Permita discordar de sua opinião irmão policial. O povo do DF tem uma policia muito melhor do que merece. O que aqueles taxistas vagabundos e sem vergonhas fizeram foi apenas por mero malcaratismo. Aqueles bandidos se aproveitaram dos canas que estavam em pequeno número para crescer e mostrar por meio de filmagens, a moda narcocarioca , que o criminoso taxista estava sendo injustiçado pela polícia. Bando de covardes! Gostaria de ver os patifes folgarem daquela maneira se os novinhos tivessem acionado algumas equipes do Gtop, patamo , bope e outros irmãozinhos que adoram confusão. Por isso, fica a dica pessoal: não espere a fogueira perder o controle para resolver situações parecidas.


      Excluir
  6. Concordo com você anônimo das 10:12.
    Mas infelizmente muitos aqui ficam nessa ilusão de não querer um O. T. Por conta dessa mesma população que a todo momento não valoriza esses mesmos policiais que os defendem.
    CB 22 mil revoltado.

    ResponderExcluir
  7. Uma rápida análise de um assunto que está causando uma polvorosa no seio das praças que é a não redução do interstício para as promoções de agosto. Aliás, salvo engano, algo que nunca tinha acontecido antes desde a promulgação da Lei 12086/09. Na minha humilde opinião essa não redução não está atrelada a falta de recursos, pois esses já estão previstos no orçamento do ano passado. E sim a falta de habilitação de muitos sargentos que estarão dentro do número de vagas para alçar a graduação posterior. Ou seja, caso haja a redução abrirá um precedente para que esses que não forem contemplados com a devida promoção pela falta do requisito "curso" acionem o gestor público na justiça e com grandes chances de saírem vencedores, pois o correto seria que a maioria tivesse a devida habilitação. Nesse sentido para se precaverem de uma possível ação resolveram por não aplicar o instituto da redução. Se estiver errado que me corrijam e me convençam.

    ST INDIGNADO

    OBS.: É POSSÍVEL QUE TODAS AS PRAÇAS POSSAM FAZER O CAP E CAEP, POIS A LEI NADA PROÍBE SOBRE ISSO. A EXIGÊNCIA É QUE TENHA O REFERIDO CURSO PARA DETERMINADAS PROMOÇÕES. FICA A DICA.

    ResponderExcluir
  8. Só para ilustrar o que acabei de escrever, no almanaque existem 184 3º SGT's habilitados com o CAP. Caso houvesse a redução do interstício em 50% abriria cerca de 230 vagas para a graduação posterior. Ou seja, muitos estariam dentro do número de vagas e com o interstício, mas sem estar devidamente habilitado com o CAP. Algo injusto, pois não deram causa a isso.

    ST INDIGNADO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro SUB INDIGNADO, respeitosamente dirijo-me a Vsa para dizer que está eganado ok, pois, se temos 167 sgt habilitados(com o CAP) teríamos também 167 vagas para 3 Sarja (meu caso), pois não abriria precedência para ninguém entrar na Justiça, haja vista, tem que haver vagas e essa surge no momento que os 3 sgt forem a 2 sgt, limitando assim a promoção dos 3 sgt a 167...não sei se expliquei...mesmo assim forte abraço...

      ASS: CABO COM QUASE CINCO ANOS E NÃO VAI SAIR SGT

      Excluir
  9. Até quando seremos iludidos com esta conversa de que não há dinheiro? Essa conversa fiada irá até o fim do mandato do Rollemberg!!!

    Não sejamos trouxas!!! Operação tartaruga em 2016 já!!!

    ResponderExcluir
  10. Aos invés dos familiares, sugiro que, nós Praças, façamos um acampamento na frente do QG, no horário de folga, até termos os anseios respeitados e cumpridos, evitando-se colocar,os familiares em risco. Precisamos mostrar o nosso descontentamento para com o governo com sabedoria e união, principalmente. Sem unidade, não haverá conquista. Esqueçamos a grama do vizinho e cuidemos de revitalizar a nossa.

    ResponderExcluir
  11. Ao invés de ficarmos pensando somente em promoções, já que a diferença salarial nunca é lá essas coisas, eu prefiro que se faça logo um PL vinculando os soldos a porcentagens do salário do coronel, sendo a menor (sd), no mínimo em torno de 60%. Assim, toda vez que aumentar o deles, aumentaria o de todos. E duvido oficial "brigar" para ganhar pouca coisa.... DUVIDO!!!! É apenas MINHA opinião ok? Abraços a todos.
    Sgt Pedro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado colega, creio que não recorda um dos nossos artigos defendido no ano passado. Mais relembra? Segue o link:http://tenpoliglota2012.blogspot.com.br/2014/09/reestruturacao-policial-e-bombeiro-nao.html?m=1 lembrou desta matéria ??
      Aproveito a oportunidade para ainda reforçar o que de fato precisamos também correr atrás que é justamente deixarmos de lado essa besteira de soldo e sim cumprirmos a lei, de transformar nosso salário em subsídio! Pois nas demais carreiras que já estão nesse patamar quando vem 1% de reajuste, esse é em cima do bruto total e não em mixaria de soldo. Querem um exemplo, algumas carreiras tiveram quase r$1500 no final dos 3 anos. Já nos tivemos nem 1/3! Fora que ao ir pra RR, perdemos muito e quem está com subsídio perde muito pouco!
      EQUIPE TÉCNICA

      Excluir
    2. É... Mas ficou esquecida a explicação de que no subsídio o desconto do IR é sobre o bruto. Não estou defendendo soldo disso ou daquilo, mas tenho certeza de que se houvesse uma estrutura salarial nos moldes que imagino serem os ideais, posteriormente este artifício de subsidiar nossos salários teria um ganho muito melhor, pois, com certeza, se ainda depende-se de vagas para ascensão profissional; na maneira que imaginei; talvez; mesmo com a demora para "crescer" na "carreira", os colegas que ganham menos não seriam tão prejudicados durante tanto tempo. No mais, não me expressei diretamente a este ou àquele, a esta ou àquela idéia, tampouco dirigí-me ao blog ou à equipe e certamente tenho memória bem aguçada. Vale lembrar que defendi apenas minha opinião, e assim continuarei fazendo. O que para uns pode ser besteira, para outros pode não ser. Vida que segue. Cada um pensa e se expressa como quer. Abraços a todos.
      Sgt Pedro

      Excluir
    3. Hoje querendo ou não já temos o IR no teto. Ou seja, não sei no seu contracheque, mas no meu já sinto os 27,5%! E no final das contas meu ganho real e irrisório. Portanto, concordo com a EQUIPE TÉCNICA de que nosso objetivo hoje deveria ser o subsídio! Pois quando tal ação estiver concretizada teremos inúmeros ganhos.
      Detalhe, hoje com essa safadeza desse governo que se diz do povo não atualiza a tal tabela do IR, logo se for atrás verá que essa encontra se extremamente desatualizada. Ou seja, se tivesse atualizada hoje eu estando na base iria pagar no máximo 15% e não 27,5%. Portanto, cada ano que passa tal tabela vem achatando de tal forma que praticamente uma hora chegará até os que ganham um salário mínimo. Então nossa perda e astronômica!
      Resumindo, estamos só nos fudendo ano pós ano e pior.. sendo taxados pelo teto do IR sem ganham bem. Ou seja, tem gente que ganha mais de 10 mil e é taxado igual a mim que não ganho nem 5k.
      CFP,APENAS-1

      Excluir
    4. Caro Pedro faço das suas palavras minhas, tem muito colega que só fala em promoção, não que seja uma coisa ruim muito pelo contrário. Por outro lado um ótimo plano de cargos e salários sem duvida é muitíssimo melhor porque acabaria com esse verdadeiro estado de mendicância por parte dos colegas praças ao CMT e ao GDF porque não precisaríamos mais deles já que as promoções e outros benefícios seriam automáticos independente de quem fosse CMT ou Governador.

      Excluir
  12. SE NOS COLOCARMOS NOSSAS FAMILIAS NA FRENTE DE UMA MARCHA PARA SAUDE, E POR VENTURA COLOCAREM OS ESPECIAIS PARA ENFRENTALAS PODEM REZAR PARA A CORTE NAO PEGAR FOGO POIS QUEM ESTARA POR DETRAS SEREMOS NOS MESMOS POLICIAIS, VAMOS DEIXAR NOSSOS FAMILIARES COBRAREM JUNTO AO CMD NESTA PASSEATA E NOS POLICIAIS TODOS VAMOS FICAR EM FRENTE A ACADEMIA VAMOS VELAS PASSANDO APOIANDO MAS NAO DENTRO DA MESMA MAS DANDO SEGURANÇA AS MESMA ME DOBRAREI EM DEZ SE ALGUEN TENTAR ALGUMA COISA CONTRA NOSSAS FAMILIAS E A HORA DE COBRARMOS NOSSOS DIREITOS A NOSSOS FAMILIARES.

    ResponderExcluir
  13. Vamos todos participar desta reunião juntos com os familiares.

    ResponderExcluir
  14. geová disse:
    bom dia a todos, infelizmente não poderei ir porque fiz uma cirurgia recente. mas , hj de manhã na globo passou uma reportagem sobre insegurança na capital por causa do aumento de explosão de caixas eletrônicos. só lamento q não tenha um grupo q faça uma chamada pra reuniãos setorizadas. fui.

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com