quinta-feira, 6 de agosto de 2015

PMDF: Baixas e Promoções

Voltamos a um assunto que tem tirado o sono do governo e também da categoria e, quiçá, da própria população como um todo: Os pedidos de Reserva Remunerada (Aposentadoria) e as Promoções (que não se concretizarão agora em Agosto para muitos policiais).

O Diário Oficial do Distrito Federal, edição de hoje (5), trouxe mais baixas para a Polícia Militar. Foram 02 oficiais oriundos do Quadro de Praças (QOPMA) e 18 Praças Combatentes, totalizando 20 policiais militares. A coisa não está boa mesmo.

Promoções

Conforme o próprio governador Rodrigo Rolemberg afirmou em uma visita ao 11º Batalhão de Samambaia na semana passada, onde foi sabatinado por vários policiais, não haverá mesmo qualquer possibilidade de redução do interstício para as promoções de Agosto. Com isso, muitos policiais que esperavam esse benefício para reforçar o orçamento terão que aguardar até dezembro, segundo promessa do governador, para que sejam finalmente promovidos.

Mas vamos aos números atualizados:

Se houvesse a redução do interstício e os 3º Sargentos estivessem habilitados com o CAP (Curso de Aperfeiçoamento de Praças), as vagas seriam preenchidas da seguinte formas:

42   1º SGT promovidos à SUBTENENTE
178 2º SGT promovidos à 1º SGT
235 3º SGT promovidos à 2º SGT
237 CABOS promovidos à 3º SGT

Como não haverá a redução e os 3º Sargentos não possuem a habilitação, o que seriam 692 promoções passa a ser apenas 43. Isso mesmo, 43!!! Pois, 41 serão promovidos à Subtenente e somente 02 a 1º Sargento. Ou seja, apenas 6% dos 692 que poderiam ser beneficiados com essa tão sonhada e esperada promoção!!!

É muita injustiça com essa classe que muito tem contribuído pela segurança de nossa capital. E, pasmem, parece ser a única Secretaria que têm apresentado resultados práticos em toda estrutura do Governo do Distrito Federal.

Governador, estamos de olho!!!

Da Redação,


Por Poliglota...

21 comentários:

  1. engraçado so tem crise para pm para outras categorias tudo normal na pmdf crise na saúde crise nas promoções governador da roda deve sancionar a lei que beneficia nos irmão de PCDF parabéns. para PM SO RODINHA

    ResponderExcluir
  2. Poxa,Quanta lustração, há anos esperava esta promoção, que haveria de acontecer! É... Só Deus sabe, se realmente haverá em dezembro! O que só nos resta desânimo e desconsolo!

    ResponderExcluir
  3. Praças, já pra praça!

    ResponderExcluir
  4. Depois de todos os descasos, terminar o texto dizendo "Governador estamos de olho". Como se isso mudasse alguma coisa, a tropa anestesiada só esperando qual a próxima notícia contra nós, ou esperando o próximo caos. Tinha que ser "Governador estamos anestesiados"

    ResponderExcluir
  5. PARABÉNS POLIGLOTA , PELA POST. POLIGLOTA VC O NOSSO LIDER FAÇA UMA CHAMADA PARA UMA REUNIÃO NA PRAÇA, POIS AS OUTRAS INSTITUIÇÕES ESTÃO ANDANDO DE PASSOS LARGOS ONTEM FOI APROVADO PARA DELEGADOS GANHAREM 90% DOS MINISTROS DO STF, SENDO QUE OS AGENTES GANHAM 70% DOS DELEGADOS, OLHA O PULO E NÓS SÓ SERVIÇO....SÓ SERVIÇO NAS COSTAS..SÓ SERVÇO. ESTAMOS LASCADOS MAIS 4 ANOS.

    ASS: SGT REVOLTADO E COMPLETAMENTE NA TARTARUGA.

    ResponderExcluir
  6. PARABÉNS POLIGLOTA , PELA POST. POLIGLOTA VC O NOSSO LIDER FAÇA UMA CHAMADA PARA UMA REUNIÃO NA PRAÇA, POIS AS OUTRAS INSTITUIÇÕES ESTÃO ANDANDO DE PASSOS LARGOS ONTEM FOI APROVADO PARA DELEGADOS GANHAREM 90% DOS MINISTROS DO STF, SENDO QUE OS AGENTES GANHAM 70% DOS DELEGADOS, OLHA O PULO E NÓS SÓ SERVIÇO....SÓ SERVIÇO NAS COSTAS..SÓ SERVÇO. ESTAMOS LASCADOS MAIS 4 ANOS.

    ASS: SGT REVOLTADO E COMPLETAMENTE NA TARTARUGA.

    ResponderExcluir
  7. E detalhe, nem em dezembro vai ter nada de promoções, os vibradores de sempre continuam feito loucos, levando tapinhas nas costas e feliz da vida, tem que tomar é no lombo mesmo, (EX; se tua empregada doméstica chega todo dia pra trabalhar, alegre e sorridente, faz tudo direitinho, e ainda canta umas musiquinhas pra mostrar pra o patrão que tá feliz com a situação, tu vai oferecer algum tipo de aumento pra essa pessoa? já que tá tudo as mil maravilhas). esqueçam as esperanças, nesse ponto a polícia civil está no mínimo a vinte anos luz na nossa frente, infelizmente, e não vejo perspectiva, pois aqui o PM pensa igualzinho o andar do caranguejo.

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde...
    isso até se torna repetitivo em demasia, mas vamos-lá: "ENQUANTO AS PROMOÇÕES FOR A DEPENDER DE VAGAS SEMPRE CAIREMOS NESTE PROBLEMA"
    Tem que ser assim E. 5 CB; 10 3Sgt; 15 2Sgt; 20 1Sgt; 25 St e 30RR. ponto final.
    CAP para todos os 3sgt e CAEP para todos os ST.
    E se ainda existir QOPMA QUE SEJA DISPUTADO APENAS ENTRE OS ST, através de provas (concurso interno).
    73000.

    ResponderExcluir
  9. Esse governo vagabundo só entende uma palavra: PRESSÃO!!!!!

    Que dia vamos voltar a fazer a Mega Operação Tartaruga?

    Temos que definir uma data!!!! De 2016 não passa!!!!

    Praças com 17 anos e ainda Cabo!!!!

    Muitos capitães sanguessugas com 08 anos e nada de prender bandidos!!!!

    Sistema safado!!!!

    ResponderExcluir
  10. SEMPRE FUI MUITO BEM SUCEDIDO NA HORA DE REFRESCAR A MEMÓRIA DAQUELES PRAÇAS QUE DEMONSTRAM TER UMA MEMÓRIA CURTA. ENQUANTO EU ESTIVER NA PM, FAREI COM QUE NINGUÉM SE ESQUEÇA DA OMISSÃO DESSE GOVERNADOR, QUE ATRASOU DE PROPÓSITO E PARA SEMPRE, A PROMOÇÃO DOS PRAÇAS DA POLÍCIA MILITAR.

    ResponderExcluir
  11. Nobre amigo,

    Com todo respeito aos seu comentário, então apresente uma solução. Agnelo Queiroz testou o poder de persuasão da Polícia Militar e o resultado foi devastador: "Fora do segundo turno" e das eleições 2014.

    Agora vamos parar de ser hipócritas e apresentar soluções. Chamar para uma assembléia? Receber o que do governo "duro" sem recursos? Trazer a população contra nós? Racionalidade tem limites meu nobre.

    As causas e efeitos o governador sabe muito bem quais são...Resta saber se ele irá arriscar corrê-las.

    Oposição para cobrar SIM...Irresponsabilidade JAMAIS. Que os canalhas que nos alardearam de falsas promessas e que hoje estão no governo que os faça!

    Abraços,

    Poliglota...

    ResponderExcluir
  12. REPITO O QUE DISSE EM DISCUSSÕES ANTERIORES, A FOLHA MENSAL DA PM GIRA EM TORNO DE 240 MILHÕES, COM AS PROMOÇÕES NÃO ACRESCERIA NEM 500 MIL MENSAIS JÁ CONTANDO O 13º E O FARDAMENTO, OU SEJA NEM 2%, ISSO É MOTIVO PARA NÃO REDUZIR O INTERSTÍCIO? CREIO QUE O MOTIVO VAI ALÉM, FALTA DE REPRESENTATIVIDADE, FALTA DE COMPROMISSO, FALTA DE DIÁLOGO, FALTA DE PLANEJAMENTO, FALTA DE VONTADE E OUTROS QUE POR AI VAI, MAS QUANDO FOR ÉPOCA DE ELEIÇÃO VAI APARECER UM MONTE DE POLITIQUEIROS DE PLANTÃO DIZENDO QUE VAI RESOLVER. QUERIA VER AGORA ALGUÉM MARCAR UMA AUDIÊNCIA COM O GOVERNADOR E MOSTRAR A VIABILIDADE, PROVAR QUE A PERCA POLÍTICA SERÁ MUITO MAIOR QUE A FINANCEIRA.

    ResponderExcluir
  13. a estrategia esta sendo igual a de agnelo queiroz !! o governo inicia-se pior que o antecessor ! estamos na m...da novamente.......só muita paciência mesmo !! sempre perdemos o nosso voto, pois só temos valor para candidatos e não para governadores e distritais ! na próxima votarei em quem falar que não gosta de pm!! acho que serä melhor para classe !!! só promessas ao vento.!!
    1

    ResponderExcluir
  14. Uma rápida análise de um assunto que está causando uma polvorosa no seio das praças que é a não redução do interstício para as promoções de agosto. Aliás, salvo engano, algo que nunca tinha acontecido antes desde a promulgação da Lei 12086/09. Na minha humilde opinião essa não redução não está atrelada a falta de recursos, pois esses já estão previstos no orçamento do ano passado. E sim a falta de habilitação de muitos sargentos que estarão dentro do número de vagas para alçar a graduação posterior. Ou seja, caso haja a redução abrirá um precedente para que esses que não forem contemplados com a devida promoção pela falta do requisito "curso" acionem o gestor público na justiça e com grandes chances de saírem vencedores, pois o correto seria que a maioria tivesse a devida habilitação. Nesse sentido para se precaverem de uma possível ação resolveram por não aplicar o instituto da redução. Se estiver errado que me corrijam e me convençam.

    ST INDIGNADO

    OBS.: É POSSÍVEL QUE TODAS AS PRAÇAS POSSAM FAZER O CAP E CAEP, POIS A LEI NADA PROÍBE SOBRE ISSO. A EXIGÊNCIA É QUE TENHA O REFERIDO CURSO PARA DETERMINADAS PROMOÇÕES. FICA A DICA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A lei é clara, cumpriu todos os requisitos a redução e obrigação! Ou seja, se os PREJUDICADOS não correram atrás de estarem aptos via CAP, não cabe redução. Pois a lei assim estabelece no seu art.5, pois bem.. se todos tivessem aptos via CAP , a redução seria obrigatório. Como não é o caso, os requisitos não foram vencidos. Logo, a redução e mera formalidade! Sendo assim cabe os PREJUDICADOS correrem atrás da rápida hEstava sem bateria!!!
      Conferir... agora o DODF, dia muito corrido...
      02- maj qopma, RR
      04- sub, RR
      06- 1sgt, RR
      06- 2sgt, RR
      02- 3sgt, RR
      Total..
      18 praças pegaram o beco!!
      e 02 oficiais praças idem..

      Última atualização do almanaque (hoje)
      Se tivesse redução esse mês e os 3sgt's tivessem CAP. .. teríamos o seguinte quadro!!!
      42- a sub
      178- a 1sgt
      235- a 2sgt
      237- a 3sgt
      Total de promoções: 692

      Porém... no entanto.. entretanto...
      Não vai ter redução e os 3sgts não possuem CAP, logo eles não sobem pra 2sgt e os cbs idem pra 3sgt..
      Resultado... o que seria 692 vai ser apenas 43!!!

      Isso mesmo.. 43!!
      41 a sub e 02 a 1sgt.
      Ou seja, 6% dos 692 que poderiam ser beneficiados com essa tão sonhada e esperada promoção!!!

      Um viva pro diretor das promoções...
      Dos vivas pro 01 da pm...
      E três vivas pros otarios chamados praças! !!abilitação.

      EQUIPE TÉCNICA

      Excluir
  15. Só para ilustrar o que acabei de escrever, no almanaque existem 184 3º SGT's habilitados com o CAP. Caso houvesse a redução do interstício em 50% abriria cerca de 230 vagas para a graduação posterior. Ou seja, muitos estariam dentro do número de vagas e com o interstício, mas sem estar devidamente habilitado com o CAP. Algo injusto, pois não deram causa a isso.

    ST INDIGNADO

    ResponderExcluir
  16. Boa tarde..
    Esse CAP/CAEP, não deve ser requisito para promoção, mas tão somente uma qualificação e por via indireta um incremento na remuneração nada mais do que isto.
    Se ainda houver alguma modificação na legislação que as instituições que participarem do processo observe tais modificações.
    PS.: PROMOÇÕES INDEPENDENTE DE VAGAS, CAP/CAEP APENAS CURSOS DE QUALIFICAÇÃO. mas não requisito para promoção.

    73000

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe, mas a lei maior que nos rege hoje.. deixa claro os requisitos, CAP pra sair 2 e 1 sgt, e caep pra sub. Portanto, não cabe dupla interpretação! Infelizmente.

      EQUIPE TÉCNICA

      Excluir
  17. "Que os canalhas que nos alardearam de falsas promessas e que hoje estão no governo que os faça!" Isso é brincadeira. Esperar que como diz que os canalhas que os faça. Já disse tudo, se é canalha, não vão fazer! Esperar que eles façam alguma coisa e infantilidade!

    ResponderExcluir
  18. Só nos resta uma coisa em meio a esse cenário de desvalorização, falta de promoção por não reduzirem o interstício e etc... trabalharmos de acordo com o respeito que se tem por nós, ou seja, nenhum!!!! trabalhemos de acordo!!!

    ResponderExcluir
  19. Por isso que estou no expediente e de lá so saio quando aposentar. Prendo mais ninguem......

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com