quarta-feira, 26 de agosto de 2015

PCDF ganhará mais que Coronéis da PMDF e CBMDF

Na última terça-feira 25/08/2015 a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania aprovou a admissibilidade da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 445/14, do deputado Cleber Verde (PRB-MA), que fixa parâmetros para a remuneração da carreira de Policial Federal e da carreira de Polícia Civil do Distrito Federal.

De acordo com o texto, o subsídio do grau ou nível máximo da carreira de Policial Federal e da carreira de Polícia Civil do DF não será inferior a 80,25% do subsídio mensal dos ministros do Supremo Tribunal Federal que recebe atualmente R$ 33.763,00 (trinta e três mil, setecentos e sessenta e três reais), e que abrangerá uma remuneração de R$ 27.094,00 (vinte e sete mil reais) para o delegado de polícia, ganhando 24.25% a mais que um Coronel em final de carreira na PMDF e CBMDF.

Já a remuneração inicial dos integrantes dessas carreiras não poderá ser inferior a 57% da remuneração máxima, assim igualando o salário inicial de um agente de polícia civil ao de um Major da PMDF e CBMDF.

Pela proposta, a implementação desse parâmetro remuneratório será feita em até dois exercícios financeiros, contados a partir do exercício financeiro da publicação da medida.

O relator da PEC, deputado Lincoln Portela (PR-MG), frisou que a proteção e valorização dessas carreiras devem constar da Constituição “como forma de manter a paz interna entre os cargos e a justiça”.

E agora José? Enquanto parabenizamos nossos co-irmãos da PCDF pela vitória em busca de sua valorização profissional e salarial, fica o questionamento: Será que nossos oficiais, principalmente os superiores, vão se juntar às praças para pedir valorização salarial ou vão apenas continuar fazendo a guarda dos governantes, que nada fazem por nossas categorias?
#momentodeuniao

Clique e veja a proposta da PEC 445/2014


Fonte: Portal da Câmara dos Deputados

94 comentários:

  1. PARABÉNS AOS IRMAOS PCDF ELES LUTAM E MERECER PARA PMDF O GOVERNADOR DA RODA E MUITO BONZINHO ELE TIROU A SAUDE DA FAMILIA POLICIA , A PROMOÇÕES DOS PMS E AGORA MANDOU A AGEFIS DERRUBAR A CASAS DO PMS INACREDITÁVEL .

    ResponderExcluir
  2. Isso não vai acontecer. Um agente ganhar igual major. O federal até merece agora um policial civil não merece isso. E outra agora vamos ver. Governo do DF não é louco de deixar a Pmdf na mão pois vai dar problema. .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc tem razão recalcado. Quem deveria receber uma remuneração mais justa seriam os PRAÇAS da PMDF com os canas da PCDF, já que em todas ocasiõés que me deparo com criminosos durante ocorrências não me recordo de um major em locais de crime.
      Assim, vivas os praças e os agentes da PCDF, aqueles que encaram a bandidagem. Afinal, pra que serve um major que fica o tempo todo sentado na mesinha, sem ter o que fazer???? Antes de postar bobagens lute por sua categoria seu fraco!!!!!

      Excluir
    2. VC SE ENGANA ANONIMO DE 19:04, EU JA VI SIM MAJOR EM OCORRENCIA, UMA VEZ UM QUIS ESCREVER UM PM QUE BALEOU UM PEBA NUM POSTO DE GASOLINA ENQUANTO ABASTECIA SEU CARRO, O PM ESTAVA COM AQUELA POCHETE PRETA MUITO USADA NA TROPA MAS SE REGULAMENTAÇÃO, EU ACHO, O MAJ OU TC, UM DELES, DISSE AO PM QUE AQUELA POCHETE NÃO EXISTIA, O PM TEVE O CARRO ALVEJADO, QUASE FOI PRO SACO E AINDA TEVE QUE OUVIR ISSO, UMA VERGONHA !!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
    3. "O policial federal até merece agora um policial civil não merece isso"

      Me explique o porque dessa afirmação. Fiquei curioso...

      Excluir
    4. Vai dar problema? Que problema cara pálida? Esqueceu que você é milico? Art 1º dos milicos: não ter direitos e prezar pela disciplina e hierarquia. Art 2º Fazer faxinas nos quartéis. Art 3º Fazer cumprir a tradição de ser burro (principalmente na hora de votar). Art 4º Bajular estrelados. Art. 5º Tomar pinga no boteco. Art 6º Comparar nossas vidas com a PC (melhor órgão público do planeta). Art 7º Celebrar a desunião (só pra cumprir a tradição da caserna). Art 8º Cumprir cegamente o RDE. Art 9º Não há contraditório e nem ampla defesa (só defesa meia boca). Art 10º Fazer empréstimos a vontade. Art 11 Arrumar QRU na rua e pagar PA. Art 12 Trabalhar igual a um escravo moderno (e sem reclamar, pois o RDE está vigente). Art 13 Consultar a vontade o almanaque pra ver se há promoções (mesmo sabendo que não há expectativas). Art. 14 Jamais se esquecer de tirar voluntários. Art. 15 Culpar os políticos pela nossa incompetência. Art. 16 Conversar fiado no expediente. Art. 17 Acessar a internet para ver o facebook (para aumentar a lista de QRU). Art. 18 Passar o tempo no zap zap (só pra ver sacanagem ou futilidade). Art. 19 Criticar tudo e todos. Art. 20 Ficar chamando o Poliglota para assumir a Operação Tartaruga (e não vai às assembleias, além de querer ver a "caveira" do Poliglota). Art. 21 Pegar ocorrências igual a um doido (pra ver se sai na TV. Art. 22 Queimar o filme da Corporação (dando carteirada, dando calote, dando tiro na rua, bolinar garçonetes, dirigir bêbado, etc). E por aí vai. Me desculpe por ter redigido isso, mas eu não escrevi nenhuma mentira! Concordam?

      Excluir
    5. Desculpa meu irmão, mas é por isso que não conseguimos nada! Acho que temos que nos unir de soldado a coronel, esquecendo as picuinhas, e só assim avançaremos.

      Excluir
    6. Se nossa melhoria depender da união do coronel vamos ficar na pindaíba.

      Excluir
    7. kkkkk! kkkkk! KKKKKKK! Anota ai então a PM vai ficar na mão e a única merda que vai dar é o PM borrando suas botas de medo! Somos uma Farandola! É como a anonimo das 02:03 colocou!!!

      Excluir
  3. Poliglota na postagem parabens a todos nós pelo dia do soldado, eu fiz um comentario e vc ñ poi no blog PQ ???, e fiz o seguinte comentario soldado é coisa de exército de milico e vc ñ mostrou, realmente eu sou policial e ñ soldado. olha que a pc vai ganhar de salario se essa pec passar e olha o PM ,por isso prfiroa ser policial entendeu ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nobre colega,,

      Pode ter passado desapercebido, mas já pedi a equipe para verificar e liberar seu comentário.

      Grande abraço

      Excluir
  4. NAO ADIANTA NADA ,O CONGRESSO APROVA MAS TEM QUE DIZER DE ONDE VEM O RECURSO E AI A DONA DILMA VETA SEM CHORO,, LEMBRE-SE QUE O JUDICIARIO GANHOU DO CONGRESSO NACIONAL 78 POR CENTO DE AUMENTO E A DONA DILMA VETOU ,,, E ELES ESTAO ACAMPADOS ATE HOJE CHORANDO EM FRENTE AO STF

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo você deve estar no mundo da lua. 41% para o judiciário é grande coisa sim. Então adianta e muito pedir 78 e ganhar 41%. Se os canas da PC pedem 80 e ganham 60% não vale a pena? Quem não chora não mama.

      Excluir
  5. Nossos oficiais, principalmente os superiores, vão apenas continuar
    fazendo a guarda dos governantes, que nada fazem por nossas categorias!

    ResponderExcluir
  6. meus amigos, isso é so pra criar expectativas nos colegas policiais civis , , DILMA vetaria na hora esses projetos do congresso, nada que for combinado antecipadamente com o governador e a presidente passa, não se iludam...

    ResponderExcluir
  7. Enquanto continuarmos atrelados a um regimento retógrado complacente com a conveniência da bonçalidade, estaremos classificados no nível mais baixo, desvalorizado, no que se refere à segurança pública. Até quando ficaremos inertes, como um elefante piado, que não sabe a força que tem? Somos responsáveis por 80% da segurança no DF, estamos em todos os lugares o sentinela presente 24 horas. Pois eu creio que enquanto houver divisão em nossa instituição seremos sempre os que recebem os restos, pois no momento de lutar por melhorias, surgem oportunistas que não estão preocupados com a instituição e sim em se promover, bem como aqueles que dizem ser os representantes da classe que se importam apenas com seu ciclo ou suas gratificações, surgem então falas hipócritas como: faça outro concurso, pede pra sair, etc. Estamos sim perdidos, até que surjam pessoas verdadeiramente honestas com os interesses do coletivo, eu continuo cada vez mais desmotivado e o plus que representa 70% de nossa função não sou obrigado a fazê-lo tão pouco me sinto motivado, segue a deterioração de nossos recursos humanos.

    Soldado Desmotivado,
    todos somos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certíssimo Soldado Desmotivado. Há muito tempo faço a pergunta retórica de, a quem interessa eternizar nossa desunião com os batidos discursos de guerra de classes oficial x praça na PMDF e nunca obtive resposta. Pois então vou responder: Interessa àqueles que não têm interesse em ver a corporação PMDF alcançar seu devido valor (e estou convencido que a maioria deles não é público interno). Interessa também àqueles "alpinistas"que se vislumbram alcançando cargos e cadeiras, enchendo seus bolsos (não foi assim com todos os "praças" que colocamos na "casa do espanto"? O que desmistifica esse discurso xinfrim). Tomem cuidado com as "hienas lippys" . Elogiamos merecidamente a "união" dentro da PCDF e acreditem, como aqui, lá também existe rusgas em suas duas categorias, delegado x agente (já ouvi que pior que as nossas). Concordamos que o agente ganhe merecidamente, só não consigo entender uma coisa, querer que o agente ganhe igual o major e querer, mesmo não sendo major, ganhar igual o agente. Por favor me expliquem essa lógica.
      Antigão só observando...

      Excluir
  8. Lei totalmente inconstitucional. Dois dos ministros do STF já se manifestaram publicamente contra vinculações salariais da AGU e Delegados. Consequentemente tem o mesmo pensamento em relação as demais carreiras.

    Com certeza tal PEC, juntamente com qualquer outra que vincule salários ao STF, será julgada inconstitucional pelo STF. Seja do ponto de vista jurídico ou do ponto de vista institucional, pois os juízes não vão querer um peso desse em suas costas, o qual vai dificultar aumentos para a classe da magistratura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O poder constituinte originário é ilimitado, amigo. Não há falar em controle de constitucionalidade da própria constituição. O controle de constitucionalidade realizado pelo STF é referente às Leis, não o próprio texto. Se é emenda, decorre do poder reformador, sendo, pois, ilimitado.

      Excluir
    2. Entendo sua confusão, mas vou explicar porque podem existir mais pessoas com a mesma duvida.

      Poder constituinte originário: Poder exercido uma unica vez, quando da confecção da constituição base de um estado.}
      Poder constituinte derivado reformador: Poder de o congresso fazer as emendas constitucionais, mas que esta submetido ao controle de constitucionalidade.
      Poder constituinte derivado decorrente: Poder de os estado fazerem suas constituições e o df a lei orgânica, ambos sempre respeitando os ditames da constituição federal.
      Poder constituinte derivado revisional: Alguns o citam apenas como poder revisional. Trata-se de poder de revisar, por procedimento mais simples que uma EC, a constituição após certo tempo de sua vigência. Poder este que já foi efetuado na CF/88.


      Portanto, como você mesmo disse colega. O poder constituinte originário é ilimitado. Ocorre que o poder de fazer emendas constitucionais não se trata de poder originário, pois este já ocorreu e só ocorre uma vez, quando da criação da constituição.

      Dessa forma, as PECS são expressão do poder constituinte derivado reformador e podem sim ser objeto de apreciação de inconstitucionalidade, tanto por parte do STF, quanto por parte dos juízes de direito. Não é por menos que o Ministro Marco Aurélio já "antecipou" eventual voto em relação a matéria ao dar entrevista dizendo que não pode haver vinculação de salario de servidores.

      Espero que tenha compreendido.
      Obrigado.

      Excluir
    3. Você está equivocado, Poder constituinte originário é o poder que foi criado para elaborar uma nova Constituição diga-se assembleia Nacional constituinte de 1988 que foi criada para elaborar a Constituição de 1988 através de uma emenda à Constituição de 1964/1969. Poder derivado é o poder conferido através da Constituição de 1988 para reforma-la observando os ditames ali contidos. O poder originário SIM é ilimitado, mas o poder derivado NÃO.

      Excluir
    4. CFSD1995 - REFORMADO28 de agosto de 2015 19:20

      Anônimo26 de agosto de 2015 17:59,

      Não havia pensado nisso. De fato, isso já está pacificado no STF. Há pouco tempo, os oficiais da PM do Paraná haviam conseguido vincular percentualmente seus vencimentos aos salários de procurador daquele estado, mas o STF considerou inconstitucional.

      Excluir
  9. Art. 37. A administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência e, também, ao seguinte: 

    XIII - é vedada a vinculação ou equiparação de quaisquer espécies remuneratórias para o efeito de remuneração de pessoal do serviço público;  

    Logo: é inconstitucional essa vinculação do delegados aos ministros do STF.

    Art. 61. A iniciativa das leis complementares e ordinárias cabe a qualquer membro ou Comissão da Câmara dos Deputados, do Senado Federal ou do Congresso Nacional, ao Presidente da República, ao Supremo Tribunal Federal, aos Tribunais Superiores, ao Procurador-Geral da República e aos cidadãos, na forma e nos casos previstos nesta Constituição.

    § 1º São de iniciativa privativa do Presidente da República as leis que:
    II - disponham sobre:
    a) (...) aumento de sua remuneração;

    Logo: a constituição é bem clara ao falar de quem é a competencia privativa em dar aumento (Dilma).


    O problema da PM são as próprias praças!!! O PM trouxa chega a sargento e acha que está boa a vida na cidade satéLite, o novinho soldado acha que vai ser Cabo e vai mudar de vida. ACORDEM BANDO DE TROUXAS!!!!! As praças fazem 80% da segurança pública. Carregam o piano nas costas. Se a civil fizer greve ninguem sentirá falta, mas as praças da PM....

    MILITARISMO SÓ É BOM PRA OFICIAL QOPM (RIOS DE DINHEIRO E NEM ARRISCAM A VIDA). Só servem para ver atraso, farda e cobrar continencia e ainda querem ser chamados de Vossas excelencias?!!! PIADA!!!!

    TEMOS QUE EXIGIR O FIM DO MILITARISMO OU ENXUGAR ESSAS PATENTES RIDÍCULAS QUE SÓ SERVEM PARA ALINAR E ENGESSAR A PRAÇA!!!

    BASTA UMA LEI FEDERAL PRA EXTINGUIR O QUADRO DAS PRAÇAS E COLOCAR ENTRADA ÚNICA (ENTRA TENENTE E COM 15 ANOS SAI CAPITÃO - SUBSÍDIO DE 13.000 COMO NA CIVIL. PROVA PRA MAJOR E PROVA PRA CORONEL. POIS OFICIAIS E PRAÇAS FAZEM PARTE DA MESMA CARREIRA (ELES NÃO SÃO COMO OS DELEGADOS)!!!! O RESTO É CONVERSA PRA BOI DORMIR.

    AS PATENTES SÃO SÓ NOMINHOS MILITARES QUE SERVEM PRA FUDER AS PRAÇAS!!!!!!!!

    Não vejo a hora de uma mega operação tartaruga!!!! Que não seja junto com a greve da civil!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos que DESMILITARIZAR A PM.

      06 progressões é o suficiente.

      Sistema porco e safado!

      Excluir
    2. 60% dos inquéritos da PC são arquivados por ausencia de autoria ou materialidade (investigação mal feita).

      Plano Metas 2: levantamento feito pelo Ministério Público e ministério da justiça. E ainda querem aumento?

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. Anonimo de 09h26
      Investigação mal feita é uma coisa. Com certeza existe, mas é exceção.
      Outra coisa é arquivar por falta de elementos.
      O Brasil não é um pais europeu em que as pessoas tem conhecimento, cultura e "ajudar" a policia punir os transgressores. O que mais ocorre, principalmente em áreas mais pobres, é que a pessoa chega na delegacia pra registrar ocorrência assim:
      - O que foi roubado: Celular
      - Qual marca/modelo: Não sabe (um pequeno preto).
      - IMEI do celular: Não tem (o que é isso sr?).
      - Onde: Não sabe, (só sei que foi na Ceilândia, não sabendo especificar nem ir ao local).
      - Viu quem foi: Não.
      - Características físicas: Era magro e branco.
      - Câmeras no local: Não existem.
      - Pericia: Local é desfeito em 90% dos casos.

      Pode chamar a policia alemã, FBI, Policia israelense com a ajuda da NASA que não conseguirão achar a autoria e materialidade de um caso desses, que diga de passagem são grande parte das ocorrências registradas. Não tem como comparar com um pais europeu, em que as pessoas "ajudam" a policia, tem câmeras, inclusive publicas, a cada esquina, a pericia é realmente bem feita pois o povo não esculhamba o lugar todo, existe uma cultura superior que a pessoa consegue conversar com o policial, diferentemente dos analfabetos que aqui vivem, dentre outros motivos.

      Lembrando que a culpa disso não é do povo, mas sim do governo e do pais, mas que são fatos que não podem ser ignorados.

      Excluir
  10. Não adianta ficarmos somente olhando os charlies em ação para depois reclamarmos, eles estão mobilizados estão se cotizando para chamadas na televisão e mais o loby que sabem fazer. Acho Poliglota que a sua hora chegou... Vc como uma pessoa bem aceita e com uma credibilidade na tropa tem que convocar uma reunião com a classe, e por favor não me venha com aqueles comentários que vc fez em outras ocasiões com relação a assembléia. O momento é esse não deixe se aproximar eleições e nem oportunistas para tirar a confiança e o respeito que grande parte da tropa tem por você, e nem deixe a tropa achar que vc será apenas mais um aproveitador e manipulador. O momento é esse, acho que se colocar em votação uma conta popança para todos contribuir e usar esse dinheiro para divulgação de nossas demandas, com certeza todos apoiariam, seja por anuncio na tv ou pelos autdoors que fizeram com que o governo anterior despertasse para a categoria. Amadureça essa idéia.
    Abraços a todos.

    ResponderExcluir
  11. Enquanto continuarmos atrelados a um regime retrógrado, arcaico, e totalmente incondizente com a CF/88, estaremos classificados no rol dos menosprezados no que concerne à Segurança Pública. Até quando estaremos inertes como um elefante piado, o qual não sabe a força que tem? Enquanto não houver união não veremos a mudança nesse quadro, pois o que se vê são lideranças surgindo e desaparecendo, e nada acontece, muitos apenas querendo se promover e quando chegam em uma posição a qual podem e tem o dever de fazer algo são absorvidos por seus próprios interesses se esquecendo de quem os colocou. Isso sem falar daqueles que se dizem representantes de toda a categoria, mas que no momento de nos representar de fato se colocam em posição de total subserviência por conta de suas gordas gratificações. Estou cansado, exausto mesmo, totalmente desmotivado e o "plus" que é simplesmente 70% de todos nosso serviço, já era, não o faço mais, tão pouco sou obrigado. Tomara que nossa situação um dia mude, pois ser depender de eu ter esperança, já perdi a algum tempo. Quero apenas que nossos combatentes e nossos gestores pensem nisso: Somos responsáveis por 80% da segurança no DF, mas dentre os órgão de Segurança Pública nós só recebemos os restos.

    Soldado desmotivado,

    todos somos.

    Sd

    ResponderExcluir
  12. RAIO-X DO QUADRO DE PRAÇAS PMDF

    Atualmente os praças pmdf estão devidos em três grupos

    O grupo liderado pela associação dos subtenentes (AsSub), que são os praças que estão no topo da carreira (os STs), juntamente com os que que sabem que vão chegar ao topo (parte dos 2 sgt [os que são novinhos de matrícula, e que por isso resta muito tempo para irem para a RR] e os 1 sgt bem colocados no almanaque e que ainda permanecerão na ativa tempo suficiente para obterem mais uma promoção.

    O grupo dos praças mais novos (CFPs), liderados pelo NCP - novo ciclo policial, que também sabem que vão chegar ao topo da carreira, e que por isso, assim como os praças do primeiro grupo, estão pouco se lixando para independência de vagas! para esses dois grupos de praças o que interessa é a possibilidade de sairem oficiais, os do primeiro grupo com a transposição para o QOPMA, burlando com interpretação ABSURDA a lei 12.086/09, ou seja, sem a necessidade de concorrerem com seus pares com 18 anos de efetivo serviço, mediante seleção interna; e os praças do grupo dos praças mais novos com a implantação de carreira única!

    Por último os praças do grupo do meio, que só com muita, mas muita sorte, chegarão a 2 ou 1 sgt.

    como resolver essa situação!

    Penso que tínhamos unir esforços na conquista de independência de vagas e remuneração em porcentagem da remuneração de coronel.

    ResponderExcluir
  13. Sei não com essas investigações da Polícia Federal possa ser que a Dilma não vete. A própria população tá apoiando a PF. Só ACHO.

    ResponderExcluir
  14. Sem contar que eles estavam lutando pela reestruturação que foi negada no governo anterior da Dilma no qual deu um gás maior para investigarem essa roubalheira no Brasil. E que a 20 anos eles ganhavam mais que um auditor da receita e hj nem perto. Me refiro a PF.

    ResponderExcluir
  15. PARABÉNS OS COLEGAS DA PC, VCS CORREM ATRÁS E NÃO FICAM PUXANDO O SACO IGUAL NA PM. ESSES NOSSOS SUPOSTOS GESTORES SÃO UMA PIADA SÓ QUEREM................VCS SABEM. É POR ISSO QUE CUMPRO A ESCALA E MAIS NADA FAZ ANOS. ETA POVINHO BESTA ACORDA PRAÇAS. PARABÉNS POLIGLOTA PELA POST. MUITA BOA

    ass: parado total

    ResponderExcluir
  16. PARABÉNS OS COLEGAS DA PC, VCS CORREM ATRÁS E NÃO FICAM PUXANDO O SACO IGUAL NA PM. ESSES NOSSOS SUPOSTOS GESTORES SÃO UMA PIADA SÓ QUEREM................VCS SABEM. É POR ISSO QUE CUMPRO A ESCALA E MAIS NADA FAZ ANOS. ETA POVINHO BESTA ACORDA PRAÇAS. PARABÉNS POLIGLOTA PELA POST. MUITA BOA

    ass: parado total

    ResponderExcluir
  17. deixa os pc's ganharem 30 mil, só assim os estrelas vam correr atrás de alguma coisa e talvez pode beneficiar os.praças

    ResponderExcluir
  18. Anônimo 14:14, pq um federal merece um um civil não? VC de ser do tipo puxa saco que se julga melhor que os demais. Parabéns aos Charles e tomara que eles consigam. Que possamos lutar por melhoras.

    ResponderExcluir
  19. A hora é de fomentar conhecimento e procurar melhorias sem atrapalhar conquistas e espaços conquistados por outras categorias.
    PF, PCDF, PRF, JUDICIARIO, etc estão correndo atrás de valorização e reconhecimento de suas atividades.
    Assim, acho muito inoportuno ficar somente azarando conquistas alheias, temos que apreender e seguir caminhos retos e de glórias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sai do computador e vai trabalhar!!!!

      Excluir
  20. NEM O TAL AUMENTO DE 21 OU 22 % QUE O GOVERNO FEDERAL PRETENDE DAR AOS SERVIDORES FEDERAIS EM 04 SUAVES PRESTAÇÕES VEMOS O GOVERNADOR OU O COMANDO DA PMDF SE MANIFESTAREM, NINGUÉM DIZ NADA, NEM FAZ NADA, E ESTAMOS AÍ JA COM QUASE UM ANO DE GOVERNO E SÓ PREJUÍZOS E VARA NAS COSTAS DO PM/BM.

    ResponderExcluir
  21. Enquanto não nos tornamos uma polícia moderna, carreira única e enxugamento de todos níveis hierárquico apenas ao essencial em que apenas os necessários comandem não vejo perspectivas concretas. Enquanto ao PCDF parabéns e ao invés dos colegas criticarem devemos seguir o exemplo, pois sendo ou não constitucional como citado o simples fato de conseguirem uma propositura dessa envergadura, da mobilização já mostra que estão a anos luz da nossa instituição. Humildemente penso que temos que aprender muito com eles nesse sentido.

    ResponderExcluir
  22. tartaruga....tartaruga.....tartaruga ate 2018, senhores vamos começar a diminuir o ritmo

    ResponderExcluir
  23. Sou policial militar e sou plenamente a favor dos nossos irmãos da policia civil, eles lutaram para ter uma sindicato forte e unidos, nós não temos nem representantes distritais,os agentes tem que ganhar mais que major sim,pois eles não ficam marchando que é coisa de forças armadas e não de policia ! Agora o policial militar também tem que ganhar igual a um agente por ser policial e não por ser soldado

    Unificação e desmilitarização da PM , essa é a solução para nós PMS, só quem não sabedoria que não ver !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enquanto marchamos! Caixas eletrônicos estão sendo explodidos, enquanto marchamos, fuzis estão sendo apreendidos nas mãos dos delinquentes no DF, enquanto estamos marchando, a politica junta-se com seu coronelismo para ceifar a vontade de heróis ( policiais militares) calando-os com covardia, pois, não reconhecem a falta que faz um policial militar trabalhando com o desejo de acabar com a bandidagem, sabendo dos seus deveres de cumprir com galardão e a força de vontade que cada um tem, em seu sangue, sangue esse que infelizmente não damos mais como antes, por força de vontade de hipócritas hoje! Estamos passando por uma criminalização crescente que a mídia esconde da população e todos nós estamos sujeitos a qualquer momento sermos vitimas, pagando com a vida a falta de politicas públicas que realmente sejam voltadas para o povo.

      Excluir
  24. Engraçado... Dia destes postei a idéia que defendo, qual seja, a vinculação de nossos soldos (salário) a porcentagens do que é pago ao coronel (em torno de +/- 50% para o soldado, sendo que,futuramente, poder-se-ia subsidiar sim, quando a remuneração fosse melhor), e não fui bem interpretado, sendo a idéia não bem aceita por algumas pessoas. Pois é... Lá na PCDF, não pensam que seja uma idéia burra... Vá entender estes policiais civis, não é mesmo???!!! Parece que se deram Mal!!!
    Sgt Pedro
    Sgt Pedro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pedro praça é imediatista e cada um pensa apenas em si, mesmos, eu tmb sou defensor da implantação de subsídio, e aproximação da estrutura dos orgãos civis, com a extinção de anomalias próprias das forças armadas (idealizadas para guerras) como o tal QOPMA!

      Excluir
  25. Numa boa. Quem vive só pensando em formaturas matinais, continências e uniforme novo perde espaço e fica só olhando os outros se dando bem. Eles lutam pela classe. Dentro da PMDF tem dois corpos distintos lutando entre si.

    ResponderExcluir
  26. AUMENTO? VALORIZAÇÃO DA PMDF? PRA QUE? VAMOS TRABALHAR, GALERA!!! DIMINUIR OS ÍNDICES DE CRIMINALIDADE, APREENDER ARMAS; NOTIFICAR COMO NUNCA, AFINAL, O DETRAN PRECISA COMPRAR ARMAS E TREINAR SEUS AGENTES, E ASSIM, O NOSSO GOVERNADOR FICA FELIZ, E VC, POLICIAL MILITAR, RECEBERÁ ELOGIOS E UM TAPINHA NAS COSTAS, SEM FALAR QUE SUA ESPOSA E FILHOS TE VERÃO NA TV, DANDO ENTREVISTA. ESTÁ AÍ O PAGAMENTO DO POLICIAL MILITAR. LEVANDO NA CABEÇA, MAS VIBRANDO SEMPRE. MANTENDO SEMPRE A CIDADE EM ORDEM ENQUANTO AS OUTRAS CATEGORIAS SE MOBILIZAM PARA MELHORAR SUAS CARREIRAS. AFINAL, PARA UNS SORRIREM ALGUÉM PRECISA CHORAR, A PERGUNTA É ATÉ QUANDO IRÃO DORMIR O SONO DA IGNORÂNCIA.

    ResponderExcluir
  27. AH SE EU JÁ PUDESSE IR EMBORA DESSA PM, MAS AINDA ME FALTA 4 ANOS. O QUE NÃO ENTENDO SÃO AQUELES POLICIAIS QUE JÁ COMPLETARAM SEU TEMPO AQUI MAS NÃO SAEM. VÃO EMBORA ENQUANTO HÁ TEMPO, ENQUANTO AINDA LEVAMOS ALGUM TROCADO PRA MELHORAR NOSSA APOSENTADORIA. NÃO TENHAM FALSAS EXPECTATIVAS PORQUE O FUTURO AQUI DENTRO É NEGRO. VEJO SR PROMOVIDOS RECENTEMENTE E QUE JÁ COMPLETARAM SEU TEMPO, E FICAM COM ESPERANÇAS IMPOSSÍVEIS DE SAÍREM QOPMA. LAMENTÁVEL!!!

    ResponderExcluir
  28. O o anonimo falou que vai dar problema pra quem? Concordo com o policial que fala que os caras da civil são bem mais próximos de nós do que os oficiais que vivem em seu mundo particular de militarismo; os delegados nem conhecem os oficiais conhecem os praças que estão diuturnamente nas ocorrências parabéns aos policiais civis por pensarem como instituição.

    ResponderExcluir
  29. Anônimo 18:00, só um imbecil, como VC, pode abrir boca pra dizer tamanha asneira. " se a civil fizer greve não faz falta". Não sabe a importância do trabalho desempenhado pela PCDF. Seu carro apreendido por 2 ou 3 meses; sua filha querendo viajar e não pode pq não tem identidade; ou pra melhorar, que tal VC com sua maravilhosa equipe esperando uma perícia que jamais virá?! Deixe de falar bobagens, VC só não chora pq a PC não deixa. Queria ver tudo parado, tudo mesmo. Aí VC ia ficar rodando pelas padarias das satélites, comendo sua coxinha com coca cola. E quando fosse, no meio da madrugada, entregar aquela arma de fogo que encontrou "dispensada", que todos sabemos que não foi, veríamos onde VC iria enfiar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando eu estiver comendo coxinha e bebendo coca-cola eu vou lembrar de você....

      vou passar na casa da sua madame (na satélite). Ass. "SGT A.ROCHA o imbecil"

      Excluir
    2. Concordo 100% com você.
      Uma pessoa para falar isso tem que se fazer de burra só pode.
      Ocorre que assim como na PMDF, devido ao tipo de atividade prestada, é IMPOSSIVEL paralisar a PCDF inteira, pois justamente ao contrario do que o anonimo de 18h00 disse, seriam danos muito graves a população.
      Em uma greve o que vemos é a paralisação de partes menos sensíveis da Policia Civil, partes essas que muitos, inclusive policiais de outras forças, por desconhecimento ou má fé, acham que só existem elas, tais quais o plantão, registro de ocorrências de menor gravidade, identidades etc.
      Ocorre que isso é 30% do órgão. Existem outras atividades que não tem como parar pois se parassem iriam trazer um maleficio que não é razoável de exigir da sociedade, qual sejam as pericias em crimes e acidentes graves (imagina se tivessem que ficar corpos expostos na rua como já aconteceu em goiás), flagrantes, IML, interceptações telefônicas sensíveis, laudos requisitados, departamentos de tecnologia, nada consta, autorizações para eventos, dentre outros que lembrei agora.

      Excluir
    3. Olha o nível do Charlie... Sabe nem defender suas próprias atribuições, diminuindo-as ainda mais.

      Excluir
    4. Meu irmão, com todo respeito, respeita o seu colega, respeita a opinião diversa da sua.

      Excluir
  30. Parabéns aos profissionais da PCDF! Merecidas perspectivas.

    ResponderExcluir
  31. Nunca vi um agente da PCDF falando que a greve da PMDF não faz falta, na verdade eu acredito que os profissionais de lá valorizam nossa instituição muito mais que alguns daqui. Claro que alguns não valorizam, como em todo lugar. Par

    ResponderExcluir
  32. Quanta ignorância. Vamos respeitar as outras instituições. Enquanto ficam metendo o pau na PCDF os oficiais estão de barriga cheia. Se acham que a vida do agente é tão boa pq mão vão pra lá?

    ResponderExcluir
  33. Convenhamos meus amigos, quem vive numa instituição que um coronel comandante manda prenderprender seus policiais na Papuda como criminosos que conseguem uma gratificação de moradia três vezes maior para os oficiais, que tem dois hospitais apenas conveniados, porque não paga suas contas. Que tem um comandante que não está nem aí para a tropa, quer só sua gratificação de comando.Hoje entra 1000 policiais, vai embora 2000.Voce acha mesmo que o governo e o comando está preocupado com sua vida e com sua remuneração . Faço só o básico, agora até o final da minha carreira. ANTIGÃO CANSADO

    ResponderExcluir
  34. PCDF em 17º lugar no rank nacional de solução de crimes!!!

    Bons profissionais? 52% de inquéritos de homicídios e tentativas não concluídos )imaginem o resto)!!! 67% dos inquéritos arquivados!!! A investigação fica prejudicada no inquérito que demora a ser concluído, pois fica difícil conseguir provas e há o risco do crime prescrever e os culpados não serem punidos!!!

    ResponderExcluir
  35. Alguém avisa pra esse anonimo das 12:00 (que certamente é um balconista de "puliça civil"), que insinua que qdo os policiais militares não logram exito em capturar em flagrante alguém que dispensou uma arma de fogo, o faz por prevaricação, que os "puliça civil" ficaram três meses de greve no gov. passado e que ninguém, absolutamente ninguém, sentiu falta deles; que a atribuição de preservar local de crime até a chegada da pericia é atribuição da "puliça civil" e não da Policia Militar; avisa tmb que seria ilegal a eles paralisarem 100% de suas atividades, destarte ele estão obrigados atender as ocorrências mais graves, como apreensão de armas de fogo, sob pena de serem responsabilizados civil e penalmente; avisa que em ultima rácio a Policia Militar poderia apresentar a arma ao MP!

    ResponderExcluir
  36. Nós vamos ter um aumento, só que vai ser nos impostos. Tão querendo voltar com a CPMF. E essa a cambada de políticos que nós votamos para representarem o povo. Tudo isso é para fazer caixa para dona Dilma bancar os petistas que estão quebrados.

    ResponderExcluir
  37. parabéns aos unidos e fortalecidos policiais civís do DF,muitos de nós,às vezes,ficamos aqui criticando os caras,agorando as conquistas deles,que isso ???..se eles ganhassem mil reais por mês,estaríamos com setecentos,puts,deixem os caras ganharem 30 mil,quem sabe não cheguemos a 15 mil?a 20 mil?sonhar não custa nada,ficar cricando os civis só nos mostra a incompetência dos que queriam estar lá e não tiveram capacidade de ir.

    ResponderExcluir
  38. As portas dos gabinetes dos parlamentares estão escancaradas às associações, mas não aparece ninguém por lá.

    ResponderExcluir
  39. ENGRAÇADO É QUE AGORA NÃO TEMOS NENHUM REPRESENTANTE, ATÉ PARA FAZER UMA REUNIÃO TEVE QUE FAZER UMA ENQUETE, MAS AGUARDEM ATÉ ANO QUE VEM PARA VER SE NÃO VAI COMEÇAR APARECER UM MONTE DE SALVADOR, POIS FALTARÃO APENAS DOIS ANOS PARA AS ELEIÇÕES!!!

    BRUCE BENNER!!

    ResponderExcluir
  40. Sempre que o praça se manifesta nas reivindicações, a palavra final nas negociações tem sido dos oficiais, que nem tem coragem de ir na praça se manifestar, muito pelo contrário pegam os praças e espetam e colocam na brasa, metem IPMs no lombo dos praças. Toma aí bando de desunido.

    Parabéns PCDF, vcs merecem. Em nome dos PRAÇA DA PMDF.

    ResponderExcluir
  41. Deixa eu ver se entendi, no dia do soldado quem ganha aumento é a Policia Civil. Entao, só digo uma coisa: o ultimo que sair apague as luzes.

    ResponderExcluir
  42. Ao ler o comentário do anônimo das 12h percebemos o quanto somos desunidos. Em alguns procedimentos se a PC fizer greve não vai afetar ninguém até porque tem alguns atos em Delegacias que deixam muito a desejar. Agora fazemos a seguinte pergunta: se nós policiais militares pudéssemos fazer greve, o que aconteceria ? Garanto que o caos estaria instalado e antes que falem que colocariam a Força Nacional e o Exercito isso não resolveria a situação. Portanto devemos respeitar a opinião dos outros, porque lendo alguns comentários sinto que há é revanchismo entre nós mesmos.

    ResponderExcluir
  43. A CULPA É DOS JUMENTOS METIDOS A OPERACIONAIS, ENQUANTO OS GTOPs, ROTAM, BOPE, GTMs ETC. PRENDEM, A PCDF GANHA AUMENTO, A HISTÓRIA NÃO MUDA, ENTRA GOVERNO E SAI GOVERNO A PM SÓ GANHA FUMO. AH! OS CORONÉIS SÃO CULPADOS TAMBÉM, POIS SE VENDEM POR UMA MIGALHA DE GRATIFICAÇÃO.

    ResponderExcluir
  44. Tem PM que reclama de tudo,parece puta que recebe com cheque sem fundos,esqueçam os caras da civíl,eles estão fazendo a parte deles e nós??...esse é o problema,devemos tentar uma nivelação salarial com os oficiais,isso sim.

    ResponderExcluir
  45. A NOSSA TARTARUGA JÁ ESTA EM ANDAMENTO É SÓ OLHAR ALGUNS GTOP´S DO 11 E RECT, 9......TÁ BEM MAIS LENTOS MAS LENTOS MESMO. E O RESTO ......SÓ CUMPRINDO ESCALA, NÃO ADIANTA ARROCHAR POIS ,QUEM TRABALHA REVOLTADO ACHO QUE VAI FICAR PIOR.

    ResponderExcluir
  46. A NOSSA TARTARUGA JÁ ESTA EM ANDAMENTO É SÓ OLHAR ALGUNS GTOP´S DO 11 E RECT, 9......TÁ BEM MAIS LENTOS MAS LENTOS MESMO. E O RESTO ......SÓ CUMPRINDO ESCALA, NÃO ADIANTA ARROCHAR POIS ,QUEM TRABALHA REVOLTADO ACHO QUE VAI FICAR PIOR.

    ResponderExcluir
  47. Eles merecem ganhar até mais, pois não têm r....bo preso com ninguém e vão a luta quando estão sob ameaças de perderem o que já conquistaram, lutam e buscam a sustentabilidade de suas carreiras. Infelizmente, nós perdemos até a dignidade humana na polícia militar quando um coronel ditador vem faz 17000 calar a boca, perdemos até a saúde! O que mais teremos que perder se a vida de muitos colegas foram perdidas levadas ao Léo e ninguém busca uma solução, o crime organizado está impregnado no DF e a politicagem continua nos bastidores, caixas eletrônicos sendo explodidos todos os dias, fuzis e munições são encontrados como se fossem peixes pescados no lago Paranoá, fala-se de reestruturação até de barraqueiros do MST, mas, quem hoje faz segurança pública diuturnamente na capital do país como a PMDF ficam de fora de qualquer expectativa! Todos se fazem de cegos, mas nós estamos de olhos abertos! Tudo está bem, o ministro da justiça estava no estado do Ceará junto com a Presidenta da republica falando sobre unificar a segurança no país para dar uma resposta positiva à população brasileira, lembrando que unificar significa unir e não separar fazendo com que as forças se desestabilizem entre si, fica ai uma dica de quem trabalha a 25 anos na segurança pública, repartir entre os filhos o bolo deixaria todos felizes e todos trabalham satisfeitos, quando um só é beneficiado e os outros esquecidos a casa desanda.

    ResponderExcluir
  48. Uns pensam grande porque são grandes, outros podem ate pensar que são, mais a miserabilidade, a discórdia e o egoismo imperam! Tornando-os sempre pobres de espirito.

    ResponderExcluir
  49. A COISA MAIS RIDÍCULA É VER TODOS OS DIAS ESSES CARAS ENFILEIRADOS, COM OS BRAÇOS CRUZADOS, COM CARAS DE BRAVOS, QUASE ROSNANDO, DANDO ENTREVISTA, PARA UMA IMPRENSA QUE VIVE DETONANDO ELES MESMOS QUANDO DEIXAM FUROS NAS RUAS. DIGNIDADE E VERGONHA NA CARA REALMENTE É PARA POUCOS. VAMOS DEIXAR OS POLICIAIS CORREREM ATRÁS DAS SUAS MELHORIAS SEM ATRAPALHAR.

    ResponderExcluir
  50. Não sou categoria querer melhorar seus ganhos, mas sentimentos à parte, devemos levar em consideração que a PF e o STF são órgãos com JURISDIÇÃO EM TODO TERRITÓRIO NACIONAL, muito diferente da PCDF, isso será um dos maiores empecilhos quando a votação chegar a plenário, existem deputados que foram advogados, juízes, promotores, desembargadores, ministro da justiça, etc, e outros que não são nada disso, mas são bem assessorados nas matérias que não dominam, vejam os senhores que ha alguns anos as Forças Armadas queriam isonomia conosco da PMDF, é errado? Claro que não, muitos PM's estão nesse ciúme todo por que não temos NINGUÉM se mexendo a nosso favor, quando o Auxílio-moradia estava para a ser julgado sua validade nenhum de nós estávamos gostando da possibilidade de perder, esqueçam PCDF, TECPEN, PF, PRF, eles nunca irão nos dar carona em seus projetos, procuremos nós mesmos outras possibilidades.

    ResponderExcluir
  51. Atribuições Constitucionais diferentes e incompativeis, normas, regulamentos etc. Acho que cada entidade, categoria, deveria brigar por conquistas dentro de suas corporações através de seus representantes com argumentos dentro das suas atribuições e não simplesmente acordar de manhã e dizer: "Isso é um absurdo, não pode..." Vamos pedir equiparação com "FULANO" "BELTRANO" só por pedir porque estão insatisfeitos com seus salários...Existem outras formas de se lutar para conseguir objetivos, mas primeiro de tudo: Cada corporação tem que arrumar sua casa e se organizar primeiro antes de sair por ai pedindo "equiparação" simplesmente por pedir.

    ResponderExcluir
  52. Será se Poliglota tá preso? Calou de vez cadê as postagens companheiro .

    ResponderExcluir
  53. ATENÇÃO! ATENÇÃO! ATENÇÃO! DENÚNCIA! DENÚNCIA! DENÚNCIA! NOS AJUDE POLIGLOTA E DEPUTADO FRAGA


    GOSTARIA DE USAR ESTE CONCEITUADO CANAL PARA DENUNCIAR QUE NO 4º BPM (GUARÁ), O COMANDO ESTÁ COLOCANDO OS PRAÇAS DE SERVIÇO EXTRA MESMO HAVENDO COTAS DE SERVIÇO VOLUNTÁRIO GRATIFICADO.

    É SABIDO QUE O SERVIÇO NÃO GRATIFICADO CONFIGURA ENRIQUECIMENTO ILÍCITO DO ESTADO, BEM COMO TRABALHO ESCRAVO, AINDA QUE TENHAM MAQUIADO O NOME PARA SERVIÇO ESPECIAL, NA SUA ESSÊNCIA O TRABALHO NÃO É PAGO, E ISSO SE REPORTA EM PREJUÍZO AO POLICIAL.

    LEMBRANDO QUE O SERVIÇO VOLUNTÁRIO FOI INSTITUÍDO COM O OBJETIVO DE CESSAR OS SERVIÇOS NÃO REMUNERADOS, SEJA ELE COM QUALQUER NOME DADO PELA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA.

    SUGIRO AOS POLICIAIS QUE COPIEM AS ESCALAS ESPECIAIS PARA PLEITEAREM NA JUSTIÇA O PAGAMENTO DOS REFERIDOS SERVIÇOS NÃO REMUNERADOS, BEM COMO A RESPONSABILIZAÇÃO DAS AUTORIDADES ADMINISTRATIVAS QUE PODERÃO RESPONDER POR ABUSO DE PODER/EXCESSO DE PODER E AINDA, POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA SENDO QUE O CAUSADOR DO DANO PODE ATÉ SER EXCLUÍDO DA CORPORAÇÃO POR TAL ABUSO, ALÉM DE CUMPRIR A PENA IMPOSTA PELO MAGISTRADO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU ACHO É POUCO! ISSO DEVERIA ACONTECER EM TODOS OS BATALHÕES.

      Excluir
  54. ENQUANTO A CIVIL FAZ GREVE PARA GANHAR AINDA MAIS OS BESTAS DOS PULIÇAS FICAM DANDO O SANGUE, SEM SAÚDE, SEM PROMOÇÕES, SEM AUMENTO DE SALÁRIO, ALÉM DE TRABALHAR EM ESCALAS EXTRAS NÃO REMUNERADAS.

    GOSTARIA DE LEMBAR QUE A POLÍCIA NÃO É MAIS CONSTITUÍDA DE 4º SÉRIES !!!!!!

    ENTRETANTO PASSEM A AGIR COMO POLICIAIS QUE POSSUEM CURSO SUPERIOR !!!!!!

    ResponderExcluir
  55. SERÁ QUE AGORA NÃO SERIA O MOMENTO DE INICIARMOS A NOSSA MANIFESTAÇÃO NO QUE CONCERNE AO NOSSO DESCONTENTAMENTO COM O DESRESPEITO DO GOVERNO PARA COM AS PRAÇAS DA PMDF E CBMDF?

    E AI POLIGLOTA E DEPUTADO FRAGA O QUE VOCÊS ACHAM?

    ResponderExcluir
  56. Isso e vergonhoso quem tem que ter uma melhora no salario somos nos praças

    ResponderExcluir
  57. COLEGA ST FOI VERIFICAR COMO ESTAVA O ANDAMENTO DO SEU PEDIDO PRA RESERVA E OS CARAS AVISARAM PRA ELE QUE CORRESSE ATRÁS PORQUE OS QUE ESTÃO INDO AINDA ESTE ANO IRÃO RECEBER, MAS O QUE PEDIREM NO PRÓXIMO ANO, NÃO. PORTANTO, VC QUE JÁ SOLICITOU SUA RESERVA VERIFIQUE SE ESTÁ TUDO CERTO PORQUE SE ENROLAR VAI PERDER. FUI

    ResponderExcluir
  58. Vocês já viram em algum momento um CHARLIE falando mal de um PMDF? Vocês já viram um PCDF argumentando ou rebatendo as falácias, asneiras sem sentido que são postadas nos blogs da PMDF? então está mais do que na hora de vocês se unirem e para de olhar no quintal alheio e só reivindicar conquistas pertinentes tão somente à força PCDF. Arrumem a casa de vocês e depois venham cobrar (com argumentos LEGAIS) o que vocês realmente querem, porque esse argumento de que a PMDF deve ganhar mais ou igual à PCDF, apenas por causa do "ACHISMO", sem embassamento legal nenhum não cola mais. E sinto muito, o abismo vai ficar maior se vocês não se organizarem e agirem com o trabalho "INTELECTUAL"... Ou então, só resta prá vocês fazerem o concurso prá PCDF. Constitucional: "...." Não vou fazer a pesquisa por vocês, ... leiam a Carta Magna e saberão porque a PF, PRF E PCDF devem ter isonomia...
    Abçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CFSD1995 - REFORMADO6 de setembro de 2015 17:26

      Chegou agora?

      Ao longo de mais de 20 anos por aqui, o que mais vi, desde 1995, foi PCs do DF sacaneando com a PMDF. Desde mal atendimento no recebimento de ocorrências, até propaganda do sindicato deles, quando da época da exigência de nível superior para ingresso na PC. Uma das propagandas veiculadas na TV dizia: - "PCDF 70% superior" entre outras mensagens subliminares, e outras nem tanto, como no dia em que assisti um dos diretores do sindicato deles em um programa da TV Gênesis, dirigido pelo Celso di Marco, onde o tal diretor ao dizer por que não concordava com as reivindicações da PMDF sobre vencimentos comparados aos deles(PCDF) retrucou assim ao representante da PMDF: "NÃO ACEITAMOS NIVELAMENTO POR BAIXO".

      Outra coisa, não há nada na Carta Magna que autorize o entendimento de que há isonomia entre PF, PRF e PCDF.

      Se assim fora, não seria necessário acordo político, que nada tem de vinculação a qualquer diploma legal, para exigir isonomia da PCDF com a PF, sempre que esta consegue êxito em alguma de suas reivindicações.
      Em 2008, por exemplo, quando a PF conseguiu 30% de aumento, a PCDF teve que entrar em greve e negociar com o Governador Arruda o envio de mensagem à Casa Civil, visando convencer o Planalto de que essa "isonomia" era "histórica", portanto sem qualquer fundamento em diploma legal. É apenas uma convenção, um costume, que sempre é obtido por via de negociação política.

      Excluir
    2. Cfsd1995,
      Vc só pode ter sido reformado por problemas bem complicados. Não seja pobre de espírito rapaz. Que mania de perseguição é essa? Discussão salarial em TV gênesis? Aumento pra federal em 2008 onde a PCDF teve que correr atrás com auxilio do arruda???? Rapaz vc deve ta muito ruim!!! Seus argumentos são tão malucos que nem merecem resposta. Que ser util pra sociedade, e ajudar em alguma coisa? Comece a reunir aposentados e simpatizantes das causas dos praças policiais militares para pressionar esse governo safado a corrigir as perdas salariais que estamos sofrendo a dez anos. Deixe o recalque de lado e conquiste também seus objetivos. Lute por alguma coisa rapaz. Levanta esse traseiro gordo do sofá......

      Excluir
    3. CFSD1995 - REFORMADO9 de setembro de 2015 08:25

      Anônimo7 de setembro de 2015 16:09,

      Pois é, o programa a que me refiro tinha a participação de um diretor de vocês que tem por sobrenome "Rizzo", e esse programa foi em 2009.
      DESINFORMAÇÃO é um mal que não me acomete. Se você desconhece os fatos que citei, lamento que só use a internet para ideias mirabolantes sem qualquer respaldo legal, como essa de isonomia entre PCDF e PF. Isso sempre foi um acorde de comadres, e nada de previsão legal.
      Se há previsão legal, porque não conseguem os mesmos benefícios automaticamente?

      Só na sua cabeça desinformada é que uma suposta isonomia legal precisa de negociação a cada vez que uma categoria recebe algum benefício!

      Se tivesse previsão em algum diploma legal, os benefícios de uma e outra categoria seriam estendidos mutuamente, já que em havendo previsão legal, isso se torna VINCULANTE, sem necessidade de negociação. QUER QUE EU DESENHE?

      Por que então, ao invés de dizer que meus argumentos são malucos, não posta para todos aqui em que diploma legal há essa previsão de isonomia que vocês tanto apregoam?

      VÁ SE INFORMAR!

      Excluir
  59. TODOS OS DIAS ESTA TENDO SERVIÇO EXTRA / ESPECIAL NO 4º BPM (GUARÁ) MESMO HAVENDO COTAS DE SERVIÇO VOLUNTÁRIO.

    NOS AJUDE POLIGLOTA E DEPUTADO FRAGA.

    ResponderExcluir
  60. PC DF gem q ganhar bem mesmo, estou indo em breve pra la. Me livrarei da desgraça que são o militarismo e os malditos e inuteis oficiais. Que a Pcdf ganhe Tipo 12mil inicial e 20 mil final de carreira(agente)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai sonhando. Sonhar não pecado nem crime! rsrsrsrsrsrs

      Excluir
  61. Tropa é coletivo de animais. Isso ja diz tudo.

    ResponderExcluir
  62. O major cruz não pode concorrer as eleiçoes da cifas tendo em vista ter sido reformado por ter sido julgado incapaz para todo e qualquer serviço o mesmo não paga imposto de renda e ainda recebe um auxilio invalides,e ainda esta respondendo um IPM por trabalhando na cifas,por isto o edital da eleição saiu escondido para que não houvesse nenhuma chapa para concorrer com a dele e ja saiu o resultado do ipm dizendo que existe vinculo de trabalho entre ele e a cifas porque o mesmo recebe salario.

    ResponderExcluir
  63. Não existe veto Presidencial em EMENDA Constitucional.

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com