terça-feira, 18 de agosto de 2015

General do Exército responde a presidente da CUT “Cuidado com sua língua, o Brasil só tem um exército”


Após a polêmica e imbecil declaração do presidente da CUT, ameaçando pegar em armas e fazer trincheiras nas ruas para defender Dilma de uma possível cassação do mandato, em face das inúmeras ilegalidades o exercício do mesmo, o General Gilberto Rodrigues Pimentel, Presidente do Clube Militar, em nota oficial disse:


"É bom lembrar que o Brasil só tem um Exército, que dispõe legalmente do monopólio da força, em defesa do Estado Brasileiro. Qualquer outro grupo armado que venha às ruas terá que enfrentá-lo. Cuidado com a língua e com as ameaças, Vagner Freitas. Você terá oportunidade de esclarecer em juízo o verdadeiro sentido de suas palavras, na ação que será movida a esse respeito".

ABAIXO, A NOTA OFICIAL NA ÍNTEGRA

CUIDADO COM A LÍNGUA

       Em recente artigo, observamos que a situação de desgoverno e de caos do país lembrava a de 1964. Fomos interpelados por alguns leitores, temendo ver em nossas palavras uma ameaça velada de intervenção militar, sem considerar que o Clube Militar não tem competência para tal, inclusive por ser uma entidade de direito privado, sem qualquer vínculo de subordinação com as Forças Armadas.

          Sua influência restringe-se ao campo das ideias, quando procuramos interpretar o pensamento da maioria de nossos associados.

          Comentamos, poucos dias depois, que o diálogo prometido pela Presidente Dilma iria limitar-se aos 7% da população que ainda apoia seu governo.

          Ontem o “diálogo” começou. Após um encontro de Dilma com os “movimentos sociais” no Palácio do Planalto, o Presidente da CUT, Vagner Freitas, ameaçou “pegar em armas” em defesa do governo. Declarou estar preparado com “armas” e um “exército” para barrar qualquer tentativa dos “coxinhas” de tirá-la do poder. Na defesa do governo, declarou estar pronto para ir para as ruas entrincheirado, com armas na mão.

          À noite, em programa de televisão de audiência nacional, afirmou que houvera um mal-entendido, que não pensara em incitar a violência, que usara uma figura de linguagem ao falar em armas. Disse, também, que seu exército era composto de organizações de trabalhadores, greves e atos públicos, na defesa da democracia. Naturalmente, referia-se à sua democracia sindicalista, dona do monopólio do poder e da verdade, no seu entendimento.

          É bom lembrar que o Brasil só tem um Exército, que dispõe legalmente do monopólio da força, em defesa do Estado Brasileiro. Qualquer outro grupo armado que venha às ruas terá que enfrentá-lo.

        Cuidado com a língua e com as ameaças, Vagner Freitas. Você terá oportunidade de esclarecer em juízo o verdadeiro sentido de suas palavras, na ação que será movida a esse respeito.

Gen Gilberto Rodrigues Pimentel é Presidente do Clube Militar.

4 comentários:

  1. Qem tinha que enquadralo era o ministro do EXERCITO , inclusive colocando seu posto de minisro a disposiçao se nao fosse tomado atitude da presidencia em colocar este cidadao na lei de segurança nacional ,, mas a dona dilma so usou esta lei pra prender os PMS DA BAHIA E PERNAMBUCO QUE FAZIAM REENVINDICAÇAO SALARIAL EM 2O14 pra quem nao se lembra ta ai a materia,,,," !!! """"""Deputados defendem anistia a policiais e bombeiros grevistas""

    O Plenário da Câmara dos Deputados debate neste momento o Projeto de Lei 177/15, que concede anistia a bombeiros e policiais militares de diversos estados punidos disciplinarmente pelas corporações por movimentos grevistas.
    Diversos deputados defenderam a proposta. O deputado Alberto Fraga (DEM-DF) lembrou que os policiais grevistas são enquadrados na Lei de Segurança Nacional. "Por ter nas suas costas regulamentos disciplinares ditatoriais, [os policiais] são expulsos da corporação quando buscam melhores salários", disse Fraga.

    ResponderExcluir
  2. PIADA EXERCITO E SO GOVERNO DAR PAO COM SALAME

    ResponderExcluir
  3. Se o Comandante do Exercito brasileiro não quer assumir a seu papel de Chefe do poder militar, vem um pseudo sindicalista e assume e olha que esse sindicalista somente dispõe de enxadas e foices. Isso é Brasilllllll.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também concordo. Se os chefes das forças armadas estão preocupados apenas com suas gratificaçoes, e interesses pessoais proporcionados pelo cargo. O sindicalista deixa claro que vai defender de todas maneiras seus privilégios e se possível assumir de vez o comando desse paizeco dos corruptos, que está nas mãos dos vadios. Ao contrario de certos militares que andam escondidos no cargo ocupado e não sentem vergonha de ver o pobre do aposentado se manifestar em seu lugar.

      Excluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com