quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Estaria o crime organizado se instalando no DF?

A poucas semanas atrás, como membro da Associação Brasiliense de Blogueiros de Política - ABBP, numa reunião com o Secretário de Relações Institucionais do Governo do Distrito Federal, senhor Marcos Dantas, fiz uma colocação que abrangia a possível instalação do crime organizado no Distrito Federal.

Para minha surpresa, o secretário afirmou que “A segurança pública de Brasília vai muito bem obrigado” e que os números apresentados pelo governo em relação à criminalidade diziam isso.

Pois bem, ontem (4), por volta de 20:00 horas, na cidade do Riacho Fundo 2 na QN 14, um veículo foi apreendido e seus ocupantes, infelizmente, conseguiram fugir, com uma pesado arsenal de armas. Foi apreendido no veículo uma pistola Glock com cerca de 200 munições e segundo policiais que efetuaram a apreensão do veículo os elementos também portavam fuzis 5.56 (de uso exclusivo e com alto poder de fogo), utilizados em assaltos de grandes proporções, como assalto a bancos.

Se voltarmos nas estatísticas, só esse ano já foram explodidos mais de 15 Caixas Eletrônicos de bancos, o que leva a crer que essa possível quadrilha instalada em Brasília deva estar “testando” os órgãos de segurança da capital para ver qual a verdadeira capacidade de neutralização das ações de grupos que viram em Brasília um celeiro de fácil acesso.

Fontes revelaram ao blog que no assentamento denominado “Sol Nascente”, localizado em Ceilândia-DF, traficantes e bandidos ligados ao crime organizado estão adquirindo armamento diretamente do Paraguai, como fuzis AK-47, Pistolas Glock e armamentos pesados com vistas a assaltos futuros.

Brasília já não aguenta mais essa falta de informação e atitude dos órgãos responsáveis por nossa segurança e de nossas famílias.

Com a palavra a Secretaria de Segurança Pública e Paz Social!


Por Poliglota...

6 comentários:

  1. ENQUANTO OS BANDIDOS ESTÃO SE ARMANDO COM FUZIS, A MAIORIA DOS COLETES BALÍSTICOS DA PMDF JÁ ESTÃO VENCIDOS A PARTIR DESSE MÊS DE AGOSTO, INCLUSIVE O MEU. E NENHUMA MEDIDA FOI TOMADA EM RELAÇÃO A COMPRA DE OUTROS COLETES. PARECE QUE ESSE GOVERNO QUER QUE O "PULIÇA" MORRA, JÁ NÃO BASTASSE O DESCASO COM A NOSSA SAÚDE E FALTA DE CONVÊNIOS MÉDICOS, AGORA TEM MAIS ESSA DOS COLETES VENCIDOS. COM A PALAVRA AS NOSSAS AUTORIDADES.

    ResponderExcluir
  2. precisamos entrar em uma tartaruga logo..logo

    ResponderExcluir
  3. O crime organizado chegou a Brasília, quando foi feita a abertura do Congresso Nacional e depois que teve a sua legislatura aprovada pela Constituição de 1988.

    ResponderExcluir
  4. Coletes balísticos prestes a vencer, rede rádio horrível, viaturas baixadas por que preferem pagar trinta mil na revisão de uma única vtr, enfim. Chega de descaso com a polícia militar! Vamos colocar pessoas sérias no comando desta instituição.

    ResponderExcluir
  5. Crime organizado, são as quadrilhas de políticos que estão se lixando para a sociedade e nesse meio a polícia de controle social de mãos atadas devido a um sistema arcaico sendo pau mandado dos governos e tendo que ser cúmplice desses desmandos.

    ResponderExcluir
  6. E É SERVIÇO "ESPECIAL" QUE NÃO ACABA MAIS, ANTES ERA SÓ NA SEGUNDA FOLGA, AGORA É NO FOLGÃO PRIMEIRA FOLGA, DE FÉRIAS, DE ABONO, DE ATESTADO, E O CERCO APERTANDO !!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com