segunda-feira, 17 de agosto de 2015

CBMDF esperando o resgate das promoções


Os praças do CBMDF não estão nada satisfeitos com o desprezo com que o Governador Rollemberg vem tratando a categoria. Em um jantar realizado por eles no Restaurante Markro, os Bombeiros receberam os deputados Celina Leão (PDT), Dr. Michel (PP), o líder do governo Júlio César (PRB) e o Dep. Federal Izalcy Lucas (PSDB). O evento contou com a presença da FONAP (Forum Nacional Permanente de Praças dos Corpos de Bombeiros e Polícias Militares do Brasil), representado pelo seu Presidente Renilson Roma.


O motivo do jantar era levar ao conhecimento dos deputados a desmotivação da tropa, que está se aposentando sem ver a tão sonhada promoção de patente. Existe um processo de seleção de sub-tenente para tenente na Lei 12086 de 2009 que não foi regulamentado, mesmo assim os deputados distritais fizeram uma indicação, assinada pelos 24 através de uma minuta, que espera a boa vontade do sr. Governador, mesmo já passado o prazo previsto de 30 dias do encaminhamento para o Executivo.

Parece que o governador Rollemberg gosta de cobrar prazos do povo, mas não gosta de cumprir os já existentes em LEI. Não é por menos que o povo crítica e chama o governo de Enrollemberg. Enquanto isso os servidores do CBMDF, nossos heróis em momentos de imprevistos ou de acidentes, esperam ser resgatados antes da aposentadoria.

Fonte: Blog da Cris Oliveira

18 comentários:

  1. PROCURAM AS PESSOAS ERRADAS DEPUTADOS DISTRITAL E NADA E NADA , QUE NAO SE LEMBRA DO INICIO DO ANO ALGUNS PATETAS DA PMDF PROCURAM ESTES SENHORES FIZERAM REUNIÃO O QUE DEU ? NADA DE NADA PIADA CAMARA LEGISLATIVA NAO RESOLVER NEM O PROBLEMA DA POPULAÇÃO DO DF IMAGINA DA PMS E BMS.

    ResponderExcluir
  2. VAMOS PARTIR PARA UMA TARTARUGA CMBDF. NÓS AQUI ESTAMOS BEM LENTOS, É SÓ OBSERVAR

    ResponderExcluir
  3. Bombeiros só é importante quando está apagando incêndio,resgatando vítima presa nas ferragens,realizando salvamentos diversos.Até quando vão continuar com essa hipocrisia de dizer que somos heróis e sermos tratados com bandidos?Governador nos respeite,porque nessa vida não sabemos quando vamos precisar de ajuda!

    ResponderExcluir
  4. Pois é... Bombeiros insatisfeitos se mobilizam, ainda que apenas um grupo, mas... Não é com a ascensão dos "superiores" que os subordinados ascendem??? Então... Lá, eles ao menos estão tentando algo, não é mesmo??? Enquanto por aqui... Uma andorinha só não faz verão!!!! Capiche???
    Sgt Pedro

    ResponderExcluir
  5. Pior é a nossa situação tem policial que de 2009 a 2015 na lei 12086/9 recebeu apenas uma promoção de soldado para cabo, sendo praça de 1998, ou seja, 17 anos de serviço.

    ResponderExcluir
  6. Absurdo!!!!! nós bombeiros trabalhamos dia e noite salvando, ajudando pessoas que nem conhecemos.simplesmente por sentimentos humanitários porque por dinheiro é que não é (vide salário). Não podemos nos sindicalizar,fazer reclamações salariais e dar nossas opiniões sem ser punidos.Uma verdadeira ditadura nos quartéis...e além do mais ficar 05,06 anos sem promoção.E a promoção quando vem aumenta 500,00 reais.Chega de tanta covardia!!!!!! tartaruga já!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se choro ou se entro em desespero! Indo pra 5 anos de firma e não tiro nem 4500 líquidos! Já promoção. .. se tudo caminhar nesse ritmo, não sairá nessa legislatura. O jeito e entrar na justiça e cobrar a aplicação da lei 12.086/09! ps: quando olho pra frente não vejo nenhum horizonte e olhando pra trás só trevas, pois tem gente que entrou em 2000 e 1998 que male, male só tiveram uma promoção pra ganhar nem 150 líquidos.

      Excluir
  7. geová disse: bom dia a todos. infelizmente ninguém quer assumir a frente de uma reunião na praça do relógio e muito menos fazer setorizada. q trágico, q trágico, q trágico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. calma, quando faltar 01 ano para as eleições vão aparecer tantas que nem saberemos em quem votar!!!!!!

      Excluir
  8. Enquanto isso a produção policial é só subindo é só subindo e não para de subir !!!!!!!!!!!! e o reconhecimento é só caindo é só caindo e não vai parar mais de cair !!!!!!! tarta !! tarta !! tarta !! tartarugas militares !!!

    ResponderExcluir
  9. BRINCADEIRA NEM UMA SETORIZADA PARA COMEÇAR PENSAR EM 2017/ 2018, AINDA BEM QUE TODOS ESTÃO ACHANDO BOM O TRATAMENTO QUE ESSE DESGOVERNO ESTA FAZENDO COM OS PRAÇAS, ABREM O OLHO ESTAMOS SENDO ENGOLIDOS POR TODAS AS OUTRAS INSTITUIÇÕES E NÓS SÓ SERVIÇO...SÓ SERVIÇO. AGORA ATE O BATALHÃO ESCOLAR ESTAR EM REGIME DE ESCRAVIDÃO, NOS SABADOS E DOMINGOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TU DEVE ESTAR DE SACANAGEM.SÓ PODE.O ÚNICO CARA QUE NÃO ABRIU GUARDA PRA ESSE GOVERNO FOI O POLIGLOTA QUE CONTINUOU BATENDO E ESTÁ AÍ FIRME FAZENDO A DEFESA DA TROPA COMO ELE PODE.MAS UMA ANDORINHA SÓ NÃO FAZ VERÃO.ENFIARAM A FACA NAS COSTAS DO CARA EM FAVOR DE JANIO,JABA,PATO,RONER,ADERIVALDO CLAYTON DO NCP QUE ESTÃO BABANDO NO GOVERNO E AGORA VEM PEDIR AJUDA A ELE?TOMEM VERGONHA E CORRAM ATRÁS DE PATRICIO E CIA LTDA

      Excluir
    2. É verdade colocam o PMs do escolar para vigiar escola sendo que a guarda patrimonial é responsabilidade das empresas particulares contratadas pelo GDF. È no minimo muiiiiiito estranho isso. Dona corregedoria faça alguma coisa?

      Excluir
  10. Porque os Bombeiros estão reclamando, segundo informações lá esta tudo funcionando muito bem, pede para um bombeiro marcar uma consulta na policlínica da PMDF, ai eles vão ver o que é bom para tosse.

    ResponderExcluir
  11. Já que um colega comentou, por gentileza Poliglota, pode auxiliar nessa dúvida jurídica? Quem já tem 18 anos de serviço, e todos os requisitos da Lei 12086, o que pode ser feito, qual instituto pode ser buscado junto a Justiça para que a lei seja cumprida, inclusive em relação ao concurso interno previsto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E simples colega, a lei e clara! Após o seu sobrestamento que finalizou há quase 1 ano atrás, todos que estão dentro dos requisitos e estão tendo seu direito lesado devem acionar a JUSTIÇA. Sabe como? Cobrando o dever fazer! Ou seja, a lei e CLARA nesse sentido e a omissão dos reresponsáveis, nesse caso diretor da promoções e principalmente comandante geral, deve ser cobrada na justiça. Sendo assim, todos os prejudicados devem no mínimo imputar uma ação de improbidade nos dois, pois esses estão privando não só o seu direito como o direito futuro dos mais modernos quando esses também em estiverem com os requisitos.
      Portanto, só resta duas opções para os prejudicados: 1) buscar seus direitos com aço a ação na justiça e 2) em paralelo procurar a PGRDF (na época da não promoção dos subjudices, um colega do cfp2 correu atrás não só dos eu direito como de todos, praças e oficias, e conseguiu parecer favorável obrigando a PM a cumprir a lei).
      EQUIPE TÉCNICA

      Excluir
    2. Referente a promoção mandado de segurança !!!! Garantia do princípio da isonomia e igualdade. Fora o uso de recursos oriundos do fundo constitucional, para custear as demandas da instituição, que foram remanejados para suprir os deficit nos cofres do gdf, palavras do próprio governo veiculadas no blog e em reunião com autoridades e blogueiros, onde decidiram não reduzirem o interstício por falta de recursos.

      Excluir
  12. Boa noite a todos os colegas de farda (PM E BM), estou insatisfeito com a postura do nosso representante a comunicação do cbmdf, pela razão de não dar uma noticia sobre as promoções dos praças, pois está atrasada a um mês, não temos uma satisfação, a tropa fica sabendo só de bizu, bizu e nada.

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com