sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Cármen Lúcia: Vice-presidente do STF diz que brasileiros precisam ter ‘a ousadia dos canalhas’

Para ministra Carmen Lúcia, população precisa reivindicar mais, em vez de apenas reclamar

Os ‘‘brasileiros de bem’’ precisam ter a mesma ousadia dos ‘‘canalhas’’ para ajudar a tirar o país da crise política, econômica e financeira que o Brasil enfrenta, afirmou nesta quinta-feira a vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia.

Ela deu a declaração durante uma palestra na Associação Comercial do Rio de Janeiro, mas, de acordo com a agência de notícias REUTERS, não esclareceu a quem se referia quando usou o palavra ‘‘canalhas’’.

— Nós, brasileiros, precisamos assumir a ousadia que os canalhas têm — disse Cármen Lúcia, acrescentando que o arrojo ‘‘não pode ser de pessoas que não cumprem as leis, que usam o espaço público para interesses particulares’’.

A vice-presidente do STF acredita que chegou a hora de a população mudar de postura, passando a reivindicar mais, em vez de só reclamar.

— Reclamação nunca levou a lugar algum — frisou a ministra, lembrando que a Lei da Ficha Limpa, que inviabiliza a candidatura de políticos condenados pela Justiça, nasceu de uma iniciativa popular.

Cármen Lúcia destacou que não é favorável a um processo de impeachment:

— É um instituto que está previsto na Constituição, só que aplica-se em casos de processo de crime de responsabilidade, e não tem nada disso em andamento.

Fonte: O Globo - 20/08/2015

8 comentários:

  1. QUE NADA ESSA AI E SO DA UM PAO COM SALAME PARA ELA

    ResponderExcluir
  2. Só sai pérolas da boca e das decisões dessa mulher.

    Só ver as decisões relativas a militares.

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde..
    A começar cobrando desta suprema corte.
    73000

    ResponderExcluir
  4. De que adianta a população exigir mudanças, até alcançar as vezes com leis, mas quando chega ao STF vai tudo pro ralo. Aliás, essa ministra podia explicar porque os salários dos deuses do stf são reajustados todo ano com percentuais acima da inflação, enquanto o resto do povo e servidores públicos agonizam com migalhas a cada 3 ou 4 anos. Sinceramente essa mulherzinha não passa de um hipócrita, que pelo jeito ficara no seu sepulcro caiado ate o último sopro de vida. Como já disse Romário: Ela calada é mais uma poeta.

    ResponderExcluir
  5. BOM DIA MEUS AMIGOS PMS CUIDADO COM DESOCUPAÇÃO DE INVASÃO NO FINAL O GOVERNADOR GANHA ELEIÇÃO, CORONEL GANHA GRATIFICAÇÃO E VOCE GANHA PRISAO E ATE EXPULSÃO , SAI NA GLOBO COMO VILAO E VAI PARAR NO PAPUDAO.

    ResponderExcluir
  6. SEI QUE NÃO TEM HAVER COM O TÓPICO EM QUESTÃO MAS VOU DIVULGAR AQUI TAMBÉM!

    REAJUSTE DE 28%!
    PESSOAL, VOU DIVULGAR AQUI, SE O POLIGLOTA PUDER ATÉ ME AJUDAR A ESCLARECER TAL INFORMAÇÃO, NÃO SEI SE ESTÁ CORRETA, MAS SE ALGUÉM PUDER CONTRIBUIR TAMBÉM , SERÁ DE GRANDE VALIA!
    FIQUEI SABENDO POR AMIGOS BM's QUE FICOU UM PASSIVO RESTANTE DOS 28%, OU SEJA APROXIMADAMENTE 13% E QUE O STF E STJ JÁ DEU PARECER FAVORÁVEL AO POLICIAIS E BOMBEIROS RESTANDO AGORA O GDF PAGAR TAL PASSIVO!
    SEGUNDO INFORMAÇÕES ESSE PASSIVO SE DEVE PELO FATO DO GOVERNO FEDERAL CONCEDER O REAJUSTE DE 28% AOS SERVIDORES PÚBLICOS NÃO ESPECIFICANDO SE ERA APENAS PARA AOS SERVIDORES CIVIS E O STF ENTENDEU QUE ERA TANTO PARA SERVIDORES CIVIS COMO MILITARES!
    PARTE DESSE REAJUSTE FOI CONCEDIDO, RESTANDO 13% PARA OS MILITARES DO DF!
    EU NÃO ENTREI NA JUSTIÇA, MAS QUEM ENTROU, SEGUNDO INFORMAÇÕES QUE TIVE, CABE AOS IMPETRANTES ENTRAREM COM AÇÃO DE EXECUÇÃO PARA QUE O GDF PAGUE E O EFEITO É " erga omnes", OU SEJA VALE PARA TODOS, INCLUSIVE EFEITO RETROATIVO, O QUE SE FOR PAGAR, SERÁ POR PREGATÓRIOS!
    A INFORMAÇÃO OFICIOSA É ESTA E SE ALGUÉM PUDER ESCLARECER MELHOR AGRADEÇO!

    ResponderExcluir
  7. O STF ´hoje não tem credibilidade nenhuma. As interpretações que eles fazem das leis é coisa absurda. Os primeiros que deveriam dar exemplos são eles, porém estão confortados em suas posições e o povo que se lixe. Pra mim, mas uma declaração com teor de hipocrisia.

    ResponderExcluir
  8. A ousadia que vossa excelência não teve, quando julgou os recursos do mensalão(AP 470) em 2014, deixando Zé Dirceu e cia serem absolvidos do crime de formação de quadrilha, o que o deixou livre na prática, voltando a ser preso agora no PETROLÃO, o que prova que o STF, inclusive com o voto da senhora, absolveu um sujeito e seus comparsas de um crime, que poderia tê-los deixado por mais tempo presos, dificultando sua vida criminosa.
    Espero que vossa excelência demonstre na prática, essa ousadia que pede que as pessoas de bem tenham.
    Ótimo conselho, mas o que o torna mais eficaz é o seu autor demonstrando isso na prática.

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com