terça-feira, 25 de agosto de 2015

“ALMA DE SOLDADO”.... Parabéns a todos nós!

Alma de soldado é amar a Pátria com sinceridade, sem fingimento, sem rodeios, sem falsidade; é ser capaz de dar a vida por ela.

Alma de soldado é ter espírito de servidão, é servir ao País como o monge serve a Deus, é sentir em seu coração as melodias de sua terra.

Alma de soldado é sentir saudade da alvorada e do silêncio nos acordes de um clarim, é sentir a vida despertar com as últimas estrelas do céu e os primeiros raios do sol.

Alma de soldado é ir para o quartel sentindo o sabor das manhãs, é marchar todos os dias, com elegância e vibração, ao som dos dobrados militares.

Alma de soldado é recordar as horas passadas em seu posto de sentinela, sentindo a brisa das madrugadas. É conviver com a solidão da noite e namorar as estrelas no céu.

Alma de soldado é fortalecer o corpo com exercícios físicos, mesmo nas manhãs frias de inverno ou chuvosas de verão; é ser um forte como são os homens na guerra.

Alma de soldado é ter orgulho do uniforme e da profissão, é trabalhar com entusiasmo, é acreditar na sua missão de defender o Brasil, é preparar-se para ela nas condições mais adversas.

Alma de soldado é não fraquejar diante das incertezas e dos obstáculos; é pensar sempre no sucesso, nunca no fracasso; é ser como um pássaro voando para o alto, cheio de esperança.

Alma de soldado é ver na hierarquia e na disciplina os valores cartesianos da profissão; é encontrar nesses valores a luz que dá vida às virtudes militares

Alma de soldado é viver a paz preparando-se para a guerra, é estar na guerra lutando pela paz, é ser um guerreiro durante a vida inteira.

Alma de soldado é ter o espírito colorido de verde-amarelo, é acreditar no Brasil como os rios acreditam no mar, é pensar no futuro como as aves pensam na primavera.

Alma de soldado é estar presente no Brasil inteiro, é viver esquecido nos momentos de paz e alegria, é ser lembrado nos momentos de calamidades e dor, é ser sempre uma esperança

Alma de soldado é ter o sorriso aberto de nossa gente, o espírito bondoso de nosso povo... É ouvir as canções do vento nas palmeira de nossa terra, é ser um brasileiro de coração.

Alma de soldado é possuir a etnia das raças, o sentimento das pessoas, a simplicidade dos humildes; é ser a roupa que veste o Brasil, é ser um lutador

Alma de soldado é morar nas regiões mais isoladas e  distantes do país,  como na Amazônia, nas fronteiras, no Pantanal,  na caatinga...  nos sertões deste Brasil imenso.

Alma de soldado é acreditar na grandeza da profissão, nos valores que estão alojados em seu uniforme; é servir de exemplo para as novas gerações, para as pessoas.

Alma de soldado não é ser melhor nem pior do que ninguém.  É apenas cumprir o seu dever com zelo e seriedade. É ter olhar franco e cristalino, é ter palavras simples para dizer a verdade.

Alma de soldado é ser um cidadão, semelhante àquele que caminha pelas ruas, que cruza com as pessoas, que brinca com as crianças, que ama o próximo, que sorri para os outros, que é amigo ...

Alma de soldado é vigiar cada pedacinho do céu que cobre o Brasil, é cuidar da imensidão do mar que abraça a nossa terra, é defender o solo onde vive a nossa gente. Alma de soldado é garantir a soberania do país que pulsa forte em nossos corações.

Alma de soldado é ter uma lágrima para o sofrimento dos outros,  é ser solidário à dor dos desamparados, é estender a mão aos humildes e aos necessitados.

Alma de soldado é aceitar as diferenças; sem preconceito de raça, de condição social, de religião, de ideologia, de idade. É ser um brasileiro.

Alma de soldado é não ter espírito de vingança, é não ser prepotente com êxitos ocasionais.  É saber conciliar e perdoar, é oferecer a seus adversários a sua mão amiga e tolerante.

Alma de soldado é estar em sintonia com as aspirações da sociedade, é respirar o mesmo ar que ela respira, é sentir a mesma dor que ela sente. É lutar ao lado da liberdade e da democracia, como nos campos da Itália durante a II GM

Alma de soldado é ser parceiro na construção do futuro e na segurança do país, é ser motivo de orgulho e alegria para um povo, é merecer a confiança desse povo.

Alma de soldado é não ter aspirações complexas. Sua felicidade não está no dinheiro, está na alegria do sorriso, na simplicidade da vida, na honra do uniforme, na nobreza da missão.
Alma de soldado é ter a virtude de um rei, a simplicidade de um monge, a coragem de um guerreiro.

Alma de soldado é    ter orgulho de si mesmo, é não ter vergonha de ser honesto, é viver um sonho e querer ser soldado para sempre. É ser gente...

Alma de soldado
é ser um herói desconhecido,

eternamente...

9 comentários:

  1. Se a alma do soldado está ferrada imagina o corpo!!!

    ResponderExcluir
  2. Gostaríamos de ter algo para comemorarmos, más, infelizmente, não somos reconhecidos e tão pouco existimos...

    ResponderExcluir
  3. Eu não sou soldado,sou policial.Poliglota deixa isso para o Exército la que é lugar de milico !!!

    ResponderExcluir
  4. A VERDADE TEM QUE SER DITA, NEM A SOCIEDADE E MUITO MENOS NOS COMANDANTES, NOS VEEM COMO HEROIS OU TRABALHADORES QUE TEM UMA GRANDE ATRIBUIÇÃO, MAS SIM COMO PESSOAS SUBMISSAS COM OBRIGAÇÕES A CUMPRIR...

    ResponderExcluir
  5. O meu presente no dia do soldado, foi um 0800 na esplanada de 9 horas em pé, retrocesso total, pra pior.

    ResponderExcluir
  6. Enquanto isso a PEC que vincula os salários da pcdf aos dos ministros do MP é aprovada na CCJ da Câmara Federal, e nós marchando no sol quente achando o máximo e produzindo como nunca.

    ResponderExcluir
  7. "O que mais te surpreende na Humanidade?" - Os homens.....Porque perdem a saúde para juntar dinheiro, depois perdem dinheiro para recuperar a saúde. E, por pensarem ansiosamente no futuro, esquecem do presente de tal forma que acabam por não viver nem o presente nem o futuro. E vivem como se nunca fossem morrer... e morrem como se nunca tivessem vivido." Dalai Lama. Comento: Quero ir embora da briosa. Aqui, o futuro é incerto e o presente é desumano.

    ResponderExcluir
  8. CFSD1995 - REFORMADO30 de agosto de 2015 15:04

    Enquanto não fizermos o que nós fomos comissionados para fazer, pela simples razão de sermos cumpridores de nossos deveres, e não apenas quando somos motivados pelo reconhecimento de quem quer que seja, jamais seremos pessoas satisfeitas, nem mesmo no âmbito de nosso lar.
    Se cumprirmos nossos deveres, apenas quando somos reconhecidos, então, tudo estará perdido.

    Não cumpro minhas obrigações com meus filhos, apenas quando recebo gratidão deles. Tenho uma missão de ser o sustentáculo deles, enquanto eles precisarem de mim, pela simples razão de que essa a missão de um pai, independentemente se meus filhos atendem ou não não minhas expectativas.

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com