terça-feira, 7 de julho de 2015

Sancionada lei que que torna assassinato de policiais crime hediondo


A presidenta Dilma Rousseff sancionou hoje (7), sem vetos, a lei que torna crime hediondo o assassinato de policiais civis, militares, rodoviários e federais, além de integrantes das Forças Armadas, da Força Nacional de Segurança Pública e do sistema prisional, seja no exercício da função ou em decorrência do cargo ocupado. A nova lei foi publicada na edição de hoje do Diário Oficial da União .

Aprovada pelo Congresso, em junho, a lei também estabelece o agravamento da pena quando o crime for cometido contra parentes até terceiro grau desses agentes públicos de segurança e for motivado pelo parentesco deles. Esses tipos de homicídio especificamente serão considerados qualificados, o que aumentará a pena do autor do crime.

A pena vai variar de 12 a 30 anos de prisão, maior que a pena para homicídio comum, de seis a 20 anos. Também foi aumentada em dois terços a pena para casos de lesão corporal contra esses agentes de segurança pública ou parentes deles.



Fonte: Agência Brasil - Foto Política Distrital

11 comentários:

  1. Caro Poliglota, mudando de assunto...rola o bizú que o comandante não vai reduzir para promoção de agosto.
    Abs

    ResponderExcluir
  2. Se encontra no blog do Halk uma proposta entregue ao deputado Laerte Bessa para ser analisada e possivelmente aprovada.Pelo menos algum deputado civil está fazendo alguma coisa...porque a gente não tem deputado mesmo...então não tem tu vai tu mesmo.Obrigado Laerte Bessa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nobre colega,

      Sinceramente??? Senti vergonha de seu comentário. E sabe porquê? Porque hoje estamos sem uma representação justamente por não sermos unidos. Talvez se tivéssemos sido um pouquinho mais perspicazes teríamos hoje alguém para pelo menos gritar e fazer barulho dentro de uma Câmara Legislativa completamente inerte. Somos uma categoria de mais de 15 mil homens, só PMs, fora os mais de 6 mil bombeiros e estamos completamente abandonados.

      Agora se quisermos mesmo ter um representante, que valorizemos o nosso quintal, para não termos que nos expor desnecessariamente.
      Desculpe minha franqueza, e sem nenhuma ofensa pessoal, longe disso, mas esse é meu pensamento. Certo ou errado, sou PMDF.

      Grande abraço,

      Excluir
    2. Bom dia caríssimo!
      Humildemente, penso que DEVERÍAMOS, e quando "digo" DEVERÍAMOS, aí me incluo (basta que seja convidado, mesmo não sendo nem tendo propósitos políticos e nem fazendo questão de aparecer, rsss...), por também ser PMDF, formarmos um grupo para ao menos indagar do FRAGA se o mesmo pensa em propor algo novo e justo (e o que seria) para melhorias em nossas vidas profissionais, ao mesmo tempo em que sugiro a quem tenha boas idéias, que o procurem antes de procurar parlamentares que não sejam oriundos do meio militar do DF. Afinal, queira ou não, ele também "saiu daqui".É apenas uma idéia. Abraços a todos.
      Sgt Pedro

      Excluir
    3. Com todo respeito, vergonha sinto desse Fraga que nunca fez nada por nós.Tem quem ser um civil pra correr atrás de alguma coisa pra gente...isso sim é vergonha...

      Excluir
  3. Que se esclareça aos desavisados, que a PresidAnta Dilma só não vetou essa Lei, porque a bancada da "bala" nessa legislatura está bem forte e conta com grande apoio de outros parlamentares legalistas(leia-se não esquerdistas).
    Para se ter uma ideia, no dia da votação dessa Lei no Plenário da Câmara, deputados do PT, PSol e demais nojentos esquerdopatas quiseram obstruir a votação. Eu assisti na TV Câmara.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia!
      Também assisti. Aliás, penso que "eles" (os políticos) já nos "assassinam" diariamente, com o tratamento a nós destinado,e, desta maneira, deveriam também serem julgados por tal LEI!!! Rsss... Abraços.
      Sgt Pedro

      Excluir
  4. NÃO IMPORTA QUEM SERÁ O PAI DA CRIANÇA, MAS TERMOS REPRESENTANTES TANTO NA CLDF QUANTO NA CÂMARA FEDERAL DEPENDERÁ APENAS DE NOSSA UNIÃO. ENQUANTO NÃO FIZERMOS UMA PRÉVIA E DECIDIRMOS QUEM SERÃO NOSSOS CANDIDATOS E OS DEMAIS QUE NÃO FOREM ESCOLHIDOS, TIVEREM A HUMILDADE DE, PELO MENOS NÃO ATRAPALHAR, JÁ SERÁ BOM DEMAIS. PARECE PIADA DE MAU GOSTO, MAS ACREDITAM QUE TEVE PM SE CANDIDATANDO APENAS PRA FICAR UM TEMPO FORA DA PM, "DESCANSANDO". SINCERAMENTE, ACHO QUE ESTAMOS BEM DEMAIS PRA UMA CLASSE TÃO DIVIDIDA. MAS TENHO ESPERANÇAS QUE ESSE QUADRO MUDE, PARA MELHOR, CLARO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também espero que mude,só que teremos mudanças apenas quando saci cruzar as pernas e morcego doar sangue,porque a coisa para nós esta dificíl.

      Excluir
  5. Essa Lei aprovada não vem a ajudar em nada a família do Policial, que venha a falecer e sim dá uma resposta a sociedade. O nosso judiciário pode até condenar. deveriam fazer projetos para melhorar as condições de trabalho, salários descentes e um seguro morte para a família do Policial.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. falou tudo e te digo mais ,não a condenação necessária para quem tira a vida de alguém por motivo futil,ainda mais sendo um policial,cadeia para esses vermes não é nada,quem perde é quem morre,,cadeia para peba é espar ,local de rever velhos parceiros de crime,tres refeições por dia,medicos,dentistas,tratamento psicologico kkkkkk,consultas marcadas na rede publica,local aonde pode ter encontros intimos e ai vai,auxilio reclusão ,agora eu te digo,estão muito preocupados com quem morreu ou se a lei é mais dura kkkkk enquanto vagabundos forém tratados como coitadinhos por autoridades politicas,direitos humanos e a própria justiça estaremos fudidos e mal pagos,fui.

      Excluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com