quinta-feira, 16 de julho de 2015

Ridículo..e simplesmente “Patético”

Lendo a reportagem de um blog de um policial militar do DF, pude perceber o quanto estamos aquém de conquistas satisfatórias aos integrantes da Polícia Militar enquanto pessoas que se julgam representantes dos policiais militares, e com esse estereótipo, estiverem a frente de qualquer tratativa referente aos interesses coletivos.

Não é de hoje que sabemos muito bem quais são as necessidades da Polícia Militar e seus integrantes. Desde governos passados que estamos lutando para que a valorização profissional e humana seja feito no seio das casernas. Temos um Fundo Constitucional que foi criado justamente para descentralizar do Governo do Distrito Federal a responsabilidade de alocar recursos financeiros aos órgãos de segurança pública e que ao que parece não estão sendo bem administrados.

No entanto, e isso é fato, temos observados que até mesmo uma Lei Federal tem sido desrespeitada pelo GDF que a seu bel prazer utiliza os recursos predestinados onde bem entende. Não se respeita nada, não se aplica nada e o que temos observados são inúmeros problemas sendo apresentados a cada dia sem nenhuma solução.

Agora o que nos causa surpresa é ver surgir das cinzas o tal “Forum de Associações” (os mesmos que foram podados pelo MP ano passado na Operação Tartaruga e enfiaram a viola no saco sem sequer contestar juridicamente as ações do MP), que com todo direito deve lutar pelo bem estar de seus ASSOCIADOS, vir tomar frente da opinião de milhares de policiais militares que estão execrados pelos governos passados e também pelo atual. Por acaso a maioria absoluta foi consultada ou deu alguma procuração para que esses senhores falassem por todos? EU por exemplo não dei! Portanto, não falam por mim, até porque a única associação a qual pertenço não estava presente, a CABE.

Poderia elencar aqui todas as nossas necessidades, mas com certeza seria desnecessário, porque sabemos de cor e salteado. Tanto o Comando da Corporação como o governo sabem muito bem onde é o cerne da questão. Tanto sabem que em vez de ser um instrumento facilitador, fazem exatamente o contrário, jogando mais gasolina na fogueira. Vide a não habilitação de policiais com o CAP e a não redução de interstício para a promoção de policiais agora em agosto com a desculpa de ultrapassarem a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Acho que chegou a hora do governo mudar o seu discurso de que não há recursos, principalmente quando se gasta 9 milhões de reais na preparação das eleições dos Conselheiros Tutelares.

Dos assuntos tratados nessa reunião, que ao que parece não passou de mais uma folclórica jogada para a plateia, se ela tivesse mesmo fundamento e propósito, o governo e comando teriam pelo menos respostas práticas. O que vimos foi um jogo de empurra, segundo a matéria, onde ninguém quer assumir responsabilidade nenhuma. Que estamos vivendo um momento de vacas magras não resta a menor dúvida, mas será que nossas autoridades constituídas ainda não perceberam que não existem mais policiais sem esclarecimentos?

Para variar, vimos mais uma edição de uma Revista Patetônica de um eterno e vitalício candidato a “líder militar” que nada acrescenta aos nossos anseios. Com suas falas desconcertadas e sem nexo, tenta manipular a opinião interna de que “tudo está sendo resolvido”. Resolvido os cambaus! Nada está sendo resolvido porque não há interesse político de se resolver nada. Hoje nossa co-irmã PCDF conseguiu mais uma vitória na Câmara Federal graças a sua luta e um sindicato forte, enquanto aqui temos um monte de associações batendo cabeças e cada uma pensando exclusivamente nos interesses particulares e políticos de seus presidentes e suas assessorias.

Em relação ao que o protagonista da matéria destaca de que foi alijado de um processo de defesa prévia por uma associação a qual pertence (A CABE) por 29 anos e 7 meses, como determina o bom jornalismo fui atrás das informações. Realmente o reclamante estava sob a égide da defesa de um advogado particular contratado pela Caixa Beneficente dos Policiais Militares do DF. Esse advogado teve um Contrato de Prestação de Serviços homologado, independentemente da assessoria jurídica já existente na associação a qual cada associado paga a quantia extra de 100,00 reais. No entanto, esse contrato foi específico para auxiliar todos os policiais que fossem ou estivessem processados ou envolvidos nos atos reivindicatórios do ano passado durante a Operação Tartaruga demonstrando a preocupação da associação com todos os policiais, independentemente de ser sócio ou não. A CABE firmou esse contrato para que todos fossem defendidos e de graça, segundo seus diretores.

Acontece que o referido autor da matéria esqueceu de informar a todos que estava acusando a sua própria defesa com nítidos interesses políticos, cuspindo no prato que comia. Publicava em redes sociais e em seu blog acusações infundadas. Na verdade, segundo pesquisamos, ele tem todo direito de ser defendido como associado, porém, seguirá A FILA conforme todos seguem, desde que pague os 100,00 reais extras referente ao Auxílio-jurídico, conforme narrado pela direção da CABE consultada pelo blog.

Em relação a essa Patetônica Revista” editada por esse pseudo-representante, e no que diz respeito às publicações do blog do Poliglota, gostaríamos de esclarecer que não fugimos à regra de nada do que publicamos. A matéria a qual ele cita veementemente em sua Revista Patetônica de que tiramos do ar continua firme e aberta aos leitores. Não temos rabo preso com ninguém e pode ser vista no endereço: http://tenpoliglota2012.blogspot.com.br/2015/07/mais-uma-pataiada-ao-estilo-comedia.html

Esse cidadão está demonstrando sua completa insanidade em busca do poder, nem que para isso tenha que utilizar de meios sórdidos, inescrupulosos e imundos inerentes a pessoas dessa estirpe. Seu linguajar, sua escrita e suas colocações o levam ao total descrédito, já conhecido no seio das casernas. E antes que alguém diga ou se reporte a condição de que estou defendendo a CABE, gostaria de esclarecer que eu sou associado da CABE e que como associado tenho a obrigação de saber onde estão sendo empregados meus recursos provenientes de minhas mensalidades. Como meio de comunicação de massa e com a credibilidade conquistada, sendo inclusive Vice-presidente do Conselho Consultivo e de Ética de uma das mais respeitadas associações de jornalistas de Brasília – ABBP, não podemos nos dar ao luxo de expormo-nos e sermos parciais, por essa razão esclarecemos aqui a iniciativa infantil e insana do autor da matéria em tentar se defender do indefensável. Esse rapaz precisa, urgentemente, de tratamento médico.

Infelizmente isso se torna público, porém, temos que nos conformar de que muitos que aqui ainda estão acabam mais nos atrapalhando do que nos ajudando e não é à toa que soa nos corredores da caserna e nas redes sociais uma charge com um pedido de clemência: #vesteopijamapato

Por Poliglota...

E só um lembrete: (Todos os grifos nossos)


Dispõe sobre a manifestação, por militar inativo, de pensamento e opinião políticos ou filosóficos.

        O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte lei:
        Art 1º Respeitados os limites estabelecidos na lei civil, é facultado ao militar inativo, independentemente das disposições constantes dos Regulamentos Disciplinares das Forças Armadas, opinar livremente sobre assunto político, e externar pensamento e conceito ideológico, filosófico ou relativo à matéria pertinente ao interesse público.
        Parágrafo único. A faculdade assegurada neste artigo não se aplica aos assuntos de natureza militar de caráter sigiloso e independe de filiação político-partidária.
        Art 2º O disposto nesta lei aplica-se ao militar agregado a que se refere a alínea b do § 1º do art. 150 da Constituição Federal.
        Art 3º Esta lei entra em vigor na data de sua publicação.
        Art 4º Revogam-se as disposições em contrário.
        Brasília, 17 de julho de 1986; 165º da Independência e 98º da República.


JOSÉ SARNEY
Henrique Saboia
Leônidas Pires Gonçalves
Octávio Júlio Moreira Lima

14 comentários:

  1. boa Poliglota.Alguém tinha que dizer umas boas para esse imbecil desse Pato.O cara só atrapalhou nossa classe durante esses anos todos.Não tem nenhuma diferença do Patrício e jamais conseguirá alguma coisa aqui dentro.A melhor coisa que ele deveria fazer é ir pra reserva e abrir vagas para quem tá aqui se ferrando.Agora essa fotinha aí foi massa rsrsrsr

    ResponderExcluir
  2. Veste o Pijama pato...


    Eu mesmo li o dia em que você ridicularizava os praças dizendo que ganha 3 vezes na sua associação... brigou com todos no grupo de policiais e tentou enquadra o SGT GODOI e ele não abaixou a cabeça para você...

    Pato por favor ... não nos ajude

    #vesteopijamapato

    ResponderExcluir
  3. CLD APROVOU UM PACATE DE BONDADE PARA PCDF A MANDO DO GOVERNADOR AGORA FOI A CAMARA FEDERAL, PARA PMDF DF O GOVERNADOR MANDOU UM PACOTE DE MALDADE A SAUDE DOS FAMILIARES E AGORA PROMOÇÕES , PARABÉNS PMS. NADA CONTRA A PCDF ELES MERECEM LUTAM PARA TEREM UM FUTURO MELHOR PARA SUA CATEGORIA PARABÉNS, AQUI O PM SO SE REUNI PARA BEBER PINGA.

    ResponderExcluir
  4. POLIGLOTA , SEU NIVEL DE CONHECIMENTO E DISCIMINENCIA nao tem nada haver com este tipo de abordagem ,acho que falta experiencia politica em voce e tambem se cercar de assessores experientes na politica,, se voce quer ser politico jamais de muniçoes e visibilidade para seus adversarios , POSTAR EM SEU SITE ASSUNTO SOBRE PATO E UM DISPERDICIO DE TEMPO E DE ESPAÇO, "PATO" ta liquidado politicamente, e uma figura engraçada no nosso meio nao passa disto aquele site dele e um programa humoristico, mas voce resolvendo levar eleo que ele diz a serio , abaixa o teu nivel ate o dele , voce nao ta sendo politico , o bom politico trataria o PATO E OUTROS TANTOS IGUAIS A ELE COMO MAIS UM A SER PUXADO PRO SEU LADO,, agora usar seu site que e o unico em que os PMS estao se abastecendo de otimas informaçoes e esclarecimentos de sua parte pra ficar de briguinha com o PATO , voce ta sendo politicamente infantil,,UM DOS MESTRES DE COMO SER UM BOM POLITICO , E SE ESCREVESSE UM LIVRO SOBRE POLITICA SERIA UM MANUAL E O RORIZ , veja como RORIZ conquistou todos os seus adversarios sem ter discuitido com nenhum deles ,....

    ResponderExcluir
  5. BOM DIA À TODOS. ASSUNTO FORA DO CONTEXTO, MAS IMPORTANTE. O COMANDO DA PM VEM DIZENDO QUE ESTÁ SE EMPENHANDO EM MELHORAR O SISTEMA DE MARCAÇÃO DE CONSULTA, PORÉM, A FALTA DE ESTRUTURA É ALARMANTE. NEM INTERNET OS ATENDENTES POSSUEM. JÁ ESTÁ HÁ QUASE 10 DIAS SEM CONEXÃO E ELES PRECISAM MARCAR AS CONSULTAS DE FORMA MANUAL. ISSO É UMA GRANDE FALTA DE RESPEITO, POIS JÁ TEMOS UMA ENORME DIFICULDADE EM MARCAÇÕES, AGORA IMAGINEM SEM INTERNET. REALMENTE, TEMOS QUE NOS MOBILIZAR POIS DO JEITO QUE ESTÁ NÃO TEM COMO CONTINUAR, AINDA MAIS QUE SOMOS AMPARADOS POR UMA LEI FEDERAL QUE NOS GARANTE SAÚDE INTEGRAL E PAGA POR ISSO, ATRAVÉS DO GOVERNO FEDERAL E O GDF SIMPLESMENTE NÃO CUMPRE.

    ResponderExcluir
  6. Poliglota o pato cagou em vc no you tube faça um vídeo também e defenda de.suas ofensas companheiro..Esse Pato só pensa en choaem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nobre colega,

      Apesar do referido cidadão merecer, jamais me nivelaria a isso. O único sentimento que sou capaz de nutri por uma pessoa assim é DESPREZO.

      Grande abraço,

      Excluir
  7. O SECRETÁRIO DE RELAÇÕES INSTITUCIONAIS DO GDF, MARCOS DANTAS, DEU UMA DECLARAÇÃO NA QUAL DIZ QUE:
    "A DEMOCRACIA TEM UM INSTRUMENTO QUE É A PRESSÃO. TODAS AS INSTITUIÇÕES AVANÇAM COM A PRESSÃO".

    SERÁ QUE PRECISAMOS DE UM CONSELHO MELHOR QUE ESSE??? SE NÃO PRESSIONARMOS O GDF NÃO CONSEGUIREMOS NADA. QUEM NÃO CHORA....... ISSO É FATO.

    ResponderExcluir
  8. Comentário desnecessário e sem nexo do anônimo das 05h44. Parabéns, Poliglota por mostrar mais uma vez a face desse senhor.

    ResponderExcluir
  9. Sabem de uma coisa?....... O PM tá mesmo é f....ido e mal pago. Já está perdendo a graça esperar...esperar e nunca conseguir p....rra nenhuma de governo algum. E vai continuar assim para sempre. Esse é e sempre será o"tão belo militarismo", que nos poda de tudo e por isso venda os olhos de muitos de seus membros, fazendo com que políticos não nos respeitem nem nos prestigiem. Não se iludam, isso NUNCA vai mudar. Resta tentar buscar a lei para talvez... talvez, sofrer menos. Os "cabeças" não nos respeitam (existem exceções sim), não se importam com melhorias para quem está subordinado, não impõem o pouco de "moral" que deveriam, para justificar o tal militarismo frente a políticos. Falta coragem, e isso... já se nasce com a gente. Determinadas funções, poderiam ter o agradecimento e reconhecimento da maioria subordinada, e poderiam até mesmo galgar outros horizontes (política), se assim o quisessem, mas, SEMPRE teriam o RESPEITO de seus IRMÃOS DE FARDA, e isso.... ninguém jamais poderia tomar-lhes. Parece que honra e justiça não interessa mais. Onde estão os velhos comandantes, que calavam a boca de políticos quando estes não os respeitavam??? Pena... creio que nunca teremos superiores assim, que pensem no bem (o mesmo para a base quanto para o topo) comum, para TODOS, sem exceções, descriminações e com visão atual e futurista. Não estou com chorinho, não gosto de me sentir inferiorizado, nem estou mal dizendo ninguém, mas me deu uma canseira sim, e vejam que gosto de trabalhar, gosto de voltar para casa com a consciência tranquila, mas, assim como eu, muitos estão desistindo, e, somente os senhores, comandantes, podem de fato nos representar neste momento, impondo a estes "paisanos" políticos, tanto do governo local, quanto federal, o verdadeiro respeito que merecemos, a verdadeira valorização. Meios para isto, existem sim, fazemos de tudo na sociedade de Brasília, ajudamos em tudo, realizamos nossa missão de maneira contundente e explícita para quem quiser ver. Portanto, temos como justificar nossos anseios. Ou então.... para que militarismo nas polícias mesmo??????? COMANDANTES, representem-nos!!!!!!!!!! Por favor!!!!!! "Taí", "falei". Desabafei.
    Sgt Pedro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cuidado Sgt Pedro! O sr pode "ofender" muitos coleguinhas que enaltecem este regime falido.

      Excluir
  10. PARA O ANONIMO DE 05:44

    OLHA EU NÃO SOU DEFENSOR DO POLIGLOTA E DE NINGUÉM MAIS UMA COISA É CERTA.SE EU ESTIVESSE NO LUGAR DO POLIGLOTA EU PROCESSARIA ESSE TAL PATO.O CARA NÃO SABE SEPARAR O PESSOAL DO INSTITUCIONAL.SE ELE TEM DIVERGÊNCIAS COM O POLIGLOTA QUE ELE TIRE PESSOALMENTE, MAS SE ELE VAI A UMA REDE SOCIAL QUE É CAPAZ DE ALCANÇAR O MUNDO DENEGRIR E ATACAR AS PESSOAS ESTÁ DANDO O DIREITO DE DEFESA NA MESMA MOEDA.ACHO ATÉ QUE A RESPOSTA DADA FOI MUITO POUCA DIANTE DO QUE O PATO MERECIA.ELE É UM ACABADO POLITICAMENTE E TODO MUNDO SABE DISSO MAS ISSO NÃO SIGNIFICA QUE ELE POSSA SAIR FALANDO MAL DE TODO MUNDO NUM VÍDEO QUE ELE MESMO EDITA.POLIGLOTA PROCESSE ESSE CARA E PEÇA AINDA DIREITO DE RESPOSTA E RETRATAÇÃO NO PRÓPRIO BLOG DELE.LEMBRAM QUANDO O FRAGA EXIGIU UMA RETRATAÇÃO JUDICIAL NO BLOG DA REDE DEMOCRÁTICA E O SEU DONO TEVE QUE ENGOLIR E FAZER?É SÓ DAR UMA CACETADA NESSE PATO QUE ELE PARA DE FALAR DA VIDA ALHEIA. É O QUE PENSO.

    ResponderExcluir
  11. SOU PARTIDARIO SIMMMMMMM... PAU NA MOLEIRA DESTE PATO PATETA.... COMO FOI BEM DEFINIDO É UMA PESSOA ENGRAÇADA EM NOSSO MEIO QUE PASSOU DA HORA DE VESTIR O PIJAMA...


    #VESTEOPIJAMA - PATO PATETA

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com