quinta-feira, 2 de julho de 2015

Policiais se aposentam e criminalidade curte

A sensação de insegurança domina as ruas do Distrito Federal. O policiamento ostensivo é uma das ferramentas para combater a criminalidade. No entanto, o que impressiona no DF é a debandada nos quadros da Polícia Militar. Desde o dia 1º de janeiro de 2015, 765 PMs já pediram a reserva remunerada, ou seja, aposentadoria. 

E não para por aí. A tendência é que esses alarmantes números só aumentem. Até o dia 30 de dezembro, a previsão é que mais de 1.700 policiais pendurem suas fardas. Quem quiser constatar a evasão basta dar uma passada de olho no Diário Oficial diariamente. 

Enquanto o contingente de bandidos só aumenta, o número de policiais militares só diminui. O fato é preocupante. Será que a Secretaria de Segurança do DF tem conhecimento desses números assustadores? 

Esses policiais que pediram a aposentadoria poderiam contribuir com a cidade por mais cinco ou seis anos. A politicagem, a suspensão dos planos de saúde, a falta de perspectiva de promoções, a desconfiança no Comando Geral. Esses são apenas alguns fatores que complicam o dia a dia da PMDF. 

Enquanto isso a sociedade brasiliense está refém da criminalidade. Tenho dito! 

Fonte: Redação Blog Radio Corredor


26 comentários:

  1. A desvalorização é um dos fatores que levam muitos ainda em idade nova irem para a reserva remunerada. Policiais com menos de 50 anos indo embora porque não foram valorizados. Eu sou um deles e não me arrependo. Vi muitas injustiças, prepotência, falsidade e carga excessiva em cima das praças. Boa sorte para os Oficiais que daqui algum tempo terão que ir para as ruas tirar POG porque não terão policiais suficientes para comandar.

    ResponderExcluir
  2. _ Sabe de nada inocente , tô com um pé na rua , o glória !
    _ Estou indo embora , a mala ja ta la fora ,vou reformar ,vou reformar . Ai , deixo a expectativa de CHOAEM para quem tem saco pra isso , estou indo viver coisa que a corporação nos limita o máximo enquanto podem ,FUUUiiiiiiiiiiii .
    Sub-ten ,estagnado na correria PMDF chega!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom combatente ,bom,é isso ai,parábens,vá ser mais feliz

      Excluir
    2. A exatamente 27 anos na Pmdf ,saio da mesma com um sentimento não de dever cumprido mas sim de ritmo de escravidão onde sugaram minha saúde, meus momentos em família enquanto a chefia sempre esteve da forma que estão hoje, fingindo preocupar-se com nossa trágica situação generalizada onde atinge desde o financeiro passando pelo social e estourando a bomba nesse sistema de saúde que não nos contempla mais nada na hora que mais precisamos.Parece melancolia , mas é triste você ser convidado a cadastrar sue pai e mãe em um sistema que não esta atendendo nem mesmo casos graves que vem sendo tratados com descaso por "GESTORES " que um dia pagarão ou na justiça terrena ou na divina que essa não falha . Sendo assim não vejo sentido em esperar mais 3 ou 8 anos como ainda poderia ser,esperando por melhoria que não vejo ninguém traçar os caminhos para alcança-los, e quando das guerras travadas na esplanada dos ministérios , frente ao Buritir e onde o povo entende que convem reivindicar lá estamos nós : cansados ,abatidos com Ns problemas de saúde sendo usado como escudo de um Governo corrupto que a cada dia mais suprime os minimos direitos dos cidadãos trabalhadores . Chega disso tudo ,cansei !

      Excluir
  3. PRECISAMOS SALVAR NOSSA CORPORAÇÃO ELA PRECISA DE AJUDA, PMDF PEDE SOCORRO , TEMOS QUE TENTAR SALVAR NOSSA GLORIOSA CORPORAÇÃO , PELO AMOR DE DEUS POR FAVOR DEIXEM NOSSA CORPORAÇÃO EM PAZ PEÇAM PARA SAIR . 2 ANOS DE SOFRIMENTO INACREDITÁVEL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. irmão da feira e do caldo de mocotó,nossos oficiais não deixam a pm trilhar um caminho brilhante eles pouco se preocupam ,plantam a desunião e mal estar na instituição,não procuram lutar junto com os praças para que a pm volte a ser uma instituição forte,porque a coisa tá feia,só tomando um engasga gato e um bom caldo apimentado para combater o stress kkkkk.

      Excluir
  4. parabéns aqueles que aponsentaram,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. existe vida após a pm eu sou um exemplo disso kkkkkk é bom demais,sem encheção de saco de quartel,sem formaturas,sem extras na folga,sem preocupação com perseguição etc,conselho ,vá para a reserva sem medo de ser feliz,vá viajar,passe mais tempo com sua familia a vida é muita passageira para ficarmos correndo risco sem ser valorizados por governos e comandos,aproveite,pegue seu dinheirinho enquanto pode e seja feliz,kkk,fui.

      Excluir
  5. Faltam 6 anos para eu ir à reserva, não vejo a hora de chegar, imagina quem está na "boca do caixa", prestes a ir. Com os desmandos deste governo e os governos passados, só incentiva ao policial a se aposentar, somos desvalorizados e não temos o reconhecimento da sociedade e nem do governo. Várias categorias já tiveram aumentos de salários e ganham até mais do que a gente agora. ex. DETRAN.
    Boa reforma aos companheiros.

    ResponderExcluir
  6. A aposentadoria aos trinta anos de serviço é uma vitória. Muitos podem ficar até os trinta e cinco anos. Mas quem aceitaria? Discussões como está trazem à tona uma situação: os policiais estão aposentando novos demais? É preciso mexer em suas aposentadorias? É claro que não. Aposentadoria é um direito aos trinta anos. Temos é que lutar para que as policiais femininas aposentem aos vinte cinco anos. Abraço

    ResponderExcluir
  7. Bom dia a todos.
    Antes de qualquer coisa, que fique claro que não faço parte do ciclo de amizades pessoais do administrador do blog, ok?
    Vejo com certo humor (e ironia), o fato de muitos colegas quererem impor ao coitado do Jorge (poliglota) a responsabilidade de tomar sozinho a frente de alguma movimentação reivindicatória para uma instituição com aproximadamente uns doze ou treze mil praças, e cito apenas praças, por motivos óbvios. Alem de não esquecer que QOA é uma extensão do quadro de praças, pois, embora ele seja agora um oficial (QOA), poderia muito bem c..gar para o restante, mas ( motivos pessoais dele a parte), vejo-o realizando um trabalho legal sim. Diferente de muitos que, ao galgarem o quadro de QOA, fingem esquecer que antes faziam parte da maioria que rala pra c..alho. Não que no quadro de QOPM todos estejam em festa. Do contrário, creio que apenas de MAJ pra cima alguns estejam realmente tranquilos, se é que me entendem. Pois bem, porque então, depositar apenas em UMA pessoa (TEN QOPMA), tamanha responsabilidade, quando num meio militarizado existem muitas patentes acima, além de milhares de componentes na instituição, que também passam por dificuldades mil, independente de suas graduações, patentes, funções, etc...??? Creio que seja injusto. Não que eu esteja satisfeito. Do contrário, mas creio que esta possível mobilização tem de partir de um princípio inteligente, seja nos bastidores, politicamente, ou de outra forma, mas, querer expor apenas um, como LÌDER de milhares, quando TODOS deveriam fazer sua parte, me parece algo anacrônico. Porque na época das eleições não o blindaram elegendo-o??? Agora, fica muito fácil "dizer" que votou no cara, que fez sua parte, etc... Sou APARTIDÁRIO. Respeito opiniões contrárias, mas é francamente o que penso. Abraços a todos.
    Sgt Pedro

    ResponderExcluir
  8. Carreira lixo! 90% das praças se aposentam na patente de sargento!!!!

    A solução pra isso é uma operação tartaruga contra esse sistema safado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo,concordo,concordo e novamente concordo.

      Excluir
  9. Nesse governo do PT não vai ter nada sem pressão.

    Sem falar que ainda querem revogar o art 19 da lei que transforma em dinheiro a L.E e as férias.

    ResponderExcluir
  10. Na PM capitão com 08 anos.

    Cabo com 17 anos.

    Sistema muito justo.

    ResponderExcluir
  11. acorda pm! passar mais de trinta anos e achar que em 5 vai resolver toda sua vida e brincar com seu seu bom senso,que só vai ter perda salarial e de seus momentos de alegria ao lado de sua família e isto ninguém paga.

    ResponderExcluir
  12. Acorda PM passa trinta anos em vez se curtir sua merecida aposentadoria vai correr risco mais cinco anos? Só jumento e capaz disso,amigo sai fora de preferência sai do DF more fora seu salário mesmo louco para o custo de BSB pode viver muito bem em outro estado pescando e descansando em outro lugar principalmente no nordeste brasileiro,falo pois foi isso que eu fiz vou muito bem obrigado...passei anos cheguei a terceiro sargento PM e estou satisfeito com a vida que eu levo aqui em Pernambuco.

    ResponderExcluir
  13. Pessoal que tem 30 anos, vai embora, existe vida apos a PMDF, o risco de trabalhar na rua e grande, quando nos acertamos nao da IBOP, a gora erramos e capa de jornal. Conselho.......vai embora por que não fez o pê de meia em 30 anos, não e com cinco puxando SVG que vai mudar a sua vida.

    ResponderExcluir
  14. Com todo respeito a todos, mas a aposentadoria é natural em todas as instituições isto é o ciclo em sua renovação, entrei na caserna em meados de 90 e os antigões já se foram, não vejo o porque de tanto drama no assunto aposentadoria de policiais.

    ResponderExcluir
  15. Primeiramente esclarecer a esta hipócrita sociedade que temos uma carga horária excessiva e a nossa carreira é de tempo integral...não contamos com um final de semana inteiro para ficarmos com as nossas famílias e muitos de nós já sacrificaram suas vidas por vocês!!! Somos uma das carreiras de Estado com o maior grau de risco...nossos salários são baixos e você podem ter certeza que não gozamos de privilégios ou favores...aposentamos aos 30 anos de serviços, por direito...alguns com grande grau de stress é muito cansados...não adquirimos fortunas e nem ganhamos gordos salários como alguns poderes da república. Portanto antes de se atrever em nós julgar aprenda a votar e faça algo de útil para mudar o Brasil.

    ResponderExcluir
  16. PMDF: UM ANÃO INSTITUCIONAL!

    ResponderExcluir
  17. A PMDF deve continuar SEM CONTRATAÇÃO, ouvi por mais de 20 anos que não ganhávamos bem por conta do alto número de efetivo, por que não nos PAGAM BEM AGORA? E esse negócio de concurso para 800 ou 1000 e tantas vagas só nos traz a impressão de que aqui é PURA MAMATA , É FÁCIL DE ENTRAR, É UM MAR DE ROSAS (que o diga a família do soldado do CFP IV falecido após um simples procedimento após ter caído de uma MT em um curso) outros órgãos públicos abrem concurso para poucas vagas para na verdade SE VALORIZAREM, vou citar como exemplo uma simples experiência que muitos com mais de 15 anos viveram na REALIDADE: Há uns 15 anos o PM não andava de carro, era fácil ver PM's dentro de o ÔNIBUS COLETIVO, ouvíamos piadas por que íamos sentados, motoristas paravam distante do ponto pra sacanear, ou nem paravam, brigas e ocorrências eram constantes, e o PM sempre ali trabalhando de graça na volta pra casa e ainda diziam que NÃO FAZÍAMOS MAIS QUE NOSSA OBRIGAÇÃO, hoje, não se vê mais PM's nos coletivos, aumentaram os assaltos, brigas, motoristas decepando perna de idosa, etc, e quando um motorista avista um PM na parada, É UM ACHADO, UMA BÊNÇÃO, UM ALÍVIO, simplesmente por isso não se deve contratar tantos, pois SOMOS ESSENCIAIS, todos nos querem ao seu lado, todos querem um PM como vizinho para agilizar um chamado de emergência, todos querem morar perto de um PCS caindo aos pedaços mas que estar ativo, todos querem vender para PM's.......QUALQUER COISA, e quando me falam que um PM ganha bem eu logo respondo: DE JEITO NENHUM !! GANHAMOS MUITO MAU, estou a anos sem AUMENTO, quem ganha bem JAMAIS FALARÁ, se passar a falar seus ganhos não aumentarão mais, enten..........deram?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na semana passada entrei numa lotação, depois desceu dois elementos muitos suspeitos:era 6h 20, a cobradora e o motorista me agradeceram muito e bendizeram a Deus: "foi Deus que te mandou!" "Aqueles dois elementos iam nos assaltar"! "Muito obrigado"! "Que Deus lhe Pague"! Estava indo trabalhar no PCS 071. SGT Antônio

      Excluir
  18. A debandada será ainda maior depois de setembro. Aguardem!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  19. #FicaADica
    DODF de hoje.. menos 10 na ativa!!
    01 maj qopma, 02 sub, 04 1sgt e 03 2sgt.
    Outra coisa, quem tem tempo pede logo enquanto pode levar as LEs em dindin, pois tudo indica que daqui pra 2018.. nem isso vão ter mais, então.. seja sensato e não perca tempo!!

    ResponderExcluir
  20. Boa tarde...
    Independente da atual conjuntura, o policial que já completou o seu tempo de serviço tem mais e que ir para a RR, pois e mais que justo em aproveitar o merecido descanso.
    73000

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com