quarta-feira, 22 de julho de 2015

O que já era ruim, pode piorar. Governador Rolemberg afirma que redução de interstício para as promoções de militares em Agosto é inviável



Durante uma visita ao 11º Batalhão de Samambaia (mais uma vez, da última vez foi o Ex-Secretário de Segurança Sandro Avelar), policiais da unidade sabatinaram o governador Rodrigo Rolemberg acerca da não redução do interstício para as promoções de Agosto próximo.

O governador, diplomaticamente e bastante constrangido, afirmou que para Agosto não existe essa possibilidade, podendo ser estudada, mas que em dezembro existe essa certeza, compromisso dele. Isso foi um balde de água fria naqueles que ainda tinham alguma esperança da reversão da atual decisão do comando da corporação e do governo.

Os efeitos das declarações do governador foram imediatas e caíram no seio das casernas como uma bomba atômica. Nas redes sociais de WhatsApp onde grupos de policiais se reúnem, a revolta está geral. Algumas lideranças comentam até na possibilidade de um grande movimento como o acontecido em 2013/2014 com a volta da temida Operação Tartaruga e a Operação Padrão da Polícia Civil, outra nada satisfeita com o atual governo.

Entenda o caso

O interstício é o tempo mínimo que cada policial militar deverá cumprir no posto ou graduação para ser promovido. O interstício poderá ser reduzido em até 50% (cinquenta por cento), sempre que houver vagas não preenchidas por esta condição e, segundo apurado no almanaque de Oficiais e Praças da PMDF, há vagas, além de dotação orçamentária e previsão legal oriundas do Fundo Constitucional.

Segundo avaliações feitas por especialistas em gestão orçamentária consultados pelo blog, esse tipo de atitude que foi tomada fere totalmente o princípio da isonomia e igualdade, já que desde 2009, com os adventos da Lei 12.086/09 o interstício está sendo reduzido e só agora isso não acontecerá. A alegação de que as promoções poderiam ir de encontro à LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal) não prospera, já que os recursos destinados a essas promoções são oriundas do Governo Federal através do Fundo Constitucional do DF, criado especificamente para manter as despesas com Segurança Pública.

Muitos policiais que aguardam promoções se enquadram no previsto na Lei 12.086/2009. Portanto, se há os instrumentos legais para a aplicação da própria Lei não se consegue entender o porquê de não aplicá-la beneficiando centenas de policiais.

A relação do governo Rolemberg com os policiais militares, que já não andava lá essas coisas, após essas declarações pode piorar, quiçá azedar de vez. Os policiais militares estão fazendo a sua parte desde o fim da Operação Tartaruga de 2013/2014, porém sem contra partida por parte do governo que demonstra estar Satisfeito com a queda da criminalidade no DF. O governo Rodrigo Rollemberg anda em júbilo e apresenta os números como a menina de seus olhos chegando a afirmar que “os números falam por si”. Todavia, como geralmente acontece com um paciente terminal, tem aquela melhora que ocorre por horas ou dias e depois leva a óbito. Pois é. Assim se encontra a segurança pública no DF e é bom que o governo olhe com carinho para essa classe que muito contribui para a manutenção da ordem pública em nossa capital. Que o diga Agnelo Queiroz e o PT!

Vamos aguardar e torcer para que o pior não venha a acontecer, colocando mais uma vez a população de Brasília no epicentro de uma administração que não tem conseguido caminhar.

Da redação,


Por Poliglota...

53 comentários:

  1. EU VENHO AVISANDO QUEM E O HOMEM RODA O CARA E RUIM PARA PARA AS OUTRAS CATEGORIA ELE MANDOU APROVAR BONDADES PARA PCDF TANTO NA CLD QUANTA NA CAMARA FEDERAL PARA PM ELE MANDOU COLOCAR NA RODINHA

    ResponderExcluir
  2. Se parar de roubar e desviar os recursos do Fundo constitucional FCDF o dinheiro dá e sobra para pagar o que é de direito aos policiais. Mas se continuar essa politica irresponsável de usar o dinheiro para fazer calçadinha....viaduto.....túnel no centro de Taguatinga....enfim a mesma zona que jose panetone e agnulo fizeram, a coisa pode sair dos trilhos. O cara tem tudo para ser governo durante 8 anos, mas quando fica exitando e pesando apenas nos empreiteiros corruptos sinaliza pra polícia que 4 anos bastam. Vai entender a cabeça desses caras......$$$$$

    ResponderExcluir
  3. Fraco, incompetente e sem direção esse governo.Como bem disse o Poliglota na matéria o Fundo Constitucional está sendo usado irregularmente a muitos anos.Entra governo e sai governo e nada se faz para que se cumpra a Lei.O que esse governador quer é ficar atrelado na história como pior do que o agnulo.Não está longe porque nada está sendo feito nessa cidade.E se os canas quiserem fazer uma operação tartaruga de novo aí é que a vaca vai pro brejo mesmo.Só Jesus na causa

    ResponderExcluir
  4. ISSO PORQUE NINGUÉM, PELO MENOS NO VÍDEO, FALOU SOBRE OS RECURSOS QUE FORAM DESVIADOS DA SAÚDE DA PMDF, CAUSANDO ESSE DESCONTROLE E UM TOTAL DESCASO COM OS POLICIAIS E SEUS DEPENDENTES. ACHO QUE O GOVERNO DEVERIA ACORDAR ENQUANTO É TEMPO, PORQUE SE REALMENTE VOLTAR TODO AQUELE MOVIMENTO DO ANO PASSADO, PODERÁ CUSTAR A VIDA DE MUITAS PESSOAS, O QUE NINGUÉM QUER, NEM MESMO OS POLICIAIS MILITARES, TENHO CERTEZA.

    ResponderExcluir
  5. amigos,porque vocês não perguntaram ao governador o porqued as promoções no bombeiro serão normais, e porque estão sendo agregados 8 tenentes coronéis na casa militar para abrir vaga para promoções deles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso sim é uma tremenda sacanagem. E a gente esperando a vida toda por uma promoção...

      Excluir
  6. O Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Distrito Federal apresentou uma representação no Tribunal de Contas do DF denunciando um possível desvirtuamento na finalidade do Fundo Constitucional do DF (FCDF) no que diz respeito à manutenção da segurança pública. Segundo a entidade, o Governo do DF tem promovido políticas restritivas que diminuem a destinação de recursos do FCDF para a área.


    O documento foi entregue ao presidente do TCDF, Conselheiro Renato Rainha, pelo presidente do Sindepo/DF, Benito Augusto Galiani Tiezzi. A denúncia relata o achatamento do quadro ativo de servidores dos órgãos de segurança, o contingenciamento de recursos de custeio e investimento na área, destacando-se a redução de 75% no orçamento proposto pela Polícia Civil paraINVESTIMENTOS no exercício de 2015. Para o sindicato, a medida tem resultado, inclusive, na deterioração das Delegacias de Polícia, do Instituto Médico Legal (IML), de outras unidades da PCDF.


    E você policial militar do DF o que tem feito para rever o mesmo fundo constitucional que por lei também é seu e você não o ver em seus vencimentos há mais de 7 anos( salvo engano)? Já parou para pensar e fazer as contas da diferença salarial do último mês que você recebeu até hoje? O artigo 21 inciso XIV da Constituição Federal juntamente com a lei 10633 de 27/12/2002( que instituiu o fundo constitucional do DF), te dá esse amparo e mostra que tal verba tem que ser destinada para prover com recursos necessários a organização e manutenção das polícias assim como o corpo de bombeiros e, entra ano e sai ano, entra governo e sai governo e ninguém faz nada. O GDF se apodera dessa verba como se fosse dele; os comandantes da PM e do BM não fazem nada porque se fizerem ou perguntarem demais, caem do poder assim como uma folha seca cai de uma árvore porém todos sabem que ambos já ganham bem e ainda recebem uma gorda gratificação; e o soldado? e o cabo? e o sargento/ST? que carregam estas corporações nas costas. Perguntar não ofende ou ofende? Parabéns senhores delegados pela atitude; é o que falta na PMDF por parte de todos em relação a isso.


    Blog Sim Nós Podemos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelente iniciativa dos delegados, Poliglota.
      Se nada for feito esses governos que assumiram o DF de 2006 para cá vão continuar surrupiando os cofres do fundo constitucional. O pior ainda e ver esses governadores agirem como tontos enquanto todo mundo já percebeu que os recursos da PMDF, CBMDF.e PCDF agora parece pertencer a bandidagem das obras públicas do DF. Essas construtoras bandidas e seus dirigentes estão ordenando agora como deve ser feito os gastos com FCDF. Todos policiais tem que se indignar com essa situação que estamos vivendo. Não e justo ficar assistindo as instituições se deteriorando enquanto políticos, empreiteiros fazem a festa com os recursos que foram criados para garantir nossa sobrevivência.

      Excluir
  7. Quando for em dezembro vão achar que fizeram uma boa economia e mais uma vez vamos ficar a ver navio, ou seja, novamente sem promoção e assim continua nosso martírio.

    ResponderExcluir
  8. ANOTEM AÍ.QUANDO OS 70 MILHÃO COMPLETAREM OS 18 ANOS DE CASA E NÃO TIVEREM SIDO PROMOVIDOS OU HABILITADOS NO CAP A COISA SÓ VAI ANDAR COM A ENXURRADA DE AÇÕES POR IMPROBIDADE CONTRA O COMANDO.A LEI É CLARA E DIZ MENOS DE 51 ANOS DE IDADE,18 ANOS DE CASA,DIPLOMA DE NÍVEL SUPERIOR E CAP OU CAEP.AÍ VAI SER UM ROLO COMPRESSOR

    ResponderExcluir
  9. Fui promovido três vezes de 2009 até hj e ainda fiz o CAP não acho justo que os que seriam promovidos agora só tiveram a promoção de cabo(150,00) reais de aumento e agora que iam ser promovidos, acontece essa brincadeira com pais de família. 1º SGT INDIGNADO E REVOLTADO, e disposto a qualquer movimento. Abraços

    ResponderExcluir
  10. De politico não espero nada. Me revoltei mais ainda vendo um video do Chico vigilante falando de intesticio e criticando o atual governador

    ResponderExcluir
  11. deveriamos sim tomar uma atitude drastica! tenho uma ideia porque a tropa principalmente a base ficamos aquartelados por 24 hrs sem sair pra rua e vemos o que aconteçe .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse tipo de atitude poderia configurar motim ou desobediência, meu nobre. Pois do contrário já teria sido feito a muito tempo. Só por se recusar a dirigir uma viatura que não estava habilitado alguns colegas foram presos, imagine se fizer isso.

      Excluir
    2. Só falo uma coisa!

      Você se é um dos principais "prejudicados" com essa palhaçada de não reduzir e principalmente "não ser habilitado" no CAP e/ou CAEP, proceda da seguinte forma: ACIONA A JUSTIÇA E IMPUTA UMA IMPROBIDADE no direto atual das promoções e no comandante geral.

      Pois a regra é clara, quem decide alguma coisa pro PRAÇA são apenas esses dois ai citados! E ainda vou além o FCDF foi criado exclusivamente para manter toda a segurança do DF, e sabemos que não esta sendo assim usado há anos. Ou seja, não é falta de dinheiro e sim PURA SACANAGEM dos dois ai citados (pois quando e pra promover oficial, eles rapidinho dão os pulos e promove muito além e inclusive com tempo recorde) e de todos os governos passados, que desviam nossos recursos.

      ANTIGO ACOOOOOOOORDA!!
      ENTRA NA JUSTIÇA E COBRA SEU DIREITO, QUE NO FINAL DAS CONTAS E DE TODOS.
      AFINAL DE CONTAS SE VOCÊ NÃO É PROMOVIDO, A BASE NUNCA SERÁ!!
      Ou seja, fazendo uma "analogia": enquanto o jumento aguentar carga o carroceiro não irá pensar 1x para por mais e mais entulho.
      Pense nisso..

      CFP, apenas-1

      Excluir
  12. Temos que mudar essa situação antes que seja tarde demais, pois, a promoção será no dia 25 de agosto e se eles ganharem tempo, irão dar a desculpa que a Lei não permite mais promover em agosto. E outro detalhe, se isso acontecer agora será só o início de uma grande desvalorização dos policiais.

    ResponderExcluir
  13. Precisamos agir, operação tartaruga Já!!!

    ResponderExcluir
  14. PM VOCES ACREDITAM QUE EU VOU COMER ISIS VALVERDE ENTAO VOCES ACREDITAM QUE ESTE SENHOR VAI PROMOVER ALGUEM EM DEZEMBRO ELE ESTA DIZENDO QUE NAO TEM DINHEIRO PARA PAGAR O 13 DE SERVIDORES. ELE VAI PROMOVER PM EM DEZEMBRO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK PIADA , SE NAO EXISTISSE OTARIO OS PM SABIDO NAO VIVIAM O GOVERNADOR

    ResponderExcluir
  15. VAMOS ENTRAR AGORA OU JÁ ESTAMOS NA TARTARUGA SÓ CIADE MESMO NEM O CAEP O GOVERNO PODE PARA OS PRAÇAS ETA. POVINHO BESTA O CERTO É DIMINUIR MAIS O RITMO.

    ASS: SGT REVOLTADO E AGORA PARADO

    ResponderExcluir
  16. Agora o antigo falar que a promoção de um praça é igual ganhar na MEGA SENA é sacanagem!! "Promoção é direito pessoal! Que esta sendo furtada de nós!" Com todo respeito! Quando temos a oportunidade de expor nestas horas os nossos problemas, não sabemos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o antigão mentiu? Não!

      Excluir
    2. Verdade! só faltou pedir uma quentinha...e por isso que eles pensam que somos pedintes, esmoleiros. Ja não basta falarem que vivemos em padaria pedindo cafezinho...poxa pessoal, promoção é direito não é esmola não.Podem criticar quem quiser...

      Excluir
    3. o cana falou a verdade ,alguns não entendem e criticam,tudo nesta pm para os praças é dificil,a expressão foi bem colocada,todos nos vivemos esperando alguma noticia que alegre,que nós de auto estima,mas a cada dia fica mais dificil,talvez se compare a ganhar na loteria pois a expectativa e ansiedade por algo que nos beneficie ta dificil,se temos tantos criticos intelectuais,procurem soluções,pois a coisa esta se arrastando para o fundo do poço,pois desse governo nada sairá para pm,se sair, ganhamos na loteria kkkkkkkfui.

      Excluir
  17. É, AMIGOS. O BICHO TA PEGANDO E O CERCO ESTÁ SE FECHANDO. MEU CUNHADO É SERVIDOR DO GDF E JÁ DEU ENTRADA EM SUA APOSENTADORIA, CONTANDO COM UMA LE QUE LEVARIA, POIS NÃO GOZOU, PORÉM, HJE FOI PEGO DE SURPRESA COM UM OFÍCIO DA SEÇÃO ORÇAMENTÁRIA E FINANCEIRA DO GDF INFORMANDO À SECRETARIA DE GESTÃO QUE ESTÁ SUSPENSO O PAGAMENTO DE LE EM PECÚNIA, DEVIDO AS DIFICULDADES FINANCEIRAS DO GOVERNO LOCAL. COMPANHEIROS, DEI SORTE E FUI PRA RESERVA NO INÍCIO DO ANO, E ACONSELHO AOS COLEGAS QUE JÁ PODEM IR EMBORA QUE O FAÇAM, PORQUE O GOVERNO É ASSIM, PRA CONCEDER BENEFÍCIOS DEMORA MUITO, MAS PRA FAZER O MAL É DA NOITE PRO DIA. APENAS UM CONSELHO, AMIGOS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também peguei o beco,melhor pegar minhas licenças e o translado do que viver iludido sem pespectiva de melhoras e ainda correndo risco ,conselho para quem quer ir e chegou o tempo e fica embustiando,existe vida após a pm kkkkkk,fui.

      Excluir
  18. OFÍCIO 1.321/15 - GOVERNANÇA DF

    ResponderExcluir
  19. Os servidores federais vão receber 21%, e com certeza a pcdf cai receber pelo vínculo com a pf, se não houver um novo movimento ficaremos de fora, só pegamos aqueles 15% anteriores porque estamos no meio di movimento.

    ResponderExcluir
  20. Que eu posso dizer é que estava aguardando com muito carinho esta promoção de agosto! Agora só frustração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. COLEGAS, ESTE GOVERNO JÁ TEM CABOS ELEITORAIS 24H CONTRA ELES!

      Excluir
  21. Cabra macho é o governador do Ceará, que por sinal é do "petê". Pois então, o cara assinou o plano de carreira dos policiais militares e isso mostra que para se fazer as coisas independe de partido político, mas apenas de VONTADE POLÍTICA.

    ResponderExcluir
  22. NAS REDES SOCIAIS JÁ ESTAO SE MOBILIZANDO

    PARA ENTRAR COM MANDADO DE SEGURANÇA

    COLETIVO, CASO NÃO PROMOVA EM AGOSTO.

    ResponderExcluir
  23. Más o oque dizer??? Não temos lideres como a policia civil tem de verdade o que temos são pseudos representantes que não fazem nada por niguém e ainda ficam brigando entre si!!! Para quem servir o recado que vista a carapuça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou a verdade, aí nas próximas eleições aparecem pessoas que a gente pensava que até já tinha morrido! somos um bando de trouxas mesmo!!!!!!

      Excluir
  24. POLIGLOTA PRECISAMOS DE VOCÊ AGORA, ALGO PRECISA SER FEITO IMEDIATAMENTE, ESSE DESRESPEITO SÓ ACONTECE COM OS PMS, NOS DEMAIS ÓRGÃOS DA SEGURANÇA PÚBLICA, ISSO JAMAIS ACONTECERIA. PRECISAMOS NOS REUNIR COM URGÊNCIA, AFINAL NOSSAS REUNIÕES SEMPRE FORAM PACIFICAS E ORDEIRAS.
    VAMOS JUNTOS COMBATER ESTA AFRONTA COM OS PRAÇAS QUE CARREGAM O PIANO DA SEGURANÇA PÚBLICA.
    CONTAMOS COM VOCÊ NESTA EMPREITADA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CARO COMPANHEIRO, VOCÊ NÃO PERCEBEU QUE MILITAR NO BRASIL É ESCRAVO? EU SOU E ME SINTO ESCRAVO DESTA ÉPOCA CONTEMPORÂNEA. SE ALGUÉM ME CONVENCER DO CONTRÁRIO, EU TEREI MUITA ADMIRAÇÃO! TEM MUITOS COLEGAS DO EXÉRCITO SAINDO DAS SUAS FILEIRAS, POR BAIXOS SALÁRIOS. OS OFICIAIS DA MARINHA QUE SE FORMAM NA ESCOLA NAVAL, QUE SÃO ENGENHEIROS, SAEM PARA OUTROS PAÍSES OU EMPRESAS! IGUALMENTE PILOTOS E ENGENHEIROS DO ITA.

      Excluir
  25. Quero o mesmo índice do judiciário, aliás quero mais pois sou o primo pobre do executivo e nunca entendi porque essa discriminação. Porque o motorista do ministro ou do juiz tem que ganhar três vezes mais que o motorista da ambulância? Porque o segurança do senador ganha três, quatro vezes o que ganha o segurança do cidadão? Que lógica é essa? Isonomia já!
    Ant...

    ResponderExcluir
  26. Bom dia. Não querendo gerar polêmicas mas sim reflexão, quero evidenciar alguns detalhes para serem observados. Realmente não há do que se falar em que nesta promoção em agosto nós sejamos prejudicados. A lei é clara. Como já evidenciado o verbo poderá faculta a redução ou não. Como não estourou o interticio não há prejuízo. Outra fala interessante é sobre em dezembro ele prometer aumentar as vagas para promoção. Aqui cabe explicar que caso ele não cumpra o minimo de promoções este ano o quadro que já é deficitário se agravaria mais ainda no ano que vem devido a OBRIGATORIEDADE da aplicação da cota compulsória. Ele sabe disso. Assim cabe como fez a PCDF o questionamento quanto a destinação do fundo constitucional. Agora ele achar que somos bobos é foda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos que discordar no ponto em que fala sobre "faculdade" de reduzir ou não, portanto vamos ler juntos o que a lei 12.086/2009 prevê sobre o caso:

      Capítulo II
      Das Promoções
      Art. 5o Promoção é ato administrativo e tem como finalidade básica a ascensão seletiva aos postos e graduações superiores, com base nos interstícios de cada grau hierárquico, conforme disposto no Anexo I.
      § 1o Interstício é o tempo mínimo que cada policial militar deverá cumprir no posto ou graduação.
      § 2o Cumpridas as demais exigências estabelecidas para a promoção, o interstício poderá ser reduzido em até 50% (cinquenta por cento), sempre que houver vagas não preenchidas por esta condição.
      § 3o A redução de interstício prevista no § 2o será efetivada mediante ato:
      I - do Governador do Distrito Federal, por proposta do Comandante-Geral, para as promoções de Oficiais; e
      II - do Comandante-Geral, por proposta do titular do órgão de gestão de pessoal, para as promoções de Praças.

      Pois bem, leia novamente o § 2o: "Cumpridas as demais exigências estabelecidas para a promoção, o interstício poderá ser reduzido em até 50% (cinquenta por cento), sempre que houver vagas não preenchidas por esta condição." Portanto, veja que a lei é clara! Precisamos apenas cumprir os demais "requisitos" e ficar "evidente" que ainda resta vagas/claros. Ou seja, a lei não "faculta" a redução, e sim "determinada" a redução sempre quando os demais requisitos forem cumpridos e persistir vagas/claros.

      Sendo assim, não há outra saída a não ser reduzir sempre quando houver vagas/claros em aberto!

      Outro ponto que deve ser aqui lembrado e que vá "diretamente" contra a fala do atual Governador, no sentido de que ele vai ver.. vai pensar com carinho e etc, está errado! Vamos a lei, no mesmo art.5:

      § 3o A redução de interstício prevista no § 2o será efetivada mediante ato:
      I - do Governador do Distrito Federal, por proposta do Comandante-Geral, para as promoções de Oficiais; e
      II - do Comandante-Geral, por proposta do titular do órgão de gestão de pessoal, para as promoções de Praças.

      Observe que o Governador "não tem poder" algum sobre a nossa carreira, pois no § 3o - II, a própria lei cita os responsáveis para concretizar a promoção que para ficar mais explicito reforçamos aqui quem são eles: "titular do órgão de gestão de pessoas" que no nosso caso é o "DIRETOR - Cel. Jose Caetano Ferreira Junior da DPAD (Diretoria de Promoção e Avaliação de Desempenho) e o COMANDANTE-GERAL - Cel. Florisvaldo Ferreira Cesar". Ou seja, como a lei é CLARA que após cumprir todos os requisitos e mesmo assim persistir vagas/claros, esses dois não podem se OMITIR em não cumpri-la, logo devem reduzir para respeitar o que a lei prevê. Em caso de descumprimento dessa lei, todos aqueles que sentirem PREJUDICADOS no seu direito, podem "sim" acionar a justiça contra esses dois aqui citados!

      Resumindo, de acordo com a referida lei que rege nossa carreira só temos duas saídas: 1) cumpri-la, ou 2) não cumpri-la. Ou seja, todos aqueles que sentirem "PREJUDICADOS" agora na promoção do dia 21 de agosto, precisam tomar uma decisão: ACIONAR A JUSTIÇA OU NÃO. Mas lembre-se, que a sua "omissão" somada com a do cmt-geral e diretor da DPAD não afeta apenas sua carreira e sim de todos, portanto tome a decisão correta.

      ps: o limite para oficializar as indicações para a promoção de agosto e até o 10º dia útil do mês anterior (art. 29), ou seja, o prazo já finalizou no último dia 14 (e conforme publicação na intranet vão ser promovidos só 40-1sgt´s qppmc). Portanto, não espere milagre! Saia logo do MURO das lamentações e decide se será mais um omisso ou se vai acionar a JUSTIÇA!

      EQUIPE TÉCNICA

      Excluir
  27. Pelo que analiso, vejo que não teremos aumento salarial, (2016 a 2019) como os dos servidores federais que geralmente se baseiam o nosso como foi os 15,8%, ainda menos o plano de carreira que foi prometido por Rollemberg na campanha aí chegará o penúltimo ou último ano de mandato o nosso governador dará um aumento para segurança pública parcelado ainda em 2 ou 3 anos onde dirá que por problemas financeiros causados pela gestão anterior não teremos nesse mandato mais sim no próximo o tão sonhado plano de carreira, no qual ele ganhará a eleição de novo e novamente seremos deixado de lado, por motivos futuros que eles terão argumento e temos que ficarmos calados não fará novamente..... Seria importante já uma reunião da categoria com o secretário e o governador para que no mínimo nosso salário tenha o aumento baseado no Federal. Temos que lembrar e deixar de lado que ainda teremos parcelas do auxílio moradia que se refere a uma promessa do Governo anterior e perda salarial que queira ou no queira nos foi dado. Temos que ficar cientes que o aumento que nos poderá ser dado será para recompor a inflação. ( 2016 a 2019 ).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje com as prováveis perdas (que já são reais), o que todos deviam estar pensando para reduzir ou pelo menos minimizar as perdas, não só quando vem esses reajustes parcelados na esfera federal como principalmente na ida da RR e a questão do SUBSÍDIO. Ou seja, já passou da hora de termos nossos ganhos transformados em "subsídio", pois com esse último reajuste de 15,8% em cima do soldo e ridículo, como também as perdas quando se vá para RR.

      Sendo assim, vamos analisar o caso concreto:
      1) reajuste de 15,8% em cima do soldo da base (início de carreira) pulo dos R$609,96 para os incríveis R$706,10 - ganho real bruto de R$96,14;
      2) reajuste de 15,8% em cima do subsídio da base da PCDF (início de carreira) pulo dos R$7.514,33 para R$8.698,78 - ganho real BRUTO de R$1.184,45 (12x mais do que tivemos na base da pm).

      obs: que fique bem claro que não é perseguição aos colegas da PCDF, é apenas um exemplo concreto para exemplificar um dos benefícios de ter seus ganhos em cima do "subsídio", pois tal analogia poderia ser feita para qualquer outra carreira que recebe desta forma.

      Conclusão, vemos dois pontos favoráveis no ganho em cima de "subsídio":
      1) todo reajuste que vier, sempre será em cima do bruto e não em cima de uma única gratificação que por sinal e menor até do que o salário mínimo;
      2) evitar que a perda do seu rendimento seja menor do que hoje, pois quando se ganha na modalidade de "subsídio" a ida para reserva e nula (tirando apenas as perdas naturais).

      PENSEM NISSO: "SUBSÍDIO" PODE E SERÁ UMA SOLUÇÃO AO LONGO PRAZO.

      EQUIPE TÉCNICA

      Excluir
  28. E muito engraçado esse grupo que se diz representantes dos policiais, se reuniram há algumas semanas com a cúpula da segurança pública, tiraram fotos e tudo mais, para dizerem que estão correndo atrás e daí na época de eleição mostrar as fotos e filmagens dizendo que correram atrás e tudo mais, só que, levaram UM NÃO bem grande em relação as promoções, e com isso colocaram o rabinho entre as pernas e ninguém fala mais nada. BRINCADEIRA... ESSES SÃO OS VERDADEIROS DEMAGOGOS. O que sei é que tem vários policiais tentando uma reunião com alguém do governo para tentar reverter a situação e caso se consiga aí vai ser a hora deles aparecerem para querer ser o pai da vitória.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É por isso e por mais coisas que ninguém foi eleito.

      Excluir
  29. Caro Ten Poliglota publique a materia:

    http://brasil.elpais.com/brasil/2015/07/21/politica/1437513159_283861.html

    O cruel treinamento militar que deforma os policiais do Brasil

    Para especialistas, rotina de assédio moral e abusos se reflete nos desvios nas ruas

    ResponderExcluir
  30. Srs. boa noite, hoje graças ao nosso bom Deus estou na RR, digo ao srs o seguinte: se não houver pressão por parte de quem está na ativa, tenham certeza não haverá interesse em mudar nossa situação financeira e nem dentro da carreira profissional dos srs, refiro- me, a (promoções), pois enquanto muitos dos srs. estão preocupados com a saúde própria e de nossos familiares outros servem de chacotas inclusive para os auditores do DETRAN, em que: um irmão PM na vontade de mandar um veículo de um parente meu para o depósito, aplicou 11(onze) artigos, (NÃO FOI JANSIÊ?), pergunto-lhes, alguém irá se preocupar com essas mentalidades? Isso reflete em toda a classe. Fiquem com Deus abraço a todos. ST RR.

    ResponderExcluir
  31. QUERO É AUMENTO DE SALÁRIO...............PROMOÇÃO NO TATICO e no SUPERCEI TODO DIA TEM !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  32. Vou me candidatar em outro concurso público, 3 anos estudando eu chego lá. Cansei de promessas. Auditoria Fiscal! me espera...........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até que enfim acordou!!! Todos os dias, DEUS nos dá novas oportunidades. Basta lutar para isso!

      Excluir
  33. Tenente acredito que o CFP V sera empurrado com a barriga ate o perto do fim do mandato do formoso governado, porque quando os aprovados for chamados vai ser aquela monte de propragadas, para ganhar votos, infelizmente alguns , NAO TEM A MESMA VISAO QUE VOCES, ja tenho tios na corporacao que me informa a verdadeira situacao, e infelizmente alguns percebe so quando ja e tarde, farei parte da CFP V, que eu acredito que ocorrera so no final de 2016, mas a galera tem que entra para mudar e juntar com quem ja ta la na batalha, nao adianta lutar so por alguns tem que lutar por todos.

    ResponderExcluir
  34. Poderia verificar c alguém a veracidade se é realmente o que eu entendi, progressão funcional dos policiais civis, 76 delegados p classe especial
    182 agentes d 1° classe p classe especial.
    51 agente d custódia d 1° classe p classe especial.
    47 peritos d 3° classe p 2° classe.
    Se entendi bem todos receberam aumento em seus contracheque em agosto, para a polícia civil tem dinheiro para a polícia militar NAO.
    Gostaria q alguém verificasse e se for verdadeiro q venha a dar suporte p exigimos a nossa promoção em agosto.

    ResponderExcluir
  35. Bom dia!

    Sem falar que a PCDF, já está partindo para as negociações do aumento salarial, no qual eles recebem em cima do subsidio todo, e nós somente em partes no qual o aumento não é tão significativo como o deles, ai fica aquela briguinha besta depois podendo a gente antecipar as negociações. Eu não entendo também porque o pessoal que tem contato com secretário e segurança com o Governador, o que ele comenta sobre a promessa de aumento salarial e plano de carreira se ele irá cumprir, pois em outros estados quando um Governador promete qualquer outra coisa sem ser plano de carreira especificamente geralmente ele cumpri, aqui no DF parece que é normal isso prometer e não cumprir.( PLANO DE CARREIRA).

    .Aqui no DF aluguéis são caríssimos, combustíveis preço altos além das longas distâncias o ocasionam um maior gasto mensal, lazer por exemplo o cara mora na praia e pode usufruir além do custo em restaurantes barzinho serem mais baratos, o de estacionamentos de shopping preços exorbitantes e etc. Acaba que em Outro estado o cara ganha menos e vive 100 vezes melhor pois o custo de vida mais barato. Por esse e por outros motivos que temos que lutar por um aumento salarial que nos motive.


    ResponderExcluir
  36. Humilhante ver nobres e valorosos colegas Policiais Militares choramingando Promoções, Melhorias na Saúde etc etc...quanta falta faz uma representação política. Se analisarmos bem... nossa situação é de suplicantes e pedintes!Lamentável quadro caótico.

    ResponderExcluir
  37. Infelizmente foi uma abordagem confusa ao governador, governador não sabe o que é CAP, CAEP, CHOAEM, não sabe mesmo, ninguém se lembrou de falar do imediato, como saúde, serviço extra, e reposição salarial.

    ResponderExcluir
  38. Em 2018 vou me lembrar muito bem de todas as lideranças que não fizeram nada ao nosso favor. Porque depois só sabem pedir votos!

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com