terça-feira, 28 de julho de 2015

NÃO ADIANTA TROCAR O "PASTOR", O MELHOR É DEIXAR DE SER OVELHA.

Senhor Governador, sabemos que sem a Polícia Militar e sem o Corpo de Bombeiros, O DF para, isso é fato.

O senhor, como espectador em outrora, soube disso. Não creio que agora que está no poder tenha sofrido de amnésia e esquecido o passado. Não é justo que uma categoria como esta seja passada para trás, seja burlada, seja enganada, seja engabelada, como se ela não existisse. Governador, nós existimos sim!

Acho que o senhor ainda não se deu conta que mais de 90% dos policiais e bombeiros do DF têm o tão falado nível superior, que para as outras categorias vale muito, mas ao que parece para a polícia militar e bombeiros do DF nada valem.

Não adianta o policial ser formado e não ter a sua devida valorização dentro da instituição. Agora lhe pergunto: Qual vale mais? Um coronel que só tem o 2º grau ou um soldado pós graduado ou com curso de mestrado em qualquer área e dentro dos quadros da polícia? Pois bem, na polícia o coronel seria a resposta pela incisão de regulamentos. Porém, para a sociedade, o soldado seria mais importante, até mesmo porque na hora do rush ele é que está na linha de frente para a tomada de decisões. Sociedade não enxerga Posto e nem Graduação, enxerga POLÍCIA!

Nossas categorias não tem mais o devido respeito de ninguém (nem de governos, de comandos e nem mesmo da sociedade) e isso é culpa de vocês. É notório que se o tal repasse do Fundo Constitucional fosse executado conforme determina a Lei que o instituiu, os policiais e bombeiros do DF teriam uma outra visão, outra motivação, outro reconhecimento e uma vida mais saudável. Hoje, nem saúde temos! O senhor se preocupa com isso?

Mas de fato e de direito isso não está acontecendo! E sabe porque governador?  Porque desconfiamos que o repasse ora destinado aos policiais e bombeiros, conforme Lei específica e baseado em constituição, não chega a eles há anos (quase 8 anos). E sabe o que mais nos surpreende? É exatamente o fato do senhor ainda conseguir desviar as atenções e se safar dessa matemática absurda, mal calculada e que não convence mais ninguém em Brasília de que seu governo não tem dinheiro. Então pergunto novamente: Será que na transição o senhor não observou isso? E seus sete meses de governo sem nada produzir? E as demonstrações ocorridas ultimamente, onde o senhor teve a capacidade de ir pedir dinheiro ao governo federal para pagar salários de servidores e ao mesmo tempo anunciava um pacote de 5 BILHÕES de reais em obras? Coerência governador, coerência.

Saiba governador que o PACTO PELA VIDA que o senhor lançou essa semana passada deveria começar valorizando os policiais e bombeiros militares, que são a mão-de-obra de sua execução e êxito, mas isso, infelizmente, nem o senhor e muito menos sua tropa de assessores conseguem enxergar. As PROMOÇÕES governador, é um direito adquirido em lei para o policial e o bombeiro e não uma concessão do ESTADO. O FUNDO CONSTITUCIONAL também é LEI FEDERAL destinado aos policiais e bombeiros e tem que ser cumprido, não sendo uma concessão do SEU GOVERNO.

Por essa razão, nobre e excelentíssimo governador, sugiro que abra o seu olho e cito o título dessa matéria com destaque para sua reflexão: “Não adianta trocar o "pastor", o melhor é deixar de ser ovelha.”

E isso estamos aprendendo!!!


Adaptado do Blog “sim nós podemos”

17 comentários:

  1. O que a PM tem a ver com o bombeiro? Porque do somos militares?

    Porque então a PM não luta pelo aumento das forças armadas? Se a PM desmilitarizar seremos obrigados a levar os bombeiros nas costas!

    Ficar dando aumento pra oficial do bombeiro não dá! Já basta os da PM!

    Cada um no seu quadrado. E tenha em mente que nenhum bombeiro vai votar em vc poliglota

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CONCORDO!!! SE DESMILITARIZAR A PM NÃO SEREMOS MAIS OBRIGADOS A LEVAR OS BOMBEIROS NAS COSTAS!!!

      Excluir
    2. Engraçado, eu ,minha esposa e dois filhos votamos no Poliglota. E até onde sei sou bombeiro há 26 anos...agora quer saber? não voto em mais ninguém: nem bombeiro e nem pm.Cansei de ser otário! fiquem à vontade para criticar porque é só o que sabemos fazer.Temos a vida que merecemos...

      Excluir
    3. Meu caro, não dá pra entender em que contexto sua explanação refere-se ao texto em epígrafe, totalmente fora de nexo.
      Quanto a Ti, nobre Poliglota, o instituto da democracia também lhe garante abster-se de publicar determinados comentários, sob pena de cair em descrédito a qualidade dos leitores deste tão acessado blog do DF, mesmo salvo guardadas as opiniões democraticamente contrárias, porém inteligentes. Tenho grande apreço por sua pessoa, pelo pouco que penso entender de sua personalidade e ideais, mas temo por associações equivocadas de teu pensamento com algumas postagens (tanto de oficiais quanto de praças), tendo em vista que ainda imagino-o como um possível representante de nossa injustiçada classe. Tem postagens que francamente... Observe-se este comentário (anônimo 28 de julho de 2015 16:59) e o outro ( eu 28 de julho de 2015 19:06). Cuidado colega. "Filtro"!!! Capiche??? "Olho vivo". Fui.
      Sgt Pedro

      Excluir
    4. Nobre colega Pedro,

      Suas percepções sempre foram bastante observadas por mim e minha equipe. Evidente que pela sua assiduidade como leitor e participante desse espaço, assim como muitos outros colegas, acabam nos fortalecendo para que a cada dia construamos um espaço digno e melhor.

      Porém, não posso cercear o pensamento externado através da escrita de algum leitor, independentemente de sua visão ou intelectualidade. Sabemos que muitas das vezes determinados comentários podem ser até considerados de estapafúrdios à hilários, mas é a maneira que o leitor policial tem para se expressar e esse risco eu estou disposto a correr. Consequentemente, agradeço a sua preocupação, principalmente pela sua “antiguidade” nesse espaço, mas peço que entenda que é um risco do qual não posso me abdicar de correr.

      Quanto á representação nobre colega Pedro, sem dúvida que me sentiria honrado em representar essa classe de bravos guerreiros, porém, disse isso a todos quando das eleições passadas e a resposta não foi a satisfatória. A democracia prevaleceu, a qual eu aceito e me conformo e também a parabenizo.

      No entanto, independentemente de qualquer coisa, estarei sempre trabalhando em prol da classe à qual pertenço e se Deus assim desejar, quem sabe no próximo pleito com um amadurecimento político coletivo mais aguçado eu não tenha essa oportunidade, ou mesmo alguém que ela, a classe, julgar pertinente.

      Obrigado pela orientação e preocupação e vamos em frente porque o trabalho de RECONSTRUIR sempre é mais árduo do que o de CONSTRUIR.

      Grande abraço Pedro,

      Poliglota...

      Excluir
  2. SERA QUE EU FUI UM UNICA QUE AVISOU QUEM ERA ESSE GOVERNADOR, ESTE SENHOR MANDOU APROVAR UM PACATE DE BONDADE PARA PCDF NA CLDDF E NA CAMARA FEDERAL NADA CONTRA PARABÉNS NOSSOS AMIGOS DA PCDF, OLHEM A DODF DA SEMANA PASSADA ELE MANDOU PROMOVER TODOS OS POLICIAS DA PCDF PARABÉNS DE NOVOS PARA OS NOSSOS COLEGAS, PARA PMDF ELE TIRA A SAUDE E AGORA A PROMOÇÃO PARABÉNS PMDF NOS MERECEMOS ISSO, E PONTO FINAL.

    ResponderExcluir
  3. Bom, já que a sociedade valoriza mais um soldado com mestrado que um coronel com segundo grau, vamos colocar os coronéis pra fazer o policiamento de rua e os soldados-mestres para tomar as decisões.
    Bom, tirando o fato de que ia faltar cadeira pra colocar tantos milhares de mestres nos quartéis, seria preciso aumentar os quadros de coronéis patrulheiros.
    Solução absoluta, os Sds começariam tomando decisões e encerrariam a tão propalada carreira única como coronéis defendendo a sociedade, coisa que eles nunca fizeram, já que jamais em suas carreiras foram para as ruas!

    ResponderExcluir
  4. CONCLUSÃO; entra governo, sai governo,troca partido, troca ideologia, mas a pmdf parou no tempo, ninguém nos valoriza, nao tem iniciativa nenhuma para mudar a realidade, somente piora piora e piora, e não aparece um governante para se preocupar com a realidade nossa, sem saúde,sem promoções, viaturas se comparar a alguns estados e totalmente obsoleta, e ai vamos com caminhões de problemas...... mas somos regidos por um regulamento arcaico que chega ao ponto de deixar de bater uma continência a um superior e caso de cadeia administrativa, tão quanto chega ao ridículo se v estiver sentado e não levantar para um oficial, se ele quiser prende o policial... e assim caminha a pmdf para o futuro, não foi assim a propaganda que quando a grande maioria e que hoje chega a 80% do efetivo possui o tão cobrado nível superior seriamos reconhecido pelos governantes, eu acho que hoje a maioria dos ppmm tem e raiva deste codinome de policial do futuro, mas como estamos esquecidos na caverna, caverna mesmo, nos somos a realidade do policial sem futuro.

    ResponderExcluir
  5. PARABÉNS POLIGLOTA , VC É UM CARA COERENTE , VAMOS A LUTA NÃO PENSE QUE ESTA LONGE, VAMOS COMEÇAR

    ASS: SGT PARTADO

    ResponderExcluir
  6. Colegas enquanto permanecermos como militares nada vai mudar. Passa Governo, vem Governo e nós sempre nos ferrando. Quando chegar o ano de 2017 vão começar a bater nas nossas costas, principalmente nossos colegas que estão requisitados tentando nos convencer que o Governo foi bom. Precisamos é tomar vergonha e votarmos no Poliglota não pra distrital, mas pra Deputado Federal para que ele possa ser uma voz das praças no Congresso, porque a coisa tá feia.

    ResponderExcluir
  7. SE FOI LANÇADO O PACTO PELA VIDA COM TANTA POMPA COMO AI ESTA, ENTÃO JÁ PASSOU DA HORA DE LANÇARMOS O PACTO PELA SALVAÇÃO DO POLICIAL, RECEITA IMPOSTA PARA O DOENTE SALARIO PERDA DE 50%, PLANO DE ASSISTENCIA A SAÚDE EM SEU SOCORRO NÃO PRECISA, PLANO DE CARREIRA MUITO MENOS, RESPEITO A NOS POLICIAIS JAMAIS,O TROCO DA RECEITA E FAZERMOS SÓ O NECESSÁRIO PARA O SERVIÇO, ACORDA POLICIAIS NOVOS E ANTIGOS A RECEITA DO BOLO QUE AI ESTA E PARA TODOS.

    ResponderExcluir
  8. NÃO ADIANTA JA FOMOS AVISADOS ESTE CAMARADA E SIMPLISMENTE UM AGNELO SEM BARBA
    MAIS FICAR AQUI SO RECLAMANDO NÃO IRA RESOLVER.
    VAMOS MOSTRAR QUEM SOMOS NA RUA COM UMA TARTARUGA NA GUELA DELE
    SE NÃO RESOLVER LAVA MINHAS MÃOS E ESQUEÇO QUE SOU PAPA MAIKE

    ResponderExcluir
  9. Eu não consigo entender? A violência no DF controlada; policiammeto funcionando com resultados excelentes; policiais fazendo milhares de abordagens a suspeitos; centenas de bandidos presos diariamente; recursos para pagamentos de salários e promoções garantidos pelo FCDF, e esse governador vacilando.
    Lamentavelmente, o cara parece que está sendo orientando por um inimigo político ou então empreiteiro ou um desses empresários morcegos que vivem surrupiando os recursos do DF com licitações picaretas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sera que a propria orientação nao e um proprio militar, resguarde seu direito de pensamento e veras que quem cuida dessa area e um militar, abra os olhos policiais,

      Excluir
  10. Temos que fazer uma operação tartaruga!!!!!

    Somente as praças da PM!!!!!

    Pelo plano de carreira (aproveitando todo o tempo do antigo) e salário digno!!!!

    ResponderExcluir
  11. Como deixar de ser ovelha se ninguém chama para praça do relógio.Aí fica difícil o pessoal saber que não quero ser mais ovelha!

    ResponderExcluir
  12. Esse anônimo que estar falando mal do CBMDF não sabe o que fala, a culpa não é do bombeiro, temos é que unir as forças e não ficar fomentando picuinhas.

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com