terça-feira, 14 de julho de 2015

Mais uma “PATAIADA”... Ao estilo “Comédia Pastelão”.


Hoje, para nossa surpresa, mais uma vez tivemos o desprazer de ter que ouvir mais uma das notórias “comédia pastelão eletrônica” protagonizado pelo blog do Sub Tenente da PMDF Ricardo Pato, e claro, sem perder a oportunidade de dar uma alfinetada no nosso espaço e no seu administrador. Mas como isso já se tornou uma rotina na “escrita” que o prezado colega utiliza, entendemos, mas nada melhor do que uma boa resposta, como é praxe nosso, se necessário. Chegamos a conclusão de que interpretação de texto não deve ser uma coisa fácil na vida desse senhor.

Na última terça (7), nosso blog publicou uma matéria acerca do lançamento de uma marca denominada COALIZÃO (http://tenpoliglota2012.blogspot.com.br/2015/07/afinal-o-que-significa-coalizao.html), cujo grupo organizador convidou-nos para fazer a cobertura. Até aí nada de anormal, pois nosso trabalho é jornalístico e como fonte de informação voltada a todos os interesses da Segurança Pública e em especial a PMDF assim o fizemos.

Porém, não entendemos o porquê do senhor Ricardo Pato associar o nosso blog e o meu nome a essa “Chapa” (se é que se trata de uma Chapa conforme ele afirma) e muito menos ao apoio à direção atual da Caixa Beneficente da PMDF. Temos ciência de que vários grupos já estão se organizando para as eleições da CABE que acontecerão esse ano e não resta a menor dúvida que o blog apoiará sim aqueles que tiverem NOMES e PROPOSTAS que satisfaçam os interesses dos integrantes da corporação que sejam associados da CABE. Evidente que abriremos espaço a todos que desejarem apresentar suas propostas, inclusive a dele próprio (já que tudo indica que será mais uma aventura de tantas do nobre colega), e apoiaremos a que melhor for apresentada. Já obtivemos informações, por exemplo, da existência de um outro grupo se organizando liderado pela Coronel da Reserva Maria Costa e isso é muito bom num processo democrático.

No entanto, não me causa estranheza observar o senhor Ricardo Pato ir denegrir a nossa imagem (como disse essa é uma maneira dele buscar projeção), mas surpreende-nos ele acusar a atual direção da CABE, quando na verdade está sendo defendido nos Conselhos de Disciplina e Auditoria Militar aos quais responde, justamente por essa associação e DE GRAÇA! Vejo isso como um fato muito grave e remeto-me ao velho ditado popular de que “Está cuspindo no prato que comeu!”. Ao contrário desse pseudo-representante/Blogueiro, tomamos sempre o cuidado de levantar informações antes de publicá-las, como prega o bom jornalismo. Se alguém tiver dúvidas estamos à disposição.

Que o senhor Ricardo Pato é um eterno candidato fracassado não resta a menor dúvida, toda a polícia já sabe disso. Já concorreu a eleições em Chapas para o CRESSPOM, CABE, ASPRA e ainda a Deputado Distrital, todas com derrotas. Mas não me recordo de ter aberto eleições em sua própria Associação, a ARMILC. Porque será?

Gostaríamos muito de solicitar, encarecidamente, ao senhor Ricardo Pato que se atenha de continuar seu trabalho em seu circo e deixasse de fora o nome Poliglota e o nosso blog. Perdemos tempo deixando de publicar matérias de suma importância aos nossos leitores tendo que abrir espaços para essas “PATAIADAS” nessas “Revistas Patetônicas”.

Nossas desculpas aos nossos leitores, mas tínhamos a obrigação de esclarecer a todos que nos acompanham.

Grande abraço,

A Administração...

8 comentários:

  1. ESSE PATO SEMPRE ATRAPALHOU OS POLICIAS.É CAPAZ DE COLOCAR UMA MELANCIA NA CABEÇA DESDE QUE APAREÇA.ACHO QUE ELE DEVERIA TER OUVIDO E ADERIDO A CAMPANHA #VESTEOPIJAMAPATO#

    ResponderExcluir
  2. Pato tem que aposentar SUB!!!!!

    Só pensa nele e no círculo dele, o resto que se foda!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Pato aposenta logo antes que seja expulso
    .E um conselho.

    ResponderExcluir
  4. Este egoista não foi embora ainda? Putz!!

    ResponderExcluir
  5. Um apelo a qualquer politico! Senhores, coloquem esta ave que só faz atrapalhar o destino dos praças em alguma salinha escondido em alguma administração do DF, coisa que ele não conseguiu até hoje pra ver se ele para de nos atrapalhar.

    ResponderExcluir
  6. Pato por favor.... NÃO NOS AJUDEEEEEEEE..... #vesteopijamapato

    Vi em postagens que ele afirma ganhar TRÊS vezes o salario da PM em sua associação, então vá viver sua aposentadoria e nos deixe em PAZ...

    SGT São tião

    ResponderExcluir
  7. Nunca mais voto em nenhum PM!!
    Além de interesseiros...são desunidos!

    ResponderExcluir
  8. a CABE descontou 48 reais do meu contra cheque do mês de dezembro, falou que ia me devolver o dinheiro ate hoje não depositou na minha conta,ligo no telefone 21057150 e a CABE so me enrola e não devolve,descontou sem minha autorização,isso e crime grave no código penal.

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com