quarta-feira, 1 de julho de 2015

Falta transparência... e verdades!!!

Ontem (30) o portal G1 da Globo publicou uma matéria que traduzia os compromissos cumpridos e não cumpridos pelo governador Rodrigo Rolemberg, frutos de promessas durante a campanha eleitoral de 2014.

Vamos nos ater somente ao que é de nosso interesse: Segurança Pública!

Diz o primeiro quesito:

COLOCAR MAIS POLICIAIS MILITARES EM ATIVIDADE OSTENSIVA
Reforçar o policiamento nas ruas, tanto por meio da redução de servidores cedidos quanto por novas contratações.

Status: CUMPRIU

Bom, cumpriu o quê? Segundo sua assessoria, o governo retirou 986 policiais do expediente interno da corporação e os colocou nas ruas juntamente com mais 750 policiais recém formados.

Acontece que o governo omitiu a quantidade de policiais que já pediram reserva remunerada, se afastaram definitivamente por problemas de saúde, foram excluídos da corporação, saíram para outros órgãos que pagavam salários melhores, além dos que se aposentaram pelo benefício da Cota Compulsória, totalizando cerca de 750 Policiais Militares, fora os bombeiros e policiais civis. Portanto, o ganho foi ineficaz, já que quase a metade do que foi disponibilizado já não se encontram mais no policiamento ostensivo diário.

Diz o segundo quesito:

MELHORAR OS SALÁRIOS DOS MILITARES
Aumentar os salários de policiais militares e bombeiros, além de retomar as discussões sobre reestruturação da carreira.

Status: NÃO CUMPRIU (E NÃO VAI CUMPRIR)

Desde o governo passado e fracassado de Agnelo Queiroz que essa história se arrasta. Agnelo prometeu, passou 4 anos, saiu e não cumpriu. Esse governo em nada diferencia do antecessor. As discussões acerca de um plano de carreira estão acontecendo desde 2011 e nunca se chegou a uma conclusão. Será que durante o período de transição ninguém alertou ao atual governador disso? A desculpa de que já temos um reajuste até 2016 não cola mais, porque foi o valor estipulado pelo próprio governo federal que enquadrou todos os servidores do país e que a própria inflação já se encarregou de consumir. Ou será que ainda existe algum sonhador que imagine que um Projeto de Lei encaminhado num ano de difícil governabilidade, com escândalos de corrupção estourando todos os dias e na iminência de a qualquer momento um ex-presidente e uma presidenta ter que ir parar atrás das grades o governo federal abrirá as pernas para uma simples “Polícia Militar” (na visão deles)?

Estamos de olho..Não somos mais tão idiotas como imaginam!!!


Da redação, com informações do G1.com

16 comentários:

  1. FUI O PRIMEIRO A DIZER ESTE GOVERNO SERIA PIOR DO QUE O GOVERNO AGNELO, ELE TRATA NOSSA CORPORAÇÃO COMO CU DO GDF. A QUESTÃO DA SAUDE DA PM E MUITO SOFRIMENTO DA FAMILIA POLICIAL COVARDIA.

    ResponderExcluir
  2. O governo só entende uma palavra: PRESSÃO!!

    PRESSÃO = OPERAÇÃO TARTARUGA DAS PRAÇAS DA PM!!!

    SÓ ASSIM SEREMOS RESPEITADOS!

    PRAÇA DA PM = SALÁRIO E CARREIRA DE MERDA!!!! 17 ANOS E AINDA CABO!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PRAÇA NA PMDF = SUBEMPREGO.

      E olha que tem colega que fica magoado com a verdade!!!

      Excluir
  3. E simplesmente incrível tudo isso que está acontecendo conosco, porem enquanto não tomar mos a iniciativa de convocar uma O T isso tudo tende a piorar.
    22 mil e ainda Cb.

    ResponderExcluir
  4. Existe a possibilidade de chamarem os excedentes no concurso passado da PMDF que foi prorrogado por mais um ano?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez. Continue estudando.

      Excluir
  5. Diário oficial do df de hoje mais 39 policiais indo embora

    ResponderExcluir
  6. Bom dia a todos!eu estou junto com essa minoria,infelizmente os que estão insatisfeitos com essa inercia,do governo atual pois já se passaram 6 meses desde a posse,e para nós às praças da PMDF e BMDF não foi ofertado nada alem do arrocho,em todos os sentidos eu gosto muito do meu trabalho,mas quando vejo os desmando de alguns e a arrogância de outros,para sima das praças eu me pergunto ate quando vamos continuar de braços cruzados,como disse Raul Seixas,esperando a morte chegar como já chegou para alguns colegas, que sonhavam com essas mudanças mas não viram,nem sair do plano da promessa de campanha.Eu acho que já está na hora das praças da PMDF e BMDF,irem para a praça do relógio falar para esse governo que nós não estamos contentes,e que ele tem que olhar para quem verdadeiramente trabalha,tanto na PMDF e BMDF eu estou só esperando um chamado vamos que vamos falar para todos governo e os nossos gestores que nós existimos!!! praça do relógio já agora hoje!!! um abraço a todos e ate a praça do relógio!!!

    ResponderExcluir
  7. Se não acordarmos novamente, e perdermos o medo de lutar, nada acontecerá... nada...

    ResponderExcluir
  8. EU TENHO CERTEZA ABSOLUTA QUE O POLIGLOTA TEM UM PLANO. O PROBLEMA QUE VEJO É ESSA FALTA DE UNIÃO QUE DERROTOU A GENTE NAS ELEIÇOES E QUE PIOROU AGORA NESSE GOVERNO. FUI ELEITOR SEU POLIGLOTA E SEI QUE NÃO IRÁ NOS ABANDONAR.É SÓ CHAMAR QUE ESTAREI LÁ NA PRAÇA

    ResponderExcluir
  9. Eu queria que o leva-na-grota puxasse uma mobilização. pra nos se fuder de vez ou piorar mais um tiquinho aí tem as moral esse cabra da peste.

    ResponderExcluir
  10. Deixa o pessoal ir para RR ,ficar comentando que foram tantos e tantos ,não vai nos ajudar em nada.não vejo outras categorias comentando aposentadoria deles.Acho que isso é um assunto interno.

    ResponderExcluir
  11. A COISA MAIS DIFICIL QUE EXISTE É SER LIDER DE UM GRUPO TÃO DESUNIDO COMO É A PM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. falou tudo,poliglota meu candidato ,sempre.

      Excluir
  12. Bom dia a todos.
    Antes de qualquer coisa, que fique claro que não faço parte do ciclo de amizades pessoais do administrador do blog, ok?
    Vejo com certo humor (e ironia), o fato de muitos colegas quererem impor ao coitado do Jorge (poliglota) a responsabilidade de tomar sozinho a frente de alguma movimentação reivindicatória para uma instituição com aproximadamente uns doze ou treze mil praças, e cito apenas praças, por motivos óbvios. Alem de não esquecer que QOA é uma extensão do quadro de praças, pois, embora ele seja agora um oficial (QOA), poderia muito bem c..gar para o restante, mas ( motivos pessoais dele a parte), vejo-o realizando um trabalho legal sim. Diferente de muitos que, ao galgarem o quadro de QOA, fingem esquecer que antes faziam parte da maioria que rala pra c..alho. Não que no quadro de QOPM todos estejam em festa. Do contrário, creio que apenas de MAJ pra cima alguns estejam realmente tranquilos, se é que me entendem. Pois bem, porque então, depositar apenas em UMA pessoa (TEN QOPMA), tamanha responsabilidade, quando num meio militarizado existem muitas patentes acima, além de milhares de componentes na instituição, que também passam por dificuldades mil, independente de suas graduações, patentes, funções, etc...??? Creio que seja injusto. Não que eu esteja satisfeito. Do contrário, mas creio que esta possível mobilização tem de partir de um princípio inteligente, seja nos bastidores, politicamente, ou de outra forma, mas, querer expor apenas um, como LÌDER de milhares, quando TODOS deveriam fazer sua parte, me parece algo anacrônico. Porque na época das eleições não o blindaram elegendo-o??? Agora, fica muito fácil "dizer" que votou no cara, que fez sua parte, etc... Sou APARTIDÁRIO. Respeito opiniões contrárias, mas é francamente o que penso. Abraços a todos.
    Sgt Pedro

    ResponderExcluir
  13. Poliglota o pior passou despercebido. Na promessa de governo foi prometido conforme o G1 , aumento salarial e retomada e implementação da restruturação, AGORA na resposta ao portal G1 o governador VINCULA o aumento salarial à reestruturação, quando na verdade são (02) duas promessas distintas. Dizendo que cumpre dar aumento salarial retomando a restruturação, que quiçá sairá. Nos julgas intelectualmente inferior.

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com