sexta-feira, 10 de julho de 2015

Esposas de Policiais Militares marcharão pela saúde da PMDF


As esposas dos policiais militares do DF manifestarão contra a falta de atendimento da policlínica da PM e pela volta dos convênios suspensos nos hospitais Santa Marta e Santa Helena. A situação está cada vez mais vergonhosa.

As mulheres marcharão com apitos, vestidas de camisetas com o tema:  SAÚDE DOS PMs EM LUTO.

O protesto acontecerá no dia 10 de agosto, às 8h, em frente à policlínica, e seguirão a caminho do QG.

A PMDF foi a categoria de servidores mais prejudicada no Governo Agnelo. Mesmo realizando a manifestação tartaruga, os policiais não conseguiram a tão sonhada reestruturação.

As esposas que quiserem participar é só entrar em contato com a Lindalva esposa de PM.
WhatsApp: 85000037


Fonte: Blog da Cris Oliveira

44 comentários:

  1. ALGUEM ACORDOU PARABÉNS QUEM ESTA ORGANIZANDO, SOFRIMENTO DA FAMILIA MILITAR E GRANDE ENQUANTO OS MARIDOS PUXA O SACO DOS CORONEIS AS MULHERES CORREM ATRAS DA SAUDE DA FAMILIA .

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela atitude!

    ResponderExcluir
  3. Tem que fazer é a marcha da tartaruga em 2016!!!!

    todos com 15 anos sub tenente.

    chega de dar gratificação a coronel!

    ResponderExcluir
  4. PARABÉNS ÀS MULHERES E TEMOS QUE INCENTIVAR AS NOSSAS TAMBÉM A PARTICIPAR, POIS VAI DEPENDER MUITO DA QUANTIDADE, POIS SABEMOS QUE É ISSO QUE DÁ MÍDIA. SOU SOLTEIRO MAS MINHA NAMORADA JÁ ESTÁ ESCALADA.

    ResponderExcluir
  5. Vamos para a praça, convoca todo mundo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo também ,a hora é essa,esse governo consegue se sair pior do que o agnulo.Brasilia tá sem nada,sem governo,pm sem comando ,nada presta e nada funciona,é hora do grito na praça.fui.

      Excluir
  6. Quem quiser se esconder embaixo da saia da esposa que se esconda, quem deve fazer algo para melhorar somos nós, temos poder de mobilização, de pressão, de exigir, estar na hora de uma desaceleração.

    ResponderExcluir
  7. Um exagero, um absurdo o cortejo do Policial Civil falecido em decorrência de um torneio internacional entre policiais , o respeito aos sentimentos da família, bem como à memória do falecido deve existir em qualquer órgão, mas mobilizar o HELICÓPTERO, MT’s , VIATURAS, INTERDITAR VIAS, etc, parece ser pura propaganda institucional, ademais, ainda houve uma tremenda GAFE com bandeira americana colocada na aeronave numa demonstração de subserviência terceiro-mundista, PM’s perderam a vida em serviço e não pedimos POMPAS, RIDÍCULO !! RIDÍCULO !! RIDÍCULO !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não fala besteira! Vai atrás primeiro de todo o contexto para não falar asneira. Mais irei fazer apenas um comentário: "não foi gafe dos colegas porém no helicóptero as bandeiras do nosso país de bosta e dos EUA. Sabe porque fizeram isso? Não ne! Então lhe falo: sabia que la nos EUAs após a confirmação da morte do colega de profissão os americanos fizeram inúmeros cortejos seguido de várias homenagens? Sabia? Pois bem.. fora isso quem bancou todo o translado do corpo do colega foi o próprios americanos? Pois tanto o nosso país quanto a instituição , cagaram! Deixando a família do colega como sempre na merda! Portanto.. não fala merda! Pois aqui toda vez que infelizmente falecer um colega de profissão esse cortejo deveria ser regra! Mais nesse país de merda, como seremos valorizados e o próprio colega de profissão fala essa asneira... "
      E por essa é muitas outras que a segurança no Brasil e essa merda, pois enquanto o próprio trabalhador se equiparar a um número.. nada vai mudar, nada mesmo!! Pois números são substituídos com números... mais colegas de profissão são insubstituíveis. .. assim ddeveriam ser pra todas as políticas, para o Brasil... pois nos perdermos diariamente amigos e nada muda... só ficamos com a lembrança e a família com a dor.
      Cfp1,apenas-1

      Excluir
    2. Meu QRU, estará escalada, caso recuse, perderá os mimos.

      Excluir
    3. Se um dia tiveres dinheiro para ir nos Estados Unidos e olhar para o espelho quando retornar, aí sim saberás quem é o RIDÍCULO.

      Excluir
    4. cfp 1 apenas mais 1..............sabe de nada inocente !!!!!

      Excluir
    5. PARABÉNS, colega do CFP 1, realmente você tem toda razão, pois pelo que eu tenho acompanhado nas redes sociais, após a trágica morte do colega da Polícia Civil, ele foi tratado como um verdadeiro herói pela sociedade americana e por todas as autoridades locais, lá quando morre um agente institucional de segurança pública, ele é tratado como herói, não importa qual das forças policiais ele pertencia. Quanto ao infeliz comentário do nosso colega de profissão, não vou tecer qualquer tipo de comentário, pois infelizmente ele demonstra o baixíssimo nível de inteligência, pensamento e cultura de uma considerável parcela da nossa corporação.
      ST, apenas +1

      Excluir
    6. PARABÉNS, colega do CFP 1, você tem toda razão, acompanhei as notícias da trágica morte do nosso colega da Polícia Civil, nas redes sociais, realmente após a confirmação do óbito, todas as autoridades americanas e sociedade fizeram inúmeras homenagens ao HERÓI policial civil, sim porque lá, quando um agente institucional morre ele é tratado como um verdadeiro herói, não importa qual das forças policiais ele pertencia. Quanto ao infeliz comentário do nosso colega profissão, não vale nem a pena tecer qualquer tipo de comentário, pois ele reflete a falta de conhecimento, pensamento e cultura de uma considerável parte de colegas da nossa corporação.
      SGT, apenas +1

      Excluir
    7. NÃO SEJA TOLO CFP 1, VOCÊ QUER SER VALORIZADO EM VIDA OU COM UM CORTEJO MARAVILHOSO? É CADA UMA, TOMARA QUE VC FIQUE MAIS UNS 20 ANOS NA PM PRA VC VER.

      Excluir
    8. Da repugnância de ler algo assim dito por um "policial".

      Todo policial que morre a serviço ou representando o pais deveria ter esse tratamento.
      Nos EUA todos tem tratamento de gala quando acontece algo do tipo.
      Talvez depois dessa demonstração união e força as autoridades se portem de maneira diferente nas futuras tragedias que infelizmente sempre acontecem.

      Agora como o colega de cima disse, se nem os próprios policiais se valorizam o governo é que não vai.
      Por esses e outros motivos um policial em inicio de carreira ganha inicialmente cerca de $9.000 DOLARES nos estados unidos e nós não conseguimos nem tratamento digno pós morte.

      Excluir
    9. RIDÍCULO É UM "POLICIAL" POSTAR UMA ASNEIRA DESSAS.

      Pra policia mudar temos que mudar os policiais. Pessoas como o autor desse comentário não acrescentam nada a sociedade, muito menos a policia.

      Excluir
    10. O pc estava representando o brasil na competição internacional. mas , o traficante, aquele, que teve o translado pago pelo governo brasileiro, esteve envergonhando mais a nossa nação com crime. Mais a vergonha maior foi a presidenta dilma, trazer o embaixador, causando uma crise de diplomacia. É Neiliton, nem parece que você é patriota! nem serviu numa unidade de engenharia do exército,4º BEC.

      Excluir
    11. Pessoal...o SGT não falou nada de mais...só fez comparações por tanta desigualdade quando um colega morre em serviço. Poxa,parece que todo mundo só quer um pé pra descarregar todo seu problema. Querem saber? se tem uma coisa que acho a maior falsidade nesse mundo,até mais falso que Judas, é esse tal de helicóptero jogar flores,essa salva de tiros.Quando morre joga flores quando está vivo mete o fumo!!!!!! É igual o colega falou aí: que adianta depois de morto?e sobre os EUA,pessoal,lá tem justiça.Lá presidentes,senadores,deputados,prefeitos,vereadores roubam a Petrobrás de lá(rsrs) e vão preso.Aqui...vão reeleitos.

      Excluir
    12. Sgt. Nêiliton10 de julho de 2015 17:22,

      CONCORDO TOTALMENTE com o que disse.

      ASNOS e idiotas foram os que não leram o comentário do colega(SGT Nêiliton) por completo e não entenderam o que ele disse.

      Ele se referiu ao fato de que colegas mortos em ATOS DE SERVIÇO ou em razão dele, assassinados por bandidos, não têm a mesma repercussão nem pompa, como no caso do colega da PC, que morreu em uma COMPETIÇÃO ESPORTIVA, embora fosse voltada só para policiais.

      Excluir
  8. VAMOS COMEÇAR , VC MULHERES ESTÃO DE PARABÉNS E NÓS VAMOS DIMINUIR O RITMO NA RUA, A PARTIR DE AGORA . POLIGLOTA VAMOS COMEÇAR A ACORDAR ESSE GOVERNO

    ResponderExcluir
  9. ENQUANTO ISSO O TRAFICANTE QUE ESTAVA PRESO NA INDONÉSIA FOI TRASLADADO DE FORMA DIGNA E TUDO PAGO PELO ITAMARATI. OH PAIZINHO DE MERDA!!!!!!! ALIÁS, OH GOVERNO DE MERDA!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. EU NÃO MANDAREI A MINHA ESPOSA IR A ESTE EVENTO COM MEDO DE ALGUM PULIÇA ESPECIAL OU OPERACIONAL A MANDO DE ALGUM CORONEL JOGAR GÁS OU BOMBAS EM TODAS ELAS. OS CARAS ESTÃO TODOS OS DIAS NAS RUAS TRABALHANDO FEITO LOUCOS COMO SE NADA TIVESSE ACONTECENDO. ENQUANTO TODOS ESTÃO INDIGNADOS COM ESSA SITUAÇÃO, OS NOSSOS OPERACIONAIS NÃO PARAM. ALGUÉM PODE ME EXPLICAR O QUE ALIMENTA ESSA VIBRAÇÃO DESSA GENTE????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. simples,os caras são especiais,contra cheque diferenciado,farda diferente,rde diferente,moram em mansões,tem carros do ano,só comem caviar etc kkkkkk e ai vai,não precisam se inturmar com os comuns.

      Excluir
  11. Vou embarcar em uma TARTARUGA, em prol de vcs, parabéns

    ResponderExcluir
  12. O SISTEMA ESTA TAO FALIDO QUE AS MULHERES CHEGARAM AO DESESPERO. MAIS O RUIM MESMO É VER QUE ANTES DO PM QUEM TOMA UMA ATITUDE É A MULHER DO POLICIAL. A MULHER JÁ DEVE ESTA DESESPERADA, ANTES ERA O TROCO QUE ERA POUCO E AGORA O QUE RESTAVA QUE ERA A SAÚDE SE FOI. PARABÉNS A ATITUDE DAS ESPOSAS POIS SE ESPERARMOS MAIS VAMOS PERDER TUDO E MORRER NOS VOLUNTÁRIOS PRA NÃO MORRER DE FOME. E NOSSO PAIS É VERGONHOSO MESMO. OS AMERICANOS ESTÃO PERPLEXOS PELA MANEIRA QUE O BRASIL TRATA UM POLICIAL. OS POLICIAIS SÃO TRATADOS SEM RESPEITO E APOIO. FUU.....EU. MULHERES PARABÉNS PELA ATITUDE. PELO MENOS AS ESPOSAS ESTÃO TENTANDO . SORTE QUE NÃO ESTÃO TROCANDO DE MARIDO. QUEM SABE UM DE OUTRA CLASSE.

    ResponderExcluir
  13. Tem horas que me dá uma tristeza imensa em ser alfabetizado. Ter quer ler um negócio desse é de sangrar os olhos. O cana morreu representando o país e a instituição, nada mais justo que receber tal homenagem. Lá nos EUA, as forças policiais, sejam de que natureza ou nacionalidade forem, recebem honrarias, pois, diferente daqui, são tratados como herois. Caro colega, não faça isso! Não se comporte como um esquerdista tamanho, que não pensa duas vezes antes de disparar baboseiras. Subserviência? Explique o que seria a tal subserviência. Conforme explicitado acima pelo colega, quem amparou o Charlie foi força policial de lá, o que, aliás, gerou revolta entre eles ao saberem que os competidores tiveram que bancar tudo do próprio bolso. Por isso, achei sensacional a homenagem ao cana. Tal atitude tem que virar regra aqui no Brasil, seja ele PM, PC, BM ou de qualquer força. Enfim, espero que você repense sobre isso.

    ResponderExcluir
  14. Neiliton, você está vendo a coisa da forma errada, meu irmão! Eu te conheço, irmão! Acho esta justa homenagem a nação Americana, em repúdio a nossa, que prestigia bandido! Sou pm e concordo plenamente com a homenagem da nossa parte e da nação americana, que homenageia o policial desde solo Americano. Acredito que se fosso qualquer funcionário público brasileiro, os americanos o faria!

    ResponderExcluir
  15. Continuando Neiliton, o translado daquele traficante morto na indonésia foi pago pelo governo brasileiro. E você critica a homenagem ao nosso colega da pc? É por isso irmão que estamos nesta escravidão. Somo idiotas! Lamento mais essa é a realidade. Ao colega do cfp 1, parabéns pelo comentário, faço-o meu. Esta nação está uma porcaria!

    ResponderExcluir
  16. Solução para a área da Saúde na PM e no BM: PAGAR UM PLANO SE SAÚDE.

    Se o profissional parar de ir pro boteco e ir pro puteiro, então sobra no orçamento.

    Pronto falei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. piada manda seu governador descarado aumentar o salario seu baba zovao do inferno

      Excluir
    2. A verdade dói né seu 4ª série fraca, kkkkkkk...

      Excluir
  17. É triste ver um colega reclamar da homenagem feita ao policial civil, olha só reclama do aparato do cortejo, do helicoptero,mts e viaturas deslocadas para render homenagem ao colega morto.Como pode ter pessoa tão insensível assim, e qual o problema de usar as aeronaves,sinceramente acho que é voz isolada aqui no nossa comunidade e acho que no universo de 50mil homens que compôem a segurança pública esse sargento é o único que pensa assim, se é que é sargento, pois geralmente quem critica a policia é paisano que já foi preso ou perder namorada ou mulher para outro policial. Nunca ví tanta ignorancia insensibilidade e ódio no coração. Respeite pelo menos a dor da familia, ou.

    ResponderExcluir
  18. Só houve pompa em velório de Pm no sepultamento do Tenente Valério, morto por outro policial na papuda,teve a banda de música, teve hino da pmdf, teve salva de tiros, teve flores, tudo muito emocionante, tudo muito lindo, impecável, é isso que vc quer pra nós cfp 1 ? Odeio lamentações após a morte, pois a morte não santifica ninguém, principalmente que nunca prestou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vamos dar a cesar o que é de cesar,quantos irmãos de farda não tombam em serviço,quantos são assassinados no brasil,quantos morrem por falta de socorro medico imediato,vivemos em uma sociedade hipócrita,os verdadeiros heróis da segurança pública não são valorizados,sem tirar o merito de funerais hora aclamados com fervor ,mas precisamos acordar ,as pms precisam despertar,somos o patinho feio da segurança pública ,carremos o grande fardo ,fazemos serviço de vários orgãos e nem por causa disso temos um salário digno por tantas tarefas alheias a nossa profissão,vamos caminhar juntos com as esposas e mostrar que estamos vivos,operação legalidade e uma boa semana para aqueles que realmente fazem a diferença nas ruas, combatendo o crime e preservando vidas,fui.

      Excluir
    2. Como bem diz o filósofo contemporâneo Xerecao: "o pm só se mobiliza quando é pra ir no putero, buteco, baba zovao pra não perder escolinha menos pior e segue rela". E por conta de tais pensamentos desse porte que temos o que temos: falta carreira, falta dignidade, falta respeito e etc.

      Excluir
  19. SE FICARMOS TÃO SOMENTE NAS POSTAGENS DE NADA ADIANTARÁ, TEMOS QUE EFETIVAR NOSSO DESCONTENTAMENTO INDO PARA AS RUAS E MOSTRARMOS O QUANTO FOMOS E ESTAMOS SENDO PREJUDICADOS POR ESTE GOVERNO E PELO COMANDO QUE REPRESENTA A NOSSA INSTITUIÇÃO. NÃO PROMOVER OS PRAÇAS SOB O ARGUMENTO DE QUE FALTA POLICIAIS HABILITADOS NO CAP/ CAEP, É SIMPLESMENTE INACEITÁVEL,A FINAL Á CULPA NÃO É NOSSA E SIM DOS NOSSOS ADMINISTRADORES, A FALTA DE PROMOÇÕES GERA Á TODOS PREJUÍZOS DE ORDEM FINANCEIRA E MORAL. PRECISAMOS NOS REUNIR URGENTEMENTE DO JEITO QUE ESTÁ, NÃO DÁ MAIS...CHEGA..CHEGA...CHEGA...

    ResponderExcluir
  20. Expus meu ponto de vista sem ofender ninguém, criticar utilizando o ANONIMATO é fácil, inclusive quem citou me conhecer, nunca avançaremos com medo de falar abertamente de nossas dificuldades.

    " Para criar inimigos não é necessário declarar guerra, basta dizer o que pensa" Martin Lutherkig,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aê sgt, eu concordo contigo. Acho que houve um exagero no caso. Estamos vivendo tempos estranhos. Praticamente somos coagidos a pensar e agir como os intolerantes.

      Excluir
    2. Caro Nêiliton, só o fato de não ocultar o nome dado por seus pais já mostra algo de bom, ao menos para mim. A liberdade de expressão é assegurada na CF, portanto, já que teve "culhão" para não "anonimar-se", todos devem respeitá-lo, pois de fato, não agiu ilegalmente, apenas expôs o que pensa. Errado ou não para a maioria ( é o que parece), ainda assim, embora eu consiga vislumbrar algo de gratidão no fato polemizado anteriormente ( homenagem ao PC) em questão (mesmo que com oportunismo político institucional, se me entendem), respeito seu pensar. Creio que TODOS, deveriam fazer o mesmo (identificar-se), basta saber se expressar não escrevendo asneiras que possam complica-los. Reivindicar, pensar diferente, questionar, opor-se, nunca foi, não é e jamais será considerado crime ou transgressão perante a carta magna. Ninguém pode elevar-se à lei maior enquanto ela perdurar, nem o militarismo. Justiça existe para ser provocada. Abraços a todos.
      Sgt Pedro

      Excluir
  21. Obrigado aos colegas pelo debate, infelizmente alguns desviaram o debate para insinuações maldosas partindo para o ATAQUE PESSOAL e atrair a atenção, estou com minha esposa convalescendo em casa após sofrer um AVC em fevereiro de 2015 pouco depois da suspensão do atendimento médico, então vejo um cortejo para CELEBRAR a tristeza e ganhar destaque entre nós PM’S enquanto deveríamos nos preocuparmos com coisas mais importantes, é fácil de resolver a favor dos contrário, basta a PMDF trocar o atendimento médico por cortejos e honrarias para fazer a FELICIDADE de alguns inocentes, POMPAS fúnebres sai mais barato de se produzir mas cai no esquecimento mais rápido, diferente do reconhecimento profissional e do atendimento médico que pode produzir dor ainda em vida e por tempo indeterminado.

    ResponderExcluir
  22. É meu irmão falou merda ouviu merda. tem mais no enterro do nosso SGT. vi um monte de vtr da PC e um Helicóptero deles também. vamos parar com essa merda de colocar as instituições umas contra as outras.

    ResponderExcluir
  23. Concordo plenamente com você colega das 14:55, o mau do PM é que ele só se preocupa com a vidas dos outros, em vez de debater alguma coisa de útil. Realmente é um desastre essa nossa categoria, se é que pode ser chamada de categoria.

    ResponderExcluir
  24. Boa noite,

    Muito bom essa iniciativa, estamos sendo tratados como um zero a esquerda há muitos anos, sai governo e entra governo e o tratamento é o mesmo, e agora esse absurdo de NÃO REDUZIR O INTERSTÍCIO HAVENDO VAGAS, É UM ABSURDO, pois desde a criação da Lei 12.086, ISSO NUNCA ACONTECEU, ou seja, quando pensamos que está ruim vem o governador e comete esse ABSURDO. Já que ele não quer dialogo, vamos usar o que nos é de direito.

    Pensamento do dia

    A tartaruga pode viver mais de 100 anos, porque ela não se preocupa com mais nada somente com ela. VAMOS VIVER!!!

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com