quarta-feira, 29 de julho de 2015

Apuração do número de vagas para Promoções de agosto:

Atender os artigos 19, 20, 21, 29 e 62 da Lei 12.086/09, apuradas até o décimo dia útil do mês de julho:

Quadro de Praças Policiais Militares Combatentes – QPPMC

A Subtenente:
-vagas existentes: 40
-vagas a serem consideradas: 40

Primeiro Sargento:
-vagas existentes: 121
-vagas decorrentes de promoções à graduação imediata: 40
-vagas a serem consideradas: 161

Segundo Sargento:
-vagas existentes:49
-vagas decorrentes de promoções à graduação imediata: 161
-vagas a serem consideradas: 210

Terceiro Sargento:
-vagas existentes: 5
-vagas decorrentes de promoções à graduação imediata: 210
-vagas a serem consideradas: 215

Cabos:
-vagas existentes: 829
-vagas decorrentes de promoções à graduação imediata: 215
-vagas a serem consideradas: 1.044

Resumindo: 43 Primeiros Sargentos serão promovidos a Subtenente, somando 3 agregados que não contam vagas.

Não resta a menor dúvida de que enquanto os mais antigos não exigirem seus direitos (CAP para promoção a 2º e 1º Sargentos e CAEP para Subtenente), reduzir interstício em nada resolverá a vida na caserna, seja até mesmo em 100%.

Muitos que poderiam estar comemorando uma ascensão funcional agora deixarão de fazê-lo por não estarem habilitados. Hoje temos por baixo 829 vagas de cabos que não subirão porque em cima está travado.

É justo?


Da redação...

41 comentários:

  1. Vivemos hoje na corporação um mix de problemas, ora é a vaga que falta, ora é o intertício, ora o curso de aperfeiçoamento, então fico imaginando o que nossos gestores estão esperando pra resolver esses problemas, que já estão caducando de velhos, que são mais mais conhecidos que banana na feira. A única explicação é que realmente Eles não querem resolver, pois não há interesse em resolver a vida do Praça, simples assim.

    ResponderExcluir
  2. TEMOS A SOLUÇÃO?

    TARTARUGA OPERAÇÃO!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Estou cuidado de minha saúde. Saúde espiritual, corporal, mental e financeira. Se fosse possível ir embora hoje, na graduação de CABO iria embora sem olha para trás. Mas infelizmente não tenho tempo, mas quando tiver não fico um minuto a mais do que o necessário....

    ResponderExcluir
  4. Poliglota não podemos aceitar esta descriminação por parte do governo, se tem verba para promoção dos demais órgãos, no noss caso não pode ser diferente, vamos á luta...Não vamos e nem podemos aceitar esta falta de respeito com a nossa categoria.

    ResponderExcluir
  5. Claro q eles tem plena ciência das demandas da Pmdf, porém não é interesse do comando "GDF" solucioná- las, enquanto o barulho ficar restrito as redes sociais eles *** agradecem, suas gratificações estão garantidas

    ResponderExcluir
  6. Srº Poliglota , boa tarde, a descrença é geral , causada por este tratamento insano dado aos Praças, sou do CBMDF e o tratamento é o mesmo , não há ascensão profissional , óbvio que isto não impede o VIGOR de atendermos a ocorrências , porém não temos o Respeito interno como profissionais e homens que somos....
    MAIS DO MESMO ...
    os militares aguardando apenas completar o tempo e ir embora ....
    Enquanto isso na terra dos oficiais .....promoções... gratificações .... SOBERBA , ORGULHO E Protecionismo visando algo que era para ser da sociedade , mesmo sendo sustentada por ela ...
    mas enfim temos 02 corporações.... uma privada FEUDAL e outra de serviçais que não merecem respeito ou dignidade ... somos seres inferiores ...
    MAIS DO MESMO....
    lamento srº Poliglota desabafar aqui , penso que o srº conhece estes argumentos e não precise nem ouvi-los pois os conhece de cor e salteado ...
    Porém faço conhecer isto diante de Deus em oração ... isto me traz refrigério ...
    só que as vezes eu chego em casa e tento não passar isto para esposa e familiares ...escondo isto deles ...mas aqui é só um desabafo de alguém cansado da MALDADE HUMANA no coração destes supostos deuses do militarismo que insistem que o são quando são apenas vaidosos .... competentes sim... mas desumanos .
    sabe Poliglota , isto aqui é só um desabafo ANONIMAMENTE ... pois até isto dito aqui é motivo de PUNIÇÃO em pleno dias atuais ...
    desculpe ..sabe... término em lágrimas
    MAIS do MESMO ...
    Penso que xingar não resolve ...
    Atacar por atacar também não ...
    Será que somos INCAPAZES DE NOS REUNIRMOS e elegermos "REPRESENTANTES" realmente REPRESENTANTES?
    Que Deus nos dê GRAÇA e SAIBAMOS Honrar esta corporação e a Ele...

    ResponderExcluir
  7. SÓ ESPERO QUE ME PAGUEM MINHAS LICENÇAS. SE QUISEREM SUSPENDER QUE O FAÇAM DEPOIS. PROBLEMA É DE QUEM FICAR ALÉM DO SEU TEMPO. DEPOIS NÃO ADIANTA CHORAMINGAR. FUUUUI

    ResponderExcluir
  8. Boa noite.
    Enquanto as promoções forem dependente de vagas, SEMPRE irá existir este problema.
    Não precisa chorar ameaçar OT.
    73000

    ResponderExcluir
  9. FUI CANCELAR A ASSOCIAÇÃO DA CABE HOJE. OBSERVEI QUE MUITOS ESTÃO CORRENDO PARA FAZER O MESMO. ESTAMOS DEIXANDO DE SER OTÁRIOS???????????????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cancelei tb!!!!

      Excluir
    2. Caro colega, respondendo ao seu questionamento, digo com toda certeza, estamos ficando mais otários, pois é isso que os atuais gestores da Cabe querem, uma vez que se eliminando os sócios que poderiam mudar a situação, fica muito mais fácil manter os atuais gestores com o cabide de votos existentes que permanecerá votando neles. Acredito que quem quer cancelar seu vínculo com a Cabe espere pelo menos as eleições, para sair de cabeça erguida e dizer que ajudou a eliminar os b******* que hoje lá estão.

      Excluir
  10. NÃO SEJAMOS HIPÓCRITAS NEM TÃO POUCO INJUSTOS, QUANDO CRITICAMOS AS PROMOÇÕES CONCEDIDAS AOS COLEGAS DA PCDF. TODOS OS ANOS TEMOS 3 DATAS DE PROMOÇÕES. ÓBVIO QUE NÃO SÃO POR UM CRITÉRIO IDEAL, POIS O SERIA CASO NOS PROMOVESSEM INDEPENDENTE DE VAGAS, MAS DAÍ DIZER QUE NÃO PODIAM PROMOVER LÁ, PORQUE É INJUSTO, ISSO É NO MÍNIMO, EGOÍSTA. QUE CULPA ELES TÊM?? PELO CONTRÁRIO, A CARREIRA DELES PREVÊ AS PROMOÇÕES INDEPENDENTE DE VAGAS, E NEM POR ISSO FICAM NOS CRITICANDO QUANDO SOMOS PROMOVIDOS. PORTANTO, COLEGAS, DEIXEMOS DE CRITICAR E FICAR OLHANDO PRO JARDIM DOS OUTROS. SEJAMOS UNIDOS E CORRAMOS ATRÁS DE SERMOS PROMOVIDOS COM INDEPENDÊNCIA DE VAGAS E PRONTO, TEREMOS NOSSO VALOR RECONHECIDO, E NÃO DESEJANDO O MAL PARA OS OUTROS. APENAS UM CONSELHO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, tuas palavras foram, em minha opinião, as mais sábias lidas por mim neste post. Parabéns pela visão ampla, firmeza de idéias. É isso aí. fui.
      Sgt pedro

      Excluir
  11. VOU DIZER UMA COISA AQUI DEPOIS QUE A PMDF FOI DIVIDIDA NUNCA MAIS SERA A MESMA INFELIZMENTE . A PIOR DESGRAÇA HOJE E O TAL DE PRAÇA ESPECIAL SE NAO FOSSE ISSO HOJE NOS ESTAVA LUTADO PELO NOSSOS DIREITOS

    ResponderExcluir
  12. Na PM sempre foi assim: cada um defende seu lado e foda-se o resto

    ResponderExcluir
  13. CARO POLIGLOTA, NÃO DEVEMOS DIZER QUE DE NADA RESOLVERÁ A REDUÇÃO DE INTERSTÍCIO, A REDUÇÃO NÃO RESOLVERÁ UM TODO, MAS NÃO SE ESQUEÇA QUE RESOLVERÁ DE IMEDIATO SITUAÇÕES DE UM POUCO MAIS DE 500 POLICIAIS QUE AGUARDAM POR VOLTA DE 25 ANOS ESSAS PROMOÇÕES, QUE AO MEU VER ALÉM DE UM PEQUENO AUMENTO EM SUA REMUNERAÇÃO TAMBÉM CONTARÁ COM UMA PROGRESSÃO MUITO ESPERADA. MAS ESTOU NOTANDO NO MEIO POLÍTICO QUE NINGUÉM ESTÁ SE ESFORÇÃNDO PARA VENCER ESSE ENTRAVE, QUE É TÃO PEQUENO QUE NÃO CHEGA A 1% DE AUMENTO EM NOSSA FOLHA MENSAL, SERÁ QUE É PELO NÚMERO PEQUENO DE PREJUDICADOS? SAIBAM QUE ESSE É O NÚMERO DIRETO, OS INDIRETOS CHEGAM A MAIS DE 3000, SEM CONTAR OS PREJUDICADOS POSTERIORMENTE NAS PRÓXIMAS PROMOÇÕES. AOS POLÍTICOS E POLÍTIQUEIROS DE PLATÃO, ESTAMOS DE OLHO EM QUEM ESTÁ PROCURANDO RESOLVER OS GRANDES E TAMBÉM OS PEQUENOS PROBLEMAS DE NOSSOS POLICIAIS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PORRA VELHO TU NÃO ENTENDEU O QUE O POLIGLOTA DISSE NÃO? enquanto os mais antigos não exigirem seus direitos (CAP para promoção a 2º e 1º Sargentos e CAEP para Subtenente), reduzir interstício em nada resolverá a vida na caserna, seja até mesmo em 100%.
      Muitos que poderiam estar comemorando uma ascensão funcional agora deixarão de fazê-lo por não estarem habilitados. Hoje temos por baixo 829 vagas de cabos que não subirão porque em cima está travado.
      QUER QUE DESENHE?

      Excluir
    2. Art. 5o Promoção é ato administrativo e t/como finalidade básica a ascensão seletiva aos POST/GRAD superiores, c/base nos interstícios d cada grau hierárquico, conforme disposto no Anexo I.
      § 1o Interstício é o tempo mínimo q cada policial militar deverá cumprir no POST/GRAD.
      § 2o Cumpridas as d+ exigências estabelecidas p/a promoção, o interstício poderá ser reduzido em até 50%, sempre q houver vagas ñ preenchidas por esta condição.
      § 3o A redução d interstício prevista no § 2o será efetivada mediante ato:
      I - do Governador do Distrito Federal, por proposta do Comandante-Geral, p/as promoções d OF; e
      II - do Comandante-Geral, por proposta do titular do órgão d gestão d pessoal, p/as promoções d Praças.

      Pois bem, leia novamente o § 2o: "Cumpridas as d+ exigências estabelecidas p/a promoção, o interstício poderá ser reduzido em até 50%, sempre q houver vagas ñ preenchidas por esta condição." Portanto, veja q a lei é clara! Precisamos apenas cumprir os d+ "requisitos" e ficar "evidente" q ainda resta claros. Ou seja, a lei ñ "faculta" a redução, e sim "determinada" a redução sempre qdo os d+ requisitos forem cumpridos e persistir claros.

      Sendo assim, ñ há outra saída a ñ ser reduzir sempre qdo houver claros em aberto!
      Outro pto q deve ser aqui lembrado e q vá "diretamente" contra a fala do atual Governador, no sentido d q ele vai ver.. vai pensar c/carinho e etc, está errado! Vamos a lei, no mesmo art.5:
      § 3o A redução de interstício prevista no § 2o será efetivada mediante ato:
      I - do Governador do Distrito Federal, por proposta do Comandante-Geral, p/as promoções de OF; e
      II - do Comandante-Geral, por proposta do titular do órgão d gestão d pessoal, para as promoções d Praças.

      Observe q o Governador "ñ t/poder" algum sobre a nossa carreira, pois no § 3o - II, a própria lei cita os responsáveis p/concretizar a promoção q p/ficar + explicito reforçamos aqui quem são eles: "titular do órgão d gestão d pessoas" q no nosso caso é o "DIRETOR - Cel. Jose Caetano Ferreira Junior da DPAD (Diretoria de Promoção e Avaliação de Desempenho) e o COMANDANTE-GERAL - Cel. Florisvaldo Ferreira Cesar". Ou seja, como a lei é CLARA q após cumprir tdos os requisitos e mesmo assim persistir vagas, esses 2 ñ podem se OMITIR em ñ cumpri-la, logo devem reduzir p/respeitar o q a lei prevê. Em caso d descumprimento dessa lei, tdos aqueles q sentirem PREJUDICADOS no seu direito, podem "sim" acionar a justiça contra esses 2 aqui citados!

      continua...
      EQUIPE TÉCNICA

      link: http://tenpoliglota2012.blogspot.com/2015/07/o-que-ja-era-ruim-pode-piorar.html?showComment=1437705425320#c1185519697538195964 (c/adaptações - 1/2)

      Excluir
    3. continuando...

      Resumindo, d acordo c/a referida lei q rege nossa carreira só temos 2 saídas: 1) cumpri-la, ou 2) não cumpri-la. Ou seja, tdos aqueles q sentirem "PREJUDICADOS" agora na promoção do dia 21/08, precisam tomar 1 decisão: ACIONAR A JUSTIÇA OU Ñ. Mas lembre-se, q a sua "omissão" somada c/a do cmt-geral e diretor da DPAD ñ afeta apenas sua carreira e sim d tdos, portanto tome a decisão correta.

      obs: o limite p/oficializar as indicações p/a promoção d agosto e até o 10º dia útil do mês anterior (art. 29), ou seja, o prazo já finalizou no último dia 14 (e conforme publicação na intranet vão ser promovidos só 40-1sgt´s qppmc). Portanto, ñ espere milagre! Saia logo do MURO das lamentações e decide se será +1 omisso ou se vai acionar a JUSTIÇA!

      PS: EM DEZEMBRO DESSE ANO, TDOS DO CFP12 (190/210MIL) VÃO ESTAR APTOS A PROMOÇÃO D ACORDO C/ESSE ART.5ª, OU SEJA, CASO Ñ SAIA A PROMOÇÃO DELES A MELHOR SAÍDA E ACIONAR SEUS DIREITOS NA JUSTIÇA! COMO TB FAZENDO A MESMA ANALOGIA, TDOS OS 70MIL QDO COMPLETAREM OS 18 ANOS D CASA E MESMO ASSIM Ñ ESTIVEREM HABILITADOS NO "CAP", PODEM EXIGIR TAL HABILITAÇÃO P/ESTAREM APTOS PRO CHOAEM. COMO NO CASO DOS DEMAIS ANTIGOS Q HJ POSSUEM 18 ANOS D CASO E JÁ SÃO DETENTORES DO CAP EM COBRAR O EDITAL DO CHAOEM. RESUMINDO, "TDOS" OS PREJUDICADOS NO MOMENTO CERTO T/O "DEVER" D ACIONAREM A JUSTIÇA P/COBREM SEUS RESPECTIVOS DIREITOS. LEMBRE-SE, A SUA OMISSÃO Ñ AFETA APENAS SUA CARREIRA E SIM D TDOS!!

      EQUIPE TÉCNICA

      link: http://tenpoliglota2012.blogspot.com/2015/07/o-que-ja-era-ruim-pode-piorar.html?showComment=1437705425320#c1185519697538195964 (c/adaptações - 2/2)

      Excluir
    4. ANTIGOS ACORDEM os regulamento não mudaram para esse mais novos ficarem tripudiando em cima de nos, pois se acham os mais da classe veja sempre os comentarios deles com os mais antigos, vou desenhar para vs novinhos apartir de agora vou cobrar de todos o respeito dentro da hierarquia e a diciplina, pois informo que os regulamentos sao os mesmo desde quando entrei na PMDF e ate hoje estou nas fileiras, sera que vs aguentaria a cobrança que passamos para chegar ate aqui, antigos vamos cobrar aquilo que esta escrito mas dentro do respeito, com todos esse mais novos.

      Excluir
    5. Boa tarde...
      Data venia, discordar dessa equipe técnica que escreveu um livro e só falou M. O verbo PODERÁ, é o contrário que o texto acima afirma, ou seja, é uma expressão de poder FAculdade, muito distante de Dever obrigação. Quanto ao Choaem esta equipe parece não estar acompanhando que há uma ADI contra este. Se e se houver mais algum choaem será somente após decisão de tal ADI
      Lembre -se que mesmo que o ato administrativo seja intrisico a corporação, o ato político e decisório é extrínseco, ou acham que o CMDO irá contra o GDF??
      PS.: Se alguém ver direito seu lesado PODERÁ buscar a Justiça.
      73000

      Excluir
    6. RESPONDENDO AO COLEGA DO DIA 30 01:06, CREIO QUE QUEM ESTÁ PRECISANDO DE DESENHO É VOSSA SENHORIA, E ENTENDI MUITO BEM ONDE ELE QUER CHEGAR, A PALAVRA “NADA” INDICA QUE NÃO HAVERÁ NENHUM GANHO E EM LUGAR ALGUM SE OS ANTIGOS NÃO EXIGIREM O CAP E CAEP, MAS HÁ GANHOS, PELO MENOS AOS PROMOVIDOS, NÃO É MUITO MAS ATENDE UMA MENORIA JÁ PREJUDICADA A ANOS, OU SEJA É MUITO POUCO MAS NÃO É “NADA” COM CERTEZA. E OUTRA, SE NÃO SABES HOJE TEM HABILITADOS TANTO CAP E CAEP EM CONDIÇÕES DE SEREM PROMOVIDOS E SE NÃO HOUVER A REDUÇÃO, AI SIM, DE NADA TERÁ ADIANTADO ESSES CURSOS, PORQUE A CERTIFICAÇÃO É MÍNIMA EM RELAÇÃO A DIFERENÇA SALARIA NA PROMOÇÃO. POR FIM DIGO SE OS QUE ESTÃO EM CONDIÇÕES NÃO VÃO, PARA QUE HABILITAR MAIS SE PODERÃO NÃO SER PROMOVIDOS TAMBÉM, ESSA É A QUESTÃO. HAAA IA ME ESQUECENDO, VOCÊ NUNCA CONVECERÁ NINGUÉM COM ARGUMENTOS VAGOS E COM ATITUDES DE MENOSPREZO.

      Excluir
  14. Não adianta perder tempo explicando o correto para os mais antigos quarta séries não, eles são tapados !!!!!!!

    É por isso que o Governador e os Coronéis fazem o que querem, isso só vai mudar em mais ou menos dez anos, quando os quarta séries aposentarem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou antigo e não sou quarta série como você disse, ficar chamando antigo de quarta série é no mínimo ser um completo idiotia, se tu és inteligente porque estás na PMDF. Vaza vai para outro canto, onde sua inteligência superior possa ser útil. porquê como tu deixa transparecer ser antigo é ser burro. Pois fique sabendo que eu e muitos dos antigos é quem carregamos alguns novinhos que só querem sabem se esconder no expediente e nunca prenderam ninguém. O cérebro de elementos com tu deve está cheio de titica de galinha.

      Excluir
    2. INFELIZMENTE ESSA É A DURA E CRUEL REALIDADE!
      ALGUNS VÃO TER PACIÊNCIA E OUTRO NÃO..
      OU SEJA, OU O ANTIGO DEIXA DE SER JUMENTO DE CARGA OU IREMOS TODOS CARREGAR PEDRA ETERNAMENTE!!
      NÃO VEJO A HORA DE COMPLETAR 18 ANOS E ACIONAR A JUSTIÇA PARA COBRAR MEUS DIREITOS PRO CHOAEM..
      SPARTACUS

      Excluir
    3. Anônimo das 2:29: cara, ridículo o seu comentário. Tenho muito respeito pelos antigos, ralaram muito e têm uma experiência que nós não temos. O seu comentário só denota arrogância e inexperiência. E outra, nível superior não te ensina a trabalhar na rua. Não mesmo. Com certeza todos os "quarta séries" sairão da pm nos próximos anos. A PM será toda sua. BOA SORTE!

      Excluir
  15. Saiam da cabe. Não caiam e lorota que dizem..." se todo mundo desassociar´é o que eles querem". Querem o caçete. Eles querem é mais e mais gente para pagar a mensalidade. Eu saí a muito tempo e não me faz falta nenhuma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU JÁ SAI TAMBÉM,VERGONHA NA CARA É PRA POUCOS.VÃO ENRICAR COM OUTRO OTÁRIO, NÃO COMIGO!

      Excluir
  16. NUNCA PREGUEI NEM CONCORDO COM A DESUNIÃO DENTRO DA PMDF, PORÉM, PRECISAMOS CONSCIENTIZAR NOSSOS COMPANHEIROS DE ROTAM, GTOP E PATAMO DE QUE SE ELES CONTINUAREM APREENDENDO ARMAS E PRENDENDO COMO ESTÃO FAZENDO EM UM MOMENTO EM QUE VIMOS O TOTAL DESRESPEITO E APATIA DO GOVERNO EM RELAÇÃO ÀS NOSSAS DEMANDAS, O GOVERNADOR NÃO MOVERÁ UMA PALHA PARA NOS ATENDER. INFELIZMENTE ESSE É O ÚNICO MEIO QUE TEMOS PARA PRESSIONAR AS AUTORIDADES. ESPERO QUE O BPTRAN NÃO ESTEJA ENCHENDO OS COFRES DO DETRAN. ESPERO MESMO!!!

    ResponderExcluir
  17. operação legalidade,tartaruga neles,operação vergonha na cara,operação despertar,operação lesma,operação fracos,operação asno,operação cansaço,operação chega de mentiras.............

    ResponderExcluir
  18. Uma vez ouvi falar que os novinhos iriam mudar a PM. Decepção! estes sim, são os mais frouxos da corporação principalmente os que entraram de 2009 pra cá. São teimosos, turrões, birrentos, xiliquentos, fuxiquentos, desobedientes, mas na hora que é pra puxar o bonde, são os primeiros a tirar o c...da reta. Pior é observar que estes, querem o fim do militarismo. Seria o caos na terra. Mas os culpados disso tudo são os oficiais. Deixaram a bangu. Criaram um monstro dentro da PM, sem comando, um trem desgovernado. Tenho pena dos policiais mais antigos, estes sim merecem todo apreço e consideração, mas não vão ter pois por culpa dos que se acham cabeças pensantes, ficarão a ver navios esquecidos pelo tempo.

    ResponderExcluir
  19. Que comentário desagradável deste anônimo das 02h59. Não sou antigo e não concordo,você deveria respeitá-los. Não tem ideia de como era no passado. Estou falando porque meu pai era policial antigo. Então amigo respeito é bom e você pra falar isso deve ser o rei da cocada preta.

    ResponderExcluir
  20. Se os “companheiros” em quatro anos não fizeram nada para mudar esse quadro imagine agora se todos que La estão fingem não nos conhecer.

    ResponderExcluir
  21. Meu irmão pmgo vai a cabo com 5 anos na antiguidade. Segundo ele a pmgo terá só 800 se depois de Setembro.... detalhe com 8 anos de pmgo será sargento

    ResponderExcluir
  22. faço minha as palavras do colega antigo das 10;16, essa crítica desse novinho, já diz bem o grande idiota que ele é, sou antigo graças a DEUS, tô indo embora ano que vem, graças a DEUS controlei bem minha vida me preparando pra minha tão sonhada aposentadoria, aí me vem um cara desses querer que nós antigos na hora de garantir o sustento da sua família, que a gente simplesmente coloquemos a cabeça a prêmio, o que esses novinhos estão fazendo de revolução na pm, como muito se falou que os doutores iriam revolucionar, o que eu tô vendo é o espediente lotado de novinhos já escondidos, e outros nas cias especiais brigando por uma escala melhorada e vibrando feito louco pra garantir uma simples escala de serviço, esta é a revolução dos novinhos? se for vcs estão lascados ter que puxar mais uns 28 anos de serviço com esse tipo de pensamento, vcs tem muito é o que aprender com os antigos.

    ResponderExcluir
  23. Nessas últimas semana pude apreciar o total DESRESPEITO e HUMILHAÇÃO da pmdf com os individuos que compõem as suas fileiras!
    Antes que alguém pense que sou mais um frustrado vou redigir a minha história de maneira rápida para poucos que iram ler:
    hoje tentei entrar em contato com a policlinica para tentar confirmar uma consulta médica e as únicas palavras que ouvi foram risos do outro lado da linha, tentei ligar para todos os números que nos são disponibilizados e de dois que me atenderam, o primeiro a mulher(cívil) me deu um número que não existia, tentei falar com eles novamente e a mesma disse que não iria fazer nada por mim. Já no segundo a mulher que me atendeu ficou rindo com os amigos dela do outro lado da linha de minha cara e falando... "olha deve ser mais um praça burro!"
    Em partes senhores me senti ridículo, mas como Deus é maior que tudo isso já me serviu de alerta e força para continuar meus estudos e abandonar essa casa da qual eu nunca deveria ter entrado! Espero que Deus abencoe os guerreiros resolvam aqui continuar
    ASS: Novinho com 1 ano de PMDF e doido pra sair

    ResponderExcluir
  24. Vamos vibrarmos nas ruas.getope e outros.

    ResponderExcluir
  25. Anônimo das 15h30 se eu fosse você iria a Ouvidoria e denunciaria este fatos. É lamentável.

    ResponderExcluir
  26. Pessoal sinto me triste ao ouvir os comentários do anônimo das 15h30. Esta Corporação já era. Depois estão admirados porque muitos policiais estão indo pra Reserva Remunerada. A desvalorização não passa apenas em promoções, mas também pela questão da saúde e respeito dos colegas uns com os outros. Muito triste.

    ResponderExcluir
  27. Pessoal, menos intrigas...o que a Corporação precisa é de policiais unidos, inteligentes...lutando por melhorias para a carreira. Ou melhor...lutar por uma carreira, já que no momento não se tem.

    ResponderExcluir
  28. Fico impressionado com a falta de respeito de alguns integrantes na Corporação, quem sou eu para criticar os antigos que deram o sangue, sofreram em sua grande maioria as mais odiosas perseguições, e na sua grande maioria são excelentes profissionais, como em qualquer lugar existem exceções, podemos encontrar facilmente antigões ou novinhos que são péssimas pessoas, arrogantes, puxa sacos, fofoqueiros e segue relação, em qual lugar essa classe de pessoas não existe? Enquanto isso nós as Praças só perdemos com a nossa divisão, é isso não mudará, infelizmente!!! A realidade é que praça nunca teve carreira, e sim um monte de esmolas, e puxadinhos que nunca garantem com precisão a graduação proporcional ao tempo de serviço, nem por isso devemos esquecer do presente de grego que quase recebemos, um plano de carreira, que misturava, código de conduta, avaliação por meio de comissões, impedimento de progressão profissional por conta de punição administrativa, além da possibilidade de serem submetidos a conselho de disciplina aqueles que não apresentassem produtividade!!! Sou novinho sem qualquer constrangimento!!!

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com