terça-feira, 7 de julho de 2015

Afinal, o que significa COALIZÃO?

Sgt Godói – Coordenador Geral do Grupo e TCel Giuliano

No último sábado (4), o blog foi convidado a participar de um evento de lançamento de um Grupo no estacionamento do Estádio Sereijinho, em Taguatinga, que segundo seus organizadores pode vir a mudar completamente o cenário político dentro da Polícia Militar e a valorizar o tão sofrido e desmotivado Policial Militar. Não me deram detalhes, porém como meio de comunicação fizemos a nossa parte em divulgar, porém duas coisas me chamaram a atenção: As pessoas envolvidas e um texto me apresentado com o seguinte teor:

“As eleições da CABE PMDF (Caixa Beneficente dos Policiais Militares do DF) serão esse ano e existe um grupo formado com um alto nível de credibilidade que está fazendo os pretensos concorrentes à Chapas e o Governo a tremerem nas bases com o que poderá vir a acontecer. Já nesse final de semana uma grande quantidade de veículos estarão circulando pelas ruas do DF dando o ar da graça numa grande coalizão. Segundo os organizadores, será de estremecer”.

A frase chave do Grupo era: “Na coalizão CABE você!”

Será??? Pelo menos 300 carros eu presenciei serem adesivados.


Em tempo: Os organizadores solicitaram que fosse informado a todos os interessados que desejarem afixar os adesivos em seus veículos, que deixem o telefone no blog que eles entrarão em contato e irão pessoalmente adesivar o seu carro e detalhar seus projetos.


Da redação,
Por Poliglota...

21 comentários:

  1. todo mundo de olho na cabe,a mina é boa,e com apoio dos mesmos e unidos com outros.

    ResponderExcluir
  2. ACHO QUE NÃO ENTENDI. AO COMEÇAR A LER ESSA MATÉRIA ATÉ FIQUEI ANIMADO, PENSANDO QUE SE TRATAVA DE UMA COALIZÃO PARA FORTALECER A POLÍTICA DENTRO DA PMDF E ACABAR COM TANTA DIVISÃO, MAS ME PARECE QUE É APENAS UMA CHAPA PARA CONCORRER À ELEIÇÃO DA CABE???? DEVEMOS NOS PREOCUPAR EM UNIR AS FORÇAS DENTRO DA PMDF E CONSTRUIR UMA VERDADEIRA MÁQUINA DE GUERRA, CAPAZ DE FAZER O GDF ESTREMECER DE MEDO E NOS RESPEITAR, SABENDO QUE AQUI HAVERÁ, A PARTIR DE ENTÃO, UMA CATEGORIA QUE ALÉM DE FAZER A DIFERENÇA NA SEGURANÇA PÚBLICA, É UNIDA E FORTE, MAS.................

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim caro anônimo de 10:54, como vc diz " uma força capaz estremecer de medo e fazer o GDF nos respeitar", engana-se que esse poder será usado em favor do todo, apenas um pequeno grupo se beneficia ou quer perpetuar-se no comando da cabe, pressionar o GDF com esse poder na hora da criação de alguma gratificação e outras facilidades em favor dos comandantes, deixando-nos sempre em último plano, por que a cabe não bate de frente contra o GDF antes de suas eleições? simplesmente por que ela ocupa uma área pública de mão beijada e teme um despejo ou uma fiscalização.

      Excluir
  3. TODA E QUALQUER MANIFESTAÇÃO QUE VENHA NO SENTIDO DE NOS MOBILIZARMOS PARA COBRARMOS AS PROMESSAS DESTE GOVERNO E QUE AINDA NÃO FORAM E NEM SERÃO CUMPRIDAS, SEMPRE SERÃO BEM VINDAS, DESDE QUE SEJA DE FORMA ORGANIZADA E COM A PARTICIPAÇÃO DE TODOS. PRECISAMOS NOS REUNIR O QUANTO ANTES, ESPERAR MAIS 4 ANOS, NÃO DÁ MAIS, CHEGA DE ESCRAVIDÃO, TRABALHAR DE GRAÇA, NÃO TEM GRAÇA...RESPEITO E VALORIZAÇÃO JÁ!!!

    ResponderExcluir
  4. Nobres colegas,

    É com grande satisfação que hoje recebi um informe de fontes nossas de que uma reunião estava acontecendo nos bastidores do Palácio do Buriti com o objetivo de tratarem da promoção dos policiais formados em 2009 (CFP 1 e 2). Segundo a fonte, e aguardamos confirmação, existe a possibilidade de todos serem promovidos de acordo com todas as vagas disponíveis.

    Credito isso ao olho clínico que estamos fazendo nesse governo, demonstrando que muitas coisas não chegam sequer aos ouvidos do governador por sua assessoria e assim utilizamos de outros meios para tal. A repercussão de nossa matéria publicada dia 3/07 sobre a promoção dos Policiais mais modernos que entraram na corporação a partir de 2009 foi fundamental e queira Deus que a decisão seja realmente referendada, fazendo justiça a esses profissionais de Segurança Pública..

    Evidente que o governo vai querer creditar a si próprio a "possível" decisão, mas isso para nós pouco interessa. O objetivo é que deveria ser alcançado e esperamos que ele, governo, cumpra sua palavra.

    No fundo sabemos que em determinados momentos o governo só entende um tipo de linguagem, se é que fui entendido.

    Segue o link da matéria:
    http://tenpoliglota2012.blogspot.com.br/2015/07/porque-nao-valorizar-base-novinhos.html

    ResponderExcluir
  5. Bom dia...
    O senhor podeira postar, como está chave "coalizão", que pretende disputar este próximo pleito.????
    Para que não possamos fazer juízo de valores, mas já fazendo, acho que será desta forma: Cargos de importância e com poder decisório, para oficiais e os cargos subalterno para os praças. Poste aí a composição da chapa.
    PS: Apesar de ser associado da Cabe, nunca participei de nenhuma votação.

    73000

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nobre colega,

      Como eu disse na matéria, não me foram passado detalhes, mas como o faro jornalístico nos impulsionam, buscamos sempre uma informação a mais.

      E dentre essas informações, uma posso afirmar com toda certeza vinda de fonte extremamente segura: Se realmente estiver direcionada as eleições da CABE, com exceção da imposição do Estatuto, a maioria dos componentes são realmente PRAÇAS.

      Eu torço para que se assim for será de grande valia para o futuro, mas só me posicionarei quando tiver conhecimento mesmo rsrsr.

      Gato escaldado tem medo de água fria!!!!!

      Grande abraço,

      Poliglota...

      Excluir
    2. Boa tarde.
      Então vamos aguardar tais definições.
      E que ela seja composta de forma justa para que possamos ter voz dentro daquela associação.
      73000

      Excluir
  6. Hj a comunicação e as Redes sociais são nossos aliados e com certeza ja nos trouxe resultados, antes de vc publicar esse texto já rolava nos grupos de zap de pms um texto com teor semelhante, e com sua publicaçao no blog ele fortaleceu , e espero que esse grupo formado possa pensar em unir e fortalecer a PMDF e seu integrantes, pois com certeza o GDF estará de olho, uma vez que a Cabe pode ser considerada uma associação e muito forte. Só faltou publicar quem são esses integrantes quem vai compor a chapa para termos certeza. Um forte abraço a todos. Quando sera as eleiçoes da cabe?

    ResponderExcluir
  7. O PROBLEMA É QUE OS CARAS ENTRAM LÁ, DIRIA ATÉ COM BOA INTENÇÃO, MAS QUANDO VIREM AQUELE TANTO DE GRANA QUE ROLA NA CABE CRESCEM O OLHO E COMEÇAM A ROUBAR E OS INTERESSES PRINCIPAIS, QUE SERIA FORTALECER E UNIR NOSSA CATEGORIA, VÃO POR ÁGUA ABAIXO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. por isso que nossa classe é desunida porque antes mesmo de saber quem são as pessoas já se nivela por baixo. nem todo mundo é igual

      Excluir
  8. Poliglota vejo com bons olhos as promoções do CFP pois ja passou da hora de serem valorizados tal como e feito no BM. Mas agora fica uma pergunta, hoje minha turma tem 17 anos de caserna e ainda somos Cbs.

    ResponderExcluir
  9. Caro anônimo das 14:29, não é o caso de se "nivelar bor baixo" mas me aponte um, de nossa categoria, que teve o poder nas mãos, através de nosso voto de confiança, e quando chegou lá, simplesmente esqueceu para que foi posto lá e se preocupou apenas em si próprio???? Te daria vários nomes, mas é desnecessário, pois vc certamente conhece algum. Não pense que desejo o fracasso daqueles que se dispuserem a ajudar, pelo contrário, faço votos de que sejamos TODOS vitoriosos, mas como bem disse o poliglota..... GATO ESCALDADO TEM MEDO DE ÁGUA FRIA.

    ResponderExcluir
  10. NUNCA PARTICIPEI DE ELEIÇÃO DA CABE MESMO SENDO ASSOCIADO DESDE QUE ENTREI NA POLICIA.MAS TEMOS QUE VER DIREITO QUEM SERÃO AS PESSOAS QUE SE CANDITARÃO A ESSE PLEITO.VI O MAJ GIULIANO QUE É UM CARA MUITO BEM QUISTO NO SEIO DA TROPA E SEMPRE FOI OPERACIONAL.JUNTO COM ELE ESTAVA O SARGENTO GODOI QUE FOI COORDENADOR DO POLIGLOTA E É UM CARA RESPEITADO TAMBÉM.ACHO QUE ESTÃO BUSCANDO OS MELHORES E TEMOS QUE ACREDITAR PORQUE FICAMOS NA MERDA SEM NENHUM REPRESENTANTE E ESTAMOS QUE NEM MARIONETES NA MÃO DE TODO MUNDO.OS CANDIDATOS FORAM TUDO PRO GOVERNO COM EXCESSÃO DO POLIGLOTA QUE TÁ BRIGANDO SOZINHO ENTÃO É HORA DA GENTE DAR OTROCO NO GOVERNO.VAMOS FAZER DA CABE A NOSSA ASSOCIAÇÃO ÚNICA PORQUE ATÉ AQUI SÓ TEMOS VISTO CONVERSA PRÁTICA MESMO NENHUMA.É SÓ MINHA OPINIÃO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chapa 4 na coalizao querem dinheiro

      Excluir
  11. Nunca vi nenhum benefício na cabe, e os únicos beneficiados que tenho conhecimento são os administradores. Como trabalho no complexo do QG uso a CABE apenas para as refeições, mas no momento em que ela sair daqui eu saio de lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PQP. COMO TEM PM DESINFORMADO.EU ANO PASSADO IA ME DESSASOCIAR DA CABE MAS ANTES RESOVI PROCURAR SABER MAIS DELA UM POUCO. DESCOBRI POR EXEMPLO QUE TEMOS UMA INSTITUIÇÃO FINANCEIRA CHAMADA CABECRED QUE POSSO TRANSFERIR MEU PAGAMENTO PARA LÁ COM TODOS OS BENEFÍCIOS QUE O BRB OFERECE E É DO GOVERNO. TENHO UMA UTI MOVEL QUE PODE ME TRANSPORTAR E MEU DEPENDENTE LEGAL 24 HORAS POR DIA.QUE O JURO PARA EMPRESTIMOS É MENOR QUE O PRATICADO NO MERCADO ATUAL.QUE TENHO UM AUXÍLIO FUNERAL E JURÍDICO NO CASO DE MORTE.QUE A CABE BANCA TODA DESPESA DE AGUA, INTERNET E ECOTERAPIA PARA OS FILHOS DEPENDENTES COM DEFICIENCIA (NÃO É MEU CASO GRAÇAS A DEUS) E QUE TAMBÉM TEM BOLSAS DE ESTUDO NAS FACULDADES JK,PROJEÇÃO, IESB, UNICEUB E ESPAN (MEU FILHO ESTUDA NO PROJEÇÃO MATRICULADO ESSE ANO). E VER UM DESINFORMADO DIZER QUE NÃO EXISTE BENEFÍCIOS? E TEM MAIS, FOI MOSTRADO PRA MIM UMA VALORIZAÇÃO DE UM RESORT EM CALDAS NOVAS QUE FICA PRONTO ANO QUE VEM QUE FOI COMPRADO POR 6 MILHÕES E HOJE VALE 33 MILHÕES. E AINDA TER QUE VER UM CARA FALAR QUE NÃO TEM BENEFÍCIO? PORRA POLIGLOTA TEM COMENTÁRIOS QUE VOCE DEVERIA FILTRAR ANTES DE LIBERAR

      Excluir
  12. Tem gente muito boas querendo candidatar a presidente da cabe,cheio de propostas. Mas quando assume ai muda o foco, como muitos já escreveram aqui....... o dinheiro que ver muda toda a historia para o qual foi eleito,e isto vai de vereador a senador e associações. Tendo algumas pessoas que realmente abraça o compromisso a qual se prontificou.

    ResponderExcluir
  13. A CABE PODE SER SIM UM CANAL PARA SE FORMAR UMA ASSOCIAÇÃO REALMENTE REPRESENTATIVA, QUE FAÇA INGERÊNCIAS POLÍTICAS E MOSTRE NOSSA FORÇA. COMO A MAIORIA DOS PRAÇAS SÃO ASSOCIADOS, CASO TENHAMOS LÁ PESSOAS REALMENTE DISPOSTAS O CENÁRIO POLÍTICO DENTRO DA PMDF, TEREMOS SUCESSO , SEM DÚVIDAS.

    ResponderExcluir
  14. Aí aí aí....a cabe é tão boa que tá aí a mais de 30 anos e nunca representou nada e vem um bobão aí em cima dizer todos os benefícios dela....kkkkkkkkkk só pode ser piada. Só bobão como esse continuar associado a uma instituição com seus benefícinhos bem no diminutivo mesmo para todo os milhões e milhões que sempre receberam. Eu me sai fora e nunca mais volto. E tem mais. Já tem 6 anos que sai e sabe a falta que me fez? Nenhuma.

    ResponderExcluir
  15. Covardes porque vcs não publicam criticas a essa tal de coalizão, é medo de que a verdade apareça e mostre o nome da Cabe nessa falcatrua!

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com