sexta-feira, 17 de julho de 2015

Acorda Governador! A Polícia Militar está revoltada


O blog recebeu diversas denúncias vindas das fileiras da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). A revolta da tropa geral. Um dos motivos da insatisfação dos policiais é a total precariedade do plano de saúde.  

O hospital Santa Helena emitiu um comunicado nesta quinta-feira (16), onde informa que está suspenso atendimento aos Policiais Militares e os seus familiares. O motivo é a falta de pagamento por parte do Governo do Distrito Federal. Entramos em contato com o hospital que nos confirmou a informação.

Outro ponto da revolta é que o governo não fará as promoções previstas para este ano. O PM geralmente leva cinco anos para ser promovido. Entretanto, o combinado era para esse tempo ser reduzido. Assim, as subidas de patente eram para serem com três anos de trabalho. Isso foi promessa de campanha. Explicando melhor: o soldado que esperava ser cabo em 2015 vai ter que esperar. 


Mais revolta

Os policiais que fizeram horas extras, abrindo mão de suas folgas para trabalhar, não tiveram as suas horas lançadas no contracheque deste mês. 

A gestão de Rodrigo Rollemberg trata a PM com total descaso. Com isso, a cada dia que passa a tropa fica mais revoltada. Estamos a mercê de uma "Operação Tartaruga." Colocar a culpa na crise financeira não cola mais. 

Está na hora do atual governo virar suas atenções um pouco mais para a PMDF. Já afirmamos aqui que o barril de pólvora está prestes a estourar. Esse blog já sabe de muita coisa que está rolando nos bastidores. 

Abre o olho nobre governador!

Fonte: Redação do Blog Rádio Corredor

Nota do blog do Poliglota, "Em tempo":

Não custa alertar, antes que se iniciem as já conhecidas práticas de repressão e censura, que a matéria em lide não passa de uma republicação de um conceituado blog do Distrito Federal o qual, assim como nosso espaço, tem o dever de levar a informação. Portanto, atentem a LEI, apesar de não ser o caso.

E só um lembrete aos incomodados: (Todos os grifos nossos)


Dispõe sobre a manifestação, por militar inativo, de pensamento e opinião políticos ou filosóficos.

        O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte lei:
        Art 1º Respeitados os limites estabelecidos na lei civil, é facultado ao militar inativo, independentemente das disposições constantes dos Regulamentos Disciplinares das Forças Armadas, opinar livremente sobre assunto político, e externar pensamento e conceito ideológico, filosófico ou relativo à matéria pertinente ao interesse público.
        Parágrafo único. A faculdade assegurada neste artigo não se aplica aos assuntos de natureza militar de caráter sigiloso e independe de filiação político-partidária.
        Art 2º O disposto nesta lei aplica-se ao militar agregado a que se refere a alínea b do § 1º do art. 150 da Constituição Federal.
        Art 3º Esta lei entra em vigor na data de sua publicação.
        Art 4º Revogam-se as disposições em contrário.
        Brasília, 17 de julho de 1986; 165º da Independência e 98º da República.

JOSÉ SARNEY
Henrique Saboia
Leônidas Pires Gonçalves
Octávio Júlio Moreira Lima

13 comentários:

  1. HOSPITAL DO GAMA TBM FECHOU AS PORTAS PARA PMDF BEM VINDO A REDE PUBLICA PM PARABENS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Prezado colega,

      Concordo com suas palavras, porém faço um adendo quando diz "os blogueiros tiveram a oportunidade de reunião com o comando da corporação e o que fizeram? Nada!!!"

      Não participei e sequer fui convidado e sei exatamente as razões para isso. Então não generalize, dê nome aos bois.

      Abraços,

      Poliglota...

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Nobre colega,

      Você está corretíssimo, sou DEM sim. Já conversei com nosso Presidente de Partido e Deputado Federal Alberto Fraga e a alegação do GDF é exatamente a extrapolação da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Como na Lei 12.086/2009 no Artigo específico prega que o comandante PODERÁ reduzir o interstício, juntou-se o útil ao agradável e nada será feito.

      No entanto, até onde apuramos, existe um planejamento para as promoções de dezembro onde devem promover o máximo possível de policiais com garantia de pagamento inserida no orçamento do ano seguinte. Em suma, vão jogar para a platéia e se houver boa vontade de nossos gestores eles devem nesses próximos meses habilitar o máximo de policiais com o CAP e CAEP, senão de nada adiantará e poucos serão promovidos já que esses são alguns dos critérios para as promoções.

      Agora uma coisa posso lhe garantir, nobre colega, sinto-me honrado com sua confiança e lhe garanto que não serei mais um de tantos que estão por aí escondidos no manto da hipocrisia. Estou trabalhando, mas com as armas que possuo, afinal, não fui eleito, não sou comandante da corporação e muito menos governador de Estado.
      Obrigado pela postagem

      Grande abraço,

      Poliglota...

      Excluir
  2. Ou são muito bisonhos ou estão afim de sacanear os Pms mesmo!! O cara vai a Presidência da Republica pedir liberação do Fundo Constitucional e ainda para direcionar tal verba para outras finalidades. Enquanto isso os Policiais Militares estão largados esperando promoções, com um plano precário de Saúde onde alega-se o problema por falta de verba. Aqui ninguém é imbecil Senhor Governador!! Cadê o MP para fiscalizar a destinação do Fundo Constitucional?

    ResponderExcluir
  3. Lamentável o tratamento dispensado aos PMS.

    ResponderExcluir
  4. VAMOS LOGO ENTRAR EM UMA GRANDE TARTARUGA, NA RUA SÓ TRABALHA QUEM QUER.

    ResponderExcluir
  5. A PM virou uma verdadeira piada! O pior é que estamos pegando caro por estas risadas...

    ResponderExcluir
  6. O ATENDIMENTO RETORNOU. TRABALHO NA ÁREA E VEJO O ESFORÇO DE PRAÇAS E OFICIAIS QUE TRABALHAM SEM CESSAR PARA MANTER O PLANO DE SAÚDE MINIMAMENTE FUNCIONANDO, POIS ALÉM DOS HOSPITAIS TEMOS AINDA VÁRIAS CLÍNICAS CREDENCIADAS; HOME CARE E AINDA RESSARCIMENTOS. PARA QUEM NÃO SABE, TEMOS VÁRIOS POLICIAIS E DEPENDENTES INTERNADOS EM CASA COM TODO APARATO DE UM HOSPITAL (EQUIPAMENTOS E PROFISSIONAIS DE SAÚDE) E ISSO CUSTA UMA FORTUNA. POIS BEM, NÃO ESTOU AQUI JUSTIFICANDO A PRECARIEDADE EM NOSSA SAÚDE, POIS TAMBÉM TENHO DIFICULDADES QUANDO PRECISO MARCAR UMA CONSULTA, MAS A FALTA DE RESPEITO E COMPROMISSO NÃO ESTÁ DENTRO DA PMDF, MAS NO GOVERNO QUE LIBERA A VERBA DESTINADA, POR LEI, À PMDF, Á CONTA GOTAS, DIFICULTANDO QUE ESTA CUMPRA OS PAGAMENTOS DO ANO PASSADO, PORTANTO, ACHO QUE DEVEMOS COBRAR DAS AUTORIDADES QUE ESTÃO NA POLÍTICA, PARA QUE ESTES NOS AJUDEM A ACABAR DE VEZ COM ESSA INSTABILIDADE QUE VIVEMOS HJE E QUE POSSAMOS TER TRANQUILIDADE E PAZ QUANDO FORMOS TRABALHAR E DEIXARMOS NOSSOS FAMILIARES EM CASA , TERMOS A CERTEZA DE QUE, CASO NECESSITEM TERÃO ATENDIMENTO MÉDICO DIGNO E DE QUALIDADE. É O MÍNIMO!!

    ResponderExcluir
  7. Enquanto o governador vive afirmando que não tem dinheiro para contratar novos policiais , nem melhorar salários, hoje ele esteve com a Dilma para pedir dinheiro, afim de bancar obras no valor R$ 5 bilhões. O camarada parece que incorporou o espírito de jose panetone e agnulo queiroz , os irresponsáveis que lançaram a moda de desviar recursos do FCDF que foi criado para banca segurança publica do DF, e agora alimenta a corrupção de empreiteiros de Brasília. Se alguém com autoridade e honestidade não fizer alguma coisa, daqui alguns anos o DF estará equiparado as policias de RIO e SP, enquanto essas empreitetas desgraçada nadam de braçada.Os lunáticos irresponsáveis agora querem criar um túnel no centro de Taguatinga para roubarem escancaradamente com muita força. E o povo que se lasque. Viva o Brasil, viva a corrupção onde os bandidos, empreiteiros e políticos cagam e andam para a população.

    ResponderExcluir
  8. POLIGLOTA JÁ PASSOU DA HORA DE MARCARMOS UMA ASSEMBLEIA, A SITUAÇÃO É SÉRIA, VAMOS JUNTOS BUSCAR A NOSSA TÃO SONHADA VALORIZAÇÃO. O GOVERNO NÃO NOS VALORIZA, REDUZIMOS OS ÍNDICES DE VIOLÊNCIA NA CIDADE E O QUE RECEBEMOS EM TROCA É O DESPREZO DESTE GOVERNO. MAIS QUATRO ANOS DE INERCIA NÃO AGUENTAMOS. É BOM LEMBRAR QUE TODAS AS DEMAIS CATEGORIAS TIVERAM REESTRUTURAÇÃO EM SUA CARREEIRAS MENOS Á NOSSA. MARQUE A NOSSA REUNIÃO O QUANTO ANTES,CONFIAMOS NA SUA CAPACIDADE DE NOS REPRESENTAR.

    ResponderExcluir
  9. O GDF está dando um tiro no pé, ou, na verdade, um tiro no pé do cidadão. Com tanto descaso com a polícia que apreende, em média, 10 armas de fogo por dia no DF, só pode estar querendo minar a motivação dos que combatem o crime de frente. A famigerada OT está à espreita.

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com