terça-feira, 9 de junho de 2015

Violência aumenta e PMs se aposentam


A Segurança Pública no Distrito Federal está agonizando e ninguém tem mais tem dúvida. O blog vem avisando há muito tempo, mas parece que os inertes não enxergam. Só nesta segunda-feira (8) foram 90 policiais militares para a reserva remunerada. Traduzindo: aposentadoria. 

De acordo com números apurados pelo blog, até o final do ano, cerca de 1 mil policiais irão se aposentar. Um número significativo, principalmente com a violência, que infelizmente explodiu de vez no DF. 

Uma informação relevante para o secretário de Segurança, Artur Trindade e ao comandante da Policia Militar do Distrito Federal (PMDF), Florisvaldo Ferreira César. Estão os chamando de duas rainhas, da Inglaterra e da Suécia. Assim são os respectivos codinomes do secretário de Segurança e do comandante geral. 

Nossa intenção não foi ofender, mas sim informar! 

Fonte: Redação – Blog Rádio Corredor

Em tempo:

Não custa alertar, antes que alguns iluminados iniciem suas já conhecidas práticas de repressão e censura, que a matéria em lide não passa de uma republicação de um conceituado blog do Distrito Federal o qual, assim como nosso espaço, tem o dever de levar a informação. Portanto, atentem a LEI, apesar de não ser o caso.

E só um lembrete aos incomodados: (Todos os grifos nossos)

Dispõe sobre a manifestação, por militar inativo, de pensamento e opinião políticos ou filosóficos.
        O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte lei:
        Art 1º Respeitados os limites estabelecidos na lei civil, é facultado ao militar inativo, independentemente das disposições constantes dos Regulamentos Disciplinares das Forças Armadas, opinar livremente sobre assunto político, e externar pensamento e conceito ideológico, filosófico ou relativo à matéria pertinente ao interesse público.
        Parágrafo único. A faculdade assegurada neste artigo não se aplica aos assuntos de natureza militar de caráter sigiloso e independe de filiação político-partidária.
        Art 2º O disposto nesta lei aplica-se ao militar agregado a que se refere a alínea b do § 1º do art. 150 da Constituição Federal.
        Art 3º Esta lei entra em vigor na data de sua publicação.
        Art 4º Revogam-se as disposições em contrário.
        Brasília, 17 de julho de 1986; 165º da Independência e 98º da República.


JOSÉ SARNEY
Henrique Saboia
Leônidas Pires Gonçalves
Octávio Júlio Moreira Lima

14 comentários:

  1. O DRAMA DA SAUDE DA PMDF CONTINUA E ELES RIR ,
    ELES ESTAO EMPURRANDO COM A BARRIGA SE NAO FOSSE ALGUNS COMPANHEIROS FAZENDO VAQUINHAS E CABE SOCIAL JA TINHA MORRIDOS ALGUNS POLICIAIS MILITARES ABANDONADO. OLHANDO AS REDES SOCIAIS ESTE GOVERNADOR JA MANDOU O RECADO ATRAVÉS DO DEPUTADO BESSA A PMDF NAO TERA NADA DELE E QUE A SAUDE DA PM E SEUS FAMILIARES NAO E PROBLEMA DELA.

    ResponderExcluir
  2. ESSE É O NOSSO POLIGLOTA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nosso Poliglota por que? ficar só postando matérias e diga-se de passagem desmotivadoras não resolvem nada! o que adianta só ficar reclamando aqui no blog?olha Poliglota, lembra quando tínhamos manifestações a uns dois anos atrás e que você nem era conhecido?pois é,agora até blog você tem e foi premiado por isso recentemente e tudo graças a nós policiais e bombeiros.Agora,o que não dá pra entender é essa sua inércia.Aliás,fez até uma enquete se a gente apoiaria uma assembleia e não deu a mínima com o resultado.Então fico me perguntando,o que está acontecendo? o Poliglota tá aprendendo a ser como os outros políticos?O Poliglota está sendo manobrado pelo Fraga ou pelo partido?não estou fazendo uma critica meramente destrutiva,simplesmente por que quero,estou expondo minha opinião do que estou vendo à muito tempo.Antes que apareça um monte de gente me criticando quero dizer que aqui em casa todos votamos em você na última eleição.Acho que você está demorando demais a tomar realmente as rédeas da liderança.Nem sempre se faz liderança com dinheiro e fora isso você faz parte de um partido que pode te apoiar.Então não sei o que está acontecendo...abraço à todos.

      Excluir
    2. Prezado colega,

      Como é de praxe de minha pessoa, gosto de responder a determinados questionamentos, bem como libero, ao contrário de outros que existem por aí, as críticas pois elas fazem parte de nossas vidas, sejam para acrescentar ou diminuir.

      As matérias aqui postadas não são de cunho desmotivadoras. Talvez a sua interpretação a seja justamente pelo processo DESMOTIVADOR que não só você mas grande parte dos integrantes da corporação estão passando e aí sim, DIGA-SE DE PASSAGEM, há muitos anos.

      Se você fosse um leitor assíduo de nosso espaço, que por sinal foi criado para VOCÊ, inclusive, temos exatos 3 anos e dois meses de existência, portanto, participamos ativamente dos movimentos e muitos que se interessaram por nossas causas realmente me conheciam. O prêmio recebido, e do qual me orgulho, foi fruto desse trabalho longo, mesmo nós sendo apenas uns jovenzinhos na mídia. E creio que você não leu a matéria sobre a premiação, pois se assim o tivesse feito observaria que DEDIQUEI O PREMIO A TODOS OS SENHORES, me abstendo de ser apenas o mero recebedor da comenda. (http://tenpoliglota2012.blogspot.com.br/2015/06/obrigado-amigos-e-leitores-do-blog-do.html), clique no link e verás.

      Agradeço de coração a sua confiança e de sua família em ter depositado em minha pessoa os seus votos, porém quero deixar claro que mesmo com a derrota nas urnas não mudei uma linha em meu direcionamento, mesmo o Sistema me perseguindo, como agora onde mais uma sindicância foi aberta com o firme propósito de me calar. Tenho um nome e personalidade forte e determinada onde jamais me permiti ser manipulado por quem quer que seja, então, seu infeliz comentário acerca do Deputado Federal Alberto Fraga demonstra um preceito do qual abomino por parte do ser humano: O julgamento! Quanto a enquete, já expliquei isso mil vezes mas não me custa esclarecê-lo, já que provavelmente não leu as explicações. Aquela enquete não foi iniciativa minha, mas de muitos policiais que me mandaram e-mails, zaps, telefonaram e pediram que fosse feita uma CONSULTA do que pensa atualmente a tropa. Jamais tomei frente ou me comprometi a convocar a tropa para qualquer manifestação ou assembleia, porém sempre me disponibilizei a colaborar se convocado. Nunca me intitulei liderança, essa condição agradeço aos nobres colegas que assim viram em minha pessoa alguém confiável e que eu tenho procurado ser mesmo com minhas limitações.

      Para finalizar nobre colega, gostaria de fazer alguns questionamentos a você e talvez consiga me responder: Onde estão as “lideranças” que encamparam uma campanha de defesa da categoria e simplesmente desapareceram após a posse do novo governo? Porque essas lideranças não aproveitaram o gancho e a resposta da tropa e convocaram-na para uma manifestação? Porque estão omissos, fingindo-se de mortos?

      Colega, de uma coisa tenho absoluta certeza: O tempo de Deus não é o nosso tempo!! E é exatamente NELE que me referendo para adotar todas as ações que julgo pertinente em minha vida.

      Grande abraço,
      Poliglota...

      Excluir
    3. Ok Poliglota, obrigado pelas informações.

      Excluir
  3. Temos culpa também!!
    Estamos sendo ignorados e desrespeitados,mas,ainda assim nada fazemos por nós...
    Lembrem-se!!governo é que nem feijão só vai se for na"pressão"

    ResponderExcluir
  4. AMIGO, ANTES QUE INVENTEM ALGO PRA TIRAR MAIS DIRETOS DOS PMS , MESMO TENDO ME ORGANIZADO PRA FICAR MAIS ANO E ESPERAR ALGUM "MILAGRE" ACONTECER, TOMEI A DECISÃO, ESTA SEMANA, DE DAR ENTRADA NA MINHA RR. FUI PROMOVIDO À ST NO FINAL DO ANO PASSADO E PORTANTO NÃO TEM A MÍNIMA CHANCE DE EU SER PROMOVIDO A 2º TEN PORQUE ESSE CHOAEM É SÓ ENGANAÇÃO, NÃO VAI SAIR NADA E OS CARAS FICAM COM ESSAS CONVERSINHAS DE MUDANÇAS NA LEI APENAS PRA NOS SEGURAR AQUI. FALTA DE RESPEITO.

    ResponderExcluir
  5. SE OS SENHORES ACEITAM ENTRAR PELA PORTA DO FUNDO NA PROPIA CASA, O QUE MAIS NAO ACEITARIAM . CADA SUBORDINADO TEM O SUPERIOR QUE MERECE.

    ResponderExcluir
  6. Estou acompanhando integralmente o amigo das 13:41, sai ST em abril e poderia ficar mais alguns anos, porém pelo andar da carruagem as coisas podem piorar. Portanto, fiz meu requerimento e já estou de molho só esperando a publicação!

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde...
    Por essa ADI, sendo ela julgada procedente. Ai sim vai o "choro vai ser geral". Uma vez que, ela não apenas questiona a Lei 12086, mas sim a Necessidade de se realizar Concurso Público ( interpreta-se aberto ao público), onde os únicos requisitos que se poderá cobrar, nos moldes dos atuais concursos é: idade e nível superior.
    Agora o que não consigo entender é essa briga toda, uma vez que se e se sair algum QOPMA, será somente após o mérito da referida ADI.(provavelmente de haver um pedido de Medida Cautelar, para sobrestar qualquer concurso que até o julgamento da mesma).
    Ps.: Alguém já leu esta ADI na integra?????????? Ou so estão como sempre especulando.
    Ps1.:O que devemos ter em mente ´´e a promoção INDEPENDENTE DE VAGAS, nos moldes que ocorre nas FFAA.

    73000

    ResponderExcluir
  8. Vocês perceberam que a discussão sobre desmilitarização esfriou. Agora a questão é planos de carreira visando exatamente o tal de CHOAEM, ninguém mais falou sobre unificação das polícias, Estamos voltando a estaca zero novamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é um FATO!! Porém aproveito essa sua deixa pra propor esse link: " http://www.teoriaedebate.org.br/materias/nacional/necessidade-de-um-programa-de-esquerda-para-seguranca " e torço para que todos leiam.
      CFP, apenas-1

      Excluir
  9. Novinho, todos nós já passamos por períodos semelhantes ao que vc explanou, ou seja, comentam-se sobre o assunto, mas, depois, devido ao lobby dos oficiais e de alguns praças, e creio que de boa parte, pois muitos temem a desmilitarização e/ou unificação das polícias, não se sabe direito por quais motivos místicos, o assunto SEMPRE "cai" novamente em "banho Maria". Conforme-se, acalme-se, ou ire-se e LUTE de fato por mudanças, pois, nós, mais "antigos", não soubemos lutar e vencer o difícil embate!!! Abraços.
    Sgt Pedro

    ResponderExcluir
  10. A verdade e que ninguém quer desmilitarização, minto uns 90%

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com