domingo, 28 de junho de 2015

O luto que deveria ser de toda Capital da República...

Sargento Paulo Pereira
Ontem Brasília amanheceu mais fria...como se não bastasse a baixa temperatura, o frio maior ardia dentro do coração de inúmeros policiais militares, policiais civis e bombeiros, além da família do nobre colega Sgt Paulo Pereira que partiu para o convívio junto ao altíssimo.

Sim..partiu pelas mãos de um vagabundo protegido por uma legislação falha, capenga e que a cada dia está sendo aperfeiçoada para garantir ao marginal direitos e depositarem nas costas do cidadão o medo, a insegurança e a falta de proteção, responsabilidade daquele que deveria dar o exemplo: O ESTADO!

Como bem disse o repórter Alexandre Garcia, da Rede Globo, “esse policial não se omitiu diante do dever de cumprir a Lei e defender a sociedade. Não é só a PM que está de luto, mas todo o Distrito Federal e a bandeira em frente ao Palácio do Buriti deveria estar arriada a meio-pau. Esse policial deu a vida por todos nós”.

Estamos caminhando para uma cópia fiel de grandes metrópoles como Rio e São Paulo, que a cada dia o crime organizado se aperfeiçoa contrapondo as autoridades e os órgão de segurança. Lá não existe mais controle, mas sim uma maquiagem perfeita que ceifa vidas a todo instante. Será que vamos permitir que isso ocorra aqui? Até quando as autoridades constituídas continuarão inertes, assistindo a bandidagem tomar os espaços antes ocupados pelas policiais? Estamos falando ou não da CAPITAL DO PAÍS?

O Sargento Paulo Pereira se foi, mas o sentimento permanecerá... Não descansará um só policial, seja ele militar ou civil, até que esse verme travestido de marginal esteja atrás das grades.

A família do Sargento Paulo Pereira, na pessoa de sua cunhada senhora Lucia Menezes, pediu-me para que agradecer a cada policial militar, civil e bombeiros que compareceram à última homenagem ao colega e também aos comandantes das unidades que estiveram presentes. Enfatizam ainda que a ação da equipe do Corpo de Bombeiros foi perfeita e todos os esforços para salvar-lhe a vida foram feitos, inclusive reforçada pelas orações dos que estavam presentes assistindo a tudo. Alguns meios de comunicação aproveitaram a situação para divulgar suas conclusões e macular a ação daqueles que compareceram ao local para atendimento.

E como se não bastasse tamanha dor, hoje a corporação perdeu mais um integrante, vítima, segundo reportagem do Correio Braziliense, de um acidente de moto em serviço onde apenas quebrou uma das mãos, mas que durante a cirurgia apresentou complicações no quadro vindo a falecer as 11:00 horas. Trata-se do Soldado Antunes, lotado no 2º Batalhão e oriundo do último curso de soldados formados recentemente.

Perde a Polícia Militar, perde Brasília, mas principalmente perde a família!

Soldado Antunes

Nossos sentimentos às famílias e que Deus os conforte nesse momento de dor.

Por Poliglota...

“Aprendendo a conhecer os males da natureza, despreza-se a morte; aprendendo a conhecer os males da sociedade, despreza-se a vida”.

6 comentários:

  1. MEU PÊSAMES A FAMILIA , UM PENA , PARA TODA A FAMILIA MILITAR

    ResponderExcluir
  2. irmãos ,meus pesames a familia,,digo para os senhores que hoje na atual conjuntura, cadeia para esses vermes não dará jeito,conheço e trabalhei no sistema carcerário,isso é ilusão,falar que peba que mata policia ou qualquer outro cidadão vai pagar puxando cadeia, pra mim é até hilário,é triste saber que fatos desta natureza envolvendo nossos irmãos será apenas mais dois ,pois sabemos que comandos da pm e politicos pouco estão se importando conosco,é triste ver irmãos de farda serem socobidos por falhas do estado e da própria sociedade que aceita tudo como fato normal,fui.

    ResponderExcluir
  3. que deus ajude a familia

    ResponderExcluir
  4. QUERO APROVEITAR ESSE MOMENTO PARA FALAR QUE O SGT PAULO MORREU SIM;MAS NÃO FOI POR FALTA DE ATENDIMENTO COMO COLOCOU O CORREIO, ESSE JORNAL DIVULGOU QUE O POLICIAL ESPEROU POR QUASE DUAS HORAS POR SOCORRO;MENTIRA, POR QUASE DUAS HORAS AS EQUIPES DE SOCORRO(BOMBEIRO,SAMU E MÉDICO) TENTARAM DE TODAS AS FORMAS ESTABILIZAR O POLICIAL; E DEPOIS DE TODAS AS MANOBRAS PARA SALVA-LO RESOLVEMOS LEVA-LO AO HOSPITAL TÃO SOMENTE PARA NÃO DEIXA-LO NA RUA EM FRENTE SUA FAMILIA. É POR ESSAS E OUTRA QUE NÓS PRAÇAS DO CBMDF NÃO FALAMOS COM ESSA MIDIA; QUE VEZ OU OUTRA TENTA MANCHAR O SERVIÇO DOS ÓRGÃOS DE SEGURANÇA.

    ResponderExcluir
  5. É lamentável que agora, que somente agora o colega com 26 anos de serviço, seja chamado de herói, de bravo guerreiro, etc, etc...quando podia ser valorizado ainda vivo. Podíamos ter esse mesmo tratamento com os guerreiros no dia à dia, que Deus conforte a família, pois a perda é irreparável e infelizmente nos lembramos do quanto somos importantes, essenciais e indispensáveis, quando acontece uma morte trágica dessas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. somos importantes para nós mesmo e talvez reconhecidos por uma pequena parcela da sociedade,pois nós mesmos em certos momentos esquecemos que somos uma instituição com um efetivo significante, que nós momentos que mais necessitam de união mostramos que somos apenas uma instituição minúscula ,pois união passa longe da pmdf,Seguiremos no sofrimento humilhante de não reconhecimento pois não temos representantes e os praças não acordam,operação legalidade.

      Excluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com