sábado, 20 de junho de 2015

Lula diz a aliados que será próximo alvo do juiz Moro

Ex Presidente Lula: Foto Internet
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse a aliados que a prisão dos presidentes da Odebrecht e da Andrade Guiterrez é uma demonstração de que ele será o próximo alvo da operação Lava Jato. Lula também reclamou nesta sexta-feira (19) do que chamou de inércia da presidente Dilma Rousseff para contenção dos danos causados pela investigação.

Ainda segundo seus interlocutores, Lula se queixa da atuação do ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, que teria convencido Dilma a minimizar o impacto político da operação.

Nas conversas, ele se mostra preocupado pelo fato de não ter foro privilegiado, podendo ser chamado a depor a qualquer momento. Por isso, expressa insatisfação que o caso ainda esteja sob condução do juiz Sérgio Moro.

Para petistas, os desdobramentos podem afetar o caixa do partido e por em xeque a prestação de contas da campanha da presidente. A detenção de Marcelo Odebrecht e Otávio Azevedo colocou a cúpula do PT em "estado de alerta" e preocupa o Palácio do Planalto pelos efeitos negativos na economia.

Para assessores do ministro Joaquim Levy (Fazenda), o "ritmo da economia, que já está fraco, ficará mais lento".

No entanto, a estratégia adotada pelo partido e pelo governo foi a de afirmar que, dada influência das duas empreiteiras, a investigação atingirá as demais siglas, incluindo o PSDB.

Nessa linha, um ministro citou o nome da operação "Erga Omnes" (expressão em latim que significa "para todos") para afirmar que não só o PT será afetado.

Durante a campanha presidencial de 2014, segundo esses interlocutores do governo, ambos executivos fizeram chegar reservadamente ao Planalto a sua intenção de votar na oposição.

Nesta sexta, Lula manteve sua agenda: um almoço com o ministro da Educação, Renato Janine, e o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, além do secretário municipal de Educação, Gabriel Chalita. Segundo participantes, ele exibia bom humor.

Apesar do argumento de que outros partidos serão afetados, a tensão é maior entre petistas. Desde o fim de 2014, a informação, que circulava no meio empresarial e político, era de que Marcelo Odebrecht não "cairia sozinho" caso fosse preso.

A empresa sempre negou ameaças. Entre executivos e políticos, contudo, as supostas ameaças eram vistas como um recado ao PT dada a proximidade entre a Odebrecht e Lula –a empresa patrocinou viagens do ex-presidente ao exterior, para tentar fomentar negócios na África e América Latina.

Um dos presos é Alexandrino Alencar, diretor da Odebrecht que acompanhava Lula nessas viagens patrocinadas pela empreiteira. Integrantes dizem que "querem pegar Lula". Lula também se encontrou com executivos da Odebrecht no exterior. 


6 comentários:

  1. ACHO DIFÍCIL, MAS COMO QUERIA VER ESSE LULA BANDIDO SENDO ALGEMADO E LEVADO PRESO. ACHO QUE TÁ PERTINHO DISSO ACONTECER.

    ResponderExcluir
  2. É, parece que dessa vez não haverá um "CELSO DANIEL" para os senhores "QUEIMAREM"!

    O Juiz Sérgio Moro amarrou tudo direitinho.
    Como é bom estudioso e grande especialista sobre a atuação de máfias no mundo corporativo e político, os comunalhas teriam que matar muita gente. E aí, não seria uma queima de arquivo, mas um incêndio.

    Que Deus guarde o Juiz Sérgio Moro, que ao contrário de Joaquim Barbosa, não está se deixando intimidar por esses canalhas.

    ResponderExcluir
  3. BRASILEIRO TEM MEMORIA CURTA ,, preincipalmente funcionario publico , que nas maos dos governos de DIREITA DO BRASIL na era FERNANDO HENRIQUE FICAMOS 08 anos sem aumento salarial, nao sou PETISTA ,mas entregar o governo naos maos da DIREITA novamente que so governa para os ricos,, vAMOS VOLTAR PRA roça,, VEJAM O GOVERNADOR DO PSDB DO PARANA BETO RICHA , nao negpcia com professor e nenhum funcionario publico , e ainda manda a policia reprimir com violencia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade. BRASILEIRO TEM MEMORIA CURTA E CONTINUA DESINFORMADO, E MUITO!

      Para começo de conversa, os TUCANALHAS(PSDB) não são da direita, mas muito da esquerda e vieram do mesmo antro comunalha do PT. Basta ver as políticas de destruição de valores tradicionais que ambos esposam. Só para citar um, onde é que o movimento gay tem mais força no Brasil? Em São Paulo, governado há mais de 20 anos pelo PSDB.

      Antes do maldito FHC tornar-se Ministro da Fazenda do Governo Itamar, tínhamos uma inflação de 85% ao mês e mais de 900% ao ano, até que FHC e seus auxiliares trouxeram o Plano Real, contra o qual o PT lutou ferozmente, tendo como porta-voz ninguém menos que Lula, que dizia tratar-se de mero plano eleitoreiro, que já dura mais de 20 anos.

      O Plano Real chegou, e trouxe esperança aos mais pobres, que como eu, pela primeira vez pude construir uma casa em 1997, porque foi possível parcelar o material de construção, coisa totalmente impensável antes do Plano Real, em razão da inflação que às vezes chegava a quase 3% ao dia(AO DIA!)

      Ora, o Plano Real tinha metas para que se tornasse possível, e uma delas era o aperto fiscal nas contas públicas, o que incluía arrocho salarial. Toda a minha geração pagou esse preço, mas no final, nos livramos da hiperinflação. Para tirar o Brasil da década perdida(década de 80 e quase metade da de 90), não bastavam só boa vontade, pois antes de FHC, apenas no Governo Itamar, outros 03 ministros da fazenda tentaram e não conseguiram. Foi preciso coragem para entre outras coisas, criar também a LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL, que Dilma descumpriu totalmente em 2014 com a finalidade de se reeleger.

      O PT, em especial o Governo Dilma, abandonou as metas necessárias para manter o Real estável, e todos nós agora assistimos o risco da volta de uma inflação alta, que já chega a 9% conforme confirmado pelo Banco Central.

      FONTE: http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,bc-aumenta-projecao-da-inflacao-para-9-em-2015,1712384

      Outra coisa: O FUNDO CONSTITUCIONAL DO DF, que propiciou que tivéssemos um dos melhores salários das polícias brasileiras, bem como nossa atual lei de vencimentos(Lei 10.486/02) foi promulgada no governo FHC, que antes editou uma Medida Provisória em 2001, desvinculando a PMDF das Forças Armadas, tornando possível termos aumentos salariais sucessivos, ainda que não sejam o ideal, pois, para nós que vivemos em uma sociedade capitalista, o limite salarial é o céu.

      Mas, para mim que tive meu 1º CONTRACHEQUE em Julho de 1995(que guardo até hoje aqui comigo como prova do que digo), no valor de R$ 295,00, penso que tudo melhorou e muito!

      Poderia falar outras coisas, mas é bom relembrá-lo que,

      Excluir
    2. Anônimo22 de junho de 2015 01:07,

      Falando em repressão com violência, aqui em Brasília o MST e movimentos de esquerda parecidos já se habituaram a descer a porrada na PMDF, com total apoio do PT e demais comunalhas aliados.

      Você falou em professores do Paraná, mas lhe perguntou: QUÊ PROFESSORES? No Brasil, salvo raras exceções, não temos mais professores, mas apenas doutrinadores esquerdopatas em nossas escolas, que não ensinam mais física, química, matemática etc, apenas doutrinam os alunos. Meus filhos não passam por essa lavagem cerebral porque estou atento e mostrando a eles a história do Brasil, que não está mais nos livros de história, que agora é contada com viés ideológico da esquerda no poder.

      PS.: Fui petista por 21 anos(1989-2010), até que a verdade falou mais alto, e, por coerência intelectual e ética, hoje não acredito mais em qualquer agremiação partidária. Nenhuma, seja de direita ou esquerda.

      Excluir
  4. O que se percebe no Brasil e que corrupção nao tem partido,de A a Z todos estão envolvidos, me escreva aqui o nome de um partido que não esteja ou ja esteve envolvido com trapicolagem.E assim caminha a humanidade.

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com